Deserto do Atacama - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre o Chile

Re: Deserto do Atacama - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor rkd » 03 Mai 2012, 10:04

Gente,
estou indo para SPA no fim de maio, queria agendar meus passeios pela GRADO 10, mas eles me enviaram um email informando que não vao funcionar em maio proque é ferias e o onibus vai entrar em manutenção. Achei tão esquisito, alguem mais teve essa informação?!
A VIVA ATACAMA me encaminhou os valores, alguem tem referencia dessa empresa.???

Outra coisa, consegui comprar passagens pela LAN CHILE paguei 77.000 pesos por ida e volta, passei a tarde toda tentando e passei varios cartões, finalmente eles aceitaram meu mastercad.
rkd

Data de registro: 03 Mai 2012, 10:01
Reputation point: 0

Nova mensagempor AURORAMACEDO » 03 Mai 2012, 12:33

rkd escreveu:Gente,
estou indo para SPA no fim de maio, queria agendar meus passeios pela GRADO 10, mas eles me enviaram um email informando que não vao funcionar em maio proque é ferias e o onibus vai entrar em manutenção. Achei tão esquisito, alguem mais teve essa informação?!
A VIVA ATACAMA me encaminhou os valores, alguem tem referencia dessa empresa.???

Outra coisa, consegui comprar passagens pela LAN CHILE paguei 77.000 pesos por ida e volta, passei a tarde toda tentando e passei varios cartões, finalmente eles aceitaram meu mastercad.

Oi rkd,

tbm vou pro atacama. Em minhas pesquisas ouvi falar bem da grado 10, da atacama experience e de outras das quais não lembro o nome. Não sei se ajuda mas a minha sugestão é olhar no site oficial da cidade, pq imagino que seja credenciadas e sérias, no link agencias:

http://WWW.sanpedroatacama.cl

e tem tbm o site da atacama experience:

http://atacamaexperience.com.br/portal/php/passeios.php

Um abraço.
AURORAMACEDO

Data de registro: 16 Out 2010, 23:49
Próximo Destino: EUROPA - EM 2011

Nova mensagempor Marcio Pereira DF » 03 Mai 2012, 13:01

Bom

Estive agora em abril no Atacama e fiz todos os passeios pela Vive Atacama, exceto o ValLe de La Luna que fui pela Grado 10e o Tour Astronômico pela Spaces.

Não houve nenhum problema com as agências. Quis fazer um passeio pela Grado 10 porque o veículo é diferente, peguei o passeio mais barato que custou 8000 pesos, pelas outras agencias a média é 7000 e chorando talvez consiga por 6000.

Quanto a Grado 10 fechar em maio pode ser que seja verdade. Eles só tem um veículo. Os guias do atacama falaram que os meses de maio e junho são os mais fracos da temporada.

Um abraço,

Qualquer coisa ~podem perguntar.
Marcio Pereira DF

Data de registro: 25 Out 2011, 15:25

Nova mensagempor VLADGUANACO » 06 Mai 2012, 15:54

Alguem pode me dizer se é possivel fazer 2 passeios no mesmo dia e quais seriam esses passeios?? Obrigado
VLADGUANACO

Data de registro: 08 Jun 2010, 19:32
Reputation point: 290

Nova mensagempor Netuno » 06 Mai 2012, 19:09

Vlad,

Varios passeios dao de meio dia.

Geisers comeca as 4hs da matina e termina por volta das 12hs.
Valle de La Luna comeca as 16hs.
Laguna Cejar tb comeca as 16hs.
Lagunas Altiplanicas tem opcao de comecar as 7hs e terminar as 15hs ou comecar as 8hs e terminar as 17hs com almoco.
bike vc pode alugar dia inteiro ou meio dia.

Esses sao os horarios no verao. No inverno é provavel que os passeios comecem mais cedo. Talvez 1 hora mais cedo, mas nao tenho certeza.
Acho que o Vale do Arco Iris e Termas de Puritama tb sao passeios de meio dia. Como nao fui, nao sei horarios.

Espero ter ajudado

Abracos
Netuno
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 05 Jan 2011, 20:21
Próximo Destino: Jalapão
Reputation point: 587

Nova mensagempor Mariana Belém » 08 Mai 2012, 23:41

Olá gente,

Gostaria de saber se dá pra ir direto de San pedro do Atacama para Arequipa???
Pois não tenho muitos dias disponíveis e queria pular Arica e Tacna para fazer o Canyon de Colca em Arequipa...
Vcs acham que é viável???
Pois vi que as duas cidades são bem distantes...

mari.
Mariana Belém

Data de registro: 30 Abr 2012, 15:20
Próximo Destino: Bolívia, Peru e Chile.

Nova mensagempor Rodrigo_Rosa » 09 Mai 2012, 01:25

Mari, direto acredito que não.
Fiz San Pedro - Calama (há troca de ônibus) - Arica.
Saí de San Pedro às 20:00 e cheguei em Calama às 21:30.
Saí de Calama às 22:30 e cheguei em Arica às 05:00.
Lá em Arica vi passagens até Arequipa por 18.000 chilenos e o tempo aproximado de viagem é de 7h.
Por questões de tempo fui direto para La Paz (9.000 chilenos e 8h de viagem).
Se não me engano são essas as informações.

obs. A beira mar de Arica (fica há umas 4 quadras da rodoviária) me pareceu bem interessante (só vi pela janela do ônibus).
Acho que vale a pena conhecer.
Rodrigo_Rosa

Data de registro: 31 Out 2010, 00:39
Próximo Destino: NY
Reputation point: 100

Nova mensagempor deiafranzoi » 09 Mai 2012, 08:05

Mariana
Nao tem onibus direto, voce vai ter que fazer isso que o Rodrigo falou ou ir de SPA p/ Arica (+/- 9 hs de viagem), de Arica pegar um onibus ou taxi pra Tacna (2 hs) e de Tacna pra Arequipa (+/- 7 hs).
Arica não achei que vale a pena, nosso litoral é muito mais bonito. Só parei lá pra não fazer esse trajeto todo direto, mas se você não tem tempo e tem coragem de encarar essa viagem direta, vai fundo!!!
Déia
deiafranzoi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 05 Out 2010, 16:08
Reputation point: 1511

Nova mensagempor Mariana Belém » 09 Mai 2012, 10:11

Obrigada Deia e Rodrigo...

acho que o jeito é encarar a mega viagem!! hehehe
obrigada!!

mari.
Mariana Belém

Data de registro: 30 Abr 2012, 15:20
Próximo Destino: Bolívia, Peru e Chile.

Nova mensagempor ledlemos08 » 16 Mai 2012, 21:26

Sem ser de aviao, que ta saindo R$130 a ida de Sanatigo a Calama.

Quanto está o famoso busao? A necessidade de dar uma passada lá é grande!

Abraços
ledlemos08

Data de registro: 15 Mai 2012, 01:30

Nova mensagempor Bruno Eid » 17 Mai 2012, 13:18

fala ae galera...

to indo pro atacama em julho, vou fazer santiago/valparaíso/atacama/uyuni/mendoza em 15 dias...

to com uma dúvida em relação a grana...é uma boa levar dólar, real, peso chileno?

pensei em levar uns 500 dólares, uns 500 reais e uns 500 reais em peso chileno + visa internacional...

o que vocês sugerem? o que é mais aceito?

Abs.
Bruno Eid

Data de registro: 13 Jun 2011, 19:02

Nova mensagempor paulorco » 17 Mai 2012, 13:49

Bruno Eid escreveu:fala ae galera...

to indo pro atacama em julho, vou fazer santiago/valparaíso/atacama/uyuni/mendoza em 15 dias...

to com uma dúvida em relação a grana...é uma boa levar dólar, real, peso chileno?

pensei em levar uns 500 dólares, uns 500 reais e uns 500 reais em peso chileno + visa internacional...

o que vocês sugerem? o que é mais aceito?

Abs.

Oi,

Comoprar peso chileno no Brasil ou trocar real por pesos por lá.Perde-se muito dinheiro.Se deixar a grana na conta corrente e sacar no Chile os pesos, a conversão será feita pela cotação entre bancos que é comercial e não turismo e, mesmo com as tarifas de saque, no fim das contas dará mais pesos por real. É só prever suas necessidades para não ficar sacando toda hora e pagar várias tarifas.

Comprar dólar por aqui para comprar pesos: precisa fazer dois câmbios e perde-se muito nas conversões e, em geral, compensa menos que sacar da conta. Usar dólar pode compensar, dependendo da conversão usada, em locais que aceitam o pagamento direto em dólar.

VTM carrega em dólar ou Euro e saca em moeda local, também são duas conversões. Nas minhas viagens, quando fiz a conta, nunca compensou pegar o VTM, a conversão utilizada pelo banco nos saques de conta corrente sempre foi melhor que usar um VTM. Esse meio tem outro problema: se sobrar dinheiro e precisar pegar reais de volta, vai dar prejuízo.

Ressalto que as observações derivam de experiência próprias, considerando a realização de transações numa mesma data ou datas próximas em que o valor do dólar estava mais ou menos igual. Se a Grécia resolver quebrar de vez, pode esquecer tudo isso. Rsrsrsr

Abç,
Paulo
paulorco
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 24 Set 2009, 15:54
Próximo Destino: Colômbia, Itália
Reputation point: 27

Nova mensagempor marinapequeno » 19 Mai 2012, 20:53

Pessoal, vou para SPA em julho e estou em dúvida em relação a fechar ou não com antecedência os passeios...li o tópico e muitos falaram para negociar e fechar tudo na cidade mas como vou em julho e é alta temporada, fico com medo de chegar lá e não ter disponibilidade dos dias que eu planejei...
O que vocês acham ?! Deixo para fechar lá ou é arriscado ?

Bjs
marinapequeno

Data de registro: 19 Jan 2012, 21:59

Nova mensagempor paulorco » 20 Mai 2012, 00:42

Oi,

estive am SPA ano passado, fechei tudo na hora e não tive problemas. Pelo que vi lá, o máximo que pode acontecer é não achar vaga em cima da hora, tipo ir na agência meio-dia para arrumar passeio depois do almoço. Não me pareceu que é necessário fechar tudo com tanta antecedência, aliás, se tem uma coisa que chove no Atacma é gente oferecendo passeio. E, se você quiser, nem precisa fazer esforço, dá para marcar os passeios no seu hostel ou hotel.

O que acho arriscado é fechar os passeios por aqui e depois se frustrar. Alguns passeios são definidos pelo clima e só dá para saber se vai rolar em cima da hora. Eu queria conhecer o Salar de Tara, mas na semana em eu fui lá a estrada estava com muita neve e não havia acesso.

Abç,
Paulo
paulorco
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 24 Set 2009, 15:54
Próximo Destino: Colômbia, Itália
Reputation point: 27

Nova mensagempor marinapequeno » 21 Mai 2012, 23:29

Obrigada, Paulo ::otemo::
Já peguei alguns orçamentos para ter uma ideia mas vou deixar para fechar lá !

Bjs
marinapequeno

Data de registro: 19 Jan 2012, 21:59

Anterior

Retornar para Chile