Ir para conteúdo

De Munique à Innsbruck


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Vou detalhar o roteiro da minha última viagem, mas vou fazê-lo em partes por questão de tempo.

A viagem começou com a ida para Milão, de onde sairíamos com o carro que aluguamos, mas encima da hora descobri que não poderia entrar com ele na Hungria e tive que ir para Munique.

Cheguemos (eu e minha espôsa) tarde da noite em Munique, dia 23/08/08, mais não tivemos problemas pois ainda tinha metrô - 9 euros até o centro (p/p).

No dia seguinte começamos nossa caminhada pela principal rua, do ponto de vista turístico, a Neuhaser strasse. Nesta região estão os principais prédios históricos e o visual é incrível. Começamos comendo pão com salsicha no meio da rua, vendido por alemães em roupa típica, e cerveja.

A cidade é linda e possui, como boa parte das cidades européias, igrejas e palácios que valem a pena ser vistos. Destaque para a prefeitura e o seu relógio com seus bonecos móveis, que fazem a alegria dos turistas (nós no meio). Também tem as indefectíveis torres das igrejas com as longas escadarias para subir e se ter a vista maravilhosa da cidade ( no caso fomos na menos famosa, com 306 degraus,mas tinha a vantagem de se ter a vista da mais famosa e bonita). 1,5 euros só para subir, encare como parte do controle de pêso da sua viagem. Um detalhe, para quem nunca foi a europa - tudo se paga (visita no palácio Residenz - 12 euros), pense nisto na hora do orçamento.

A noite a cidade tem várias opções de restaurantes típicos, onde se bebe muita cerveja. Na verdade, além de ser uma bela cidade, foi a mais animada que conheci na Alemanha e onde se bebe mais cerveja. Como estava lá no domingo, fomos ao principal parque deles, onde as famílias vão passar o dia no meio do verde(sempre que podemos procuramos conhecer os hábitos locais), e ficamos impressionados com a quantidade de pessoas numa área de restaurantes e bares que havia no centro do parque, onde todos bebiam cerveja, até a galera de 80 mandando ver na cerveja.

Depois saimos andando, fora do eixo turístico e ainda vimos um outro programa da garotada, pegar surf no rio. Bom, ao para mim pareceu um novidade. Dois dias e duas noites parecem o mínimo recomendado para conhecer a cidade. Restaurantes: Augustiner (rua principal) e cervejaria Holfbrauhaus. Recomendamos.

No dia seguinte pegamos o carro e partimos para Innsbruck, com o objetivo de conhecermos o possível pelo caminho. Desnecessário dizer que os Alpes alemães são belíssimos. O que vamos relatar é apenas a parte que vimos, infelizmente não existe tempo para tudo, só se ficassemos os 33 dias na Alemanha :)

A primeira parada foi em Garnisch-Part. Estas vilas são tipo Campos dos Jordão, só que muito mais bonitas e transadas (é só para dar uma idéia). Passamos em várias delas, todas diferentes e merecem ser vistas, sem contar que se passa por lugares incríveis, para quem curte natureza. Passamos também no schloss Neushwanstein - imperdível - (entrada 9 euros e 1,8 do ônibus para chegar nele) e fomos para Innsbruck, onde chegamos a noite.

Innsbruck é uma cidade muito agradável, com um visual dos alpes incrível. Passeamos por ela na manhã do outro dia. Para variar, subimos na torre da igreja (esta era menor) :) , tirámos fotos e fomos em uma igreja com bonecos de armadura que valem a pena de ver. 4 euros pra a igreja e mais 3 para subir na torre (depois dos doces maravilhosos que comemos até que foi bom). Daí partimos para Salzburg.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Aprendi a anexar fotos, eu acho...só saberei no final :)

 

Seguem algumas de Munique, dos alpes alemães e de Innsbruck.

 

Não vi nenhuma restrição sobre colocações de foto, reduzi o tamanho para 640, mas sempre ocupa espaço em disco. Se houver, alguém me avise, por favor.

 

Munique.

 

P1040374.jpg.c3393674e6c7acc2c04ff9ef1545391f.jpg

 

Alpes

 

P1040497.JPG.991f4d1a312558dfa5616c2f4976a7c8.JPG

 

Innsbruck

 

P1040570.JPG.648bf9023a7ebcd8c6e3599e325c563f.JPG

P1040190.JPG.22fcf9a7b19bea70b2fd96d6ed7e60a2.JPG

P1040284.jpg.f4c369f72c2a4ce3b17b9eee9305a91d.jpg

P1040337.JPG.67d9662e6827d1371bf53d3510c124e2.JPG

P1040416.JPG.5cc690b6fcd74aff0392be5097357af5.JPG

P1040452.JPG.76fce96f46430b45ae8bb3547ac6cf42.JPG

P1040469.JPG.eb5ec015a741711f8d40ae242aa0486c.JPG

P1040494.JPG.45ecbe5e9fe0f43aeeaaf6c147574163.JPG

P1040548.JPG.3d1c69b3f8897223a4c6b39d0d9d91a2.JPG

P1040555.JPG.4e314c0942c0134546b348aca173f106.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Amei seu relato! ::cool:::'>

Gostaria muito que vc comentasse meus planos: pretendo chegar ao Sul da Alemanha de trem vindo da França (Annecy-Genebra-Freiburg Breisgau). Pensei em ficar em Freiburg na parte da tarde e no dia seguinte, de carro conhecer o lago Titsse, parte da Floresta Negra e alguns vilarejos próximos. Noite em Freiburg e no dia seguinte partir cedo em direção a Füssen, com paradas rápidas em Mainau (Ilha das flores) e Lindau. Noite em Füssen com partida pela manhã pra InnsbrucK. Durmo lá e parto em direção a Munique, com parada no castelo de Linderhof. Em Munique entrego o carro e fico mais 3 noites (depois sigo pra Salzburg -3 noites- e Viena - 3 dias, by train). por favor, me diga o que você acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Carla,

 

Como ando com preguiça até hoje não terminei meu relato na parte da Floresta Negra e lago Konstanz, que te ajudaria, mais vamos lá. Primeiramente veja a hora da chegada em Freiburg. É uma cidade para um dia inteiro, ou ao menos uma tarde/noite inteiros, tipo 12:00 h liberada para sair od hotel.

Segundo: A floresta Negra tem muitas opções, acho que sua previsão de tempo é pequena. Você estará de carro. Não volte para dormir em Freiburg, é perda de tempo. Durma em um dos vilarejos da floresta e jante por lá, acho imperdível. Não deixe de ir no museu de casas típicas (são casas reais, em tamanho natural, trazidas de várias partes e são de vários períodos de tempo). Assim você entra por um lado da floresta e na saída conhece outro.

Terceiro: Neste caso você chegará em Lindau a noite. Lembre-se que com a carro você vai parando em muitos lugares pelo caminho. Da saída da floresta até Lindau é perto em distância mas não em atrações (não deixe de comer uma torta Floresta Negra na Floresta Negra, por exemplo) se você for ao museu também gastará umas duas horas. Em Lindau vale a pena tirar a foto no porto, com o leão e a torre na entrada. Bom, aí você vai estar no lago Konstanz, mas fazer o quê, não haverá tempo......

Quarto: Talvez de Lindau eu fosse para Munique, tiraria um dia de lá (não que não mereça mas seus dias estão apertados). Outra coisa, Viena é o último ponto da viagem? Eu só entregaria o carro lá.

quinto: De Munique vá de carro para Innsbruck, passando pelos pontos que você citou. Continue para Salzburg (de onde eu também tiraria um dia, pelo mesmo motivo anterior).

Sexto: Estando de carro as opções são incríveis: você pode ir para Viena passando pelo vale do Wachau acho que é assim - é o vale do Danúbio), passar em Hallstat (uma cidade linda no meio da Áustria), dar uma "passadinha" em C,. Krumlov, na R. Tcheca.

 

Bom, eu sou meio suspeito para falar sobre viajar de carro. Eu já sairia da França com ele, passando em Chamonix. Enfim, isto é uma decisão pessoal. Veja o tópico abaixo, talvez te ajude na decisão sobre alugar um carro:

 

dicas-para-como-decidir-o-melhor-meio-de-transporte-na-europa-t41185.html

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela resposta! Cada hora mudo meu programa, são tantas possibilidades, tantos lugares lindos... Bom, depois de pensar melhor resolvi realmente pegar o carro já na França. Já tinha pensado nisso, mas fiz umas contas e achei melhor manter o trem nesta parte, mas depois que revi os gastos e acho que a mobilidade de ter o carro à mão compensa. O que me deixa insegura são os cálculos com pedágios, não consigo ter certeza dos gastos, tenho medo de ficar muito caro.

Bom, depois da sua resposta já mudei algumas coisas... inclui Chamonix (tirei um dia de Annecy). Tenho uma dúvida que é meio besta, mas adoraria saber sua opnião: entre Chamonix e Innsbruck, o que vc prefere? Na minha insipiente interpretação, acho que um local de ski bastaria. ::xiu:: Falei bobeira? São paisagens diferentes demais? Bom, te pergunto isso pq estou pensando em tirar o dia de Innsbruck para ficar um dia a mais na Floresta Negra (estou com pena de tirar um de Munique). Aliás, tem dicas de vilarejos lá por perto da Floresta? vi algumas coisas sobre Todtauberg, Feldberg, Hinterzarten e Schluchsee, vcs estiveram em algum desses? Essa á a parte que estou mais em dúvida na trip.

Vendo suas fotos também inclui uma passada por Hallstatt quando estiver indo para Viena (também decidi que vou de carro). Obrigada pela dica do link de melhor opção de transporte, mas já tinha lido. Também andei vendo sobre carteira internacional. Sei que na Espanha é preciso, mas tenho a impressão que na França, Alemanha e Áustria não tem problema, estou errada? Desculpe a avalanche de assuntos. São muitas dúvidas que assolam meu ser interior (rs). Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom,

Já vi que está animada para dirigir. Quantas pessoas serão? Pelos meus cálculos, com três pessoas no carro acaba saindo mais barato. Claro que este não é o motivo, são viagens totalmente diferentes, deslocamentos de carro, trem ou avião.

De carro acho que o segredo é deixar rolar, nesta viagem mesmo fui a vários lugares na Alemanha e Áustria que nem sonhava em ir e normalmente decidia o que fazer no dia seguinte só na hora de dormir.

Bom, quanto a Chamonix ou Insbruck, são cidades diferentes, Chamonix é menor e mais turística. Não fui pensando em esquiar e também não era época. Em Chamonix cheguei em abril, só tinha neve nos cumes próximos. Agora, você pode passar 1/2 dia em cada uma, vai depender muito da hora que você chegar e onde vai dormir. Se for escolher, tire Insbruck, mas se o objetivo for esquiar não leve em conta minha opinião, não sei onde é melhor.

Em que mês você vai? Se for inverno dirigir pode ser bem mais complicado.

Em relação a Floresta Negra, veja a foto da pousada e o link: http://www.hotel-schacher.de/Hotel_Schacher_Impressions.html. nem era muito cara, uns 80 euros.

 

20101004214409.JPG

 

 

Vou ter que parar, depois continuo as resposta as suas perguntas.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi David, obrigada pela boa vontade. Nessa viagem só vamos eu e o maridão. Valeu pela dica do hotel. Demais! E o preço é muito bom (83 Euros antecipado). Não vamos esquiar não. Devemos fazera a viagem no fim de abril e início de maio (pela minha ansiedade parece que é mês que vem, mas estou aproveitando todo meu mínimo, escasso, ridículo (!) tempo livre para pesquisar bem, por isso preciso de tanta antecedência). Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

bom, a preparação da viagem é uma parte que eu curto muito. Também viajo só com a minha espôsa, nesta época do ano é difícil arrumar amigos dispostos a ir, embora seja a melhor época, para mim.

 

Perto deste hotel tem outros vilarejos, restaurantes. A floresta é muito boas para passeios, só não se deixe levar pelo nome, Esta muito mais para Campos do Jordão do que uma floresta, no nosso conceito da palavra.

Acho que eu já disse, mas não deixe de ir no museu de casas típicas da região, todas com a mobília original da época, com lugar para as vacas e o feno, tudo junto, bem interessante. E ainda tem anexo um museu com relógios-cuco.

 

Você já viu os guias visuais que a folha de SP publica no Brasil? São show.

 

Quanto ao custo com o carro não se preocupe tanto, existem opções de estradas sem pedágio (são as melhores). Agora, um GPS é essencial. Você pode até comprar lá. Acho que todos já tem a opção de você escolher o idioma. O que comprei é um Tom Tom, ele fala com sotaque brasileiro. Sai muito mais barato que alugar com o carro.

 

Já tem umas fotos de Insbruk, veja Chamonix.

 

20101005184830.jpg

 

20101005184907.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...