Delta do Parnaíba - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos dos estado do Piauí

Re: Delta do Parnaíba - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Ciça-RJ » 17 Mar 2011, 22:56

Pessoal,
o relato da minha trip pelo PI está em capivara-delta-e-7-cidades-com-mil-reais-e-10-dias-t53612.html
Aproveitem.
Abs,
Ciça
Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!
(Fernando Pessoa)
Ciça-RJ
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 11 Dez 2004, 14:11
Próximo Destino: Uruguai (12-22fev), Piauí (06-16março), Pico da Bandeira e Santuário do Caraça (out), Costa Rica, Panamá e Nicaragua (jan2012)
Reputation point: 567

Nova mensagempor leonardoduarte » 13 Jun 2011, 03:12

Boa Madruga Amigos.

Queria saber quanto ao passeio do Delta, estarei indo em JULHO ou seja, alta temporada, não queria levar uma facada $$$ a unica pessoa que faz o passeio com segurança é a agencia Morais Brito?

Abraços.
leonardoduarte

Data de registro: 31 Jul 2010, 15:23
Próximo Destino: Mistééérioooo....
Reputation point: 184

Nova mensagempor Jaumz » 13 Jun 2011, 12:37

Não. Próximo ao Porto das Barcas há várias agências e todas fazem o passeio. Estando em grupo maior, o preço é bem reduzido.
flw
jaumz

leonardoduarte escreveu:Boa Madruga Amigos.

Queria saber quanto ao passeio do Delta, estarei indo em JULHO ou seja, alta temporada, não queria levar uma facada $$$ a unica pessoa que faz o passeio com segurança é a agencia Morais Brito?

Abraços.
Gostou da resposta?? Sinalize com a mãozinha verde ------------------------------------------------------------------>>>>>>>>>>>>>>>>
Jaumz

Data de registro: 04 Jul 2009, 22:30
Próximo Destino: Minas - fev/12; Cuba e Los Roques - mar/12; Lima, Cusco, Machupichhu, Nazca, Ica e Caral - mai/12; Jalapão, Chapada das Mesas, Ilha dos Lençóis e São Luís - jul/12; Antártida - jan/13
Reputation point: 247

Nova mensagempor leonardoduarte » 13 Jun 2011, 12:53

Não consigo de maneira nenhuma falar com a Pousada Porto das Barcas, alguem tem o numero? Quero fazer minha reserva logo.

Tentei os numeros:
(86) 3321-2775 - Farmacia
(86) 9451-2073 - Desligado
(86) 3321-2718 - Casa de Familia

Abraçoooos e Obrigadooo.
Leo
leonardoduarte

Nova mensagempor Jaumz » 13 Jun 2011, 14:08

Fui em julho sem reservas (1d) e não tive problema com isso. Fiquei na Pousada Igaraçu.

leonardoduarte escreveu:Não consigo de maneira nenhuma falar com a Pousada Porto das Barcas, alguem tem o numero? Quero fazer minha reserva logo.

Tentei os numeros:
(86) 3321-2775 - Farmacia
(86) 9451-2073 - Desligado
(86) 3321-2718 - Casa de Familia

Abraçoooos e Obrigadooo.
Leo
Gostou da resposta?? Sinalize com a mãozinha verde ------------------------------------------------------------------>>>>>>>>>>>>>>>>
Jaumz

Data de registro: 04 Jul 2009, 22:30
Próximo Destino: Minas - fev/12; Cuba e Los Roques - mar/12; Lima, Cusco, Machupichhu, Nazca, Ica e Caral - mai/12; Jalapão, Chapada das Mesas, Ilha dos Lençóis e São Luís - jul/12; Antártida - jan/13
Reputation point: 247

Nova mensagempor danielpiaui » 15 Jun 2011, 02:58

Pela tradição, acho que vale a pena você pagar 10 reais (sei nem se chega a isso) a mais e fazer o percusso com a Morais Brito. Se você ver um grupo reunido para ir ao passeio chegue junto a pergunte se vc pode se passar por um deles para conseguir o desconto, no Piauí tenho certeza que vão é gostar e até te dá a maior atenção lá no passeio. Quanto a facadas, acho que não, infelizmente esse passeio do delta é pouco procurado e mesmo nas épocas de alta estação você consegue por um preço relativamente norma, se chegar a tarde ou a noite do dia anterior, tente logo fazer a reserva da sua vaga para o dia seguinte e evite um caso fortuito, mas se não der, apenas chegue cedo que vc embarcará de boa.
-
-
Leonardo, a informação da Pousada Porto das Barcas ainda é útil a você, tenho vendedores trabalhando em Parnaíba, posso ligar para um deles dá um pulinho lá e perguntar pessoalmente o telefone atual deles, me confirma aqui e deixa um recado me lembrando, vlw.
----------------------------------------------------
Abs e obg,
Daniel Brito.

Relato da Eurotrip jul/2011(Londres,Paris,Amsterda,Bruxelas,Berlim,Praga,Barcelona,Madri)
-
Planejamento da Eurotrip jul/2011

"Se consegui ver mais longe, é porque me apoiei em ombros gigantes" I. Newton.
danielpiaui
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Fev 2011, 02:24
Próximo Destino: Bol-Per-Chile em julho/12.
Reputation point: 661

Nova mensagempor leonardoduarte » 15 Jun 2011, 14:54

Opa Danielpiaui.

Obrigado pelo Help e explicação, vou fazer com a Morais Brito mesmo então, agora com relação a Pousada, se tiver como me dar o telefone certinho te agradeço, eu pesquisei e achei uma pousada chamada Rio Iguaçu, não sei se é boa, mas eles não reservam com tantos dias de "distância", porém isso me preocupa pois da noite pro dia (nessa epoca) tudo pode lotar.

Abraços e Obrigado!
leonardoduarte

Nova mensagempor danielpiaui » 15 Jun 2011, 17:38

Problemas resolvidos garoto!!!
Inicialmente descobri o telefone do Orelhão em frente a pousada porto das barcas: 086-3322-1974, quem atendeu o telefone público foi um senhor muito simpático que foi até a pousada e pegou o telefone para mim, o cara é analfabeto, que pena, deve ser algum pescador local, teve dificuldades em ler o número do telefone =/ mas deu tudo certo, não precisa ser culto ou rico para ter boa educação heim...
O telefone da pousada é 086-3321-1281, inclusive já liguei para lá e conversei com a recepcionista, é realmente o número da pousada, enfim!!! Mas liga logo antes que eles mudem de novo, kkkkk, os número da internet todos errados heim, rsrs.
Abs e obg,
Daniel Brito.

Relato da Eurotrip jul/2011(Londres,Paris,Amsterda,Bruxelas,Berlim,Praga,Barcelona,Madri)
-

danielpiaui
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor leonardoduarte » 15 Jun 2011, 21:21

Valeu Amigo! Cada coisa que a gente encontra nesse nosso Brasil né?
Amanhã já vou tentar ligar pra lá.
leonardoduarte

Nova mensagempor danielpiaui » 16 Jun 2011, 00:51

Certamente Leonardo, abração! nos vemos por aew!!!! Aproveite o Piauí e siga contando cmg.
Abs e obg,
Daniel Brito.

-

danielpiaui
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor nnaomi » 07 Set 2011, 13:44

Visitei o Delta e achei fraquinho, depois de ter passado pelos Lençóis Maranhenses.
Lógico q não tem comparação, pois é diferente o tipo de paisagem, mas achei o Delta o mais fraco do passeio.
Fiz o passeio de barco com caranguejada e um passeio pelo litoral. Bem, Tb achei o litoral fraquinho.
O Delta é bonito, mas o passeio pelos igarapés não mostram a imensidão do lugar, não revelam toda a beleza do lugar. Acho q o deve ser incrível é um sobrevôo na regiao, aí daria p/ ter idéia do q é o Delta.

Talvez eu tenha q dar um desconto, pois já tava cansada depois de 2 semanas na estrada desde São Luis, com direito a umas baldeações loucas entre Atins até Parnaíba, esse trecho foi mto doido, com direito a transfer de barco, quadriciclo, carro, bus, só faltou andar de jegue...
Depois de tudo isso, não curti mto o Delta, achei q não valeu o trampo todo...

Detalhes disso tudo estarão no relato q estou escrevendo. Volto para postar o link, assim q terminar.
a primeira parte do relato dessa viagem já foi postada e engloba São Luis e Lençóis Maranhenses. Veja o link na minha assinatura.

Acho q o forte do Piauí é as Sete Cidades e a Serra da Capivara. Um dos lugares mais lindos q vi na vida. Tudo é lindo! A paisagem, a história, a cultura, as formações rochosas, as pinturas, os sítios arqueológicos. É demais!
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 19 Jan 2006, 18:43
Reputation point: 1545

Nova mensagempor CaLordello » 20 Jan 2012, 13:25

Oi queridos mochileiros... me ajudem!
Estou com dúvidas quanto aos passeios...

Tem vários tipos de passeios pelo delta, é isso? Os passeios levam nomes??? Qual são os mais indicados???
Outra: Dá para Canoa quebra e jeri de lá? Passeio de barco? Vale a pena?
Quantos dias para ficar no delta e fazer estes passeios? 2? 3 dias?
beijos e aguardo
Cássia
CaLordello

Data de registro: 08 Jun 2008, 19:53
Próximo Destino: Floripa reveillon 2012
Reputation point: 46

Nova mensagempor nnaomi » 20 Jan 2012, 19:12

CaLordello escreveu:Oi queridos mochileiros... me ajudem!
Estou com dúvidas quanto aos passeios...

Tem vários tipos de passeios pelo delta, é isso? Os passeios levam nomes??? Qual são os mais indicados???
Outra: Dá para Canoa quebra e jeri de lá? Passeio de barco? Vale a pena?
Quantos dias para ficar no delta e fazer estes passeios? 2? 3 dias?
beijos e aguardo

Olá,

tem vários passeios pelo DElta, mas o mais comum é o tradicional Passeio ao Delta do Parnaíba com frutas, almoço e caranguejada. É o passeio mais comum por lá, q toda a galera vai. Dizem que esse passeio é bom para comer, mas não dá para apreciar muito a natureza. Nesse quesito, os passeios de lanchas são melhores, mas são bem mais caros

* Há outros passeios pelo Delta que podem ser contratados nas agências, pode-se escolher a embarcação (lancha ou barco regional) e o roteiro. Se estiver em grupo pode valer a pena
* Existe um passeio chamado Delta Safari Diurno ou Noturno para avistar animais
* Há um passeio para ver a Revoada dos Guarás
nao sei se tem saidas regulares desses passeios, é mais comum q só saia sob reserva e privativo.
mandei e-mail p/ as agencias d lá, mas nao responderam, se quiser saber c// antecedencia talvez por telefone seja melhor.
coloquei indicações das prinicpais agencias dde Parnaiba c/ contato e tudo no meu relato.
tb da p/ olhar nos sites das agencias, lá tem as opções d passeio.

olhe lá e se tiver dúvidas escreva, no q for possivel eu respondo.

tem algumas infos no meu relato
25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-3-delta-do-parnaiba-t60245.html
nnaomi
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 19 Jan 2006, 18:43
Reputation point: 1545

Nova mensagempor Makko » 26 Jan 2012, 09:17

duplo envio
Editado pela última vez por Makko em 26 Jan 2012, 09:19, num total de 1 vezes
Serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas.

Relato: Bolivia, San Pedro de Atacama, Peru e Pantanal - 25 dias setembro 2011
Makko
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 29 Jul 2011, 11:36
Próximo Destino: America do Norte ou Africa ou Asia ou Oriente Médio ou Oceania ou Europa ou America do Sul(ou central).
Reputation point: 275

AnteriorPróximo

Retornar para Piauí