De Uberlândia para Porto Seguro de carro.

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes


De Uberlândia para Porto Seguro de carro.

Mensagem não lidapor antenorroberto » 27 Dez 2011, 18:56

Olá,

queria uma ajuda: estou planejando minha viagem de Uberlândia para Porto Seguro de carro e estou na dúvida por dois caminhos:

1 - BR 365, para Montes Claros. Tem como pró o fato de ter pouco movimento, mas o site do DNIT indica estradas com buracos;

2 - BR 262/116/418/101 para Governador Valadares. Tem como pró o fato de o site do DNIT indicar boas estradas, porém o movimento de caminhões é intenso.

Alguém pode me ajudar, me alertando sobre as condições das rodovias, principalmente para Montes Claros, Salinas e Vitória da Conquista?

obrigado.

Beto
antenorroberto
 
Mensagens: 1
Desde: 27 Dez 2011, 18:45

Re: De Uberlândia para Porto Seguro de carro.

Mensagem não lidapor zecouls » 11 Jan 2012, 08:18

Não sei se ainda está em tempo, mas fiz parte desta viagem nos dias 5 e 6 de JAN, saindo de Anápolis (GO) com destino a Porto Seguro (BA), num total de 1.700 Km, feitos sempre durante o dia, pois não pego estradas desconhecidas à noite.
Percorremos o trecho Anápolis - Montes Claros (MG), 820 Km em 11 horas de estrada.
Tempo bom, sem problemas. A chuva está de BH para baixo, em direção ao RJ.
A etapa do primeiro dia foi tranquila, mas por ser sempre pista única, demora um pouco mais, mas tem acostamento.
Em MG peguei a BR-040 passando por Paracatu e João Pinheiro, depois fui pela BR-365 passando por Pirapora e Montes Claros.

Mas o segundo dia foi brabo, os primeiros 200 Km foram feitos em 4 longas horas (média de 50 Km/h), a partir de Montes Claros é uma buraqueira só, trocentas crateras, pior que a Lua, o lixo do lixo. Hoje (11 JAN) vi pela TV que a pista alagou, portanto a considero intransitável pois você não sabe em qual buraco irá cair se a pista estiver com água. Depois de Salinas até sair de MG, Por Divisa Alegre, melhorou.

Na Bahia optei pelo caminho até Vitória da Conquista pela BR-116, sem problemas.
Depois Itambé - Itapetinga - Itororó - Potiraguá - Teixeira do Progresso, por rodovias baianas, até chegar na BR-101.
O trecho entre Itororó - Portiraguá está horroroso, em muitos trechos não há mais asfalto. Recomendo desviar, indo de Itororó até Itabuna e daí descer até Eunápolis na BR-101. É o caminho que farei na volta. A maioria das estradas da Bahia não tem acostamento, o que traz certa intranqüilidade em curvas ou subidas, você sempre fica pensando se do outro lado não vai aparecer um aloprado fazendo uma ultrapassagem indevida.
A BR-101 e o trecho Eunápolis - Porto Seguro estão bons. Nesse segundo dia foram 880 Km em 13h, achei bem cansativo.

Espero ter ajudado.
Um abraço,
Ricardo.
zecouls
 
Mensagens: 1
Desde: 11 Jan 2012, 07:43


Voltar para Viagem de Carro: Roteiros de Viagem



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron