DE FORTALEZA/CE AO LITORAL DO RIO GRANDE DO NORTE 8-10 DIAS

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes

DE FORTALEZA/CE AO LITORAL DO RIO GRANDE DO NORTE 8-10 DIAS

Mensagem não lidapor andrepteixeira » 16 Mar 2011, 21:56

Olá mochileiros!!! Vou me casar (até que enfim!!!!) no fim de maio e pretendo passar minha Lua de Mel no Rio Grande do Norte visitando todo o litoral. Farei a viagem de carro próprio, pois moro em Fortaleza... Depois de muito pesquisar aqui no Fórum, fiz um roteiro que vou apresentar a vocês e gostaria de opiniões, se o roteiro está legal, se devo ou não ir a algum lugar, que lugares faltam, esse tipo de coisa. Nossa idéia é fazer um mix de visita aos pontos turísticos mais conhecidos do litoral potiguar e aos pontos menos conhecidos, porém com beleza e características únicas. Então aí vai:
Pretendemos começar pelo litoral sul por questões de logística. Chegando até próximo da divisa com a Paraíba e de lá começar realmente nossa Lua de Mel, fazendo o percurso pelo litoral potiguar voltando para Fortaleza.
Começaremos pela Baía Formosa (conhecem alguma pousada lá¿), pretendemos dormir lá, já que começaremos nossa viagem a tarde (domingo) e chegaremos a noite. Pelo que vi na internet o lugar é lindo!!! Vi no Google maps algumas pousadas, dentre elas a Pousada La Bonita, se souberem de alguma outra ou se já se hospedaram nessa deixem suas dicas. Pela manhã pretendemos conhecer mais do lugar, almoçar, ver mais alguns pontos turísticos e no fim da tarde seguiremos viagem.
Próximo destino: Sibaúma seguido de Pipa. Pipa é Pipa, então pretendemos passar dois ou três dias lá, chegando na segunda a tardinha e ficando até quarta ou quem sabe quinta. Em pipa pretendemos conhecer todas as praias (Chapadão, Minas, Amor) e em seguida fazer o passeio de barco até a baía dos golfinhos. Em seguida vamos esticar até Tibau do Sul e fazer o passeio de kaiak.
Saindo de Pipa provavelmente quinta pela manhã seguiremos nossa viagem por Barra de Tabatinga, praia de Búzios e Pirangi, ver o cajueiro gigante e seguir para Natal e passar mais uns dois dias por lá, hospedar-se provavelmente no Hostel Lua Cheia, conhecer seu Pub, ir ao bar “A Curva do Vento” (talvez), jantar no Mangai, ir a Fortaleza dos reis Magos, e passear pela praia, é claro!!! (Quero dicas de onde ir em Natal!!!)
Seguindo viagem (provavelmente no sábado pela manhã)passaremos por Redinha, Barra do Rio, Genipabú, Jacum, Cabo de São Roque até Maracajaú, onde ancoraremos. Lá pretendemos ficar ao menos uma noite e realizar o passeio até os parrachos, com direito a mergulho. Passaremos pelo Rio Punaú.
Iremos até Touros, conhecer o Farol do Calcanhar e o Marco Zero na BR101 e seguiremos viagem até São Miguel do Gostoso.
De lá seguiremos para Galinho, Guamaré, Macau, Areia Branca e Tibau. Depois de um bom descanso partiremos para nossa querida Fortaleza.
Então pessoal, o que vcs acharam? Está muito longo? Devo excluir alguns locais e dar mais preferência a outros??? Quais cidades/praias são melhores? Quais são mais estruturadas? Estou inteiramente aberto a sugestões e críticas!!! Opinem por favor... E de antemão agradeço a ajuda e atenção de todos!!!
"Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o peso de não ter conhecido o mundo."

