Ir para conteúdo

De São Paulo a Puerto Madryn - Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Vou tirar férias em setembro com minha esposa e vamos fazer nossa primeira viagem internacional de moto. A nossa intenção inicial era Buenos Aires, aqui do lado. Mas, conversa vai, conversa vem, decidimos que BAs não seria um destino taaaaaaao interessante assim, pois trata-se apenas de mais uma cidade.... deve ser bonita sim, porém, só uma cidade.... então decidimos que passaremos apenas uma ou duas noites em BAs e seguiremos viagem até Puerto Madryn, ao norte da Patagônia.

 

Agora, gostaria de dicas de pessoas que já tenham feito esta viagem, dicas de locais para ficar, se as estradas para la são boas, dicas de hostels, como é o clima por la nesta epoca do ano e tal???

 

Se quiserem acompanhar, criei um blog para esta viagem... ainda não atualizei o novo destino, pois decidimos isso ontem.... mas.... http://japa-mototurista.blogspot.com

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

 

Agora, gostaria de dicas de pessoas que já tenham feito esta viagem, dicas de locais para ficar, se as estradas para la são boas, dicas de hostels, como é o clima por la nesta epoca do ano e tal???

 

 

Pela ordem:

 

Locais para ficar/Dicas de Hostels:

 

Puxa, eu não sei falar isso, não gosto de sair com uma lista estabelecida de locais para ficar(só fiz essa lista na viagem com o Zeca pois era isso ou dormir na varanda de alguma loja, como alguns amigos já fizeram....hehehehehh), gosto de olhar os lugares (na verdade eu só circulo com a moto, de porta em porta de hotel/pousada/hostel's, D. Patroa é quem olha e escolhe as melhores opções dentro do nosso gosto) e escolher o melhor custo-benefício daquele lugar, mas uma dica é sempre em algum momento mencionar que é brasileiro, para nós o preço costuma ser beeeeem menor do que para os europeus/americanos.

 

Na Argentina é bem fácil, nas cidades maiores, sempre tem um "Informes Turísticos", em muitas vc até acha placas de trânsito informando onde ficam, inclusive foi assim que achei o Informe Turísticos de Puerto Madryn que é uma cidade um pouco maior e é mais "complicado" de achar.

 

Lá em Puerto Madryn existem muuuuuitas opções de hospedagens, vc certamente encontrará a que mais agrada vcs.

 

Em outras cidades menores como Benito Juarez não há informes turísticos, mas há um único hotel dentro da cidade (até dizem que há outros, mas não encontrei) que não tem cara de hotel e por isso é sempre bom poder conversar com as pessoas e perguntar, nas estaciones de serviço da rede YPF muitas vezes pegueis algumas informações, sempre são atenciosos.

 

Estradas:

 

Se possível leve alguns "buracos" das nossas estradas para lá, certamente vc não encontrára nenhum ou no máximo 2 ou 3 durante todos os km's que andará na famosa Ruta 3......

 

Há de vez em quando, desvios para reforma da Ruta, são alguns poucos km's que vc terá que ir com mais calma, sugiro esperar o "grande fluxo" (raros carros mesmo...heheheheh) lhe ultrapassar e assim fazer com mais calma, já que eles jogam muuuuuito cascalho nos desvios......

 

Só evite a Ruta 14, já expliquei "n" vezes e tem gente que fica bravo, mas a verdade é que não vale a pena, muitos motociclistas/motoqueiros experientes mesmo tem deixado alguns pesos nos "postos policiais", para os viajantes de primeira viagem já li casos de deixarem 500 pilas..... e não estou exagerando não foi um só, foram 3 ou mais relatos..... e recentes..... mas vai que vcs dão sorte e não acontece nada, pode acontecer e se for assim que ótimo. ::otemo::

 

Eu, particularmente, na minha opinião, evitaria esse caminho......

 

Clima:

 

Certamente muuuuito frio..... não sei como estará de vento, no verão costuma-se pegar ventos mais fortes, não tão fortes como os mais "embaixo" mas pegará com certeza..... muita calma nas ultrapassagens e muuuuuuito mais calma ainda quando um caminhão (normalmente vindos do Brasil, o limite lá é 80 km/h para caminhões e o caminhoneiros Argentinos conhecedores de ventos patagônicos costumam obedecer, já os brasileiros ::prestessao::::vapapu:: ) for te ultrapassar..... ônibus e carros circulam mais rápidos e com o vento forte vc sentirá muuuuita dificuldade, mas é só passar os primeiros sustos que vc conseguirá se "acostumar"......

 

Não sei se aguentarão o frio que pegarão na Argentina nessa época do ano, pode até dar sorte e pegar uma "onda de calor" fora de época..... mas estejam preparados.....

 

Já no caminho para Buenos Aires dará para ter uma idéia..... tem um site "estilo" Cptec/Inpe na argentina vou ver se acho o link aqui nos meus favoritos, lá tem os históricos dos anos anteriores e dá para ter uma média (como expliquei vai que dá sorte e pega um calor fora de época) e assim ter uma noção básica:

 

http://www.smn.gov.ar/

 

Sobre o frio é aquilo se aguentar vai descendo, senão aguentar é hora de voltar e subir.....viagem de moto é assim, não dá para ter certeza de tudo. ::ahhhh::::putz::::otemo::::lol4::

 

P.s.: Vc não mencionou mais é sempre bom lembrar, "Tarjetas" (cartões de crédito) não são aceitas em muitos lugares na Argentina, esteja preparado para isso, não faça como o meu amigo F.Quebramar que levou um cartão de determinada marca e não conseguiu "passar" em nenhum lugar, tendo que dormir ao "relento" num frio da p$%#&¨........ bem ao lado de uma estaciones de serviço, ele reconheceu pela foto do adesivo que deixei lá.... segundo ele, o cara do "boteco" fechou as portas e convidou ele para se retirar..... acabando com o "calor" da calefação..... heheheheheheheheheheeheheheheh ::Cold::::Cold::::sos::::sos::::sos::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

Mas o F.Quebramar é sujeito macho :roll: .... andou dormindo na varanda de uma loja em Vila La Angostura e diz ele que nem foi tão ruim ::Cold::::sos::::lol4::::tchann::::tchann::::tchann:: ..... heheheheheheheheheehheheeh

 

 

P.s.2: Olhando o "prognóstico" para Puerto Madryn:

 

Domingo: mínima de 8ºC e máxima de 19ºC..... não se anime muito não, se tiver muito vento a sensação térmica é beeeeeeeeem menor ::Cold::::tchann::

 

Se pegar chuva..... então.... heheheheheheheheheheheheheheeh Uhuuuuuu!!! só aventura.... hehehehehehehehehehehehe

 

Conselho de amigo, dê uma olhada na parte de equipamentos para frio que tem aqui no mochileiros terá dicas valiosíssimas que eu sempre usei e confiei, sobretudo nas opiniões do amigo LeoRJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...