Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Descer BR 319 em julho de 09 rumo Bolivia/Peru - alguém?

Procurando parcerias para fazer uma viagem de moto? Então abra seu tópico aqui!

Moderador: LiCo

Descer BR 319 em julho de 09 rumo Bolivia/Peru - alguém?

Nova mensagempor rodrigomf77 » 14 Nov 2008, 21:53

Olá moçada!! então, meu nome é Rodrigo, sou mineiro e estou morando à 350 km de Manaus.
Pretendo realizar uma viagem de moto durante todo mês de julho de 2009.
Ainda estou definindo o roteiro, levantando dados e informações.

A princípio estou sozinho, desejo formar parcerias aqui para dividir experiências, perrengues, emoções e tudo mais que uma aventura possa proporcionar...
A idéia é sair de Manaus, pela BR 319, seguir para Porto Velho e de lá ir para Bolívia ou seguir para Rio Branco e ir para o Perú, Bolívia e retornar pelo mesmo caminho.

Podemos também aproveitar a gasolina barata e boa da Venezuela e seguir para lá. Fui em julho de 2008, de ônibus, conheço um pouco das estradas e alguns locais incríveis. Apesar de que a idéia principal é a descrita acima, esse seria o plano B.

Estou aberto para propostas e sugestões. Vamos trocar idéia, e arma uma viagem bacana. Tenho uma XT 600 - 98/99.

É isso!! abraços.
Editado pela última vez por rodrigomf77 em 25 Abr 2009, 23:39, no total de 2 vez
rodrigomf77

Data de registro: 26 Out 2008, 00:59
Reputation point: 0

Re: viagem de moto em julho de 2009 - alguém???

Nova mensagempor Marquesini » 18 Nov 2008, 19:07

Ae Rodrigo...eu estou pensando em fazer uma viagem de moto em Julho de 2009 tb...mas eu moro bem longe de vc hehehe...São Paulo.

Na verdade a minha vontade é de ir pra MP com uns amigos mas como algumas dúvidas no meu emprego surgiram, então não é certeza que eu faça essa viagem com eles.

De qualquer forma, boa sorte com a sua viagem...e que os ventos estejam ao seu favor.

Obs. minha moro é uma Virago 250 (Madonna)
Só é rico quem tem histórias para contar !!!
Marquesini

Data de registro: 22 Abr 2008, 20:58
Próximo Destino: Argentina - 2011
Reputation point: 1

Nova mensagempor Adriano Fernandes » 23 Nov 2008, 12:33

Caro Colega, meu roteito é outro estou partindo da divisa do Oeste CaAtarinense divisa com a argentina(Bernardo de Irigoyen) até a travessia de Paso de Agua Negra divisa com o Chile dali desço ate Vina des Mar e Retorno por Mendoza. Pretendo ir em Março/2009. Procuro Companhia. Tenho uma NX4 - FALCON 400.

Abraço

Adriano
Adriano Fernandes

Data de registro: 21 Nov 2008, 14:20

Nova mensagempor Viagemaníaco » 24 Nov 2008, 06:18

rodrigomf77 escreveu:Olá moçada!! então, meu nome é Rodrigo, sou mineiro e estou morando à 350 km de Manaus.
A princípio estou sozinho, desejo formar parcerias aqui para dividir experiências, perrengues, emoções e tudo mais que uma aventura possa proporcionar...
A idéia é sair de Manaus, pela BR 319, seguir para Porto Velho e de lá ir para Bolívia ou seguir para Rio Branco e ir para o Perú, Bolívia e retornar pelo mesmo caminho.
Podemos também aproveitar a gasolina barata e boa da Venezuela e seguir para lá. Fui em julho de 2008, de ônibus, conheço um pouco das estradas e alguns locais incríveis. Apesar de que a idéia principal é a descrita acima, esse seria o plano B.
Estou aberto para propostas e sugestões. Vamos trocar idéia, e arma uma viagem bacana. Tenho uma XT 600 - 98/99.
É isso!! abraços.

Fala Rodrigo, blz???

Estarei indo no outro sentido nesta época(Uruguai e Arg), se interessar se juntar será um prazer, embora eu ache q pra vc vai ficar muito chão!!!

De qq forma estamos ai!!!

meu msn: [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

Valeu cara!!! E boa viagem, pra onde quer q va.....

Abçs!
"Bons meninos vão para o céu, motociclistas vão para todos os lugares" ®riginal
Viagemaníaco

Data de registro: 30 Ago 2008, 10:59
Próximo Destino: 2011 pode me aguardar...
Reputation point: 1

Nova mensagempor Flamel » 10 Dez 2008, 14:16

Tudo blz Rodrigo? Tbem sou mineiro e atualmente estou em Teresina. Já fiz o trecho da 319 duas vezes com alguns amigos. A 1ª vez sai de Teresina ate Brasilia,indo a Cuiaba, de lá subimos até Porto Velho, depois Humaita adentrando a 319 até Manaus onde desci o rio de barco rumo a Belém, de Belém peguei a estrada até Teresina novamente. No ano passado fizemos toda a Br transamazonica, peguei a 319 de novo até Manaus e voltei por Belém rumo a Teresina, ufa......saimos em duas edições da revista duas rodas, foi a viagem dos sonhos pra qualquer motociclista, detalhe: todos estavam de Tornado 250 na 1ª viagem e na 2ª o nos so amigo Adolfo de Xt 660 e o resto da cambada incluisive eu de Tornado. Hoje estou sem moto e me preparando para comprar uma Xt, creio que até março já estarei com ela
Vc disse que está a 350 km de Manaus, exatamente onde? Creio que podemos fazer esta empreitada juntos, ou quem sabe como vc disse podemos aproveitar os preços da gasolina barata da Venezuela e subir um pouco mais a america do sul. Me diga mais alguns detalhes tais como quantos anos vc tem, o que faz da vida, se tem experiencia em longas viagens, coisas basicas para começarmos uma nova amizade e quem sabe uma grande aventura sobre duas rodas. CAso queira ver algumas fotos da minha ultima aventura entre no meu orkut, estarei te enviando uma mensagem pessoal com mais alguns detalhes inclusive e-mail e endereço no orkut para dar uma espiada nas fotos. Caso eu não viaje com vc,posso te dar boas dicas da 319 e alguns trechos que vc pretende passar. Valeu e grande abraço.
Flamel de las candongas

www.doromari.ubbi.com.br
Flamel

Data de registro: 24 Jan 2005, 13:10
Próximo Destino: Br 230/319/Manaus/Venezuela
Reputation point: 3

Nova mensagempor Ramon Ribeiro » 10 Dez 2008, 15:13

Grande Flamel vc estava sumido. E agora esta sem moto, que tristeza heim. Ensina o garoto as manhas de andar na 319. Um grande abraço. Mande noticias.
Nunca deixe de sonhar e faça o possível e o impossível para realizar seus sonhos.
http://www.fotolog.ig.com.br/drramon
http://picasaweb.google.com.br/dr.ramonribeiro
Ramon Ribeiro

Data de registro: 05 Fev 2003, 00:59
Reputation point: 9

Nova mensagempor Flamel » 10 Dez 2008, 18:00

:lol: Grande Ramon.......eu que o diga meu amigo, pensei que vc tivesse se perdido la pelas bandas do Chile, rsrsrsrrsrs. Pois é cara, estou sem moto agora, mas por pouco tempo. Resolvi aumentar a cilindrada, estou em um consorcio da XT 660 e em março pretendo dar um lance. Como vc viu já estou planejando outra viagem. Ah!!! Entrei na onda do 4 x 4 e tenho curtido muitas trilhas radicais tbem,mas te confesso, nada é melhor que a velha moto. Caso queira fazer uma viagem comigo é só gritar.
Valeu garoto e ve se aparece mais vezes aqui no mochileiros.

Grande abraço. :P
Flamel de las candongas

www.doromari.ubbi.com.br
Flamel

Data de registro: 24 Jan 2005, 13:10
Próximo Destino: Br 230/319/Manaus/Venezuela
Reputation point: 3

Nova mensagempor adriano santana » 17 Jan 2009, 12:25

Qual quer coisa tenho balsa mano manaus porto velho
adriano santana

Data de registro: 13 Nov 2008, 13:49

Nova mensagempor marceloim » 16 Mar 2009, 20:38

já to com um roteiro quase pronto se quiser ir comigo saio de corumba perto do dia 6 de julho, fiz outras viagem pelo Brasil esta é a primeira em outras paragens se quiser falar comigo msn [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]
marceloim

Data de registro: 16 Mar 2009, 15:32

Nova mensagempor Lira » 19 Mar 2009, 16:16

Alo Rodrigo. Estou em Manaus, no carnaval fui a Boa Vista, e a passagem pela reserva (130 km) é péssima, tem um trecho de +/- 200 metros, na entrada, indo pr. Boa Vista, que até pr. carro pequeno é complicado, na chuva então nem se fala. Pretendo embarcar a moto (Fazer 250/2009) para Belém e de lá para o Rio de janeiro, no mes de julho. Tem algum amigo aventureiro que tope esse passeio.
Abraços a todos.
Lira
Lira

Data de registro: 19 Mar 2009, 15:38

Nova mensagempor diegomoraes » 19 Mar 2009, 18:04

rodrigomf77 escreveu:Olá moçada!! então, meu nome é Rodrigo, sou mineiro e estou morando à 350 km de Manaus.

É isso!! abraços.

ae amigo, como ta?! to kerendo fazer 319 ate sampa em dezembro, sei q e rum essa eppoca devido as chuvas, mas vou sem presa! :) e em julho estava kerendo da uma volta em venezuela! mas vamo ver no momento estou sem moto e me interessei nessa viagem... qlqr coisamanda mp..

abraços.. ate..
diegomoraes

Data de registro: 10 Mar 2009, 18:53
Próximo Destino: Los Roques - Venezuela

Nova mensagempor LiCo » 23 Mar 2009, 09:39

Uhmmm Venezuela com esse Hugo Chaves surtando hein?
Não tenho coragem não!
Já pensou se ele resolve "nacionalizar" os brasileiros assim como ele está fazendo com tudo lá? :D

Intéééé
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diário de Bordo] Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Ibiraci (MG)
Reputation point: 4265

Re: Descer BR 319 em julho de 09 rumo Bolivia/Peru - alguém?

Nova mensagempor lander » 28 Abr 2009, 21:41

Ola! Sou de Porto Alegre e pretendo, saindo daqui em 04 de julho de 2009, entrar na Argentina por São Borja indo até San Salvador de Jujuy e depois passar para o território boliviano para conhecer o Salar de Uyuni e outros pontos do altiplano boliviano e seguir viagem até o Peru. No Peru é minha intenção chegar até a Cordillera Blanca, em Huaraz. Devo retornar pelo Chile, deserto do Atacama, Passo Jama, Argentina e novamente Brasil.
Disponho de um mes de férias. Minha moto é uma Yamaha XTZ Lander 250. Devido ao tempo disponivel calculei a velocidade de cruzeiro variando de
85Km/h a 100Km/h. Até o momento estou fazendo esta viagem "solo".
lander

Data de registro: 14 Jun 2008, 21:43

Nova mensagempor petroniojequi » 11 Mar 2010, 10:59

prezados:
penso em ir em outubro de porto velho a manaus de moto. no entanto, não tenho encontrado relatos de uma viagem igual. necessito saber das condições da br 319 entre humaita e careiro. se existem postos de combustivel neste trecho. algum ponto de apoio ou algo que o valha.
espero que vcs possa me ajudar
petroniojequi

Data de registro: 12 Out 2008, 11:07
Próximo Destino: Cuba

Nova mensagempor chinaf » 12 Mar 2010, 14:51

petroniojequi escreveu:prezados:
penso em ir em outubro de porto velho a manaus de moto. no entanto, não tenho encontrado relatos de uma viagem igual. necessito saber das condições da br 319 entre humaita e careiro. se existem postos de combustivel neste trecho. algum ponto de apoio ou algo que o valha.
espero que vcs possa me ajudar

Olha na BR 319 tem vários postos sim... todos enferrujados e abandonados.... hehehehehehehehehehehehehehhe

Essa é uma foto que achei no site da bbc, mas tem várias fotos desse posto em vários relatos que já li de lá

Imagem

Acho que era um BR..... heheheheheeheheheheheheheheheh

Cara, para ir de ponta a ponta, tem que levar Combustível de reserva... ou leva num galão ou leva em garrafa PET..... O que me preocupa é o que acaba acontecendo com as garrafas PETs depois de esvaziadas.......

Relato tem de baciado, mas tem que procurar no google como moto BR319 ou moto transamazonica (acaba que o pessoal faz as duas, mas coloca o nome da mais famosa) que vão aparecer vários.... um dos que mais gosto é o do Vantuir:

http://transamazonica.blogspot.com/2008 ... anaus.html

No XT600 tem o do Nakamura.... nesse ano, já li uns 4 ou 5, todos feitos em Agosto (+-) do ano passado, tem de duas falcons, tem de lander, tem de BMW, lembro que li no inema um que era uma Ténéré que o casal foi em Dezembro e quebrou vários raios da roda.....

No site do fórum 4x4 tem bastante informação também... tem muito jipeiro que vai na época das chuvas... mas não sei se vai te adiantar essa informação, só vale mesmo à titulo de curiosidade....

Sobre as condições atuais da estrada, é o básico.... tem que conversar com algum motoclube ou um clube de jipeiros que ficam em Humaitá, eles vão te dizer mais ou menos como está, pois são eles que recebem o pessoal que atravessa a estrada...... Ou vão te indicar algum funcionário da Embratel (que fazem a manutenção das torres) que esteja passando por lá, tenho certeza que é uma constante essa troca de informações, acho que é o melhor caminho. Tem também o pessoal da Yamaha que fica em Humaitá que de repente tem alguma informação ou pode te indicar alguém......

Nessa época (agora, nesses dias) não deve ter ninguém atravessando a estrada, talvez o pessoal da Embratel e o pessoal do Exército Brasileiro.... é mais pra frente que começa a passagem de motos e jeeps

O duro é que muitas pontes caem na época das chuvas e aí tem que esperar o pessoal que presta serviço para a Embratel fazer as obras.... aí é que dá para pensar em atravessar....

Espero que a informação ajude,

Grande abraço,
Zeca & Eu - Viagem com o meu cachorro pelo Sul do Brasil - 2010
Ushuaia - 2007/2008
Atacama e Machu Picchu - 2008/2009
chinaf
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 10 Fev 2006, 20:57
Reputation point: 1268

Retornar para Viagem de Moto: Companhia para Viajar

Submarino.com.br