Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#1029151 por bielmcr
04 Dez 2014, 15:56
Quem vem do oeste para chegar ao litoral, vale a pena, mesmo que não seja a rota mais curta ou rápida, descer (eu acho mais bacana descer do que subir) a Serra do Rio do Rastro.
Você se surpreende com a altitude e com o que o ser humano é capaz: construir estradas naqueles morros todos.

Fiz um pequeno vídeo mostrando a descida. É incrível!!

https://www.youtube.com/watch?v=Y9usan5bzgY

#1029393 por Pittarello
05 Dez 2014, 09:39
Ricardo,

Partindo de Floripa, recomendo-lhe subir a Serra do Rio do Rastro, e estender o passeio até Urubici.
Em apenas um dia é possível visitar com tranquilidade a Cascata do Avencal, Morro da Igreja, Cascata Véu da Noiva e por fim Serra do Corvo Branco, que desconheço se está possível chegar a ela de automóvel, devido a obras de pavimentação.

Particularmente, gosto de subir a serra, pois a cada metro que subimos nela, a paisagem se torna mais exuberante!
#1030182 por bielmcr
07 Dez 2014, 18:52
Obrigado pelas informações, Pittarello!!

Ricardo, apenas passamos por São Joaquim (era janeiro e tava uns 15º).. um sol forte, mas vento frio. Não saberia lhe informar sobre algo fora da rota.
Mas uns quilometros antes de Lauro Muller, antes de descer a serra, tem um restaurante/pousada muito bom. Com cavalos, ovelhas, rio, pinheiros. E próximo deste restaurante tem uma cascata bacana.

Abraço!
#1160902 por lclelles
04 Fev 2016, 07:39
Olá!!!
Em março vou pra floripa e de lá alugo um carro para deslocar até cambará do sul para conhecer os cânions, fiquei na dúvida se vou pela estrada da serra do rio rastro, pelo google maps o percurso aumenta um pouco, talvez fazer só a ida ou só a volta, alguém que já fez esse trajeto teria alguma sugestão para mim?

VLW!!!!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante