Roteiros de Viagem no Brasil
#902825 por fabioribeiroarq
03 Dez 2013, 18:40
Amigos,

Gostaria de saber se em 4 dias consigo conhecer Diamantina e as cidade do Serro e Conceição do Mato Dentro, mais precisamente a cachoeira do Tabuleiro. Com essa informação montarei o meu roteiro das cidades históricas em 15 dias. Tenho a possibilidade de alugar um carro, o que acham? Aguardo respostas. ::sos::

Obrigado ::otemo::

#902895 por Ronaldopxo
03 Dez 2013, 21:59
Amigo,
Não sei se posso te ajudar, mas se você tiver a chance de conhecer o Distrito de Tabuleiro (Conceição do mato Dentro) e o Distrito de Lapinha da Serra (Santana do Riacho), vá que não vai se arrepender. Visite a cachoeira do Tabuleiro por cima e por baixo, não esquecerá jamais.
Viste a Cachoeira do Bicame e se possível suba até o alto do Morro da Lapinha e do Morro do Breu. Vale a pena.
Se tiver de Carro, você faz isso em dois dias.

Abraço.
#902977 por fabioribeiroarq
04 Dez 2013, 08:28
Obrigado pela indicação ronaldopxo,

Mas preciso saber se eu consigo ficar em Diamantina e conhecer os locais que você falou em até quatro dias, lembrando que eu também quero conhecer as cidades e seus monumentos.

Obrigado
#906679 por fabioribeiroarq
16 Dez 2013, 13:02
Lilian,

Gostaria de passar dois dias em Diamantina, dedicados só a essa cidade e arredores. Depois fazer 1 dia no Serro e 1 dia na cachoeira do tabuleiro. Dependendo da distância dessas duas ultimas, poderia até me hospedar mais perto de lá, se não, volto para diamantina sempre no final do dia. O que você acha?
To quase desistindo de conhecer a cachoeira do tabuleiro, o pessoal tá me dizendo que é difícil chegar lá e que existem outras cachoeiras mais acessiveis. Você tem como dizer isso?
#907620 por Lilian.David
18 Dez 2013, 23:22
fabioribeiroarq escreveu:Lilian,

Gostaria de passar dois dias em Diamantina, dedicados só a essa cidade e arredores. Depois fazer 1 dia no Serro e 1 dia na cachoeira do tabuleiro. Dependendo da distância dessas duas ultimas, poderia até me hospedar mais perto de lá, se não, volto para diamantina sempre no final do dia. O que você acha?
To quase desistindo de conhecer a cachoeira do tabuleiro, o pessoal tá me dizendo que é difícil chegar lá e que existem outras cachoeiras mais acessiveis. Você tem como dizer isso?

Fabioribeiroarq,

Você consegue sim fazer um dia no Serro e o outro no Tabuleiro! Devido à distância entre as cidades e a situação da estrada de terra nessa época do ano, é inviável vc voltar para Diamantina no final do dia. Seria melhor vc dormir no Serro e no Tabuleiro (ou em Conceição do Mato Dentro)! Apesar de morar em Conceição, infelizmente não conheço a cachoeira do Tabuleiro! Por isso, só sei dizer que várias pessoas relatam que precisa-se de muita disposição para chegar na cachoeira, mas que vale muito à pena! Se vc quiser alguma informação específica à respeito do Tabuleiro é só perguntar que procuro saber para vc! Sei de algumas pessoas que conhecem bem a região. Estou à disposição!
#907716 por fabioribeiroarq
19 Dez 2013, 11:07
Obrigado Lilian,

Quero sim, muuuitas informações heheh... primeiramente sobre o deslocamento, existem ônibus entre as cidades ou só é viável fazer esse roteiro de carro? Tabuleiro é um distrito de Conceição? tem indicação de hospedagem? guia? agência? se tiver essas informações também para o Serro serão de graaaaaande importância pois estou decidindo o transporte e hospedagem nesse momento. Aguardo noticias!
#907840 por Lilian.David
19 Dez 2013, 18:04
fabioribeiroarq escreveu:Obrigado Lilian,

Quero sim, muuuitas informações heheh... primeiramente sobre o deslocamento, existem ônibus entre as cidades ou só é viável fazer esse roteiro de carro? Tabuleiro é um distrito de Conceição? tem indicação de hospedagem? guia? agência? se tiver essas informações também para o Serro serão de graaaaaande importância pois estou decidindo o transporte e hospedagem nesse momento. Aguardo noticias!

fabioribeiroarq,

Tem ônibus de Diamantina para o Serro: Viação Pássaro Verde (38) 3531-1471 (telefone de Diamantina). Não sei os horários atuais, mas na época que morei lá tinha um horário de manhã e outro à tarde. O telefone da rodoviária do Serro é (38) 3541-1366. O Tabuleiro é distrito de Conceição do Mato Dentro simmmm!!! Para ir para Conceição tem ônibus da Viação Serro em vários horários. No Serro vc pode ligar para o tel da rodoviária para saber os horários de saída dos ônibus. Em Conceição o telefone da rodoviária é (31) 3868-1306. Para ir para o Tabuleiro há um ônibus na segunda, quarta e sexta às 15h e sábado às 14h. Para voltar para Conceição são nos mesmos dias às 8h Todos esses ônibus são pinga-pinga!!! Ou seja, vc pode perder tempo com deslocamento!!! Hospedagem no Tabuleiro: Tabuleiro Eco Hostel (31) 3654 3288 | 9638 9641 | 8804 4740 que é mais em conta, a Pousada da Gameleira (31) 9263-2968 que é mais cara! Quando chegar no Tabuleiro procure o Bar da Cici (31) 9748-5511, o filho dela, Lucas, já foi guia e está envolvido com o Parque Municipal Ribeirão do Campo, onde se encontra a cachoeira do Tabuleiro. Ele pode lhe indicar um guia da região. A irmã da Cici também aluga quartos para visitantes. Não há agência de turismo em Conceição, nem no Tabuleiro! Infelizmente não sei informações sobre o Serro, mas meu primo trabalha na rodoviária do Serro, Antônio, talvez ele pode lhe dar informações sobre hospedagem!
Espero ter lhe ajudado! Se precisar de mais alguma informação pode perguntar!
Bjuss
#908056 por Lilian.David
20 Dez 2013, 12:41
Alê Apoema escreveu:Agora no inicio de janeiro vou pra BH, e pretendo fazer um bate e volta até Diamantina, ficar por lá umas 6h, quem conhece acha que compensa?

Não compensa! Vc vai gastar muito tempo com deslocamento para ir e voltar no mesmo dia! É melhor passar pelo menos um dia em Diamantina!
#909618 por fabioribeiroarq
26 Dez 2013, 18:03
Depois de muito pesquisar e ler quase tudo por aqui, estou enviando esse que mais se aproxima com o roteiro que pretendo fazer em MG, preciso da ajuda de vocês, principalmente no que se refere a logística de quando dormir ou mudar de cidade a noite. Pelo roteiro que desejo fazer, acredito ser melhor alugar carro mesmo! Opinem por favor, ficarei muito grato!
27/03 - Natal/BH (manhã) - Diamantina com paradas em: Sete Lagoas (almoço e Gruta do Rei do Mato), Cordisburgo (Gruta do Maquiné e Casa de Guimarães Rosa)
28/03 - Diamantina (centro histórico com acesso ao museu do diamante e museu de arte sacra)
29/03 - Diamantina (mercado, passeio dos escravos/cruzeiro, gruta do salitre, parque do Biribiri - cachoeira e vila) ::essa:: Nesse dia é preferível dormir em Diamantina ou descer logo para o Serro?
30/03 - Serro (centro histórico + queijo do Serro) ::essa:: Aceito sugestão de locais para visitar, além das igrejas e casarões já citados. Preciso saber onde encontrar o famoso queijo. ir para Conceição do Mato Dentro
31/03 - Conceição do Mato Dentro - trilha cachoeira do tabuleiro
01/04 - Ouro Preto
02/04 - Ouro Preto
03/04 - Ouro Preto
04/04 - Ouro Preto - Mariana (trem) com volta pela mina da passagem
05/04 - Congonhas - São Joao Del Rey
06/04 - Tiradentes
07/04 - Tiradentes (atividades ao ar livre ou trilhas)
08/04 - BH/Sabará
09/04 - BH/Inhotim
10/04 - BH e vôo de volta para Natal
#909732 por SABRINA LACERDA
26 Dez 2013, 23:53
Se vc for mesmo de carro dê um pulo em Milho Verde, só conheço por fotos, minha tia tem uma casa lá e tem belas cachoeiras. É um vilarejo depois do serro, ñ tem ônibus mas estou doida pra conhecer, parece bem bacana.
#909763 por fabioribeiroarq
27 Dez 2013, 08:31
Sabrina,

Ouvi falar muito bem do Milho Verde, mas não sei se poderei dar um pulinho lá, pois pretendo ir logo para Conceição onde está a cachoeira do Tabuleiro. Sei que o Serro é pequeno e dá para ver tudo rápido, mas enfim, não sei como são estradas e tal, por isso, não pretendo me arriscar se não tiver tempo suficiente para o deslocamento.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes