Roteiros de Viagem no Brasil
#1026346 por VITAL-PB
26 Nov 2014, 22:37
Colegas Mochileiros,
Estou planejando uma viagem de moto saindo de PATOS-PB com destino a cidade de Lençois-BA. O percurso é de cerca de 1.000km. Pretendo sair no dia 17/01/15 e retornar dia 27/01/15. Dia 17/01, saiu pela manhã com destino a Petrolina-PE, onde pernoito. No dia seguinte, parto com destino a Chapada, onde pretendo passar 06 dias (18 a 24/01/15). Dia 24/01 retorno, pernoito novamente em Petrolina, partindo no dia seguinte para Patos-PB.
O percurso de PATOS-PB a PETROLINA-PE, segundo o Google Maps, segue o seguinte roteiro: Patos - Princesa Isabel(PB) - Serra Talhada(PE) - Salgueiro(PE) - Parnamirim(PE) - Petrolina(PE).
Já o percurso de PETROLINA-PE a LENÇOIS-BA, segue o seguinte roteiro: Petrolina(PE), Jaguarari(BA), Sr. do Bonfim, Pindobacu, Jacobina, Piritiba, Wagner, Lençois.
Sendo assim, gostaria de sugestões sobre passeios na Chapada, como também informações sobre as rodovias pelas quais passarei. Agradeço a todos pelas colaborações.

#1026938 por Jonatas Elias
28 Nov 2014, 15:34
Desculpe a pergunta - estou começando no ramo - mas vai como vai carregar a bagagem, além dos acessórios da moto, jaqueta de chuva e tals???
Acho que mesmo com baú e uma mochila bem grande, não é muita coisa pra tanto tempo fora. E uma mochila enorme não atrapalha dirigir?
Desculpe de novo, mas procuro a fórmula para viagens longas de moto sem carregar muita coisa.
#1030619 por VITAL-PB
08 Dez 2014, 17:30
Ola Jonatas. Desculpas pela demora na resposta. Estava sem net.
Já fiz algumas viagens de moto e fui pegando as manhas em relação a bagagem.
Normalmete, levo apenas um tênis (o qual já utilizo na viagem). Roupas leves e de fácil secagem, caso necessite lavar. Tenho dois alforges: um de tamque, que cabe pouca coisa, mas já ajuda; e outro que vai na parte traseira da moto composto por dois bolsões, estes sim, cabem bastante coisa. Para vc ter uma idéia, viajo sempre com minha esposa e conseguimos levar roupas para até 10 dias. Não levamos roupas grandes, mais arrumadas, pois o objetivo destas viagens e outro... É o prazer de viajar de moto.
Minha moto é uma esportiva, que é um pouco ruim para baús. Se vc tá pensando em entrar na vida motociclista com o intuito de longas viagens, aconselho uma moto estilo off-road, tipo a V-strom da SUZUKI, pois nela vc vai poder instalar o baú traseiro e dois baús laterais, que vão caber bastante coisa. No mais, estamos a disposição para mais trocas de informações.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante