Ir para conteúdo

Desbravando Santiago e região, com a galera que conheci aqui no Fórum - 7 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!! Fala comigo people!!!! Como cês tão? bom ou não? ::cool:::'> ::bad::

 

Então, estou meio triste, pq voltei do Chile tem 1 semana e estou vivenciando a depressão pós-viagem!! Quem nunca? :(

 

Como a maioria das pessoas que posta aqui no Fórum, eu irei relatar a minha experiencia com essa viagem que foi de longe a melhor que já fiz! É uma forma de agradecer a todos vocês que contribuíram com informações e ajudaram bastante de alguma forma! Peço a todos um pouquinho de paciência e por favor, não desistam de mim!!! :wink: É pq o meu relato tá um tanto quanto enormeeeeeeeeeeee.. tentei minimizar as informações, mas sou muito detalhista e no meu caso a viagem foi diferente de tudo que já vivi, então tenho que explicar para vocês como tudo começou.... Então, bora? Preparados?????

Espero que gostem do relato e qualquer duvida, estou a disposição!

 

SENTA, que lá vem históriaaaaaaaaaaaaa.....

 

Antes, um pensamento bem oportuno:

 

"Nada é coincidência, tudo está escrito! Se você acha que não, de uma oportunidade a você e verá que tudo é uma questão de estar na hora e no lugar certo." - Autor desconhecido.

 

 

Tudo começou quando eu descobri uma traição que foi foda! 7 anos de namoro... ::putz:: Digna de Oscar gente... Enfim, resolvi fazer a minha primeira viagem sozinha. Pra quem é homem deve achar essa parte até desnecessária, mas as meninas, acho q vão me entender. Primeiro, pq todo mundo fica falando: vc é doida? viajar sozinha? tem muita gente doida por aí, tem estuprador, tem fantasma..kkk.. tem tudo! Principalmente, a mãe é a pessoa que fala mais na cabeça da gente! Mas, o problema é: encontrar uma pessoa que anima viajar com vc, depois que a data coincida, depois que ela tenha a mesma disposição que você, que tenha grana, que tope o roteiro, enfim, é tanta coisa que enche o saco! #prontofalei . Arrumei tudo e viajei. Não foi aquelaaaaaaaaaaaa viagem, foi logo ali no Espirito Santo que já é um lugar que eu já sou acostumada e que tem praia, pra mim não há nada melhor. Fiquei 8 dias e para a minha surpresa eu não fiquei sozinha.. ::lol4::::lol4:: Era tudo que eu queria e precisava, mas não consegui! Todo mundo vinha conversar comigo, e eu como boa mineira, adoro uma prosa, conversava com todo mundo!

 

Logo que voltei dessa viagem no ano passado, a minha tia tinha acabado de retornar de uma viagem pro Chile, 10 dias. Ela foi com o marido e os filhos e uns amigos também com filhos e amou! Voltou falando muito bem de lá e tal, mas sabe quando você ouve, mas nem pensa na hipótese? Na minha cabeça, viajar pro “exterior” era algo muito caro.. e para a minha surpresa, muitas pessoas pensam assim tb! ::putz::::putz::::putz::

 

Tenho a mania de ficar pesquisando passagens para lugares que hipoteticamente, na minha cabeça, um dia eu vá... ::lol4::::lol4:: Sou louca? #internagente

Um dia no meu horário de almoço, comecei a pesquisar passagens, era nov/2012. Comecei olhando Buenos Aires, já fui na Argentina, mas não em Buenos. É tipo um lugar que quero muito ir. Mas, a passagem tava um roubo, algo em torno de R$ 1.100,00 só a ida ::ahhhh:: !!!Fikei de cara, pois estava pesquisando com bastante antecedência. Do nada, na minha cabeça veio a palavra: CHILE. Pesquisei a passagem para agosto/2013 - que era o período que eu poderia viajar - estava R$ 320,00 a ida. Logo, pensei: QUE ISSSOOOOOOOOOOO!! Tenho que comprar .. tenho que comprar... mas, a incrível lei de Murphy, o meu cartão não tava em um dia digno para compras e tive que esperar um pouco mais. Mas, aquela ideia não saia da minha cabeça.

