Decathlon - Constrangimento na saída

Denúncias relacionadas a lojas e fabricantes
Regras do Fórum
Atenção: Leia a mensagem abaixo antes de criar um novo tópico neste fórum.

O fórum Denuncie :É furada ! Não recomendo! Está aberto a todos os usuários que tenham sido lesados , preteridos ou mal tratados em algum estabelecimento de turismo , seja ele hospedagem, empresa de transporte, restaurantes e similares, agências de viagens etc.

A intenção do fórum é alertar outros mochileiros para evitarem o mesmo problema.

O mundo do turismo está em constante mutação , sua participação é importante porém os tópicos terão um prazo fixo de 6 meses no ar , após esse período serão arquivados.

- Assuntos polêmicos devem ser tratados civilizadamente , obedecendo as regras do fórum.

- O Mochileiros.com garantirá o direito de resposta à todas empresas denunciadas no site.

- Seja objetivo e cite o Nome do estabelecimento, local, data do acontecido e que ocorreu de fato. Os tópicos que não seguirem estas regras serão removidos do conteúdo do site sem aviso prévio.

Re: Decathlon - Constrangimento na saída

Nova mensagempor Renan Campi » 30 Set 2010, 15:08

Comigo já aconteceu da máquina da Decathlon do Lar Center apitar.
Quase sempre estou por lá, e até já conheço os caixas e vendedores da loja.
Certa vez, após comprar uma mochila, se não me engano, e algumas coisas a mais, o aparelho apitou. O que eu fiz?? Falei num tom alto e sarcástico: Êta, tamo roubando a loja!! Sorri, e já me dirigi ao balcão entregando a sacola e falando: Moça, vê ai o que que eu to roubando pra máquina parar de apitar!!
Ai ela encontrou uma etiquete que não tinha achado antes, e que precisava ser cortada.

Enfim, acho que tudo depende do bom humor e da forma de encarar as coisas.

Na ultima vez que fui, naquele mesmo dia, haviam entrado dois grupos de muleques, em horários diferentes, e roubaram produtos da loja.
Renan Campi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Abr 2009, 14:05
Reputation point: 970

Nova mensagempor Rodrigo e Gí » 21 Out 2010, 16:31

Bom, para os moleques eu tenho uma boa solução

Fazer como um segurança do Pão de Açucar fez uma vez com 2 trombadinhas.

Trancar na câmara fria. Só não pode esquecer, porque senão eles vão morrer como aconteceu nessa ocasião ...

Nossa, que piada de mau gosto .. não estou de bom humor hoje. É que uma hora a gente fica de saco cheio com essas coisas. Criança não deveria ficar zanzando sozinha na rua.

Lembram que o Lula prometeu tirar todas as crianças da rua ? Não aguento mais essa porra de populismo !!! Se a Dilma ganhar me mudo para a Bolivia ou Venezuela, porque vai virar tudo a mesma merda.

abraços

Rodrigo
Colaborador Bolivia Peru Machu Picchu Trem da Morte

Deixe de ser um mero turista e torne-se um mochileiro
Rodrigo e Gí
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Mar 2009, 00:22
Reputation point: 517

Nova mensagempor Silvia Pazin » 21 Out 2010, 18:19

Pessoal,

Resolvi dar minha opinião pq a discussão está muito boa, educada e com bom senso !!

Concordo com a opinião do Cassius, do LeoRamalho e alguns outros: pode acontecer !! E se cada caso destes justificar uma indenização, estamos perdidos...

Mas acho que o segurança errou ao insinuar que alguma coisa pudesse ter sido "esquecida" na mochila. Este é um chavão já conhecido, sempre usado pra evitar a palavra "roubo" e correr o risco de processos depois. Na minha loja sempre procuramos colocar as coisas como não sendo culpa dos clientes, mas uma "distração" nossa. É mais simpático... acho que o segurança poderia ter falado: "talvez um funcionário nosso tenha colocado algo com alarme em suas coisas por engando", ou então "talvez sua mochila esteja magnetizada. Podemos verificar, por favor ?". Com certeza o Rodrigo teria se sentido menos ofendido. E caso realmente fosse um roubo, o segurança teria a chance de constatar o roubo sem colocar a loja em risco de julgar mal um cliente.

