Comigo já aconteceu da máquina da Decathlon do Lar Center apitar.
Quase sempre estou por lá, e até já conheço os caixas e vendedores da loja.
Certa vez, após comprar uma mochila, se não me engano, e algumas coisas a mais, o aparelho apitou. O que eu fiz?? Falei num tom alto e sarcástico: Êta, tamo roubando a loja!! Sorri, e já me dirigi ao balcão entregando a sacola e falando: Moça, vê ai o que que eu to roubando pra máquina parar de apitar!!
Ai ela encontrou uma etiquete que não tinha achado antes, e que precisava ser cortada.
Enfim, acho que tudo depende do bom humor e da forma de encarar as coisas.
Na ultima vez que fui, naquele mesmo dia, haviam entrado dois grupos de muleques, em horários diferentes, e roubaram produtos da loja.

Acontece q os próprios traficantes delatam as "mulas" como "distração" para a polícia. As denuncias são do tipo "tal dia um cara tal, vestido assim, irá passar transportando a carga". Daí eles param quase todos os onibus e os q se enquadram na descrição são averiguados. O policial que falou "temos q desconfiar de todo mundo" se não me engano era de SP. Eu estava voltando para São Carlos/SP depois de uma longa viagem até Lima, via Bolívia e Corumbá. Ele pediu desculpas depois de revistar minha bagagem e ver a documentação. 

Resumo