 

Logo, comecei a ler muito sobre o país e a maioria dos relatos que eu lia, sugeria ficar em Santiago 5 dias no máximo. Gente, não façam isso!!! Eu escolhi ficar 6 dias, mas que arrependimento!! Acho que 8 dias é ótimo, pra você conhecer Santiago e toda região, mas falando sério: Se eu pudesse tinha ficado logo uns 10 ::otemo::::otemo::

 

Comprei a passagem: 20 a 26/08 ( dica de secretária: terça feira é sempre o dia mais barato para comprar passagem ), por isso comprei de terça a segunda-feira. Lendo os relatos do Fórum por indicação, acabei reservando no site HostelBookers.com, o Hostel Ventana Sur Hostel, solteiro deluxe com vista para montanha com banheiro compartilhado, 162 dólares. Numa dessas pesquisas sobre o Chile, acabei caindo aqui no Fórum. Passava horas e horas lendo os roteiros - confesso, faço isso até hj!! - imaginando as viagens e lamentando pq eu ainda não ganhei na mega sena até hj. Sou sagitariana, espirito aventureiro, amooooo viajar!!!

 

Em maio/2013, comecei a explorar mais o site e vi que tinha um tópico sobre companhias de viagem. Comecei a ler até que eu vi esse post: companhia-para-viagem-santiago-agosto-2013-t77319.html criado pela Tati Lucena. Fomos trocando e-mails e mensagens pelo Fórum. Logo apareceu o Gustavo ( gente fina! ) e já estávamos super empolgados, cada um trocando informações e detalhes do que já tinha pesquisado. Até que.......... A Tati sumiu! Evaporou.. E, pra piorar o Gustavo veio com a bomba, digo, noticia que não tinha como viajar na mesma data que eu, e que teria que viajar na primeira quinzena de agosto! Caramba, pensei: sozinha de novo!! #foreveralone.

 

Mas, a vida é uma caixinha de surpresas, não é mesmo? Já dizia o Joseph Climber...E eis que aparece a Miriam, que também mora em BH! Puta sorte hein?

E aí, logo depois a Franciele ( Fran ) de Campo Belo / MG e aí meu caro(a), o post bombou e não parou mais!!! Pra facilitar as informações, dividimos o grupo em primeira e segunda quinzena. Primeira quinzena, informações com o Gustavo! Segunda quinzena, informações comigo.. tinha tanta gente, eu recebia tantos e-mails que eu mesma me apelidei como: Tia Poly Turismo.... ::lol4::::lol4::::lol4:: E o pior, ou melhor, não sei ainda, :?:?:? o apelido pegou!!

 

Entraram nessa ordem: a Vilma ( São Paulo ), Lucas ( Brasilia ), Viviane, mas conhecida como Vivi Sabino ( Rio de Janeiro ), Frederico – Fred ( BH ), Wagner ( que acabou indo com o Gustavo ), o Henrique ( BH ), o Diogo ( BH ), Lorena ( BH ). Trocamos Facebook e e-mails e no dia 11/05 fizemos o nosso primeiro encontro aqui em BH com o intuito de trocarmos roteiros e ideias - leia-se: pra ver se o povo não tinha cara de doido, era maníaco, entre outros - ::lol4::::lol4::. Encontramos em um bar de BH: Miriam, Fred, Lorena, a prima da Lorena ( perdoe, esqueci seu nome ), Henrique, Diogo e eu. Vcs acham que trocamos roteiros??? Ficamos tomando cerveja e falando das expectativas da viagem e tal.. #sódoido

 

Depois disso entrou a Carol Rocha ( Brasilia ) mas que acabamos não encontrando em Santiago. Apesar de tentarmos marcar!! Começamos a trocar ideia todos os dias e até criamos um grupo via WhatsApp ( Santa Ferramenta!!! ) e viramos amigos mesmo! Logo, o Fred sugeriu criarmos um grupo no Facebook, para incluirmos as pessoas que realmente já estavam com as passagens compradas. O Fred teve a ideia de me colocar como administradora! Fred, cê tá doido????? Eu não consigo administrar nem a minha vida, meuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... :P:P Mais tarde o André Guerra ( São José do Rio Preto ) entrou! Ele ia em uma data diferente, ia coincidir só uns 2 dias ( vimos ele na rua lá em Santiago e começamos a gritar o nome dele...kkkkkkkkkkkkk ele levou um susto!! ) Em junho/2013 fizemos novo encontro, agora com mais gente: A Vivi veio do RJ, a Dani do ES, a Vilma veio de SP, a Fran de Campo Belo, eu, a Miriam, a Lorena, o Fred, o Diogo e o Henrique, também de BH. Foi muito divertido, conversamos um monte, teve até disputa entre a Fran e o Diogo de quem bebia mais rápido uma garrafa de cerveja!! :shock:

 

Logo depois entrou a Kitty ( ES, mas que tem a família que mora em BH ), apareceu o Carlos ( João Pessoa - ia ser a terceira vez dele lá e eu ficava pensando: esse cara é doido? O que esse cara vai fazer 3 vezes no mesmo país? Depois, descobri ), A Anna ( Rio de Janeiro ), o Daniel e a namorada dele a Lívia ( São Luis ), Hugo ( São Paulo ) - :arrow::arrow::arrow::arrow::arrow: PARA TUDO!! Quem não acredita em destino, pasmem com essa: a Vilma e o Hugo trabalham no mesmo prédio, pra mesma empresa e nunca tinham se visto!!!!! - continuando, apareceu a Bruna ( Rio de Janeiro ), depois Douglas ( Curitiba ), Emanoel ( Porto Alegre ), apelidado como Gaúcho ( depois conto a história pra vcs.. ele é doido!! kkkkkkk ) E o grupo foi formado!! O Fabio ( ES ) também entrou, mas ele entrou pelo Face, ele leu o tópico e me adicionou pelo Face.

 

Nesse meio tempo a TAM mudou o meu voo varias vezes, por fim, nós conseguimos ficar um dia a mais, alterando de 26 para 27/08 sem custo algum de remarcação. Eu fiz o seguro viagem pela Mondial, logo quando comprei a passagem. Se a cia aerea alterar a viagem, não esqueçam de alterar também a data do seguro. Pode alterar a data somente 1 vez, sem custo. A minha passagem + seguro, ficou: R$ 852,82. Paguei um pouco mais caro, pois tive que esperar o cartão né.. ai a passagem subiu um pouco. Eu parti de BH. Voltando... ficamos conversando mais pelo Face.. e o tópico daqui ficou um pouco abandonado.. trocávamos muitas informações, todas possíveis, roteiros e etc. Muitos iam antes, voltavam antes ou voltavam depois, mas no fim, estávamos muito animados e confesso que essa parte da pré-viagem foi muito muito divertida!!! :P

 

Não botava fé que esse povo todo ia! Juro pra vocês que eu pensava que 6 ou 7 pessoas, ok! Mas, tipo 15!!!! Era praticamente uma excursão!! As vezes eu pensava: esse negocio não vai dar certo. São muitas pessoas diferentes, personalidades diferentes, convivendo juntas e tal... Vai dar stress!! ::grr:: Mas, me surpreendi: deu tudo certo! Todos na mesma vibe. Vibe de se divertir, aproveitar ao máximo tudo!!!

 

Continuando... gente, eu sempre me enrolo! Sorry.. o pessoal tava tendo uma dificuldade tremenda de reservar hostel. Tava tudo lotado !!!! Quando as meninas me fizeram a proposta de dividirmos um apart, que seria mais vantagem, eu pensei, será? Mas, em hostel a gente divide quarto com gente q nunca viu na vida e a gente tava se dando tão bem, que topei! A minha tia me indicou um apart que fica no Centro que reservei pelo site Booking mesmo. O nome é Amistar Apart Hotel, no google está com o nome de Ameristar. Fica na Rua Huérfanos 547, Torre C, Of. 209, Santiago-Chile. Site: http://www.amistar.cl/

 

O apart tem um ótimo custo x beneficio. Vamos ao prós e contras: O apart tem uma cama de casal, um sofá cama e uma beliche. Tem uma mesa na cozinha, é equipado com microondas, fogão, geladeira e tem uma vista da Cordilheira. O nosso quarto era o 1309. O problema do apart: eles não trocam a toalha e a roupa de cama todos os dias. É tipo de 2 em 2 dias. Todos os dias a arrumadeira vem no quarto e dá uma geral. O bom de ficar nesse apart é que tem tudo perto, inclusive um supermercado ao lado. O apart tem entrada por 2 ruas, fica tipo muito muito perto do Cerro Santa Lucia. Outro problema do apart é que: não existe um controle de quem entra e quem sai. O apart comporta 5 pessoas, mas se você quiser hospedar mais gente, eles nem vão saber. A portaria do condomínio liberava facilmente a entrada de qualquer pessoa, sem checar se era morador ou hóspede, o que diminuiu um pouco a minha sensação de segurança. Outro detalhe: a gente é que teve que correr atras para fazer o pagamento. A portaria não é a recepção! Deu pra entender? ::dãã2::ãã2::'> A recepção onde faz pagamento é no segundo andar. Imprima tudo gente! Comprovante de reserva e tal, como alteramos o numero de pessoas e dias, o valor alterou, e o rapaz queria cobrar mais caro, mas como estávamos com o e-mail impresso, tudo correu bem. Muitas pessoas não indicavam ficar no Centro. Falavam que era melhor ficar no bairro de Providencia, por ser mais seguro e mais perto de restaurantes, bares e ser um bairro residencial, mas, sinceramente: gostei muito de ter ficado no apart. Recomendo e ficaria lá novamente. A gente andava a noite/madrugada, sem problemas. Os chilenos e os brasileiros que moram lá, falavam com a gente que lá não existe assalto a mão armada. O que tem é muito furto! Tipo de se descuidar, deixar maquina, celular e tal..principalmente no metro. Mas, eu me senti segura andando pela cidade. Logo que optamos pelo apart, eu esperei um pouco para poder cancelar a reserva do hostel.. vai que.... dá merda né?

 

Tipo um mês antes da viagem, o Diogo disse que não iria ( não me conformo, ficamos chateadas pois o Diogo tem a vibe muita boa e é loucooooo!! ) e o Henrique também desistiu, deixando a gente na mão, visto que dividiríamos o apart com ele tb. Estávamos com uma vaga sobrando que logo foi preenchida pela Bruna. A Vivi juntou as meninas: Kitty, Vilma, Lorena, Dani e foram para o Plaza Amistar que ficava muito perto do nosso. Super tranquilo! O Daniel e a Livia ficaram em um quarto no mesmo apart que a gente. Os meninos tb, exceto Doug e Gaucho que ficaram no Hostel Andes , a Ana e a amiga dela Taty ( As Cariocas ) ficaram no Hostel Providencia.

 

Desculpem por essa introdução gigantescaaaaaaaaaaa!! Mas, realmente era necessário explicar essa parte para vocês entenderem como o Fórum foi uma surpresa muito boa para todos! Tipo, inacreditável. Eu achando que ia sozinha e quem diria que isso ia acontecer e dar tão certo? Resumindo o roteiro ficou assim:

1 dia - como iriamos chegar a noite, não tinha muito o que fazer. Jantar e dormir.

2 dia - explorar centro, casa de cambio, Palacio La Moneda, Plaza del Armas e afins, almoço no Mercado Central, Paseo Ahumada

3 dia - Valle Nevado e Farellones

4 dia - Viña Del Mar e Val Paraiso

5 dia - Vinicula Undurraga e visitar a Fantasilandia ( parque de diversões )

6 dia - Cerro San Cristobal , Zoologico, Providencia, restaurante Giratorio

7 dia - Cerro Santa Lucia, Florida Center, comprinhas e etc

8 dia - voltar para casa

 

Não foi todo mundo que seguiu a risca o roteiro. Como já disse anteriormente, alguns chegaram antes, deram prioridade a outros locais, etc. No entanto, fizemos 80% do roteiro juntos. O roteiro teve varias alterações q vocês verão no desenrolar do relato. Alguns foram para skiar, a maioria foi para ver neve mesmo!! #énois e passar frio ::Cold::::Cold::::Cold::. A principio faríamos um mochilão, mas gente, isso é praticamente impossível levando casaco. Faz volume demais!! Estávamos com medo de fazer frio, acompanhávamos o tempo todo dia pelos sites e tava algo em torno de 3 graus, 12 graus, 0 graus, tipo, instável! Por isso, quem é mulher, já sabe.. levei 3 casacos! Pra que???? Usei 1 praticamente todos os dias!!! ::lol4:: Sem falar na bota.. nunca usei tanto uma bota na vida. A gente tava morrendo de medo de passar frio, mas quando chegamos lá foi super tranquilo. Bem cedinho ventava, por volta das 10hrs esquentava bastante e a gente tinha que começar a tirar os casacos, no final do dia esfriava mais e ventava. Por esse motivo, não fizemos um mochilão mesmo, levamos mala. Mas, praticamente todos os meninos levaram mochila. Outro detalhe: Ficamos na duvida se levaríamos dólar ou real. Se você tem dólar, leve! Sem duvidas. O dólar vale quase o triplo lá. Ficamos assustados como que o real desvalorizou. Os meninos relataram que teve casa de cambio que nem tava aceitando! Outra coisa, eles trocam somente notas, moedas não viu.Notas chilenas existentes: $500, $1.000, $2.000, $5.000, $10.000 e $20.000

Moedas existentes: $1, $5, $10, $50, $100 e $500. Eu troquei um pouco de dinheiro em BH mesmo. Troquei um pouco de dólar, levei 160 dólares, o apart ficou em 108 dólares. E levei 40.000 pesos para pagar táxi e comer algo para eu chegasse. A melhor cotação que eu achei em BH, no dia 19/08 foi na BEXS Corretora. O peso chileno tava peso chileno = R$0,0051. Já incluso valor de imposto. O Fred havia conseguido bem mais barato, mas ele tava comprando aos poucos, eu vacilei e comprei tudo próximo do dia da viagem. Levei R$ 1.000 reais para trocar lá, pois era um pouco mais vantajoso. O real tava 205, troquei tudo nesse valor. Hoje eu olhei e tá 200. Esse foi todo o dim dim que levei. Levei tb um cartão internacional para emergências, que acabei usando para comprar no Dutty free de SP #mulheres ::putz:: O meu cartão é Mastercard e no Dutty free de SP, dividida até 4x sem juros. O valor a ser pago era convertido em real. Comprei um perfume da Dior que tava doida querendo comprar a muito tempo e alguns Victoria’s Secret que tava super baratinho, Body Splash 3 por 30 dólares, 1 por 13 dólares. Claro que levei, né? ::love::

 

Agora sim, começa a nossa viagem!!!! Let's go!!! :D

IMG_1249.JPG.5770885bc655911d6c6d976709faf644.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Me identifiquei em tudo Poly ... na parte dos familiares me acharem doida por viajar sozinha... enfim tudo.

 

Conhecer vcs foi uma das melhores coisas que já me aconteceram ... só perde para o nascimento do meu filho, e minha graduação...

 

Essa viagem, foi simplesmente maravilhosa, todas as pessoas são top.

 

Que venham as próximas ...

Bjs

Vivi.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1º dia: Terça-feira BH / SP / Santiago

 

Aquela expectativa pré-viagem, a gente acaba nem dormindo direito, primeiro pela ansiedade, segundo com medo de perder a hora né :lol::lol:

 

O Lucas e a Kitty estavam no Atacama e ficavam fazendo inveja na gente, mandando altas fotos...kkkkkkk.. cretinos! Eles iam encontrar com a gente lá em Santiago, o Lucas já tava indo, o Carlos tb já tinha chegado, enfim.. a maioria já tava lá.. tava faltando a turma de BH, o nosso voo era 11:52h, chegando em SP as 13:10h.

 

O meu pai me deu uma carona até a rodoviária de BH, pois esse horário do voo ferrou com a gente, todo mundo já trabalhando né.. o aeroporto aqui de BH, é muito longe de tudo.. não ia dar tempo dele me levar lá e voltar para trabalhar. Então, marquei com a Miriam, Fred, Lorena e Fran, de nos encontrar na rodoviária e pegar um busão que custa R$ 9,25 até o aeroporto, tem ônibus toda hora e ainda pegamos em um horário que não passava no aeroporto da Pampulha, ou seja, o trajeto foi mais rápido. Demoramos algo em torno de 45 minutos.

 

IMG_1296.JPG.64ca84c2dd4db48961270a1dfbb1caf9.JPG

 

Chegamos no aeroporto super cedo, e já resolvemos despachar logo a bagagem. TENSÃO!! MEDO!!!! Nós, mulheres todas tensas, com medo da bagagem ultrapassar os 23kg ::lol4:: típico né.. a minha deu 18kg na ida, ufa! Q alivio!! Nem acreditei, viu? Todo mundo passou de boa e fomos esperar a Lorena, que logo chegou com os seus pais..kkkkkkkkkkkkk.. super simpáticos por sinal.. ficamos zuando ela q veio com os pais, mas no fim a gente tava era com inveja viu !!!

 

Ficamos esperando..,. esperando... esperando.. começamos a gravar vídeo, tira foto sem noção, enfim.. tudo pra passar o tempo..

 

2.JPG.2aedee5dbf79b76e81eaab215c2c28d1.JPG

 

1.2.JPG.db8575a384f3f96f7dba60fc2844da7c.JPG

 

7.JPG.c5f0250176c555d3502a83df22e3b02e.JPG

 

Até que enfim deu o horário, passamos pela Policia Federal e tive que tirar a bota! Sorte que a meia era novinha, hein?? ::lol4::::lol4::

Esse negocio do Raio-X é muito louco, eu só tive que tirar a bota no aeroporto de BH, em SP e Santiago eu passei de boa com a bota. Vai entender, hein? :x:x

 

O lanche da TAM tá mais pobrinho viu, sinceramente já foi melhor! Por isso, chegamos em SP com aquela fome de leão... devoramos um MCDonald's mesmo, pois era o que tinha pro dia!! #pobreza Fomos ao banheiro, melhorar a cara né? Q tava mistura de cansaço com sono :| A Fran é caipira, viu gente??!! É a nossa caipirinha! Nunca tinha andado de metro, ficou perdida no aeroporto, tanto na ida quanto na volta, veiiii muito comédia! Chegamos no banheiro, a Fran usa o vaso e já fica doida q ele dá descarga sozinho...kkkkkkkkkkkkkkkkkk... e na hora de lavar a mão??? Ela fica tentando por alguns minutos abrir a torneira, e desisti. Poly, me ajuda? como abre esse negocio aki??? Mostrei pra ela e nós rachamos os bicos ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Tinha uma velhinha japonesa, que não aguentou e começou a rir. O Fred tava com a passagem de SP para Santiago com o horário diferente do nosso. O nosso embarque era 16:55h chegando em Santiago as 19:55h. O horário do Fred tava para 20:15h, assim que chegamos no aeroporto de BH, o Fred tentou antecipar o voo, a atendente havia informado que ele conseguiria somente em SP e tinha só 1 vaga e ele despachou a bagagem normal. Quando chegamos em SP, a atendente informou que o fato dele ter despachado a bagagem em BH, impedia ele de ter o voo antecipado #motherfuc.... Ai ferrou coitado! Eu, Lorena, Fran e Miriam embarcamos e ele ficou forever alone, dormindo, comendo, no celular, acordando, dormindo de novo, comendo, lendo e não chegava a hora dele embarcar. :cry::cry::cry:

 

Ao embarcar, o voo tava lotado de criança! Caramba, pensei, vou sofrer.. mas até que deu tudo certo! Comecei a ver um filme e rachar os bicos sozinha. Pensa se a senhora que tava do meu lado não começou a olhar pra minha cara e me achar louca?!!! E na hora que tava passando cenas de sexo no filme, fiquei constrangida!! A mulher olhando pra mim, me achando uma devassa! :twisted::twisted::twisted::twisted: Uma dica: para ver as maravilhosas Cordilheiras dos Andes, na hora de marcar os assentos, escolha na ida o lado esquerdo ( que no nosso caso não funcionou bem, pois era a noite ) e na volta o direito, incrível gente!! Babem nas fotos q tirei com o cel:

 

20.JPG.60ee96d652ec5aac731c3848a15f575b.JPG

 

22.JPG.bea0be847dafc158c8d1afbfc0241845.JPG

 

A TAM não atrasou. Tivemos essa sorte a viagem inteira! Foi tudo pontual. Chegamos em Santiago e nossa que frio na barriga gente.. sei lá, tipo, agora sim é tudo real, sei lá, passa varias coisas na nossa cabeça! A gente teve muita sorte a fila da imigração tava praticamente vazia. Os meninos tinham relatado que esperaram 1 hora, não ficamos 10 minutos, juro! Recebi o meu carimbo no passaporte! :!::!::!: Claro né gente, cês acham que eu ia perder a oportunidade de ter o carimbo da primeira viagem internacional - Paraguai não vale, nem divisa com Argentina, né? Logicooooooooo que não!!! Vc recebe um papel que tem que ser entregue na saída do país! Pelo amoooorrrr de DEUS, guardem bem esse papel. O Carlos pensou que tinha perdido o dele no dia que estávamos voltando! Q desespero!! Guarde bem! Alias, guarde bem os documentos, pq se perder..affffffffff Passando pelo Raio-X, outra tensão! ::mmm: Eu e a Miriam estávamos com 3 barras de chocolates intactas cada uma e biscoitos na mala. Estávamos com medo de barrar a gente, sério, muito muito muito medo! Eu passei! Só tive que declarar no papel, super de boa! Mas, a Miriam que não é vida loka igual a gente, super saudável, toda light, um exemplo a ser seguido ::otemo::::otemo:: , teve a sua banana passa e as castanhas de caju e pará confiscadas!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não pode entrar com isso e o cara ainda queria ficar com a vasilha dela..kkkkkkkkkkkk ri demais gente!! Foi muito engraçado a cara de derrota da Miriam! #depressaonapista

Mas, gente, quem em sã consciência leva castanha pra uma viagem pro Chile????? ::lol4::::lol4::

 

A Bruna ia ficar no nosso apart, e ela não tinha WhatsApp, a Miriam tinha marcado com a Bruna de nos esperar no aeroporto, pois ela iria chegar 1 hora mais cedo. Saímos da sala de desembarque e quando chegamos lá fora, não vimos a Bruna. Começou a operação: Bruna kd vc? :?::?::?: O foda é que logo quando a gente sai da sala, aparece 12.6574 motoristas oferecendo seus serviço de transfer. Eles ficam dentro do aeroporto. Como lemos aki, o pessoal pede para fechar com a Transvip, que cobra 6.500 pesos por pessoa, mas apareceu um chileno lá que nossa, que sarnaaaaaaaaaaa... a gente dava um passo e ele ia atrás, principalmente pq no nosso grupo, só tinha mulher. Cara, ele era muito insistente!! Pra vcs terem uma ideia, o cara começou a ajudar a gente a procurar a Bruna, sem nem conhecer ela.

 

:roll::roll::roll::roll::roll:

 

Eu comecei a ficar estressada. Com fome, frio, louca por um banho e o cara muito insistente o meu humor foi ficando daquele jeito!! ::grr::::grr::::grr:: Eu estava quase mandando ela pra p...... mas, a Miriam, que é uma pessoa fina, elegante, educada, pediu para que eu NÃO desse uma de louca e fizesse um barraco ali mesmo e pediu para ficar calma! Tava um frio muito intenso, pra não dizer outra palavra! E nada da Bruna. A gente já tava querendo ir embora, quando eu falei com a Fran e a Lorena para verificarem o valor do transfer em um balcão da Turistik que tem lá mesmo no aeroporto. Elas voltaram de lá, falando que o atendente era brasileiro e que ia deslocar um wi-fi pra gente. Opaaaaaaaaaaa!!! Já gostei!! Na nossa viagem, a pergunta era: tem "aifai" aqui? ::lol4::::lol4:: a gente só ia em bar/restaurante que tinha wifi..Fomos ao encontro do brasileiro, salvador das compatriota aki!! E o chileno?? Sumiu??? Nadaaaaaaaaaaaaaaaa.... a peste tava atras da gente! A gente dava um passo... ele tava do lado. Enfim, o Henrique da Turistik foi um amor com a gente e nos ajudou bastante! Super simpático!! ::kiss:: Ele liberou a senha do wifi pra gente e entramos no grupo do WhatsApp pros meninos ajudarem a gente e verificar se por acaso a Bruna não estava por lá. Demorou um tempinho, que pra nós foi uma eternidade! Já era 21:15h quando os meninos falaram que ela tava lá! WHAT???????? Ficamos muito felizes!! ::vapapu::::vapapu::::vapapu::::vapapu::::vapapu::::vapapu::::vapapu:: #SQN

 

Com o meu humor nas alturas, as meninas começaram as negociações do valor do transfer. O cara começou com 20.000 pesos, caiu por 18.000 e por fim, o cara fechou por 15.000 e ainda demos uma carona pro Henrique Kkkkkkkkkkkk e ele ainda carregou a mala da Fran!! :o

 

26.JPG.6989633d6354986c091e9c2d831d683b.JPG

 

27.JPG.46c03897d4f35fd4fbf6ce7e27ee676c.JPG

 

O Henrique nos deu altos toques para não sermos enganadas pelos taxitas, com notas falsas e tal. Falou para tomarmos cuidado, mas nada que a gente já não sabia. É não dar vacilo, como qualquer outra grande cidade. Deixamos a Lorena no apart dela ( ela estava com a turma da Vivi ) e fomos pro nosso apart. Trocamos contato com ele e nos despedimos! Ele foi muito legal com a gente.

 

Chegamos no apart e a Bruna tava na portaria esperando a gente. Estávamos meio nervosas, mas a raiva mesmo havia passado. Falamos com ela o que havíamos passado e ela pediu desculpas e ficou tudo bem! Entramos no apart e pro nosso desespero, tinha uma escada de uns 15 degraus, logo na entrada, pois o elevador ficava mais pra frente. Lá é dividido por blocos. O nosso era o C, então pra chegar nele, tinhamos que passar pelos outros e nesse tinha uma escada. Mas, um chileno gente boa ajudou a gente! Thanks God! Deixamos a mala no apart e marcamos com o povo de nos encontrar. O Lucas, Fábio, Douglas e Hugo já estavam tomando todas no bar. Fomos ao encontro deles pra noite começar bem!! ::hahaha::::hahaha:: Logos que saimos nas ruas de Santiago, já percebemos algo que muitas meninas já comentaram aqui. Os caras ficam loucos com as brasileiras. Gente, tipo, até homem casado olha na cara dura! Os caras mexem mesmo e não sei como, eles sabem que somos brasileiras! É impressionante! A gente nunca se sentiu tão bonita nessa vida!! É ótimo pra quem tá com baixa estima. Melhor que passar em frente a obra gente!! #prontofalei Eles estavam no The Clinic, que é um bar bem legal. Simples, mas com uma harmonia e diversão incriveis! Tem 3 ambientes. E o cardápio? lokoooo

 

28.jpg.6db3ed5d8973ad625e53c94932be4cc1.jpg

 

30.4.jpg.185de8c1a28f3cfe75965a4f67c8974e.jpg

 

30.JPG.9ec4c9b79d49111f2be2349cdce38c7e.JPG

 

Os meninos já estavam comendo horrores e nos apresentaram a bebida que mudou a nossa vida: PISCO SOUR! Pisco é vida!! Pisco é tudo gente!! :twisted::twisted:::love::::love::::love::::love::::love::::love:: amor eterno ao Pisco!!

 

30.6.jpg.5c6eb8975f5c33cfe944fcb70fdb53d9.jpg

 

O Pisco foi a bebida que tomamos praticamente a viagem inteira, mais ainda que cerveja e vinho. Bebida no Chile é muito caro.Se você bebe muito, prepare o bolso!! Pra vcs terem uma ideia, uma cerveja custa 3 mil pesos, a Corona. Então para economizar e ficar tonta rapido, a gente misturava pisco com shot de tequila! coragemmmmmmmmmmmmmmmmmmm... O bom é que combinamos que o que a gente faz em Santiago, fica em Santiago :twisted::twisted:

Acho que os meninos ficaram um pouco assustados com a gente, aquele tanto de mulher, empolgada, começando a ficar tonta, tudo era festa! Cantamos Parabéns pros gringos, sambamos e quase fomos expulsos!! Só não fomos expulsos........ nem sei pq. Lógico que ao chegarmos no The Clinic, pedimos a senha do wifi né? O garçom são dez numeros 0 e a gente entendendo 6 numeros 0..kkkkk..Quando deu 01:30h mais ou menos, resolver encerrar as loucuras da noite, pois a gente ia acordar bem cedo no outro dia, mas, como estavamos com capeta no corpo, eu sugeri acordamos o Carlos que não foi encontrar a gente no bar, pq o coitado foi skiar e esqueceu o filtro solar e tava passando mal, com dor de cabeça e etc. Gente, eu até gravei um video, mas a gente virou brother e eu não sou filha da puta...kkkk, mas que me deu vontade de colocar o link aqui deu, viu? O video tá muito engraçado!!! A gente invadiu o quarto, tiramos a coberta dele, kkkkkkkkkkkk... :twisted::twisted::twisted: Foi uma zona!! Os meninos estavam no 16º andar, no mesmo apart. Descemos do apart deles e fomos pro nosso! Estavamos muito cansadas, conversamos um pouco e o meu olho foi fechando, fechando, fechando e PLOFT! Capotei!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...