Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Tô viajando pra Bolívia em agosto com um amigo e tava pensando em alugar um carro em Cochabamba e dirigir até La Paz e Copacabana, e quem sabe deixar o carro em Potosí para pegar um passeio pelo salar. Quero conhecer tambem Sucre. Alguem sabe como estão as estradas da Bolívia? Essas estradas sao asfaltadas? Dá pra viajar de carro tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Nao esqueca de verificar a situacao politica na Bolivia na epoca da sua trip. As vezes as coisas esquentam por lah e a primeira coisa que fazem eh bloquear estradas.

Eu mesmo me ferrei por causa disso e tive que trocar meu roteiro (que vinha planejando cuidadosamente ha meses) no meio da trip.

Abs,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou para a Bolívia em julho/09 com dois amigos. A nossa grande preocupação é sobre o preço da gasolina, fiquei sabendo que Evo Morales decretou que carros estrangeiros deverão pagar um preço diferenciado (mais caro). Alguém tem alguma informação segura sobre isso?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

daniel, parece que a situacao politica la no momento esta boa... nao sei daqui para agosto.

Laure, eu pretendo alugar um carro la, carro boliviano. nao sei sobre o preco da gasolina sobre carro estrangeiro... mas como ele pode fazer isso: vai botar 2 precos no posto de combustivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ricardorec, parece inacreditavel, mas na Argentina, nos postos de cidades que fazem fronteira com o Brasil, nós tivemos que abastecer na bomba destinada a carros brasileiros.... e claro, gasolina mais cara! Mas na Bolivia, nao sei como é. Imagino que pra carro alugado nao tem diferença pois o carro será boliviano.

abss. Sueli

PS.Depois que voltar, coloque sua experiencia aqui rodando com carro alugado na Blivia. TKS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia povo!

 

Estive em Janeiro último rodando 7.000km pela america com meu corsa 1.0 (Paraguai, Argentina, Bolivia e|Chile) e só na última abastecida em Puerto Iguazú é que me cobraram "diferenciado" por ser estrangeiro; eu estava a menos de de 10km de casa; gracias hermanos !!!!

 

Em todos os outros postos paguei o preço normal; sempre mantive o tanque com 50% e completava para não correr riscos;em algumas fronteiras remotas os postos tem autorização escrita do governo para cobrar mais caro devido a estarem muito distantes de outro posto.

 

Desconheço qualquer discriminação para estrangeiros abastecerem na Bolivia; isto que acompanho diáriamente as notícias bolivianas vendo as manchetes e notícias dos 4 principais jornais de lá - www.ccbparana.org.br - vcs podem entrar num chat boliviano e conversar com alguém de lá..como faço muito em busca de informações.

 

A gasolina na bolívia deve estar entre 1.20/1.35 reais....em certas situações mais vale deixar o carro na garagem e pegar taxi para pequenos passeios.

 

Abraço povo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom dia povo!

 

Estive em Janeiro último rodando 7.000km pela america com meu corsa 1.0 (Paraguai, Argentina, Bolivia e|Chile) e só na última abastecida em Puerto Iguazú é que me cobraram "diferenciado" por ser estrangeiro; eu estava a menos de de 10km de casa; gracias hermanos !!!!

 

Em todos os outros postos paguei o preço normal; sempre mantive o tanque com 50% e completava para não correr riscos;em algumas fronteiras remotas os postos tem autorização escrita do governo para cobrar mais caro devido a estarem muito distantes de outro posto.

 

Desconheço qualquer discriminação para estrangeiros abastecerem na Bolivia; isto que acompanho diáriamente as notícias bolivianas vendo as manchetes e notícias dos 4 principais jornais de lá - http://www.ccbparana.org.br - vcs podem entrar num chat boliviano e conversar com alguém de lá..como faço muito em busca de informações.

 

A gasolina na bolívia deve estar entre 1.20/1.35 reais....em certas situações mais vale deixar o carro na garagem e pegar taxi para pequenos passeios.

 

Abraço povo.

 

 

João Carlos, vc fez algum relato dessa sua viagem? é que em julho devo dar umas voltas pela bolívia e queria ir até o sul, tupiza, villazon, uyuni, oruro, ..........como estão as estradas mais ao sul na divisa com a argentina......

 

toda informação será boa!

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Marioluc! quanto tempo! entao está ja de partida novamente?! Ai que vontade de sair por esse mundo afora... de carro sim!

Olha o Joao Carlos fez essa viagem subindo para Bolivia por Villazon, e com Corsa. Pena que ele nao fez nenhum relato , mas pode dar uma olhada no post que achei em:

help-roteiro-peru-bolivia-e-chile-15-dias-t33306-15.html#p362687

um abracao e bons planejamentos!!

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marioluc e nhioca2 !

 

Infelizmente ainda não arranjei tempo para fazer meu relato da viagem, que foi maravilhosa, penso na america espanhola 24 horas por dia.

 

As estradas a partir da fronteiora La Quiaca-Villazzon são barro puro, mas se maiores buracos, estão arrumando um trecho de Tupiza em diante mas mesmo com chuva não tive qualquer problema com atolamentos, muita lama e agua cortanto a rodovia - olhem minhas fotos no orkut , João Carlos Truppel - não tive qualquer problema em todo o trecho até proximo á Potossi, onde começa o belo asfalto, novíssimo e impecável; é uma região linda, rústica, casebres de adobe, altas montanhas, tem que se levar frutas e algum alimento pra os lanches na estradda, pois raros locais para se alimentar bem.

 

Tupiza é um centro de viagens á Uyuni ( eu não fui pq tava chovendo muitooooooooooo)se vc atravessar a fronteira após o meio dia, durma em Tupiza, pois até chegar em Potossi são umas 6 horas de viagem.

 

Tem muitas fotos de Potossi e Sucre no orkut pra vcs verem o que podem encontrar por lá; preços baixíssimos em tudo: hotel, comida, lembrancinhas nos grandes mercados; deixem o carro na garagem e passeiem de taxi pois é muito barato; o lado cultural destas cidades é encantador; arquitetura, praças, museus, cemitério de sucre, pegadas de dinossauros; em outubro haverá OS JOGOS bOLIVARIANOS EM SUCRE, eu como sou da área esportiva, adoraria estar lá.....

 

Tentarei fazer meu relato neste fim de semana para melhor ajudar vcs, mas qualquer informação me perguntem; tenho tudo anotadinho, hoteis, preços, etc.

 

Abraço de um enlouquecido pela america espanhola. João Carlos Truppel

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...