Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1107320 por Luiz Prior
17 Jul 2015, 07:10
Bom dia, cara comunidade do Mochileiros.com . gostaria de ter uma dúvida esclarecida acerca do descarte seguro de um produto:

Meu irmão fez camping há muitos anos (mais de 10, talvez 15) e utilizou um fogareiro, e 2 cartuchos de butano, um cheio e o outro que parece nao ter sido utilizado, mas está acoplado no fogareiro (mas acho que não rompeu o lacre).

Tenho preocupação com segurança de ter isto em casa e gostaria de saber: aonde faço o descarte seguro ou o processamento destes 2 Cartuchos de Butano?

Tenho interesse por viagens e camping, como nunca fiz camping tenho receio em fazer o esvaziamento destes ou qualquer outro procedimento por conta própria.

Alguém sabe o procedimento correto e seguro, ou a quem destinar estes artigos?
Grato,

Luiz Antônio

#1145708 por Serij-Brasil
16 Dez 2015, 02:47
Caro Luiz,
Se, porventura, ainda não tiver resolvido o problema saiba que sua preocupação é efetivamente relevante, pois o gás é neurotóxico e pode levar a sérios danos à saúde ou mesmo à morte, quando inalado. No entanto, a solução mais simples é apenas deixar queimar o gás em um local ventilado, mas sob abrigo do vento direto, usando o próprio equipamento ao qual a carga está acoplada, se o equipamento ainda estiver em funcionamento. A lata resultante é reciclável.
S.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes