Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

De Sorocaba a Ushuaia de Land Rover em 22 dias

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

De Sorocaba a Ushuaia de Land Rover em 22 dias

Nova mensagempor guilhermeruta2010 » 13 Mar 2010, 20:27

Olá amigos,

Estamos planejando uma viagem de Land Rover 110, saindo de Sorocaba/SP rumo a Ushuaia/AR. Somos em 5 pessoas, todas revezando na direção. Pensamos em fazer essa rota em 22 dias. Segue o roteiro por onde iremos passar.

Com base nesse mapa, definimos um quadro de distâncias a se percorrer.
Imagem

Fechado isso, gostaria de dicas sobre os pontos mais importantes para conhecermos, lugares onde dormir, como albergues e campings, opiniões e críticas sobre o roteiro, sugestões de novos trajetos, custos da trip, dificuldades que podemos enfrentar, enfim, tudo que possa agregar a nossa viagem, e possamos aproveitar o máximo dessa aventura.

Grande abraço a todos,

Guilherme
http://www.ruta2010.com.br
guilhermeruta2010

Data de registro: 13 Mar 2010, 19:11
Reputation point: 0

Re: De Sorocaba a Ushuaia de Land Rover em 22 dias

Nova mensagempor guilherme_mogi » 15 Mar 2010, 10:04

Fala...blz?

Estarei fazendo esta viagem(Saindo de Mogi das Cruzes) em setembro de 2010 em uma L200 Triton com mais um amigo, porém dormiremos em Lujan(Arg) para conhecer o famoso Zoo de Lujan, e na volta iremos voltar via Buquebus no Uruguai.
Qualquer coisa, me mande uma MP.

Quando vc vai?
guilherme_mogi

Data de registro: 23 Jun 2008, 13:33
Reputation point: 6

Nova mensagempor Laura Benitez » 31 Mar 2010, 11:23

Olá Guilherme...sou de sorocaba e achei muito legal a viagem de vocês.
Não tenho carro, dinheiro ou tempo no momento para fazer essa viagem mas desejo a vocês toda a sorte desse mundo.

Boa viagem e mandem notícias pelo site
Laura Benitez

Data de registro: 31 Mar 2010, 11:19

Nova mensagempor guilhermeruta2010 » 08 Abr 2010, 21:23

Valeu Laura. Ainda vai demorar a trip mas vai valer a pena. Arranje mais gente e vamos num combôio. Sorocaba em peso na Patagônia. Abs.
guilhermeruta2010

Nova mensagempor sergiosc22 » 14 Abr 2010, 22:01

as distâncias que vcs vão percorrer são bem grandes e algumas delas nem tenho certeza se vocês conseguem realmente fazer em só 1 dia... mas vcs terão só 5 dias livres?

1 dia livre em cada cidade parece muito pouco... bom, estou colocando as sugestões de passeio abaixo

Buenos Aires - city tour comum, puerto madero, teatro colon, casa rosada, obelisco e etc
Peninsula valdez - ir até a pinguinera e ver baleias em puerto madryn
Ushuaia - trekking no parque nacional da terra do fogo, subir o glaciar martial, ir nos lagos fagnano e escondido, tvz fazer um tour no canal de beagle
El calafate - fazer o trekking no perito moreno ou o todos os glaciares em catamarã
bariloche - circuito dos sete lagos (san martin de los andes), ou cerro catedral (ski), ou cerro tronador

leve dinheiro, pois muitos lugares não aceitam cartão e muitas vezes chegam até a cobrar taxas extras (10%) se vc pagar com cartão... isso de bariloche pra baixo
sergiosc22

Data de registro: 29 Nov 2005, 15:45
Próximo Destino: Colômbia em Junho

Nova mensagempor guilhermeruta2010 » 19 Abr 2010, 20:15

Valeu as dicas, estamos estudando aumentar nossa trip em 5 dias. Logo passo um novo roteiro. Abs.
guilhermeruta2010

