Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#260652 por Fala-Serio
21 Set 2004, 03:21
Terminei de amarrar a bota sob o olhar desconfiado da mamy, já que nunca tinha ido viajar tão longe de moto e ainda mais com uma cargueira na garupa! Eram 21:20 no meu relógio, "cáspita, estou atrasado!". Despedi-me de todos e fui encarar a Dutra, rezando para que ela estivesse com pouco movimento! A viagem foi tranqüila, com algumas paradas nuns botecos copo-sujo, e só calculei mal o tempo de viagem, que segundo as minhas previsões, ia durar 5 horas, mas demorei 6 horas, sem dizer que me quebra o cabo do velocímetro(fala sério), então eu tive que calcular a distância pelas placas! O duro de viajar de moto por tanto tempo é que o bumbum fica dolorido pacas, e até para fazer pummm era um sacrifício(rs).


Consegui chegar as 03:40 em Teresópolis, onde deixei a moto num estacionamento,o duro foi acordar o vigilante que devia estar no 4º sono! Eram 4 da madruga qdo terminei de arrumar a mochila e trocar de roupa, aí veio a dúvida! Onde vou dormir? Da última vez que tentei dormir no banco da rodoviária, fui "despejado" de lá! O jeito foi xavecar o vigilante para ele deixar eu dormir em algum canto do estacionamento, aproveitando que ele queria voltar a sonhar com a Vera Fisher e se livrar da minha cara feia (sono).

Acordei às 05:20, preparei tudo e fui para a rodoviária para pegar o busão das 06:00 para Petrópolis. Chegando lá, fiquei sabendo que só tinha ônibus às 07:00,aiaiaiaiaiaia,podia ter dormido mais 1 hora. Bem ,pelo menos tive tempo para comer alguma coisa numa padaria por lá!

A viagem durou 1:30, e saindo da cidade, o Paulo entrou, mas até este momento ele era um desconhecido para mim! Chegando em Correas, desci e fui para a praça onde felizmente estava passando o ônibus BonFim, que me deixaria a 2Km da entrada do Parque. Como estava sozinho, caminhei bem rápido para chegar o mais breve possível, pq o cobrador do ônibus me disse que na última viagem dele, muitas pessoas estavam indo para percorrer a trilha, então sebo nas canelas! Consegui chegar em 40 minutos e felizmente poucas pessoas entraram, e como sempre, acabei conhecendo o pessoal da portaria.

Peguei água, terminei os últimos ajustes na mochila e partir para a trilha! Nesse meio tempo foi chegando muitos outros mochileiros e o grupo do Paulo&Marcelo e Cia(dupla sertaneja)! O sol estava de "rachar" e me arrependi de não ter trazido meu Protetor fator 50. Segui normalmente até a bifurcação do Véu-Açu! Parei para fotografar, pq tempos atrás eu conheci duas irmãs de São Paulo neste lugar e a gente se perdeu totalmente no primeiro dia ,foi uma tragédia/comédia!Mas esta história fica para outro dia! Enquanto fotografava, a dupla sertaneja e cia (rs) chegaram, batemos um papo e eles seguiram na minha frente!

Enquanto caminhava sozinho, me juntei ao um outro grupo de Guaratinguetá/Aparecida(os Bedoyas) e assim seguimos até a Pedra do Queijo, aonde tinha muita gente descansando. Acabei reencontrando o Luciano, guia da região, gente finíssima e seu grupo de 25 pessoas, entre escoteiros e mochileiros! Foi neste lugar que tive uma péssima descoberta! Estava pronto para deliciar um sanduíche de Polenguinho com Pomarola, qdo descobri que o meu pão sírio estava estragado!Grrrrrr,que raiva! Então o jeito foi serrar pão de alguém. Fiquei lá por uns 15 minutos qdo chegou os Bedoyas,e um dos integrantes que não estava passando bem, queria desistir. Insisti para ele continuar,pois a pior parte ele já tinha passado (mentiroso eu!!). Alguns minutos depois eu sai em direção ao Ajax, aonde tem um ponto de captação de água com o pessoal dois guarda-parque que iriam acampar no Açu afim de monitorar o lugar.

Conversando com um dos guardas que subiam comigo,o Mariano,descobri que ele é amigo do Alan,um conhecido meu de Petrópolis,que coincidência,hein!A subida até a o Ajax é bem puxada e cansa pacas,mas eu sabia que tinha água e que poderia me refrescar por lá!Então o negócio era falar menos e andar mais!Chegando no Ájax,encontrei o outro guia,o Geovani,e o resto do grupo dos escoteiros!Ahhh..que delicia ,água e sombra para me refrescar.Nunca vi o Ajax tão cheio e estava chegando mais gente! Então tive que sair bem rápido pq senão ia pegar tráfego no meio da trilha(rs)

Depois do Ajax, a gente sobe o Morro da Isabeloca. Conta a historia que tempos atrás viveu no Castelo do Açu uma moça chamada de Isabela,e ela sempre ficava no alto deste morro,vigiando a subida para poder se esconder das pessoas que vão visitar o Castelo do Açu. Ela morou por uns 3 meses no Açu e desde então,nunca mais foi vista na região.Por isso que o morro foi batizado com o nome de Isabeloca. Bem, deixemos os contos de lado e vamos encarar a subida! E que subida! Cada kilograma dentro da mochila, vira 3! Ela é bem longa e inclinada, e felizmente começou a aparecer umas nuvens que tornou a subida menos árdua já que o Sol não "rachava" mais na minha cabeça!