Blog: http://cravoecanelademochila.blogspot.com
Roteiro de viagem: Peru - Bolívia: Machu Picchu, Cusco, Arequipa e Copacabana - 12 dias
andrepteixeira
Colaborador
Colaborador

Re: DE FORTALEZA/CE AO LITORAL DO RIO GRANDE DO NORTE 8-10 DIAS

Mensagem não lidapor Pericles David » 17 Mar 2011, 22:53

Cara, em Natal não deixe de jantar romanticamente no restaurante camarões (de preferência o antigo), na orla. É muito bom e vc marca pontos com a patroa!!! hehehe.
Fiquei na pousada castanheira, apenas 200 metros da praia e muito próxima do morro do careca. É uma pousada pequena e aconchegante. É só buscar no google q vc encontra fácil.
Ótima viagem!
Abraço.
Pericles David
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor andrepteixeira » 24 Mar 2011, 14:25

Valeu pela dica David!!! Já ouvi falar desse restaurante e já coloquei na minha lista....
Quanto a pousada vou procurar...
"Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o peso de não ter conhecido o mundo."

Roteiro de viagem: Peru - Bolívia: Machu Picchu, Cusco, Arequipa e Copacabana - 12 dias
andrepteixeira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Dani Garcia » 12 Abr 2011, 00:43

Olá André... Este roteiro esteve incluso em um outro roteiro que fiz no final de 2010 a início de 2011.
Tranquilo 8 a 10 dias, mas se possível 10 dias né?
Assim curtirá melhor o lugar!

Anualmente eu e meu marido tiramos 25 a 30 dias e viajamos de carro.
No final de 2010 fizemos de carro o roteiro São Luis do Maranhão-MA à Pipa-RN em 25 dias.
E depois voltamos da Pipa direto para Fortaleza.... AMAMOS!

Vai aí minhas dicas:
Procure não viajar à noite, pois as estradas são boas mas com muitos animais na pista.
Quanto mais para o interior tu vai, maior é o índice de acidentes que envolvem animais.
Sem contar os veículos sem condições de trafecar e iluminação... Um perigo e tanto!
Se possível opte por sair logo que o sol sai para poder chegar ainda cedo ao próximo destino, mas evite dirigir a noite.

Baía Formosa: fique uma noite a mais e saia assim que o sol nascer... É mais seguro!

Sibaúma seguido de Pipa: realmente Pipa é Pipa, vale a pena ficar pelo menos três dias...
Fique até quinta, a noite começa a ficar mais agitada e Pipa a noite é muito mais que só Pipa... rs
Um restaurante melhor que o outro e o pessoal é bastante acolhedor. Ficamos na pousada "Magia da Terra".
Ah, não consegui comer carangueijo bom por lá, são congelados e ficam aguados.

Tibau do Sul e fazer o passeio de kaiak: vale a pena.

Barra de Tabatinga, praia de Búzios e Pirangi: eu nem quiz me hospedar por lá. É bonito, mas tem passeio mais interessantes seguindo a viagem.
É um litoral bastante agitado, os moradores de Natal descem em peso pra essa região e nos finais de semana fica tudo congestionado.
Então se for de final de semana saia beeemmm cedo ou ficará parada por pelo menos 2 horas pra sair do engarrafamento...

Natal: pois é...
Eu não gostei de Natal, gostei da noite de Natal e das praias do oooouuutro lado de Natal, depois do Forte.
Amei Genipabu e as outras praias mais distantes.
A praia de Ponta Negra é muito poluída e até mal cheirosa...
As praias do centro de Natal realmente não me atraem, mas a noite de Ponta Negra é um espetáculo.
Bem lá onde tu vai ficar, no Hostel Lua Cheia. Tem de tudo e só para com o nascer do sol... ou não! Rsrs
Comer tapioca, dançar um bom forró ou até mesmo curtir um reggae... : )
Sempre fico a noite nos points de Ponta Negra, estaciono o carro logo na entrada (em um estacionamento) e andamos a pé... Muito bom!
Nós particularmente não gostamos muito dos restaurantes padrões e frequentamos os mais rústicos e regionais.

