Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1219844 por Wallacepsi
24 Set 2016, 14:10
Galera,
Como todos sabem, estamos vivendo um momento econômico complicado rsrs..
Portanto, gostaria de saber de eu consigo ficar de boa uns 15/20 dias na Bolívia! Pretendo viajar dia 26/12/2016 e passar a virada do ano em La Paz.
Estou pensando em pegar o ônibus da La Preferida Bus que sai da Barra Funda todo dia as 15:00. Já troquei uma ideia com uns dos bolivianos que trabalham no guichê da empresa em SP e ele me informou que o valor da passagem para La Paz é 460.
Pretendo ir daqui direto pra La Paz e na hora de voltar para o Brasil, sair de La Paz e passar em cidade como Uyuni-Sucre-Santa Cruz de la Sierra.
Quando chegar em Santa Cruz eu quero pegar o mesmo bus da La Preferida Bus com destino a SP.
Minha dúvida é se com 1500 eu consigo passar esses 15/20 dias lá.
Quem puder ajudar...

#1221520 por thaleslopes
30 Set 2016, 14:24
Você já está excluindo o dinheiro dos ônibus né?
Bolívia é muito barato, você consegue sim. Mas vai ser level Hard. 100,00/dia. Hospedagem ruim fica cerca de 40 reais /dia. Comida aceitável, por que comida ruim lá não é pra nosso estômago, 20 reais a refeição. Você vai sobreviver, mas não vai rolar uns passeios. Tente com 2 mil a 2,5 mil.
#1221543 por tainovieira
30 Set 2016, 16:25
Cara acho que dá sim, mas pra isso precisa levar ao extremo a economia, como foi citado ai, mas acho q da sim, na Bolívia tudo eh bem barato, mas se eu fosse você levaria um dinheiro de emergência.
#1221568 por RicardoRM
30 Set 2016, 18:45
Depende do seu perfil de viagem, mas vamos lá.
Hospedagem em Hostel comum, evitando hospedar em party hostel que geralmente são mais caros, você vai conseguir hostels entre Bs30,00 e Bs.60,00 por noite.
Almoço em restaurantes mais simples ou comedores de mercados entre Bs10,00 e Bs20,00. Eu geralmente gosto de comer junto dos locais, não obrigatoriamente em lugares mais baratos,mas procuro tentar evitar lugares para turistas, amo mercados populares, para mim tem a mística do lugar, imagina só se eu iria sair de casa para outro país para ficar comendo em fast food ?
Quantos aos passeios, os mais famosos seriam Tour pelo Salar de Uyuni U$90,00 e Downhill na Estrada da Morte U$50,00, os demais geralmente são abaixo de Bs.120,00
Eu evitaria este ônibus, de São Paulo tem voo direto para Santa Cruz, as vezes rola umas promoções por menos de R$700,00 na Gol, de lá da para ir a La Paz por Bs100,00 ou até menos. Ou Ainda vá direto a Campo Grande, de lá você vai de ônibus a Corumbá, depois trem ou ônibus até Santa Cruz.
Escolha o que lhe interessar e for mais ao seu gosto e boa viagem !!!
#1221725 por Wallacepsi
01 Out 2016, 16:53
thaleslopes escreveu:Você já está excluindo o dinheiro dos ônibus né?
Bolívia é muito barato, você consegue sim. Mas vai ser level Hard. 100,00/dia. Hospedagem ruim fica cerca de 40 reais /dia. Comida aceitável, por que comida ruim lá não é pra nosso estômago, 20 reais a refeição. Você vai sobreviver, mas não vai rolar uns passeios. Tente com 2 mil a 2,5 mil.

Fala meu camarada!
Já exclui o dinheiro da passagem sim. Vou levar um grana a mais mesmo, valeu pelo retorno
Grande abraço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes