Ir para conteúdo

Deserto do Atacama - Informações importantes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Tópico para compartilhar dicas sobre o Deserto do Atacama e sua principal cidade, San Pedro de Atacama

 

Participe!

Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou no Deserto do Atacama. Vale também a dica daquele bar nota 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou na cidade de San Pedro de Atacama.

 

Regras do Tópico

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre o Deserto do Atacama. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Oba! Vou ser o primeiro a postar aqui Leo !!!

 

1) Escalar o Vulcão Lascar que está ativo e tem seu topo a 5.600m

2) Passear pelo Salar de Tara em um 4x4 se deslumbrando com sua paisagem, suas formações rochosas e sua fauna

3) Fazer o "Tourtura" do passeio ao El Tatio, se acorda de madrugada, anda-se em uma estrada esburacada em um frio abaixo dos zero grau, mas vale a pena !

4) Ver que o céu é muito mais estrelado que vc pensava !

5) Se maravilhar com as Lagunas Altiplanicas (que cor é aquela ??!?!?!?!?!??!)

6) Alugar uma bike e fazer diversos passeios ou só andar pelo pueblo mesmo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tem um passeio que todo mundo do hostel que fez adorou, incluindo eu.

 

O lugar se Chama Space Celestial: eles fretam um ónibus e a gente vai até o meio do deserto, bem no meio do nada, na casa de um francês doidão. O cara é uma enciclopédia ambulante e muitooooo engraçado.

Ele tem 7 telescópios de observação espacial e um laser que eu até hoje não sei como funciona direito. Ele apontava o laser para o céu e o raio verde florescente ia até o limite da atmosfera. Ele apontava para as estrelas como se estivesse apontando para a lousa da escola. É demais!

 

Ele explica quais são as constelações visíveis, mostra várias coisas super interessantes nos telescópios e a gente ainda pode tirar uma foto do planeta Saturno.

Tem que ir bem agasalhado porque é um frio desconcertante!

 

Space Celestial - no final da rua Caracoles

das 19h às 23h

PES 15000,00 - aproximadamente R$ 65,80

Zts4i19.jpg.9f7855dce55cbf494d9b25d0c8ebdd0e.jpg

Z1gj9cy6.jpg.7b4035b779d564bead62ad73c2cc32f8.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

[t1]San Pedro do Atacama para pobre![/t1]

::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::::tchann::

 

Essas dicas são para você, amigo pobre, assim como eu, que pensa em conhecer o deserto do atacama.

O Atacama realmente não é um lugar muito receptivo para a ralé. Tudo é muito caro, turismo para europeu.

Mas vamos a algumas alternativas para ajudar sua vida:

 

 

[t3]1- Hospedagem[/t3]

 

Dormir em um banco de praça não é uma opção aqui, pois faz muito frio então você vai acordar sem os pés, e isso não é legal.

O hostal mais barato que eu consegui encontrar nas minhas andanças por lá foi o La Florida, na Calle Tocopilla, que cobra $6.000 por noite em quarto coletivo com banheiro do lado de fora. O hostal é bom, só tem um único probleminha: não tem água quente. Se para você tomar banho gelado numa temperatura de quase 0 graus (ou não tomar banho) não for um problema, pode ficar lá que não vai se arrepender.

Se você quer tomar banho quente vai ter que subir um nível na escala dos hostais e passar para os de $7.000. Existem vários, o que eu fiquei foi o Residencial Villacoyo, que fica quase em frente ao Florida, também na Calle Tocopilla. Esse preço vale tanto para quarto privado como coletivo, banheiros do lado de fora.

 

 

[t3]2- Alimentação[/t3]

 

Como pobre, não existe a menor possibilidade de você se sustentar comendo nos restaurantes do centro. A boa notícia é que os hostais tem cozinhas boas disponíveis para os hóspedes e na Calle Caracoles existem alguns mercados e padarias.

Tendo que comer em restaurantes, aí vão os direcionados para a classe baixa:

 

Pollo assado - Não tenho o nome do lugar mas não tem erro, fica na Calle Toconao, pertinho da Plaza de San Pedro. É um lugar bem pequeno e fica lotado, então se for nos horários mais concorridos não vai conseguir comer, mas isso não é problema porque você pode reservar o seu frango assado para cerca de 1 hora depois. O lugar só vende frango assado e batata frita. Para não cair na mesmice, um dia coma frango com batata, no outro só frando, e no outro só batata! 1/4 de frango + batatas = $1.750. As batatas você escolhe o tamanho pelo preço, a bandeja de $900 alimenta uma pessoa que coma bem.

 

Restaurante El Paso - Este é um achado interessante, porque fica no centro, na Calle Caracoles, quase ao lado do Hostel HI, é gostoso e barato. É o restaurante de um gringo, comi um prato bem servido de macarronada a bolonhesa por $2.000. Acho que foi a melhor comida que eu comi em San Pedro.

 

Campo de futebol - Essa dica eu já vi em algum lugar por aqui, conferi e gostei. Próximo de onde chegam os ônibus a San Pedro tem um campo de futebol, e em volta desse campo tem vários pequenos restaurantes. Para ir até lá você tem que atravessar uma galeria de artesanatos que fica na Plaza de San Pedro. Chegando lá tem várias opções pra você escolher. Comi frango com arroz, batata frita, salada e coca cola por $1.900 (não me lembro bem o preço, mas acho que foi isso). O problema é que aparece um monte de vira-lata querendo dividir.

 

 

[t3]3- Artesanato[/t3]

 

Não.

Seja consciente da sua condição social e não compre artesanatos em San Pedro, faça isso em La Paz.

 

 

[t3]4- Passeios[/t3]

 

Aproveite os locais próximos a San Pedro para conhecer em bike, sai mais barato alugar a bicicleta do que contratar um tour.

Para saber mais leia aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Janeiro de 2009 estive no Atacama, reparei que é melhor fechar todos os passeios na mesma agencia de turismop eles dao desconto.

Apenas o tour astronômico, que vale muito deve ser feito na própria agência do astrônomo, se comprar veja em que língua será o tour. Quando fui quase embarquei em um em frances...

 

Não deixem de fazer os Geizer del Tatio, as Lagunas Altiplanicas, salar.

gabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Nao tenha duvida SP de Atacama é um lugar fantastico !!!

A altitude de SP Atacama é de 2500m acima do nivel do mar , nos passeios acima de 4.200m nós passamos muito mal..mesmo com cha de coca e masclando folha de coca ..

Conselho que nos deram : na noite anterior ao passeio acima de 4000 metros , nada de carne ou refeicoes pesadas, nada de refrigerantes , bebidas alcoolicas, iogurte ou queijo ...

Na Bolivia a coisa pega..se precisar voltar é bem complicado !!! ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

É um lugar genial. Paisagem espetacular.

Não deu para fazer tudo mas o Salar de Tara (já citado aqui) é fantástico. Fiz em um 4x4 com um guia excelente (PEDRO da Atacama Connection - 40.000 pesos por pessoa, não tem entrada) e um bom guia faz diferença. Tiramos umas 300 fotos!!! Junto com um casal da Espanha que esta viajando pelo mundo (vejam o site viendomundo.com ). Daí decidimos fechar o Cerro Toco com este guia. Foi outra surpresa mais que agradável. Mesmo com a neve que caiu na noite anterior, um passeio genial. Infelizmente não consegui fazer o passeio celestial, pois as noites estavam nubladas e pasmem, CHOVEU.

Comida, para pratos sofisticados e de ótima qualidade, mais barato que comer em São Paulo, mas deixamos 10.000 pesos por pessoa para estas regalias (pelo valia muito a pena!!!).

Tem um infraestrutura para o turismo acima do esperado pelo local que se encontra, mas cobra bem por isso.

Ah, revendo o preço do pollo com papas indicado pela Samantha, 1.850 pesos. Inflação

É isso.

Marcelo Guedes

 

 

upload/galeria/fotos/20100311115617.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola amigo,

Um passeio que foi recomendado pela Mi aqui foi o do observatório em San Pedro, vale cada centavo, é indescritível mesmo, tem uma agencia no centrinho que você fecha o tour em inglês, espanhol ou francês, o preço é esse que a MI passou acima, é inesquecível mesmo!Nunca vi um céu tão lindo na minha vida! ::hahaha::Além da aula de astronomia com o laser de Jedi do cara ::carai::

 

Eles servem um chá ou chocolate quente.E o francês é uma comédia!

ps: Não deixe de visitar por dentro a igrejinha de S Pedro

20100527173159.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Concordo com quem sugeriu o Salar de Tara. Deixei esse passeio para o ultimo dia no Atacama, já estava maravilhado com tudo o mais que tinha visto, e ainda assim ficava boquiaberto a cada nova paisagem!

O passeio pra se ver as estrelas também é legal, o céu lá à noite realmente impressiona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...