Ir para conteúdo

De SP até Porto Seguro BA de Carro em Março 2014


Fla_Fla

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, nas próximas férias vou de carro de SP para Litoral Sul da Bahia.

Pretendo parar no RJ região dos lagos e conhecer um pouquinho das praias da região, não tenho muito tempo de férias portanto vou ficar um ou dois dias (alguém sugere os locais imperdíveis para um ou dois dias??). Obs: sei que o RJ tem lugares lindos e merece um mês só para conhece-los mas infelizmente não terei tempo e minha prioridade é a Bahia que é mais longe, o RJ é do lado de SP terei outras oportunidades, feriadões por exemplo.

 

Na sequencia vou direto para Porto seguro ou tem alguma praia superlinda#paradísiaca#top10 no caminho?

 

Meu pré roteiro:

- Arraial d ajuda

- Trancoso

- Caraíva - praia do espelho

- Praia de muta e coroa vermelha

- Recife de fora

- Passeio de chalana - praia de Santo André (passeio tipo CVC ouvindo axé no caminho, pra descontrair..rs)

- Tem o park aquático de arraial também, vale a pena?

 

Alguém sabe se todos os passeios são acessíveis com carro de passeio? Já pesquisei bastante mas ainda estou com dúvidas em relação ao deslocamento com nosso próprio carro... se alguém tiver dicas, serão muito bem vindas ::otemo:: !!

Ouvi comentários que a estrada para a praia do Espelho é bem "zuadinha", qual a probabilidade de atolar no caminho :) ?

Será que vale a pena me hospedar em Caraíva nos dias em que irei conhecer a praia do espelho e outras praias da região? ou é melhor ficar hospedada em Porto seguro mesmo voltar o caminho de carro?

 

Bem é isso pessoal, estou em busca de opiniões sobre o meu roteiro. Está bom? devo incluir ou excluir algum lugar?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Flavia,

vamos ver no que consigo te ajudar...

 

1) Lugar imperdível, paradisíaco na Região dos Lagos/RJ: Arraial do Cabo (apelidado carinhosamente de caribe brasiliero) , 2 dias dá p ter uma idéia boa.

O passeio de Escuna é fantástico! O Pôr-do-sol no Atalaia foi un dos mais belos q já vi.

 

2) Não conheço praia Top 10 no Espírito Santo, apesar de ter gostado de Guarapari.

Dizem que Itaúnas é bacana(ainda não conheço).

 

3) Seu pré-roteiro está ótimo. Todos os lugares que vc citou são acessíveis de carro.

Se houver tempo iria até Belmonte passando por Santa Cruz de Cabrália(passeio de 1 dia).

No caminho vc atravessará um rio (a balsa leva o carro), a paisagem é bem bonita.

 

4) Sim, vale a pena dormir em Caraíva, no entanto é possivel fazer bate-volta de Arraial d' Ajuda/Porto Seguro para Caraíva e Praia do Espelho.

 

5) Sim, a estrada p Espelho/Caraíva é ruim, fui na época de chuva e não atolei, mas dirigia numa média de 25/30km por hora.Tem que ter paciência.

 

6) Dica: O melhor bar de Praia em Porto Seguro que fui foi o Axé Moi, existem outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom Dia.

 

Estou pensando em passar o Ano Novo em Porto Seguro.

 

Vou sair do Rio, e me falaram que até Vitória a estada é boa, mais o trecho Vitória x Porto Seguro está muito ruim, vocês tem alguma informação sobre o estado atual da estrada?

 

 

Sobre a sua viajem, moro na região dos Lagos. Realmente Arraial do Cabo é a cidade com as praias mais lindas. Mais vale a pena uma passada em Cabo Frio também. Além de praias lindas, tem uma infraestrutura muito melhor que Arraial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...