Nova mensagempor kamila&rafael » 22 Abr 2010, 00:11

Ola Pessoal ! somos de foz do Iguaçu Pr, tbm faremos em julho uma viajem de carro para bariloche e na volta ficar uns 3 dias em buenos aires, vamos por aqui por dentro desde puerto iguazu, que é cidade vzinha a foz, temos amigos que ja foram de moto, e disseram que indo por aqui, a estrada é um tapete , e por sta catarina e rgdo sul tem muitos buracos, e trechos de serra, nossa rota encontra com a de vcs em uruguaiana, nao consegui transportar o mapa pra ca, mas, nao tem segredo, a partir de uruguiana é a mesma rota ! vamos ainda trocar mais ideias com pessoal que foi fim do ano de moto, mas ja adiantando, os guardas argentinos implicam com carros brasileiros cobrando direto carta verde, implicam com mata cachorro-abre mato, farois de lampada "azul", acessorios em geral, sem falar dos 2 triangulos, cambao de 3 metros e das varias voltinhas em volta do carro procurando defeitos etc... A viajem de vcs está PERFEITA ! seria mto legal se fossemos tbm pra Ushuaia, mas nao sei se teriamos tempo pra ir ate la, mas ate bariloche eh certeza ai vai uma dica, venham por Ourinhos SP, Lonfrina Pr, Maringá, Cascavel e Foz hehe !! por hj eh isso vamos falando abs
kamila&rafael

Data de registro: 21 Abr 2010, 22:07
Próximo Destino: Voltamos ! relato Ok 8200km de carro pela Arg e Chile .
Reputation point: 265

Nova mensagempor silvia andrade » 25 Abr 2010, 16:20

Olá

Eu e meu marido estamos querendo ir em julho.....será que dá pra encarar a neve??? Queremos ir de TR4, será que aguenta???
Adiantem a viagem e vamos juntos....somos quase vizinhos, somos de Campinaas

Abraços

Sílvia
silvia andrade

Data de registro: 25 Abr 2010, 16:03

Nova mensagempor guilhermeruta2010 » 02 Mai 2010, 21:03

silvia andrade escreveu:Olá

Eu e meu marido estamos querendo ir em julho.....será que dá pra encarar a neve??? Queremos ir de TR4, será que aguenta???
Adiantem a viagem e vamos juntos....somos quase vizinhos, somos de Campinaas

Abraços

Sílvia

Olá Silvia,

o maior problema de ir em julho, além do frio extremo que pode barrar a entrada na terra do fogo e alguns parques, são os dias bem mais curtos. Em Julho amanhece as 9:00 e escurece as 17:00, enquanto em janeiro escurece apenas as 21:00 e as 4:00 já tá clareando. Com isso aproveitamos mais o visual.

abs.
guilhermeruta2010

Nova mensagempor scuba23 » 04 Mai 2010, 14:25

viajando de carro pela argentina, de florianopolis a rivera, de rivera a colon, de colon a rosario, e de rosario a mendoza,

entao de mendoza a malargue, melhor eu pegar a via pra san rafael, do que descer a ruta 40: pois esse trajeto fica quase 50% mais longo, ou seja ir pela ruta 40 e bem mais curto.

sabe se a ruta 40 entre mendoza e malargue esta muito ruim? de honda fit nao quero abusar, ate pq a viagem vai ser longa mais de 8000km, ou seja preciso que o carro nao tenha alteraçoes e que nao exija muito dele. tenho medo de pegar estradas de ripio e o carro ficar com barulhos, ou desalinhar, etc...

depois de malargue sabe se consigo descer pela ruta 40 ate zapala? ou melhor ir por san rafael e neuquen mesmo??? o caminho fica bem maior.

depois pra chegar em junin andes e san martin andes, acha melhor qual trajeto? de dicas de locais que nao posso deixar de conhecer, como vulcao lanin, regiao dos lagos, etc???
dicas de lugares que nao posso perder, pela beleza natural, visual, etc...????

outra coisa, vou passar pela rota de mendoza a malargue e bariloche, entre dias 11 a 20 de junho, acha que tem risco de nevascas e neve fechar a estrada? ou so no mes de julho e agosto?

como faço nessa epoca pra me informar das condiçoes das estradas e rotas?

todas dicas que puder me dar agradeço, outra cois que me incomoda é a policia de entre rios, como faço pra nao cair na corrupçao e extorsao deles?? tem como desviar?
scuba23

Data de registro: 23 Jan 2010, 15:23
Próximo Destino: Argentina e Uruguai de carro. De Rivera a Mendoza.
De Mendoza a Malargue, a Zapala, a Bariloche.
Voltando por Buenos Aires, Montevideo, Punta del Este, Chui, florianopolis....

