Ir para conteúdo

De carro: Paraguai, Argentina, Chile, Bolívia e Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

sou novo por aqui, esta é minha primeira mensagem. Fiz essa viagem graças as consultas feitas aqui no site, então para colaborar com quem está pensando em fazer este roteiro estou deixando o relato da viagem. Como também sou inesperiente em relatos, pode ser q tenha muita informação sem importância e faltando informação importante ::dãã2::ãã2::'> . Mas caso alguem precisa, basta perguntar q responderei o que estiver ao meu alcance.

 

O relato completo, com fotos, está no meu blog [linkbox]http://www.buias.wordpress.com[/linkbox]

http://www.buias.wordpress.com

 

Abaixo um resumo de onde passamos:

Fizemos a viagem em 25 dias, com um Fiesta 1.0, eu + 3 amigos, Saindo do Paraná (Curitiba / Pitanga), passando por Foz, Ciudad del Este e Assuncion, depois norte da Argentina, passando por Salta, e entrando pela fronteira de Paso de Sico (estrada de terra), no Chile. De San Pedro do Atacama pegamos um onibus até Uyuni, lá contratamos um tour chegando novamente em San Pedro de Atacama. Depois seguimos para Calama, Antofogasta até Viña del mar e Santiago.

De Santiago, já voltando, passamos pelo Aconcágua, Mendoza, e seguimos até Buenos Aires.

De Buenos Aires para Montevideo, Punta Del Este , chegando ao Brasil pela fronteira no Chuí...

Espero que possa ajudar :D

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro TiaoVito, parabéns pelo seu relato, ficou legal. ::otemo::

 

Pelo jeito o carro aguentou bem.

 

Com relação a andar pelo Paragua, fui tudo certinho ou teve algum contratempo maior na estrada e com a Policia?

 

Como vocês conseguiram ficar no seminário? Era de um conhecido de vocês?

 

Abços e Boas Viagens!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Valter

 

Obrigado e desculpa a demora em responder.

 

O carro aguentou sim, sofreu em poucos subidas, mas nada que uma "primeira marcha" e muita paciencia não resolvesse

 

Paraguai foi tudo certo também, não sei se levamos sorte ou é assim mesmo.

Todos nos falavampara não ir por lá, devido a policiais corruptos e propina, porém ouvimos falar que o governo paraguaio está tentando acabar com essa fama justamente para não afastar turistas.

 

No trecho de Cidade de Leste até Assuncion tem uns 15 postos de polícia (uma guaritinha pre fabricada na beira de estrada), mas só encontramos policiais em uma delas, e nos pararam.. Apenas pediram documentos e perguntaram de onde eramos e para onde ir´´iamos, nem revistaram o carro (tivemos sorte, pois fomos sem o 2º estepe, o que é obrigatório por lá)

Não sei se citar o seminário ajudou, mas depois disso entregaram o documento e mandaram sair...

 

Em Cidade de leste conversamos com um taxista, ele falou q a estrada era tranquila, os policias eram muito "gente boa", mas que eles sempre pediam um 'agrado' para brasileiros..

Sugeriu para deixar R$ 10,00 ou 20,00 em cada posto que fossemos parados :D (mas como falei antes, não precisamos disso)

 

 

No seminário tínhamos um conhecido sim..

 

Abraços e até +

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parabéns TiaoVito!

Esse roteiro foi bem corajoso, eu gostaria de ter feito essa rota mas ficamos muito receosos.

Agora quero fazer umas perguntinhas que nao quer calar.... se puder me responder, fico lhe muito grata!

 

-Qual a época que fizestes essa viagem?

-Qual o estado da estrada de terra entre Los Cobres / Paso Sico / SanPedro? e qto.tempo levaram?

-Esse bus que pegaram de SPedro ate Uyuni, é linha regular? tem todos os dias? quanto tempo de viagem?

(se puder colocar o nome da empresa e o preço da passagem)

-De Assuncion pegaram que estrada até Salta?

 

desculpe tantas perguntas, mas estamos bem cuirosos pela sua aventura, e queremos no futuro pensar nessa possibilidade.

Obrigada.

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá nhioka2 ..

 

Obrigado e sem problemas qto a responder por aqui :)

 

- Fizemos a viagem este ano, entre 15 de março e 05 de Abril.. (achei bom, as estradas não estavam perigosas devido a neve como ficam no inverno.. o único 'problema' é que em Uyuni, o ideal seria ir mais no começo do ano, para pegar mais água no salar)

 

- De Los Cobres (alías, praticamente desde Salta) passando por Paso de Sico até Socaire é estrada não pavimentada.. em bom estado, mas é 'cascalho', o que maltrata o carro - no caso de carro de passeio.

De Socaire até San Pedro são cerca de 100km (1 hora viagem) de ótimo asfalto.

 

De Salta até Socaire são pouco menos de 600kms e levamos cerca de 30 horas, descontado 6 horas de "sono" na barraca na Cordileira ::Cold:: e mais 1 hora nas fronteiras dá umas 23 horas de viagem (com algumas paradinhas rápidas para fotos :P )

 

De Salta a SA Los Cobres são cerca de 200km, grande maioria sem asfalto, e estradas beirano montanhas (por isso é preciso andar ainda mais devagar)

 

- o Bus é linha regular sim, mas não é de SPedro a Uyuni, é Calama- Uyuni... Tem todos os dias sim, inclusive 2 vezes por semana tem também o trem fazendo essa rota (só não lembro quais dias :oops:

Sai de Calama as 6:00 da manhã e chega em Uyuni pelas 15:00, a passagem custa menos de R$ 20,00 e nome da empresa tenho quase certeza que é Tour Bus - não tenho certeza pq perdi minhas anotações)

De San Pedro para Calama os onibus saem por volta das 10:00, chegando perto das 13:00 e custa cerca de R$ 10,00.

SanPedro - Calama : 3 horas de viagem

Calama - Uyuni : 9 horas de viagem - incluindo as paradas nas fronteiras

 

-De Assuncion até Salta fomos pela ruta 81, não conheço as outras opções, mesmo assim acho q essa deve ser a melhor.

 

Espero ter ajudado, se precisar de mais alguma info é só perguntas.

Até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obrigada pelas respostas!

Mais uma indagacao: a estrada que fostes de Calama a Uyuni (de busao) estava em boas condicoes ou nao recomenda ir de carro comum? Tem estrada propriamente dita?

(PS nao consegui ler a ultima parte da aventura no seu blog...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Calama a Uyuni de carro: por ir, vai.. Mas a estrada é um pouco pior do que o trecho Salta - S.P. Atacama.

e de Uyuni para voltar para San Pedro passando pelo Salar e Lagunas Altiplânicas não recomendo ir de carro pequeno, nem pode-se dizer que existe estrada, existem caminhos e alguns trechos 'cascalhados' com pedras enormes.. Talvez passe, mas vai 'rasgando' o assoalho do carro.. de moto (com muita calma) ou camionete vai, só que seria bom contratar (ou seguir :D) um guia, pois é fácil de perder-se no lugar (tem muitas estradas e encruzilhadas)... Não levei meu GPS para saber se ele mostrava as estradas corretamente, então não afirmo que dê p/ ir confiando só em mapas de GPS (até pq é bem difícil encontrar mapa da ´Bolívia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...