Dica: ficar em Natal é andar de buggy de dia e curtir Ponta Negra a noite... rs
O carro não chega onde os bugueiros chegam e não dá pra ir pra Natal e ficar em Natal... Como eu disse, não gostei de lá.
Mas os passeios de buggy que podem ser para Genipabu e até Maracajaú são belos.
Assim tu não se preocupa com nada e chega onde jamais chegaria com seu carro. Vale a pena!

Redinha, Barra do Rio, Genipabú, Jacum, Cabo de São Roque até Maracajaú: lindos lugares, porém a maioria é de passagem.
Exceto Genipabu que leva o dia todo, o buggy te pega cedo e te devolve a tarde no hotel.
Ah, onde realamente vale a pena ancorar é Maracajaú.

Touros, conhecer o Farol do Calcanhar e o Marco Zero na BR101 e seguiremos viagem até São Miguel do Gostoso: lugares lindos, mas quase desertos, ou pelo menos estavam... Foram quiloooooometros de estrada sem absolutamente uma viva alma... Nem nas praias. Bonitos sim, mas é nostalgico até demais... rs.

Galinho: o mais deserto de todos... Um vilarejo pequenino e uma praia imensa e deserta...
Me chamou atenção ver na praia um tronco de coqueiro petrificado... Mas foi só!
Porém pra quem curte a paz e o silêncio da mãe natureza, lá é o paraíso...rs

Guamaré, Macau, Areia Branca e Tibau: interessantes, mas não fará tudo em um dia.

E Canoa quebrada? Não está no roteiro de vocês?

Vou te deixar uma dica aqui que realmente vale a pena conhecer e é perto de vocês aí.
A última praia do Piauí... Barra Grande!
Simplesmente MARAVILHOSA! Ficaria lá pelo menos 3 dias... Tudo lá é perfeito! E muuuito romântico! Hehe
Conhecer os cavalos marinhos, descer o rio de fraldão, se for o caso, alugar um kite...
Ou somente ficar nas piscinas naturais e ver o por do sol.
A noite a cidade abre os bares e restaurantes e fica uma dúvida terrível... Em qual ir? Hehe
Bandoleirooo... rs ou na pousado do Davi comer a pizza que ele mesmo faz, um italiano muito gente boa.
Não tem posto de combustível, nem banco e quase nada...
Mas tem pousadas maravilhosas e uma gastronomia de ficar na lembrança.
Ficamos na pousada "Vento do Mar"... Inesquecível! E surpreendente...

Espero ter ajudado!
Abraços,
Dani.
Dani Garcia

Mensagem não lidapor andrepteixeira » 23 Abr 2011, 21:22

Valeu Dani!!!! Ajudou com certeza!!!! Adorei suas dicas!!! todas anotadas...

andrepteixeira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor andrepteixeira » 17 Mai 2011, 18:58

Bom galera, agora é definitivo! Há mais ou menos 1 mês, mais precisamente na véspera da semana santa eu e minha noiva sentamos para falar de nossa lua de mel e decidimos mudar radicalmente nosso roteiro! Depois de muita pesquisa e planejamento relâmpago decidimos ir para o Peru!!! Isso mesmo, Peru!!! Vamos conhecer Machu Picchu, Cusco, Arequipa e Copacabana (Bolívia) numa viagem de 12 dias. Meu novo roteiro já está abaixo, em minha assinatura.
A todos que opinaram e me ajudaram aqui nesse tópico meu muuuuuuuuuuuuuuuiiiiitooooooooo obrigado!!!! De coração!!!

Quanto a viagem pelo litoral do RN... não está descartada, apenas adiada!!!! E com certeza faremos de uma forma beeemmmm mochileira!! Pegamos gosto pela ideologia

Abraço a todos e até a próxima...

andrepteixeira
Colaborador
Colaborador

Voltar para Viagem de Carro: Roteiros de Viagem