Roteiros de Viagem no Brasil
#883952 por Fla_Fla
29 Set 2013, 23:02
Oi pessoal, nas próximas férias vou de carro de SP para Litoral Sul da Bahia.
Pretendo parar no RJ região dos lagos e conhecer um pouquinho das praias da região, não tenho muito tempo de férias portanto vou ficar um ou dois dias (alguém sugere os locais imperdíveis para um ou dois dias??). Obs: sei que o RJ tem lugares lindos e merece um mês só para conhece-los mas infelizmente não terei tempo e minha prioridade é a Bahia que é mais longe, o RJ é do lado de SP terei outras oportunidades, feriadões por exemplo.

Na sequencia vou direto para Porto seguro ou tem alguma praia superlinda#paradísiaca#top10 no caminho?

Meu pré roteiro:
- Arraial d ajuda
- Trancoso
- Caraíva - praia do espelho
- Praia de muta e coroa vermelha
- Recife de fora
- Passeio de chalana - praia de Santo André (passeio tipo CVC ouvindo axé no caminho, pra descontrair..rs)
- Tem o park aquático de arraial também, vale a pena?

Alguém sabe se todos os passeios são acessíveis com carro de passeio? Já pesquisei bastante mas ainda estou com dúvidas em relação ao deslocamento com nosso próprio carro... se alguém tiver dicas, serão muito bem vindas ::otemo:: !!
Ouvi comentários que a estrada para a praia do Espelho é bem "zuadinha", qual a probabilidade de atolar no caminho :) ?
Será que vale a pena me hospedar em Caraíva nos dias em que irei conhecer a praia do espelho e outras praias da região? ou é melhor ficar hospedada em Porto seguro mesmo voltar o caminho de carro?

Bem é isso pessoal, estou em busca de opiniões sobre o meu roteiro. Está bom? devo incluir ou excluir algum lugar?

Obrigada!!

#889392 por Daniel-San
18 Out 2013, 10:32
Olá Flavia,
vamos ver no que consigo te ajudar...

1) Lugar imperdível, paradisíaco na Região dos Lagos/RJ: Arraial do Cabo (apelidado carinhosamente de caribe brasiliero) , 2 dias dá p ter uma idéia boa.
O passeio de Escuna é fantástico! O Pôr-do-sol no Atalaia foi un dos mais belos q já vi.

2) Não conheço praia Top 10 no Espírito Santo, apesar de ter gostado de Guarapari.
Dizem que Itaúnas é bacana(ainda não conheço).

3) Seu pré-roteiro está ótimo. Todos os lugares que vc citou são acessíveis de carro.
Se houver tempo iria até Belmonte passando por Santa Cruz de Cabrália(passeio de 1 dia).
No caminho vc atravessará um rio (a balsa leva o carro), a paisagem é bem bonita.

4) Sim, vale a pena dormir em Caraíva, no entanto é possivel fazer bate-volta de Arraial d' Ajuda/Porto Seguro para Caraíva e Praia do Espelho.

5) Sim, a estrada p Espelho/Caraíva é ruim, fui na época de chuva e não atolei, mas dirigia numa média de 25/30km por hora.Tem que ter paciência.

6) Dica: O melhor bar de Praia em Porto Seguro que fui foi o Axé Moi, existem outros.
#890706 por Rafael Velasco
23 Out 2013, 07:25
Bom Dia.

Estou pensando em passar o Ano Novo em Porto Seguro.

Vou sair do Rio, e me falaram que até Vitória a estada é boa, mais o trecho Vitória x Porto Seguro está muito ruim, vocês tem alguma informação sobre o estado atual da estrada?

Sobre a sua viajem, moro na região dos Lagos. Realmente Arraial do Cabo é a cidade com as praias mais lindas. Mais vale a pena uma passada em Cabo Frio também. Além de praias lindas, tem uma infraestrutura muito melhor que Arraial.
#892178 por Daniel-San
28 Out 2013, 15:18
Flavia,

o passeio de escuna de Arraial sai do Porto de Arraial perto da Praia dos Anjos, geralmente do deck 3, não se preocupe a cidade é pequena ::cool::
#893870 por ecoperegrino
03 Nov 2013, 19:40
Não sei quanto tempo vc. dispõe mas as distancias são longas.
Para se ter uma ideia Sampa Porto Seguro de carro proprio leva 2 dias, com pernoite em Vitória. A estrada está puxada, obras e caminhões.
Eu sou membro de uma associação que dispoe de colonia de frias em Cabrália.
Desejo ir março ou abril.
P
#895905 por Fla_Fla
09 Nov 2013, 19:43
Ecoperegrino, sei que é longe.. a viagem mais longa que fiz de carro foi para Florianópolis que é em torno de 700km... adoramos viajar de carro o q torna diversão...
Estarei de férias então não terei compromisso com datas, se gostar do local posso prolongar o tempo de estadia, se não gostar vou embora, o fato de estar de carro ajudará na flexibilidade da viagem..
Será que o caminho por MG está melhor?
De qualquer forma na ida vou pelo litoral, porque quero conhecer a região dos lagos, se alguém tiver informações do caminho por MG posso talvez voltar pra SP por lá!
Obrigada!
#904754 por thilm87
10 Dez 2013, 01:21
Boa noite pessoal, preciso muito de uma ajuda!!!

Qual o melhor de São Paulo - Vitoria da Conquista - Salvador????
Saio de São Paulo dia 26/12
Tenho duvida em relação em qual estrada ir, BR 116 ou Fernão Dias? Alguem sabe das condições atual das estradas? Qual o melhor???

Aguardo uma ajuda pessoal!

Obrigado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes