Ir para conteúdo

De São Paulo ao Chuí em Setembro / Outubro


Posts Recomendados

  • Membros

E ae pessoal!

 

Em Setembro vou dar uma passeada no Sul.

Vou descer pelo litoral (onde for possível), passar pela estrada do inferno, chegar ao Chuí e voltar por dentro dos Estados.

Quero saber, como é o clima (Paraná / Santa Catarina / Rio Grande do Sul) na Primavera, incidencia de chuva e talz?

Como vou de mochila e barraca, é bom saber essas coisas. E também, a dísponibilidade de campings no trajeto.

To bolando o roteiro, aí passo mais informações sobre pontos previstos de parada.

Pretendo dormir em pousadas ou pensões de vez em quando.

 

Por enquanto é só, hehe.

 

Grato!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bruno.

 

Setembro está iniciando a primavera, quanto ao calor, ainda não encontrarás.

 

Chove pouco.

 

Quanto a campings, no litoral, tranquilo, a maioria das cidades tem. Pelo interior, conforme vc relata ser teu retorno, já complica.

 

Mas na maioria das cidades vc encontrará pousadas ou pensões.

 

Poste teu roteiro pra darmos os pitacos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Eu olhei as cidades que ia passar, e via se tinha camping nesse site:

 

http://www.macamp.com.br/

 

Tem no GROOGOU também, mas a maioria dos camping's nas cidades menores não aparecia na internet.......

 

No mais boa sorte no planejamento....

 

Acho que no litoral terá mais chances de encontrar camping's do que indo pela Serra, mas há bastantes camping's na serra também.....

 

Grande abraço,

 

P.s.: Uma opção no caso de estar no "aperto" total é parar em posto de gasolina que funciona 24 hs..... já vi alguns casos no Brasil e não é difícil conseguir....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

opa Chinaf!

Tudo certo?

Valew por indicar o site, não conhecia.

Com relação a dormir, eu fiz uma viagem para Porto-Seguro o ano passado, e até em rodoviária dormi, rs.

Mas foi por necessidade, não por falta de condições, hehe.

Então, to levando a barraca porque gosto de camping, mas é claro, em 15 dias de viagem, pretendo dormir uns 5 dias em pousada/hotel, afinal, as costas vão merecer, hehe.

Na ida vou tentar ir o máximo possível pelo litoral, mas a volta quero passar nas Serras Gaúchas, em Blumenal e to vendo alguma cidade no Paraná. Talvez eu vá até Ponta-Grossa pora visitar umas amigas lá, hehe.

Bom, a idéia é essa, vou aprimorar daqui pra frente!

 

Muito obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Bruno!

Cara estou planejando fazer esta viagem em julho / agosto( são Paulo Chuí), mas ainda não decidi se vou de carro ou moto (trenho uma Bros 150cc).

Como sou novato de estrada em duas rodas, e vou com a minha namorada, estou receioso de ir com uma 150cc.

Tenho lugar certo pra fik Blumenal e Porto Alegre, dái pra frente terei de ver hotel ou alberg.

Se tiver alguam dica, ficarei grato.

Aliás qual a sua moto?

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá TSSantos!

Que legal, é uma viagem bem legal para ser feita em casal!

Paisagens e lugares muito bonitos!

Bom, é o seguinte, de Bros dá pra ir sim, sem problemas (se você não estiver com pressa!!!).

Ir de carro é mais confortável (porta-malas, não se molha em caso chuva e mais segurança na estrada), mas quem gosta de moto, não se importa muito com esses detalhes.

Tem que ver roupas e o que vai levar, afinal, se for de moto o espaço é limitado. ::mmm:

Eu vou sozinho e tenho uma Tornado 250. Ano passado fui até Porto-Seguro de XR 200, que não é muito diferente de uma Bros 150.

 

:!: DICAS:

Primeira de todas!!!! Não viaje a noite a não ser que seja extremamente necessário!

Segunda: Você paga IPVA como qualquer um, então, no geral, utilize uma faixa de rodagem como se fosse um carro, não ande perto da faixa do acostamento. Se for para dar passagem, tudo bem, mas depois volte a sua posição, é o modo mais seguro de viajar.

Terceira: Caminhões / ônibus: Na estrada costumam nos respeitar (motociclistas) mais do que nas cidades, então é até tranquilo, só não ande colado na traseira deles.

Quarta: Como você vai com sua namorada, não arrisque! Segurança em primeiro lugar para qualquer ocasião.

Quinta: Vai sem pressa, e aproveite a viagem!

Sexta: Planeje tua viagem, mas deixe uma folga, para imprevistos.

Sétimo: Relate sua viagem aqui no site para os demais mochileiros apreciarem e se planejarem ::otemo::

 

Bom, se mais alguém tiver dicas, por favor!

Ah, tava esquecendo,os pernoites!!!! Bom, como vou "descer" pelo litoral, vou acampar todas as noites da ida. Na volta, aí sim vou pegar albergues ou pousadas/pensões, casa de conhecidos e coisas do tipo, hehehe.

Em caso de extrema necessidade, procure ou posto do corpo de bombeiros, ou da policia.

Sozinho eu durmo até na praça, mas acompanhado, é melhor não arriscar não.

 

Se tiver mais dúvidas, ou se eu tiver mais atrapalhado do que ajudado, por favor avise!!!!

 

Falow e boa viagem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bah cara, essa tua viagem vai ser tri massa,

Vai só tu e tua guria? ou vai algum outro motoqueiro?

 

Sempre quis fazer essa viagem de moto também..

 

 

Opa, e ae lcarlesso, tudo certo?!

Então, eu vou sozinho (eu a moto e a mochila, hehe) em setembro, mas o TSSantos vai em Julho/Agosto com a garota dele.

Não sei se o TSSantos vai com mais alguém em outra moto, pelo que li não.

Me diz uma coisa, as estradas aí no Rio Grande do Sul estão boas?

Você já ouviu falar na rota dos faróis (caminho pela praia paralelo a estrada do inferno)?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

e aí, Bruno...

Cara vlw pelas dicas, mas estou analisando a possibilidade de ir de carro, que é a mais provavél, embora minha maior vontade seja ir de motoca mesmo, mas tenho alguns aspectos a levar em consideração e talvez seja mais conveniente o carro no no mento...

Mas sei que oportunidades não faltarão, o lance é economizar uma graninha....

Minha maior viajem de moto foi de São Paulo a Arraial do Cabo - RJ, por isso acho que tenho uma certa noção a cerca de estrada e caminhões, pois a Dutra é muito boa em termos de condições de pista mas bem movimentada, inclusive com muitos caminhões. Já saindo do Rio em direção à Região dos Lagos peguei uns 200 km de estradas menos movimentadas mas um tanto quanto esburacadas...

Agradeço, mais uma vez os toques, que serviram muito para esclarecer algumas dúvidas e prometo lhes manterem informados, sobretudo vc que fará o mesma viagem que eu algum tempo depois...

Agora..aproveitando... Quais sriam as vantagens e desvantagens, na sua opinião ou de mais alguém aqui, entre Br101 e 116???

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...