Rscar escreveu:Eu queria fazer um mochilão pelo Cone Sul (Argentina, Uruguai e Chile), porém usando só como moradia albergues/hosters e o famoso Coach Surfing... Como eu sou um membro novo no site eu vou ter dificuldades para conseguir hospedagem? Eu ainda não montei meu perfil, mas mesmo fazendo tudo certinho fico com o pé atrás do pessoal não querer me hospedar por eu ser novo na comunidade.
Olá Rafael, bem vindo ao Mochileiros.com!
Sobre o CouchSurfing, sugiro que você leia o tópico:
4 dicas para aumentar as suas chances de conseguir hospedagem no Couchsurfing. Aqui tem muitas dicas!
Sou membro do CouchSurfing e as minhas dicas para aumentar as suas chances são:

Leia as regras do site, lá você vai encontrar tudo no link "tips";

Procure conhecer a filosofia da comunidade, porque acredite, não é somente um site de troca de hospedagem de graça;

Preencha completamente o seu perfil. Coloque o máximo de informações relevantes que você puder, isso também conta na hora da pessoa te aceitar ou não na casa dela;

Ao enviar um Couch Request (solicitação de "sofá"), leia o perfil da pessoa e faça uma solicitação personalizada para cada um! Ctrl+C e Ctrl+V não são aceitos. Acredite, nós sabemos quando são feitos deste jeito!

Procure participar dos eventos promovidos pelo CS da sua cidade / estado, com isso você irá conhecer pessoas e poderá conseguir algumas referencias positivas, isso ajuda na hora de ser aceito também!

E o mais importante de todos:
NUNCA use o CS como forma de hospedagem de graça, sem "dar nada em troca". Como é isso? É através de intercâmbio cultural! Procure conhecer seu host, saia pra jantar, fale sobre o Brasil, leve uma "lembracinha" brasileira como forma de agradecimento, cozinhe um prato típico do Brasil para o seu host, etc.
Tenho certeza que seguindo as dicas acima, você não terá problemas!