Agora palavra de lojista: o pessoal rouba !!! Sou proprietária de uma loja de rua direncionada a classe média / média alta, trabalhamos de portas fechadas, somos 3 pessoas e raramente atendemos mais que duas clientes de cada vez. E mesmo assim as pessoas roubam !!!! Algumas já são até figurinhas manjadas (e não precisariam roubar, não !!!) e quando vêm à loja temos que ficar em cima, na marcação, uma situação ridícula. Mas além do porte da minha loja não comportar um sistema de alarme, temos receio de como abordaríamos o cliente, principalmente no caso de um engano. Então, enquanto o volume de roubos é suportável, vamos levando.....

Abçs

Silvia
Silvia Pazin

Data de registro: 23 Ago 2010, 18:37
Próximo Destino: MADRI / ROMA / BERLIM / AMSTERDA / LONDRES / PARIS
Reputation point: 100

Nova mensagempor trauco » 27 Out 2010, 22:13

Eu já tive sacola "beepada" na saida da Decathlon, funcionário correu atrás de mim e eu disse que o problema era causado pelas minhas compras na FNAC, ele disse "Ok" e se afastou numa boa. Toda vez que compro algo na FNAC, ex. DVD, isso acontece. A garota do caixa passa o produto no desativador de alarme, ele não dispara os alarmes da FNAC mas dispara de todo o resto: Decathlon, C&A, Renner, Riachuelo, Pernambucanas, Wall-Mart, Americanas e Etna. E foi na Etna que eu avisei a garota do caixa que o alarme ia tocar quando eu saisse pois eu tinha produtos da FNAC. Ela disse "Tudo bem, me dê aqui que eu desativo". Passou no desativador e o DVD não disparou o alarme. Dessa experiência eu conclui que nesse shopping o problema era o desativador da FNAC em conjunto com o dispositivo que eles usam e não os detectores das outras lojas. Outra coisa que gera esses disparos de alarme são livros de bibliotecas publicas dotados de dispositivo anti-furto, ja vi um amigo meu passar por esse problema. Os livros não sao desativados na hora do empréstimo.
trauco

Data de registro: 29 Jul 2010, 22:33
Reputation point: 542

Nova mensagempor Macross » 11 Nov 2010, 22:37

Sabe o que causa contrangimento? A ignorância do povo.
Se você sair da loja e a antena apita, o povo que está olhando já fica falando "ih... tá roubando". É bem assim, isso porque nem roubo é, é furto! Se fosse roubo mesmo o povo já tinha saído correndo de medo.
O bom mesmo é entrar na loja, comprar barraca, bota, roupa, etc. E ir morar no mato com os bicho pq essa sociedade tá perdida. rs ^^
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Macross

Data de registro: 01 Nov 2010, 23:36
Reputation point: 0

Nova mensagempor @GuustavoLima12 » 30 Dez 2010, 00:08

eu acho q nao é tao constrangedor assim, nao estou protegendo a loja, de forma alguma, o segurança agiu de forma errada, no atendimento ou em qualquer um dos caixas, tem um lugar destacado em ''vermelho'' onde ele tira o magnetismo, seja ele de uma etiqueta, de um cadeado, etc, caso nao passe, o correto era chamar o permanente para que o mesmo avaliasse o caso, trabalhei lá e isso acontecia raramente, pois nunca s sabe.. em questao de um mes atras, um policial roubou 1 tenis do universo corrida, tirou todo os adesivos antifurto mas eskeceu q tinha um na sola (um policial) entao se aconteceu com um ''oficial da lei'', imagine a quem nao é?! Rodrigo, de forma alguma estou te culpandoi cara, nao me entenda mal, a decathlon, com em todas as lojas, tem suas vantagens e desvantagens, se fomos parar de irmos a TODAS as lojas em que somos atendidos mal (que lá nunca teve disso) ou em casod e segurança, jamais saíremos de casa, até indo a padaria, é só manter acalma, é na palavra que a gente ganha, que a gente demosntra e ve que estamos certos, se a pessoa tem a completa certeza de que nao furtou nada, nao há a razão para entrar em panico
abraços ^^
@GuustavoLima12

Data de registro: 29 Dez 2010, 23:50

Nova mensagempor Baron » 18 Jan 2011, 04:10

Eu faria a mesma coisa que o Renan fez, aliás, já fiz. Levo numa boa, se apitou, faço alguma piadinha, procuro ver o que fez a máquina apitar e pronto, assunto encerrado. Não tem porque querer colocar chifre em cabeça de cavalo, e uma atitude mais séria, de revolta da pessoa, normalmente é pq alguma coisa não está certa. Se vc leva na esportiva, tudo se resolve tranquilamente e sem problemas.

abraço.
Baron

Data de registro: 07 Jul 2009, 13:19
Próximo Destino: Europa

Nova mensagempor Dan Bar » 20 Fev 2011, 01:31

Isso nunca aconteceu comigo... mas estou sempre de boa com relação a isso. Eu sei que tem seguranças que abusam, mas nunca me recuso a ter a mochila revistada pois sei que não estou levando nada. O que geralmente acontece comigo é em viagens ter a bagagem revistada pela polícia, principalmente quando saio de Corumbá (onde mora minha mãe) para Araçatuba, onde o restante da familia mora. Sei que estão fazendo o trabalho deles, respeito muito isso e colaboro. E como um deles mesmo disse: "infelizmente, temos que desconfiar de todo mundo".

Inté!

P.S.: Gosto bastante da Decathlon Campinas (a única que conheço), atendem super bem.
Dan Bar

Data de registro: 14 Set 2009, 12:57
Próximo Destino: Machu Picchu
América Latina (todos os países)
Estrada Parque Pantanal (Trekking)

Nova mensagempor Rodrigo e Gí » 20 Fev 2011, 02:55

Dan Bar escreveu:Isso nunca aconteceu comigo... mas estou sempre de boa com relação a isso. Eu sei que tem seguranças que abusam, mas nunca me recuso a ter a mochila revistada pois sei que não estou levando nada. O que geralmente acontece comigo é em viagens ter a bagagem revistada pela polícia, principalmente quando saio de Corumbá (onde mora minha mãe) para Araçatuba, onde o restante da familia mora. Sei que estão fazendo o trabalho deles, respeito muito isso e colaboro. E como um deles mesmo disse: "infelizmente, temos que desconfiar de todo mundo".

Inté!

P.S.: Gosto bastante da Decathlon Campinas (a única que conheço), atendem super bem.

Chega a ser uma piada o policial dizer ''temos que desconfiar de todo mundo''.

Como se eles não soubessem quem são os traficantes, ou melhor, sócios.

Quase toda a cocaína que entra no Brasil vem por Corumbá.

abraços

Rodrigo
Colaborador Bolivia Peru Machu Picchu Trem da Morte

Deixe de ser um mero turista e torne-se um mochileiro
Rodrigo e Gí
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Mar 2009, 00:22
Reputation point: 517

Nova mensagempor Dan Bar » 22 Fev 2011, 16:45

Rodrigo e Gí escreveu:
Chega a ser uma piada o policial dizer ''temos que desconfiar de todo mundo''.

Como se eles não soubessem quem são os traficantes, ou melhor, sócios.

