Ir para conteúdo

DICA - PASSAGEM ATACAMA SKYAIRLINES


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal hoje comprei minha passagem para Calama partindo de Santiago e percebi o seguinte:

 

No site da SKY AIRLINES tem a opção de escolher o país de sua residência.

 

Caso escolha o Brasil, o valor da passagem a ser cobrado será maior (Quando escolhi o país como BRASIL, o valor da passagem foi de $153,(dólares)).

 

Quando escolhi o país CHILE, a mesma passagem saiu por $115,00 (dólares).

 

Explicando melhor:

 

1º) Ao comprar, entrem no site CHILENO: www.skyairline.cl

2º No canto esquerdo da tela, logo abaixo de BUY TICKETS, tem escrito o IDIOMA (geralmente Espanhol ou Inglês, clique no ícone para mudar o idioma) e ao lado tem o PAÍS (geralmente Chile). OBS: se no Campo país estiver escrito BRASIL OU OUTRO PAÍS, clique e mude para CHILE.

3º) Escolha o destino e as datas.

4º) Quando chegar na PÁGINA DE PAGAMENTO, vai aparecer a seguinte mensagem em (INGLÊS - The values expressed in Chilean pesos only be paid with a credit card issued in Chile. For foreign cards select currency USD.) ou (ESPANHOL - Los valores expresados en PESOS Chilenos solo podrán ser pagados con una tarjeta de crédito emitida en Chile. Para tarjetas extranjeras seleccionar moneda USD). Isso significa que para pagar em PESOS CHILENOS, só é possível para residentes daquele país. Caso seja gringo terá que pagar em DÓLAR. Pois então, ESCOLHA O DÓLAR COMO FORMA DE PAGAMENTO.

5º) Em seguida, você escolherá as formas de pagamento, VISA, PAYPAL, MASTERCARD, ETC...(cartões internacionais).

6º) Confirme a compra e seja feliz!!

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES!!!

O valor da passagem não pode ser parcelado, é debitado em uma ÚNICA PARCELA.

Eu comprei pelo VISA. Abriu uma telinha do Banco do Brasil e tive que confirmar minha senha de 6 dígitos, logo em seguida recebi a confirmação de compra no celular e e-mail.

 

NUNCA COMPREM A PASSAGEM NO DECOLAR ou SUBMARINO, apesar de lá poder parcelar em 6x sem juros.

 

Lá eles cobram uma TAXA DE CÂMBIO MAIS CARA, além do valor de uma taxa de R$ 69 e Encargos R$ 197.

 

NO SITE DA COMPANHIA PAGUEI IDA E VOLTA POR R$ 381,00

NO SITE DA DECOLAR A MESMA PASSAGEM SAI POR R$ 698,00.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na minha compra do trecho Santiago - Calama (ida e volta) aconteceu algo parecido.

Fui comprar pelo site da LAN e automaticamente eu era redirecionado para o site da TAM, pois a página lia o IP do computador (IP=Identidade do computador) e notava que eu estava no Brasil, dessa forma por conta da parceria LATAM meio que nos obrigam a comprar no site da TAM, que aliás sai bem mais caro (o dobro para ser mais preciso).

Assim, eu mudei a "bandeirinha" para CHILE, o site ficou todo em espanhol, o preço que aparece é bem menor, MAAAS a compra não concluía. Tentei a mesma coisa no site da LAN, mudando a "bandeirinha" para Chile antes que o site redirecionar, novamente aparecia o preço mais baixo, porém não concluía a compra.

 

Agora a grande dica: Utilizei um programinha chamado HOLA, que é especifico para o Google Chrome. Esse app permite que você mude o país de navegação, chamam de proxy. Conheci o programa numa reportagem sobre a NETFLIX (o povo usa para assistir o conteúdo dos EUA). O link do programa é esse: https://chrome.google.com/webstore/detail/hola-better-internet/gkojfkhlekighikafcpjkiklfbnlmeio?hl=pt-BR

 

Bem, resumindo, após trocar o país de navegação para o Chile comprei normalmente pelo site da LAN, pelo valor mais baixo. Paguei com meu cartão internacional sem problemas. Isso foi possível pois o site da LAN não reconhece meu IP brasileiro vê apenas o do servidor chileno que escolhi.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Excelente dica Ricardo, valeu demaiss!!

Vou pra Santiago em Julho e de la irei pra San Pedro de Atacama. Fiz o que você falou no site da Sky Airlines, ao invés de deixar Brasil, troquei pra Chile. Caso eu tivesse deixado Brasil e efetuasse a compra, daria 154,50 dólares (com taxas), quando troquei pra Chile, saiu por 79,80 dólares (com taxas), cerca de 230,00 reais de economia! Mais uma vez obrigado. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boas dicas! Li pela internet que é possível comprar pelo preço mais barato da Sky Airlines utilizando esse truque da bandeira e depois mandando email para o setor de vendas da companhia aérea pedindo para comprar a passagem. Manda os dados do passageiro e do cartão e eles confirmam a venda no seu cartão.

 

Interessante essa dica do ip também, mas até que ponto é seguro usar o cartão através disso?! Sempre me questiono sobre segurança com esses programas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal. Estou seguindo este post e vejo que o pessoal ai no Brasil não conhece ou pelo menos não usa o Jetcost. É um motor de busca que vai buscar operadores ou cias aereas.

Já tinha reparado nisso. Se você entrar em jetcost.br o preço sai bem diferente de jetcost.pt. Eu normalmente compro meus voos por jetcost.pt. Ainda não experimentei por outras bandeiras...

Fica os links..

 

http://www.jetcost.pt/

 

http://www.jetcost.com.br/

 

NOTA: Podem mudar a bandeira, no fundo da pagina indo a Jetcost Internacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...