Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#1057957 por 85fabios
13 Fev 2015, 21:43
Olá mochileiros,
Me registrei hj 13/02/15 no site e ja acompanhei diversos relatos dicas muitas e muitas informações, mais ainda tenho duvidas, vejo muitas viagens contadas no forum que são increveis e a um custo não tão caro como se ve em algumas ¨promoções¨.
Na verdade nunca viajei de avião gostaria de saber se as dicas que vi até agora são validas comprar passagens durante a semana voar a noite pergunto isso pq qdo pesquiso sai um absurdo mesmo com antecedencia.
Qeria de uma forma bem simples se alguem puder me ajudar pq to afim de fazer uma viagem mesmo q curta dentro do brasil mesmo com um custo razoavel pouco na verdade e aproveitando os atrativos do local, ainda não sei pra onde gostaria de ir alguma coisa tipo praia, hospedar num hostel ou coisa parecida queria uma experiencia de mochileiro.
valeu por quem puder ajudar ::cool::

#1057974 por xxxxxxxxxx
13 Fev 2015, 23:10
O quanto você vai gastar depende basicamente dos seguinte fatores: de qual cidade você vai sair, para onde vai, o local que você ficar hospedado e no que você você vai gastar o seu dinheiro no dia-a-dia durante a viagem.

Umas das melhores formas de economizar é ficar atento as oportunidades quando elas aparecerem, como por exemplo ficar atento as promoções de passagens aéreas, as vezes demora um pouco para aparecer uma promoção que encaixe nas datas e destinos que você gostaria de visitar, mas não desista, seja persistente, uma hora aparece alguma coisa interessante, outra dica é estar aberto a novas possibilidades, não estar focado num destino só, as vezes pode não aparecer nada bom para o seu destino inicial, mas haver ótimas promoções para outros locais igualmente muito interessantes.

Tente acompanhar quase diariamente se possível o site www.melhoresdestinos.com.br, eles sempre publicam as promoções quando elas aparecem.

Um exemplo prático, eu resido em Curitiba e estava pensando em passar uns dias em Salvador lá por Abril, mas não estava achando nada barato. Mas na semana passada apareceu uma promoção de passagens aéreas para o Rio de Janeiro, ai mudei de planos, e ao invés de ir para Salvador, vou passar 5 dias no Rio de Janeiro...

As passagens de ida e volta na promoção, me custaram R$ 160, reservei hospedagem por 5 noites num hostel por R$ 180, fazendo alguns lanches na rua, passando no supermercado e fazendo algumas refeições no hostel, acredito que gaste mais uns R$ 30 a R$ 50 por dia para comer, ônibus, etc...

Ou seja, a viagem toda vai me custar pouco mais de R$ 500, isto que eu nem escolhi os locais mais baratos, até dava para achar locais mais baratos, mas eu preferi uns melhor localizados. E se você ficar mais tempo, você dilui o custo da passagem e ela não pesa tanto no custo final, ou seja, com uns R$ 700 a R$ 800, se bem planejado e um pouco de sorte em achar uma passagem barata, dá para passar tranquilamente uma semana num lugar bem interessante com relativa folga no orçamento...

Ou seja, e só você juntar um dinheirinho, não precisa ser muito, só para não ficar no aperto ou em apuros no caso de algum imprevisto, ter um pouco de paciência e esperar aparecer alguma promoção legal, e no resto é só ter coragem e vontade de viajar.

Sempre vão aparecer um perrengues e problemas durante a viagem, mas fazem parte, depois você vai até rir quando lembrar. Mas pesquisando e planejando bem as coisas, você reduz bastante a possibilidade de ter problemas ou imprevistos.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante