petroniojequi escreveu:prezados:
penso em ir em outubro de porto velho a manaus de moto. no entanto, não tenho encontrado relatos de uma viagem igual. necessito saber das condições da br 319 entre humaita e careiro. se existem postos de combustivel neste trecho. algum ponto de apoio ou algo que o valha.
espero que vcs possa me ajudar
Olha na BR 319 tem vários postos sim... todos enferrujados e abandonados.... hehehehehehehehehehehehehehhe
Essa é uma foto que achei no site da bbc, mas tem várias fotos desse posto em vários relatos que já li de lá

Acho que era um BR..... heheheheheeheheheheheheheheheh
Cara, para ir de ponta a ponta, tem que levar Combustível de reserva... ou leva num galão ou leva em garrafa PET.....
O que me preocupa é o que acaba acontecendo com as garrafas PETs depois de esvaziadas....... Relato tem de baciado, mas tem que procurar no google como moto BR319 ou moto transamazonica (acaba que o pessoal faz as duas, mas coloca o nome da mais famosa) que vão aparecer vários.... um dos que mais gosto é o do Vantuir:
http://transamazonica.blogspot.com/2008 ... anaus.htmlNo XT600 tem o do Nakamura.... nesse ano, já li uns 4 ou 5, todos feitos em Agosto (+-) do ano passado, tem de duas falcons, tem de lander, tem de BMW, lembro que li no inema um que era uma Ténéré que o casal foi em Dezembro e quebrou vários raios da roda.....
No site do fórum 4x4 tem bastante informação também... tem muito jipeiro que vai na época das chuvas... mas não sei se vai te adiantar essa informação, só vale mesmo à titulo de curiosidade....
Sobre as condições atuais da estrada, é o básico.... tem que conversar com algum motoclube ou um clube de jipeiros que ficam em Humaitá, eles vão te dizer mais ou menos como está, pois são eles que recebem o pessoal que atravessa a estrada...... Ou vão te indicar algum funcionário da Embratel (que fazem a manutenção das torres) que esteja passando por lá, tenho certeza que é uma constante essa troca de informações, acho que é o melhor caminho. Tem também o pessoal da Yamaha que fica em Humaitá que de repente tem alguma informação ou pode te indicar alguém......
Nessa época (agora, nesses dias) não deve ter ninguém atravessando a estrada, talvez o pessoal da Embratel e o pessoal do Exército Brasileiro.... é mais pra frente que começa a passagem de motos e jeeps
O duro é que muitas pontes caem na época das chuvas e aí tem que esperar o pessoal que presta serviço para a Embratel fazer as obras.... aí é que dá para pensar em atravessar....
Espero que a informação ajude,
Grande abraço,