Nova mensagempor guilhermeruta2010 » 07 Mai 2010, 17:08

São perguntas que também procuro respostas. Vou ficar devendo.
guilhermeruta2010

Nova mensagempor ramalholc » 07 Mai 2010, 22:16

Prezado Guilherme,

Estou retornando a Ushuaia em outubro.

Montei também um roteiro tentativa e podemos trocar idéias. Acho que ele está bem ajeitado, mas não tenho muita habilidade em internet e não sei como postar no forum.

Esta oferta e estensiva aos parceiros do forum.

Entre em contato no e.mail ramalholc@uol.com.br

No seu aguardo e a disposição.
ramalholc

Data de registro: 18 Nov 2006, 15:26
Próximo Destino: Peru
Reputation point: 11

Nova mensagempor guilherme_mogi » 10 Mai 2010, 08:57

Segue abaixo uma prévia do meu roteiro

1° dia -Mogi das Cruzes até Uruguaiana - Somente estradas
2° dia -Uruguaiana até Luján(ARG) - Visita ao Zoo de Luján
3° dia -Luján até Bahia Blanca - Somente estradas, com atrações em Bahia Blanca
4° dia -Bahia Blanca até Puerto Madryn - Somente Estradas
5° dia -Puerto Madryn - Visita a baleias e lobos marinhos
6° dia -Puerto Madryn até Calleta Olivia - Somente estradas com atrações em Calleta Olivia
7º dia -Calleta Olivia até Rio Gallegos - Somente estradas com atrações em Rio Gallegos
8° dia -Rio Gallegos - Revisão do carro na Mitsubishi
9° dia -Rio Gallegos até Ushuaia - Somente estradas
10° dia -Ushuaia
11° dia -Ushuaia
12° dia-Ushuaia até Rio Gallegos - Somente estradas
13° dia-Rio Gallegos até El Calafate - Somente estradas
14° dia-El Calafate até Perito Moreno - Somente estradas, cidades apenas para pernoite
15° dia-Perito Moreno até Bariloche - Somente estradas
16° dia-Bariloche
17° dia-Bariloche até San Martín de Los Andes - Pequena distância de estrada
18° dia-San Martín de Los Andes
19° dia-San Martín de Los Andes até Santa Rosa - Somente estrada
20° dia-Santa Rosa até Buenos Aires - Embarque p/ Uruguai no dia seguinte
21° dia-Buenos Aires até Montevideo (Buquebus)
22° dia-Montevideo
23° dia-Montevideo até Punta Del´Este - Estradas
24° dia-Punta Del´Este
25° dia-Punta Del´Esta até Porto Alegre - Jogo do Corinthians a Noite
26° dia-Porto Alegre
27° dia-Porto Alegre até Bombinhas - Estrada
28° dia-Bombinhas
29° dia-Bombinhas até Mogi das Cruzes - Final

* O primeiro dia é 30 de Agosto de 2010
guilherme_mogi

Data de registro: 23 Jun 2008, 13:33
Reputation point: 6

Nova mensagempor kamila&rafael » 16 Out 2010, 15:58

Oi Guilherme beleza??
Então como estão os preparativos , estão dominando bem a ansiedade??? parece que os dias não passam né hehe.
como eu postei no seu topico meses atras, fomos para Bariloche , passamos 12 dias pela região lá, show de bola, o suficiente para Jamais esquecermos essa aventura de ir de carro!! diga uma coisa, apareceu mais alguem pra descer junto com vcs?? nós trocamos de carro agora recentemente... e estamos pensando em viajar em meados do ano que vem, usuhaia esta entre as opçoes vamos aguardar pra ver pra onde o destino vai nos levar dessa vez! ::otemo::
kamila&rafael

Data de registro: 21 Abr 2010, 22:07
Próximo Destino: Voltamos ! relato Ok 8200km de carro pela Arg e Chile .
Reputation point: 265

Nova mensagempor guilhermeruta2010 » 31 Out 2010, 07:47

Olá amigos,

vamos descer somente nós no jipe, usando apenas a cara e a coragem. A ansiedade é grande, mas a correria para os preparativos é maior. Traçamos um novo roteiro para essa viagem, e aumentamos para 25 dias. Vamos fazer a carretera austral também. Em breve eu posto o novo roteiro.

O bicho vai pegar, hehehe.

Abração a todos.

Guilherme
guilhermeruta2010

Próximo

Retornar para América do Sul - Roteiros de Viagem

Submarino.com.br