Quase toda a cocaína que entra no Brasil vem por Corumbá.

abraços

Rodrigo

Só pra esclarecer...
Esses dias uma professora que levava uma rapadura foi detida em SP, pois pensavam q a rapadura era crack. ::hahaha:: Acontece q os próprios traficantes delatam as "mulas" como "distração" para a polícia. As denuncias são do tipo "tal dia um cara tal, vestido assim, irá passar transportando a carga". Daí eles param quase todos os onibus e os q se enquadram na descrição são averiguados. O policial que falou "temos q desconfiar de todo mundo" se não me engano era de SP. Eu estava voltando para São Carlos/SP depois de uma longa viagem até Lima, via Bolívia e Corumbá. Ele pediu desculpas depois de revistar minha bagagem e ver a documentação.
Ahh, me lembrei de um fato que ocorreu no Supermercado Dia, de São Carlos/SP. Um homem foi detido por horas e espancado na sala da segurança deste supermercado. Ele havia tentado furtar alguns produtos, mas não era nada tão caro. Ele recebeu o "castigo" dos seguranças e foi liberado à noite, bem depois do expediente. Ele conseguiu chegar em sua casa, mas faleceu algumas horas depois por causa dos ferimentos causados pelo espancamento.

Desculpem-me por fugir do assunto principal
Dan Bar

Data de registro: 14 Set 2009, 12:57
Próximo Destino: Machu Picchu
América Latina (todos os países)
Estrada Parque Pantanal (Trekking)

Nova mensagempor Petrovau-SP » 07 Mar 2011, 03:46

Essas situações acontecem... Eu tive sorte de nunca ter sido "premiado", mas imagino quão desagradável pode ser a situação, principalmente graças as outras pessoas que geralmente não tem o que fazer e ficam assistindo a situação, como alguem citou antes no tópico.

Minha opinião, o fato de se recusar a abrir a mochila, numa situação dessas, dá ou "daria" o direito a pensarem que a pessoa estaria furtando algo, sei o que diz a lei, aliás uma excelente parceira pros verdadeiros ladrões, já que seguindo-a rigorosamente, não se pode fazer quase nada, o que acho um absurdo, já que vivemos num país de aproveitadores.
Petrovau-SP
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 17 Out 2006, 02:10
Próximo Destino: 10SET a 06OUT/12 - ESPANHA (madrid, Pais Vasco, Catalunya e Andaluzia)
NOV/12: Patagonia Argentina (Ushuaia, Calafate, El Chaltén)

Trilhas próximas a São Paulo (montanha, litoral, Petar, etc...)
Reputation point: 157

Nova mensagempor Amend » 26 Jun 2011, 17:41

Bem, como advogado, existem os dois lados da moeda.

É uma situação um tanto quanto complexa, pois é equipamento eletrônico (praticamente infalível) contra palavra humana. Aí a situação se complica, ignorância e falta de treinamento fazem com que o consumidor se sinta constrangido e se negue a abrir a mochila. Aí está armado o circo!

Minha dica. Se o pessoal da loja for educado, pense: "quem não deve não teme". Se forem mal educados, você até pode chamar a polícia, mas no fim de contas vc só vai se desgastar e perder seu tempo, pois para buscar o judiciário tem que realmente valer a pena. É uma escolha, um direito que por muitas vezes o próprio judiciário deixará para lá!

Então é melhor deixar quieto...

Abraço!
Editado pela última vez por Amend em 19 Jan 2012, 21:06, num total de 1 vezes
‎"Estas são Suas obras, evidências da grandeza do Seu poder. Ele firmou as montanhas, cingiu-as com Seu poder e somente o braço de Deus pode removê-las de seus lugares. Elevando-se diante nós, em grandeza, elas apontavam para o céu e à majestade de Deus, dizendo: “Ele é imutável”. Com Ele não existe nenhuma variação ou sombra."

Motanhistas de Cristo

Acesse Pé na Trilha Curitiba e nos acompanhe!
http://penatrilhacuritiba.blogspot.com/
Amend
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 24 Jun 2011, 00:43
Próximo Destino: Rotina: Pico Paraná, Itapiroca, Caratuva, Ferraria, Taipabuçu, Tucum, Camapuã, Cerro Verde, Pico do luar, Ciririca, Anhangava, Itupava, Conjunto Marumbi, Ilha do Mel, morro do canal.
Reputation point: 1177

Nova mensagempor adeilto » 18 Jan 2012, 21:56

Abre a bolsa e acaba com o problema. Isso acontece todo dia com porta giratória de banco.
adeilto

Data de registro: 18 Jan 2012, 21:55

Nova mensagempor rchia » 19 Jan 2012, 20:54

É, pode-se fazer isso mesmo.

Se a polícia quiser entrar na sua casa sem um mandado também é mais fácil deixar entrar e pronto.

Se alguém quiser abrir seu sigilo bancário sem ordem judicial também é mais fácil deixar abrir e pronto.

Afinal, quem não deve não teme, né.
rchia
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Nov 2003, 15:16
Reputation point: 205

Nova mensagempor Amend » 19 Jan 2012, 21:24

Bem a questão vai muito além de um direito constitucional ineficaz, qual seja as garantias mínimas que o artigo 5º atribui aos cidadãos. Trata-se de costume. Infelizmente no Brasil, validade, vigência e eficácia são conceitos jurídicos que por diversas não passam de figuras meramente representativas. Ainda é válido dizer que tal realidade transcende às autoridades e governantes. É resultado de um povo medíocre, sem educação, ignorantes no real significado da palavra.

Pontuando a questão, é fácil de resolver. Querendo levar todas as coisas a letra da lei, sem nenhuma espécie de hermenêutica, nascem os absurdos e tumultos jurídicos que transformam o conceito de Justiça e as instituições jurídicas tão distantes dos seus reais escopos.

Realmente o Código de Defesa do Consumidor traz consigo uma carga protecionista dos direitos individuais homogêneos e até difusos, contudo, não podemos nos esquecer que um dos pilares basilares da estruturação do direito e, por consequência, da justiça, é o interesse de agir.

O interesse de agir surge quando há uma necessidade real do Estado-Juiz tutelar os seus pupilos, porém nada vale elevar uma simples vistoria, por consequência de um fato concreto, qual seja um sinal de um aparato eletrônico de fiscalização, ao patamar de um grande fato lesivo a um cidadão.

Forte nisto, há de concluir que muito embora haja efetivamente certa abusividade por parte das grandes empresas e corporações, não há necessidade de entupir o judiciário com medidas descabidas de fundamento concreto, agravando com picuinhas e mixarias o sistema judiciário nacional, que por si só já é moroso.

Aí vai a minha singela opinião.

Frente a grandes problemas se buscam grandes soluções. Frente a pequenos problemas, buscam-se métodos alternativos de solução de conflito. Lembrando sempre do velho jargão: "Mais vale um mau acordo do que uma boa briga". Sem nunca se esquecer que cada coisa possui uma ordem de importância e o maior problema da humanidade é a ignorância.

Abraço a todos!
‎"Estas são Suas obras, evidências da grandeza do Seu poder. Ele firmou as montanhas, cingiu-as com Seu poder e somente o braço de Deus pode removê-las de seus lugares. Elevando-se diante nós, em grandeza, elas apontavam para o céu e à majestade de Deus, dizendo: “Ele é imutável”. Com Ele não existe nenhuma variação ou sombra."

Motanhistas de Cristo

Acesse Pé na Trilha Curitiba e nos acompanhe!
http://penatrilhacuritiba.blogspot.com/
Amend
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 24 Jun 2011, 00:43
Próximo Destino: Rotina: Pico Paraná, Itapiroca, Caratuva, Ferraria, Taipabuçu, Tucum, Camapuã, Cerro Verde, Pico do luar, Ciririca, Anhangava, Itupava, Conjunto Marumbi, Ilha do Mel, morro do canal.
Reputation point: 1177

AnteriorPróximo

Retornar para Denuncie: Lojas e fabricantes