Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#95717 por rjquel
11 Nov 2004, 18:43
Fala-Serio,

também quero ver essas fotos!!!

manda pra mim!?!? O e-mail: rjquel@yahoo.com.br
(Sou de Petrópolis)

#98200 por Fala-Serio
17 Nov 2004, 23:29
Pessoal,desculpa pelo sumiço,é que nestes últimos 20 dias,consegui uma folguinha e fiz duas travessias,o Pico Paraná e a Trilha do Ouro(Serra da Bocaina).Logo logo estarei concluindo um diário destas viagens e da última parte do relato de Petrópolis-Teresópolis!

falow
#100007 por cad girl
22 Nov 2004, 08:17
Célio mto show o término da sua travessia, pirei nas fotos! E q céu mais lindo!!! E o nascer do sol então nem se fala, realmente esplendido.[;)]

Parabéns pelo relato e pelas belas fotos.

Beijos

Cláudia
#100112 por rjquel
22 Nov 2004, 11:45
Célio!!!
Ficou óóóótimo o diário de bordo...

Muito obrigada por me enviar..
realmente as fotos estão de pirar!!
#106705 por jaum
07 Dez 2004, 18:31
eu pretendo fazer essa travessia o ano que vem
#108073 por Pat Motinha
10 Dez 2004, 14:13
Acabei de te mandar um email pedindo para vc postar seu relato aquí! È mole? Mas acabe o relato! TÔ curiosa a beça!!!!

Quero ver as fotos tb! Pode enviar para mim? POde ser no Word mesmo ou onde vc quizer.
patricia.motinha@globo.com (o pat motinha tem menos memória de armazenamento...)
Valeu!
Bjs Pat
#109892 por Fala-Serio
16 Dez 2004, 00:36
Olá Pat Motinha,tudo bem?Te enviei a 1º parte do diário,mas a 2º parte voltou!Limpe a sua caixa portal para que eu possa enviar as outras partes,ok.Em relação a criançada,não recomendaria,pq o 1º dia é bem "puxado",e mesmo eles estando acostumado a caminhar bastante,vc tem que considerar que eles vão ter que levar uma mochila com tudo para 3 dias,o que implica peso extra.Tb tem o fato que no 2º e 3º dia,tem muita descida,sendo um suplício para os joelhos,ainda mais com uma mochila nas costas,e no 2º ,existe dois trecho de relativo perigo,que a descida do Vale da Morte(que nome feio) e a passagem do cavalinho.No meu relato,qdo receber,vc irá entender melhor do que eu estou falando.Em relação em terminar o meu relato,ainda estou a procura de um endereço aonde poderei hospedar as minhas fotos(fotoblog/fotonet/fotolog não serve já que pretendo hospedar a maioria das minhas fotos que chegam a 3000 fotos).E enquanto não encontrar um que esteja de acordo com as minhas necessidades,não poderei terminar o relato,pelo menos aqui ,neste tópico,mas poderei sim enviar para as pessoas interessadas.Qualquer dúvida,me escreva,ok!

Falow
#110788 por jaum
17 Dez 2004, 18:14
acho que vou de moto tambem mais para frente vcs me dao mais dicas que esse final de ano vai ser iporanga, e que alias so falta 1 semana ,huhul valeu
#113133 por jaum
23 Dez 2004, 19:27
amanha estou indo para iporanga mas o ano que vem eu faço essa mochilada
#115535 por Fala-Serio
04 Jan 2005, 00:57
Novidades para este ano,aguardem............

Falow
#117604 por Carlois
09 Jan 2005, 14:45
Oi pessoal.
Gostaria de saber quanto que o parque de teresopolis está cobrando para se fazer a travecia.
Me lembro que quando eu fiz o pessoal de petropolis mandava um radio avisando para teresopolis cobrar uma taxa.
Só sei que estavamos sem grana e tivemos que burla a portaria de saida.
#144614 por chinen
04 Abr 2005, 16:04
Fala-Serio,
Estou planejando fazer essa trilha agora em junho. Gostaria de receber o relato da sua aventura, já que aqui ficou apenas o relato da primeira parte, muito boa por sinal!
Meu email é o edson.chinen@uol.com.br
Desde já agradeço!
Abraços!
#144671 por Fala-Serio
04 Abr 2005, 18:41
Chinen,te mando hj à noite ok!

Falow
#144992 por chinen
05 Abr 2005, 13:49
Fala-Serio,
Você enviou ontem? Não recebi... Você poderia enviar novamente?
Abraços!
#153129 por Augusto
30 Abr 2005, 10:53
E aí pessoal.

Boas noticias vindas lá do PARNASO.

No ultimo dia 27de Abril houve uma reuniao na sede do Parque Nacional da Serra dos Orgaos com representantes da FEMERJ, direção do Parque.

A pauta discutida foi:

- Discussao das regras de montanhismo do PNSO
- Levantamento de informacoes importantes para atualizacao do plano de manejo.
- Apresentacao da programacao da Abertura de Temporada de Montanhismo/2005
- Assuntos gerais.

Foram tomadas varias decisões p/ serem implementadas a longo e médio prazo, porém as mais imediatas e as que vão beneficiar a maioria dos usuarios do Parque são:

A possibilidade de pagar o ingresso com antecedencia através de boleto bancario.

Dessa forma quem quiser entrar antes das 08:00horas (horario do parque e de abertura da bilheteria) devera ir no site www.ibama.gov.br/parnaso link "Guia do Visitante" e dentro desse ir no link "Reservas"

Basta imprimir o formulario e pagar em qualquer agencia bancária e apresenta-lo na entrada do parque.

O horario do parque é das 08:00 as 17:00 horas, mas quem fizer o pagamento antecipado poderá entrar das 06:00 até as 20:00 horas.

Agora quem quiser fazer a travessia não precisa esperar até as 08:00 hrs p/ a abertura do Parque.

E isso vale p/ todas as entradas do Parque, tanto em Teresópolis, qto em Petrópolis, no Bonfim.

E virão mais melhoras por aí.

Parabéns a direção do Parque.

Abcs.

Augusto

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes