Ir para conteúdo

Custos e dicas para Ushuaia + El Chalten + El Calafate


Posts Recomendados

  • Membros

Acabei de voltar da Patagônia e o mochileiros.com me ajudou muito com informações. Então vim contribuir tb e colocar informações atualizadas de nov/2015, em especial valores (todos em pesos).

 

Ushuaia

 

Vá ao local de Informações Turísticas (fica bem perto do porto). Eles te entregam folheto com mapa e com todos os passeios da cidade, incluindo valores. Muito bom o atendimento. E lá tb tem carimbos para quem quer colocar que foi ao fim do mundo no passaporte. :)

 

Fechamos os passeios que fizemos na Piratour porque se fechasse mais de um passeio com eles, eles dão desconto de 10% em dinheiro. Nem toda agência que fomos ofereceu isso. Então vale ir em mais de uma para ver se consegue desconto em alguma se fechar mais de um passeio e, do que vi, todas têm todos os passeios lá para oferecer.

 

Preços

Museu do Presídio - 200 pesos.

Eu adorei conhecer a história, mas estudo prisões, então não sou parâmetro. Mas acho que é interessante, para conhecer sobre a história da cidade, como ela foi construída, como os presos foram utilizados, etc.

 

Navegação Canal Beagle - pássaros + lobo marinho + farol + pinguim - 1.050

pássaros + leão marinho + farol - 750

 

Caminhada na Ilha dos pinguins (pinguineira) - 1.500 + 180 (entrada na estância haberton)

 

Parque Nacional - entrada de 100 pesos. Vc pode pegar uma van ou ônibus para ir e voltar (300 pesos) ou fazer alguma excursão (600 pesos + entrada. E com canoas, 1.350 pesos + entrada)

 

Glaciar Martial - vai de táxi até a entrada e depois sobe a pé. Por volta de 100 pesos o táxi (100 cada trecho, então 200 ida e volta). Você pode subir pela estrada a pé tb mas é longa a caminhada. Descer é sempre mais tranquilo, então se quiser economizar, vai de táxi e volta a pé. Muita gente faz isso.

Vi algumas pessoas falando que acharam sem graça subir no glaciar. Pois eu adorei! Ainda tinha bastante neve e tava lindo. Achei que valeu muito a pena. Não deixe de fazer e gasta apenas 03h pra ir, voltar, tirar foto e conversar lá em cima nos banquinhos. :)

 

Laguna Esmeralda - 250 pesos ida e volta se vc for sozinho. É o transfer.

Se for de excursão, é 1.200 pesos, com box lunch durante o dia e 1.290 pesos com cena à noite, quando se observa a atuação dos castores, que aparecem apenas no período noturno.

 

Lago Fagnano e Escondido - Varia de 900 a 1.600 pesos. Como não procurei por esse passeio, não sei informar sobre a diferença do preço. Acho que depende se é em 4x4 ou não.

 

Táxi do/para aeroporto: por volta de 100 pesos.

 

El Chalten

 

Não fomos ao centro de informações turísticas porque fomos de van até lá direto do aeroporto de el calafate e chegamos tarde (22h mais ou menos). Além disso, a dona da pousada que ficamos era muito solícita e nos passou todas as informações, mapas, etc.

 

Fomos com o transporte Las Lengas para El Chalten direto do aeroporto de El Calafate. Não tinha como ir de ônibus pq o último horário era às 18h e nosso vôo chegava 18:15h. O vôo atrasou uns 40 minutos e a van Las Lengas nos esperou. Mandei email fazendo a reserva e informando os nomes e o vôo (não exigem pagamento antes) e quando chegamos, eles estavam com a reserva certinha lá e esperavam por nós. Achei o serviço confiável.

Cobram 500 pesos por pessoa pro trecho da ida e 350 pessoas se voltarem de el chalten para el calafate com eles.

http://www.transportelaslengas.com/en/

Nós não voltamos com eles por causa do horário. Como estava chovendo demais, adiantamos nossa ida para el calafate e fomos com a Taqsa, que cobra 340 pesos por pessoa. Ônibus bom, que sai da rodoviária. Tinha horário às 10:30h.

A Taqsa possui horário diferente das outras duas, que têm os mesmos horários (cal tur e el chalten travel).

 

Fizemos apenas a trilha para a laguna los tres.

Para cortar caminho e começar da hosteria pilar: ônibus - 125 pesos por pessoas.

táxi: 350 pesos no total

Começou a chover quando estávamos no camp poincenot, 08km dos 10km do total. Tivemos que voltar na chuva e quase morremos de frio porque apenas o casaco era impermeável, mas não a calça nem a luva. Então, se possível, levem uma roupa toda impermeável porque nunca se sabe

Como a chuva não parou até o dia seguinte, não rodamos nada na cidade. Comemos perto da pousada mesmo, então tenho pouca coisa pra falar do El Chalten.

 

Íamos fazer o treeking no glaciar viedma, mas foi cancelado por causa do tempo. É mais caro que o minitreeking. Era 1.700 + 170 do transfer. Empresa Patagonia Aventura.

 

El Calafate

 

Tb não fomos na Informações turísticas porque tivemos todas as informações na pousada.

 

Minitreeking - 1.500, com o transfer. Hielo y Aventura. Inclui 02h, 02h30min nas passarelas também.

Tem como ir às passarelas com ônibus que pega na rodoviária.

 

Rio de hielos express - 1.350 + 300 do transfer. Solo Patagonia.

 

Entrada no parque nacional: 200 pesos para mercosul. Paga a cada passeio que vc faz.

 

Táxi para aeroporto: 250 pesos

Transfer para aeroporto: 100 pesos por pessoa

 

Observações gerais:

- Precisamos comprar adaptador em Ushuaia pq a tomada é diferente e a da nossa pousada não tinha as bolinhas para encaixar as tomadas dos nossos aparelhos. Mas, nas outras cidades, tinha as bolinhas, então não precisou mais.

- No aeroporto, tem limite para trocar real por peso. R$1.800 por pessoa. Ficamos com receio de não ter como trocar em Ushuaia, mesmo com as informações daqui do site, então trocamos o limite e arrependemos pq a cotação oficial é 2,50.

Em Ushuaia, na loja de bichos de pelúcia, tava 3,50 quando chegamos. Vi dicas dessa loja aqui no mochileiros (fica na av. san martin, que é a av. principal, numa esquina - mais perto do final da avenida, se considerar o início dela no museu do presídio). Fácil de achar. Quando fomos embora, estava 3,30 a cotação.

Tb fomos comprar água numa lanchonete na rua da nossa pousada (gov. paz), que ofereceu câmbio por 3,20.

Então acho que não tem erro. Pode deixar pra trocar a maior parte do dinheiro lá que será mais vantajoso.

- Pousadas que ficamos: Hosteria Patagonia Jarke em Ushuaia, Hosteria Koonek em El Chalten, El Puente Aparts em El Calafate. Recomendo todas e fiz a avaliação no booking para quem tiver interesse. Nas duas primeiras, o café da manhã é ótimo, na segunda não, mas isso é dito na reserva (que é continental e servido no quarto). Todas têm boa calefação e o atendimento 10.

Não são baratas, mas tb não são as mais caras.

 

Aliás, se tem uma coisa que a Patagônia não é, é barata.

Arrumamos a viagem muito em cima da hora, então ficou mais cara do que precisava ser. Com os mesmos passeios, e mesmos hotéis, dá pra ficar mais barato, mas barato, barato, acho difícil ficar (claro que ficando em hostel, compartilhando banheiro/quarto, fazendo menos passeios caros, é possível baratear muito, mas lá comer é caro, passeios são caros, etc).

Uma água em restaurante, por ex, custa 30 pesos. Cerveja entre 50 e 100. Vinho entre 80 e quanto vc quiser, suco de laranja de 60 a 90 pesos. Pratos variavam de 80 (pouca coisa, como sanduíche mais simples e massa com molho de tomate) a 400 pesos - a maioria entre 120 e 200 pesos. Sorvete com duas bolas entre 40 e 70 pesos.

Achei Ushuaia mais caro pra comer que as outras, que tinham mais opções acessíveis, mas tb tinham as caras.

A comida é quase sempre farta, rola de dividir muita coisa. Então observa as mesas ao lado antes e pergunta o tamanho tb ao garçom. Nós muitas vezes arrependemos de pedir uma coisa para cada um, dava pra ter economizado e desperdiçado menos comida.

 

Para ajudar no cálculo, a nossa deu em torno de R$7.500 (reais) por pessoa para 10 dias (incluindo passagens), sendo que o último foi a volta pra casa, então são 09 dias nas cidades. Mas comemos coisas caras alguns dias, fizemos quase todos os passeios que queríamos (só não fizemos a pinguineira desses mais caros que pensamos em fazer antes de ir)....ou seja, não procuramos economizar muito por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fiquei muito tempo sem entrar por aqui e só vi agora a sua msg. Achei que o mochileiros avisava quando alguém respondia. Desculpa!!

Espero que tenha gostado muito de lá!

 

Olá Carol.

 

Eu gostei das dicas. Quais outros locais pegou dicas seja por aqui ou em outro site. Vamos dia 31/1 e voltamos dia 11/1. Revellion em Buenos Aires. , depois Ushuaia, El Calafate/ El Chalten e El Calafate.

 

Bons ventos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...