Depois desta subida,o restante da trilha ficou fácil, e o mais legal é que as nuvens começaram a se dispersar,limpando céu e o Sol já estava mais suave! A noite vai ser linda,pensei comigo! Mas eu sabia que ainda tinha que andar mais uns 50 minutos, então vamos que vamos e acabei me juntando com a turma dos escoteiros!

Após passar por uma grande pedra a direita, tive a visão do Castelo do Açu enchendo os meus olhos! O esforço deste 1º dia foi totalmente recompensado por esta imagem. Realmente é um lugar para ficar de recordação para o resto da vida!

Acampei atrás do Açu, juntamente com os escoteiros e o Luciano que chegou mais tarde com a outra turma. Eu não via a hora de poder cochilar, já que estava há muito tempo sem dormir e muito cansado. Precisava renovar as energias, então ao anoitecer, preparei a minha tradicional macarronada (macarronada mesmo, nada de QUINOJO) com queijo ralado! A noite estava tranqüila ,e só não puder conversar com as pessoas em volta pq todos nos estávamos muito cansados, e só queríamos o aconchego da nossa barraca. Depois de tirar a barriga da miséria, coloquei o fone no ouvido e me enfie para dentro do saco de dormir, ao som de Danni Carlos!

Dormi direto até às 6:20, qdo o Luciano me acordou! Quase todo o pessoal já havia acordado, e a previsão era de sair as 8:00. Fiz um chocolate super reforçado e comecei a desmontar a barraca! Nós estávamos acima das nuvens, o que impedia ter uma visão da baia de Guanabara. Mesmo assim, o lugar ficou muito bonito, nos dando uma impressão de estarmos acima das nuvens! Antes de arrumar a mochila, fui lavar a panela e captar água para poder encarar o 2ºdia! Às 8:20, todos que acamparam perto de mim já estavam prontos para a trilha. Então eu parti com eles, mas antes tiramos várias fotos para guardar para posteridade. Partimos então rumo a Pedra do Sino.

Na saída do Açu, passamos por vários acampamentos. Neste 2º dia, a trilha não é tão difícil como no 1º dia, e a paisagem é muito mais bonita, sem dúvida é a parte mais bonita do Parque Nacional dos Órgãos
Continua..........

#84021 por Fala-Serio
29 Set 2004, 01:02
Putz,ficou muito pesado esta página,mas ficou bem legal por causa das fotos!Vou tentar deixar mais "ligth" na próxima,ok pessoal!

Falow
#84137 por trotatorres
29 Set 2004, 14:05
fala sério ficaram muito boas as fotos e toda a narrativa, estou esperando o deslinde!
valeu!
ta com um equipo bom hem cara...
#84233 por Fala-Serio
29 Set 2004, 18:53
Estanho,as fotos não estão aperecendo!O que será que aconteceu?Os link´s estão corretos!

??????
#85020 por Alan
03 Out 2004, 13:32
Fala Celio.
Cade a continuação???
[]´s
#88486 por Dete
18 Out 2004, 22:34
este é um problema que ainda enfrentamos ao postar fotos...
#88489 por Fala-Serio
18 Out 2004, 23:11
Olá Dete!Será que vc poderia apagar este tópico?Assim vou poder postar outro mais ligth!

Valeu
#90104 por Dete
24 Out 2004, 18:13
Fala Sério, seria desleal apagar o tópico depois de tanto trabalho seu.

Reeditei-o retirando as fotos.

Infelizmente ainda estamos tendo problemas desse tipo. As fotos não estavam aparecendo mais. Apenas uma indicação que ali havia postagem de fotos.

Estamos esperando mais postagem, ok?

um abraço amigo mochileiro.
#90156 por cad girl
24 Out 2004, 22:13
Fala sério cara, q trip irada, heim.....rs
Mas ae kd o restante?
Queria ver as fotos....amo fotografia, mandae pra mim por email: cad_girl2004@yahoo.com.br
Bjócas
Cláu
#90796 por Fala-Serio
26 Out 2004, 23:41
Dete,valeu pelo apoio,mas eu realmente gostaria que vc apagasse este tópico,pq eu estarei fazendo outros 2,um com foto e outro sem,e não esquenta não pq eu refaço este relato com maior prazer!

Catgirl,vc gostaria que eu mandasse o relato como e-mail ou em formato Word?Seria melhor em formato Word,pq se eu mandar em formato do e-mail,dependendo do seu provedor,os textos aparecem primeiro e só no final vc vê as fotos,o que não é legal!E é melhor que vc tenha banda larga pq os arquivos totalizam 10Mb divididos em 3 partes,afinal é uma trilogia(rs).

Falow
#91057 por odiliofap
27 Out 2004, 15:25
Oi Fala Sério:
Não deleta que o relato está ótimo !!! Pode fazer outro á vontade, mas deixa esse ! Um abraço Odiliofap
#91173 por Dete
27 Out 2004, 20:31
bom entao faz depois eu deleto. Só uma coisa! se postar com foto ela fica no ar alguns dias só, depois desaparece e fica um quadradinho com "x" como estava o anterior.

um abraço,
#91522 por cad girl
28 Out 2004, 21:15
Célio mto irado seu relato as fotos muitcho lokas , ae falta a última parte pra me enviar, né
Estou esperando[;)]
Poderíamos combinar alguma trip pra fazermos umas fotos q vc acha?
#92367 por Bicho-do-mato
02 Nov 2004, 20:04
Olá, fala-serio, a história ta muito maneira e estou aguardando o desfecho. Já fiz estre trajeto, mas parei no Açu, justamente onde sua narrativa termina. Portanto, já comprei a pipoca e só estou aguardando a continuação. Se possível, disponibilize as fotos pra galera, seria
muito legal. Um grande abraço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes