Ir para conteúdo

Deslocamento entre os países da América Central


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

Vou para a América Central dia 25 de Dezembro de 2012 e volto dia 20 de Janeiro de 2013.

Estou bem assustada com os preços das passagens aéreas para a região.

Já fiz cotações para todos os países e os preços estão absurdos.

Como tenho milhas para gastar estava pensando em ir até Bogotá e de lá comprar passagem até Guatemala e ir em direção ao sul até o Panamá (que tb não fica barato, mas já alivia se eu conseguir de graça até a Colômbia).

Gostaria de saber se é tranquilo de um país para o outro.

Meu roteiro seria mais ou menos esse:

Chegar em Guatemala e passar pelo Sul do México;

Volta para Guatemala e vai para El Salvador (dúvida), Honduras, Nicarágua, Costa Rica e acaba no Panamá.

Na verdade a prioridade são as capitais e lugares próximos, talvez eu explore um pouco mais Guatemala e Costa Rica.

Alguém já fez algo parecido e tem alguma dica para otimização do tempo e redução de custos??

 

Obrigada

Fernanda - São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

A passagem mais barata pra América Central costuma ser São Paulo x Panamá City pela Copa Airlines. Em algumas datas sai por menos de US$ 700, mas pra esse período de festas de final de ano o preço dobra. As capitais da América Central não tem muitos atrativos, (a não ser que você tenha interesse específico) e como você vai ter menos de um mês pra tudo isso é bom planejar bem o tempo em cada destino, pois senão não vai aproveitar nada e vai passar muito tempo se deslocando. São muitos trechos por terra. Mesmo que fique mais caro o ideal seria você entrar por Cancun e ir descendo até o Panamá City. Vou dar algumas sugestões de destinos nesse trecho baseado nos meus gostos, e no curto tempo que você terá, mas você precisa escolher os destinos conforme seus gostos pessoais e planejar a viagem baseada nisso.

 

Se entrar por Cancun dá pra ir descendo de ônibus no pinga pinga:

México: Cancun, Playa del carmen, Tulum

Belize: (Se incluir Belize vai economizar tempo no deslocamento mas vai precisar de visto)

Guatemala: Tikal, Antigua, Semuc Champey, Lago Atitlan e Guatemala City(Só pra ir em um bom restaurante especializado na culinária local e pegar o Tica Bus pra descer para Nicarágua.)

El Salvador e Honduras: Como seu tempo é curto é melhor pular esses países, a não ser que vc tenha interesses específicos em conhecê-los. Se descer com Tica Bus vai ter que ficar pelo menos uma noite em San Salvador e dá pra dar uma volta pela cidade.

Nicarágua: León, Granada, Isla de Ometepe. Em Managua também você só vai passar por conta de pegar o Tica Bus pra continuar descendo.

Costa Rica: Monteverde, Arenal, Parque Nacional Manuel Antonio... Nas Costa Rica tem muita coisa. Você precisa pesquisar pra ver o que mais te interessa.

Panamá: San Blas, Bocas del Toro, Panamá City. De todas as capitas Panamá City é a que tem mais atrativos.

 

São só sugestões. Esse trecho todo que você quer conhecer em 1 mês tem tanta coisa pra explorar que 1 ano de viagem ainda seria pouco. Então você vai ter que filtrar bem os destinos conforme seu tempo e seus interesses e gostos pessoais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dê uma checada na Copa Airlines tem diversos voos e locais de saída como BH, Rio ,Sampa e agora me parece que Recife. Há ônibus de um país para o outro normalmente por exemplo se vc vai do Panamá para Nicarágua ele para a noite na Costa Rica. Esses não costumam viajar a noite. Mesmo por exemplo na Guatemala as x é meio arriscado viajar a noite.

Os ônibus são super confortáveis e bem tranquilo a viajem tem umas três empresas que fazem esses trajetos tds muito boas.

Qdo fui comprei o trecho Rio-Panamá(stop )-Nicarágua(stop)-Guatemala. Voltei São Salvador-Rio fiz as contas e foi mais barato que ônibus pois como disse else param a noites nas capitais e ai vc tem de pagar uma noite de hotel que via de regra são tb das companhias tem um cheirinho de sacanagem no ar ne?

Pontos altos: Panamá-canal e se quiser fazer compras Colon a beira do lago Gatum é super barato. O centro antigo é pequeno e interessante.

Nicarágua: vulcão Massaya e Granada cidade antiga super legal.

Manágua tb super legal cheia de crateras em td a cidade e a antiga que foi destruida por um terremoto parace uma cidade fantasma.

Guatemala : Antigua se fala antiga foi a capital muito legal tb do aeroporto se não quiser ficar na cidade da Guatemala tem transfer direto.

Tikal o melhor high light da região simplesmente imperdível.

Cidade da Guatemala: palacio presidencial e catedral ficam perto para ficar o melhor é prto do aeroporto zona 10.

San Salvador: na verdade não estava no roteiro mas minha viajem coincidiu com o golpe de Honduras que era por onde eu sairia da America Central e eu troquei por este país. A cidade é pequena e o mais legal são os morros em volta da cidade que tb é cercada de vulcões.

Geralmente os preços da região são bem baratos. Por exemplo em São Salvador fiquei no Sheraton 89 dólares o triplo. Em colon tem um hotel da rede Meliá que era na antiga Escuela de las Americas como esse país ate pouco tempo tinha forte influencia americana( quase um quintal deles). Nesta escola se formaram algumas personalidades altamente democratas: Anastacio Somoza, Alfredo Strossner, Algusto Pinochet, Noriega, do Brasil Figueiredo e Gaisel. o hotel é bem legal fica a beira do lago e ai foram filmado cenas de um dos filmes de James Bond. E não é tão caro assimacho que 130 dólores o triplo e dão tramporte para o zona livre em Colon.Qq informação não exite em pedir , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Se eu fosse você me focava em menos países, passei 32 dias na Am. Central agora em Julho, e fui do Panamá até Belize ( só não passei pro El Salvador), e a viagem foi bem corrida, as viagens de onibus costumam ser demoradas, praticamente todo dia trocava de cidade, no máximo 3 dias em cada cidade(e olhe lá, teve cidade que só deu pra passar 1 dia), se eu fosse você me focava em 3 países... Acho que você vai conseguir aproveitar mais a sua viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Galera,

 

Vi no site da embaixada da Costa Rica que não precisarei de visto para entrar no país, mas tenho que ter uma passagem de volta pra fora do país. Isso é verdade? Nesse caso pode ser passagem de busão pra Nicaragua? pq vou fazer um trampo la e fico 2 meses, dps disso queria viajar por ali pela america central. Mas tenho dois meses pra me organizar. Entao se eu baixar no aeroporto sem uma passagem de volta os caras me mandam embora?

Lá pela região vale a pena correr de avião ou onibus eh muito mais barato?

Cias aéreas low cost??

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...