Ir para conteúdo

DF Selvagem


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, amigos.

Tive a iniciativa de abrir este tópico para concatenar informações especializadas sobre LOCAIS DE trilhas selvagens, excursionismo, bushcraft, campismo selvagem, etc. na região do DF.

Não há necessidade de discussão de técnicas de bushcraft ou marcas de barracas ou mesmo qualquer informação não relacionada aos LOCAIS e ACESSOS aos locais.

Queremos trocar tracklogs, mapas, campsites, fotos, experiências, relatos, em resumo, o que faz parte da experiência de voltar ao estado humano mais selvagem idealizado por Thoreau, não necessariamente longe das luzes da Capital Federal (afinal, a exuberância da natureza em toda a região não torna necessário se afastar tanto).

 

Creio que o primeiro passo seja compartilhar aqui um tesouro que eu descobri recentemente, que são os blogs dos também usuários do fórum, Andrea e Fabio, http://www.mochileiros.com/member/Andrea%20e%20Fabio/.

 

Os blogs são:

http://www.excursionismoplanaltocentral.blogspot.com

http://www.montanhasdoplanaltocentral.blogspot.com

 

Lá encontrei mapas detalhados, imagens deslumbrantes e relatos inspiradores para desbravar esse cerrado!

 

Também existem informações muito boas na wikiloc do finado Grupo de Caminhadas Brasília - DF: http://www.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=478023.

Apesar de não se encontrarem informações recentes do grupo há alguns anos, escavei as profundezas da internet até conseguir um retrato do que o grupo foi, e só tenho a agradecer a essas pessoas que gravaram tracklogs de seus passeios e compartilharam na rede suas aventuras, imagens e trilhas para inspirar quem viesse depois.

 

Agora, uma dúvida:

 

Os veteranos de Cerrado têm alguma dica de morro ou trilha pra se fazer em apenas um final de semana, com pernoite selvagem, dentro do "quadradinho do Goiás"?

 

Abraços a todos,

 

Rael Schiffler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...