Ir para conteúdo

Dica Roteiro Dublin/Londres/Paris/Escócia


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera! ::otemo::

 

Bom enfim depois de muito tempo somente pensando e imaginando irei nas minhas férias em Janeiro fazer uma trip pela Europa, bom tenho uma amiga que mora em Dublin (Irlanda) então meus plano embarcar no dia 02/01 para Dublin chego la no final da tarde do dia 03 e passagem de volta somente 30/01 (Não defini se volto por Dublin mesmo ou se tiver em alguma outra cidade, aceito sugestões). Dai ficaria uma semana para conhecer a Irlanda toda e dai começo um tour por alguns países da Europa.

 

A ideia seria.

- Dublin (5 dias)

- Londres, tem uma amiga que mora lá então por isso queremos aproveitar essa economia e conhecer(ideia 5 dias)

- Paris (Ideia de ficar 3 Dias em Paris)

depois ir pra Touraine (temos Amigos, então podemos dormir uma noite lá ou se não tiver necessidade iriamos para Grugges), Grugges (1 dia, sem dormir), depois Amsterdan( 1 dia, sem dormir) e finalizar com Mont Saint Michael (Pernoitar)

- Escócia ( 1 dia ) ou pernoitar

- Voltaria para Dublin ( Ou alguma sugestão de roteiro para aproveitar ainda mais)

 

Minha amiga disse que para sair de Dublin até Londres vamos de Avião, e depois de lá fiz algumas pesquisas e a maioria utiliza o trem acham bacana comprar aquele pass que dá direito a ir uma quantidade de lugares da Europa? Compensa? Fiz uma planilha com a rotina diária de cada cidade, já vendo os pontos turisticos que gostaria de visitar e todos os valores, vou comprar com 90 dias de antecedencia a maioria das coisas para ir com a maioria das coisas pagas.. Por isso dicas e sugestões são super bem vindas. ::hãã2:: Esotu maluca com mil lugares que dizem pra eu conhecer que foge dos lugares "modinhas" eu adoro coisa diferente então se acharem clichê meu roteiro opaaa estamos ai pra ouvir dicas ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu tiraria a França e Amsterdam e faria só Irlanda, Dublin e Londres.

Londres eu acho 5 dias pouco, fiquei 12 dias e não repeti passeios. Além de ter lugares legais nos arredores para fazer daytour.

"Escócia", não dá pra conhecer nada em um dia, aliás, nunca dá pra colocar o nome de um país e colocar "1 dia"... é impossível. E uma cidade em um dia, supondo que vá só para Edimburgo, é perda de tempo. Não dá para conhecer nada em um dia e não vale a pena este deslocamento. Eu tiraria de uma vez ou então tiraria outro e ficaria mais tempo lá. E acho que é o mais legal, pois a Escócia é linda demais, Edimburgo merece ser melhor explorada. Eu tiraria a França (já que 3 dias em Paris também não são grande coisa) e Amsterdam e faria só Edimburgo (se tiver mais dias, dá pra fazer daytour para Highlands, Loch Lomond e outros lugares legais), Dublin e Londres.

Dublin não tem nada pra fazer, o legal lá são os arredores. Então se for ficar só em Dublin, 5 dias é muito, se for sair de lá, ok.

 

E não vejo necessidade de voltar por Dublin. Faria Dublin -> Edimburgo -> Londres -> Brasil. O valor sai mais em conta do que sair de Londres e ir para Dublin só para voltar pra cá.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas dicas, em Dublin vou ficar até mais dias pois vou pra Irlanda do Norte por isso 05 dias, se acha que ao invés de voltar para Dublin ficar uns 4 dias na escócia posso ir tranquilamente para Paris? Touraine é pertinho de Paris, vi qe são 2h de trem? Mont Saint Michael eh pq eh muito lindo e queia conhecer e Brugges que me indicaram. Queria muito aproveitar que vou e conhecer.. Ainda estão sobrando dias uns 10 dias.

 

As dicas de Amsterdan e Grugges vi em um Blog que foram e fizeram um tour básico em um dia só, eu realmente não tenho noção de nada tirando meu guia Google Maps e blogs que li..

 

Comentaram da Escócia por isso inclui, porém se tiver outros lugares para conhecer quem nem disseram que em Londres tem muitos lugares mudaria meus planos.. Em Londres, quais são as dias? Por mais que queira visitar toda a cidade, cada detalhe não vou conseguir então meu objetivo era pelo menos conhecer os roteiros básicos e comuns, só pra n dizer que não estive lá.

 

Ultima dúvida, como funciona o MegaBus?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Você tem quantos dias no total? Acho que não entendi bem então... fora o que você falou, ainda tem 10 dias?

Eu não deixaria de ir na Escócia SE PUDER colocar mais dias, pelo menos mais 2 em Edimburgo. Se ao fim do segundo achar que a cidade já ficou pequena pra você, pega uma daytour pro Loch Lomond (um mini Loch Ness, nos hotéis eles informam e até fazem a reserva).

 

Amsterdam também acho que não vale a pena em um dia, é muito deslocamento a toa. Acho que ou fica no mínimo 3, ou nem vai. Nos arredores de Amsterdam, com mais tempo, você pode pegar uma bike e ir ver as fazendas, os moinhos... Grugges não conheço.

 

Londres tem sim MUITOS lugares, você pode ficar lá um ano que não verá tudo. Mas para turistas, acho que 5 dias é o mínimo do mínimo... Não dá por exemplo pra tirar um dia para ir em Stonehenge, Bath ou York...

 

Talvez temos divergÊncias no tipo de viagem, pois acho que ir só para dizer que foi não adianta =/ Ou vai e conhece (na medida do possível de um turista, claro) ou não vai. Sei lá, acho que não é fácil sair do Brasil e ir pra lá, é muito gasto, então tem que fazer valer a pena. E isso significa conhecer mais o lifestyle, e não só tirar fotos nos lugares turísticos, entende? Bom, mas aí já estou me metendo muito na tua viagem. Cada um tem um estilo haha =)

 

O Megabus é uma empresa de ônibus e trem de baixo custo que opera nos EUA, Canadá e Reino Unido, Irlanda, França e Bélgica. Tem passagem para outros países por até 1 euro, mas tem sempre que ficar de olho. Ela é excelente e realmente muuuuuito barata. Recomendo muito. É só entrar em www.megabus.com escolher a região, no teu caso vai em UK. Lá coloca o número de passageiros, o país, o lugar de onde sairá e para onde irá e a data (só outbound se for passagem só de ida), escolhe se trem ou ônibus e voilà =)

Link para o comentário
  • Membros

Nossa DICA perfeita, bom vamos lá tenho 28 dias já descontei os dias que tenho que chegar e sair da Europa. To perdida de verdade, e agora to aguçada pela Escócia.. Então se importa de sugerir um roteiro melhor e a quantidade de dias em cada.. só não queria tirar paris. Qual a ordem que terei maior otimização de preço e investimento.

 

Já vou entrar no site do MegaBus pra ver tudo isso, comprar tudo com 90 dias de antecedência :)

 

Obrigada principalmente por "conhecer mais o lifestyle, e não só tirar fotos nos lugares turísticos" a gente se perde na primeira vez querendo fazer tudo não importante com qualidade e o que vai levar na bagagem de volta que não só fique na maquina digital.

 

:)

Link para o comentário
  • Colaboradores

ah, 28 dias é legal... acho que na tua primeira mensagem deu a entender que era menos =)

 

SP -> Amsterdam (aéreo) - 3 noites - Eu dei uma cotadinha rápida aqui na Decolar para outubro (só como exemplo). As passagens SP - Amsterdam / Amsterdam - Paris / Dublin SP está 2400 reais. A passagem SP - Dublin (ida e volta) está 2100, assim como SP - Amsterdam ida e volta. Compensa o primeiro, na minha opinião =) Mas não sei tua situação financeira. Mas normalmente compensa mais entrar por um lugar e sair por outro ao invés de fazer tooooodo o caminho reverso só para voltar pra casa.

 

Amsterdam -> Paris (aéreo) - 4 ou 5 noites (aí dá pra colocar mais dias para ir aos arredores onde você tem amigos)

 

Paris -> Londres - 6 noites (no mínimo. Em Londres você sempre terá o que fazer). Londres é o lugar mais caro e você tem hospedagem. Eu não perderia a oportunidade de ficar o máximo de dias que puder lá.

 

Londres -> Edimburgo - 3 noites, é legal tirar um dia e fazer um Daytour próximo, dá uma olhada aqui: http://www.rabbies.com/edinburgh_tour_departures.asp e veja algumas. Ou pode colocar mais um dia, mais dois dias, e fazer uma tour de 2 dias ou mais para as Highlands ou outros lugares. Ah, eu amo a Escócia. Sou muito suspeita para falar =) E como você quer conhecer lugares diferentes, lá é o lugar :D

 

Dublin - o tanto de dias dependeria da tua disposição de dias nos locais anteriores

 

Eu fiz de RyanAir o trecho Edimburgo - Dublin e paguei 3 euros a passagem. O problema é que tem que pagar para despachar mala. Cotei só para testar no site da RyanAir, também para outubro, e está 15 libras a passagem. Se for comprar low cost, fica bem atenta ao limite de bagagem e ao preço para despachar (normalmente é aí que eles ganham a grana deles). Uma opção também é entrar por Dublin e fazer o roteiro inverso, aí você terá menos coisa na mala e não precisará, durante a viagem, se preocupar com peso da mala e deixar de comprar.

 

 

(estou falando bastante para dar idéias, tá? Para você ver algumas opções :) aí vai pesquisando mais e veja o que te agrada)

Link para o comentário
  • Membros

Muito legais as dicas da fatimartini, só faria a sugestão de alterar a rota Amsterdam - Paris por trem pois é um trecho bem rápido e te deixa dentro da cidade, o que nem sempre acontece dependendo do Voo.

Penso em algo Assim

Irlanda - Escócia - Inglaterra - Paris - Bruxelas (Bruges) - Amsterdã!

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Meuuu DEUS pirei! Fatima, dicas incríveis e vão me ajudar muito. Então vou pagar bem barato nas passagens areas pois meu namorado por trabalhar na multiplus vai tirar elas pra mim cm desconto, então sei lá se compensar faço que nem sugeriram entro por Dublin e saiu por outra cidade.

 

Meninas me ajudaram muito a clarear minhas ideias dos lugares, principalmente o Gabrieh que fez um jah um roteirinho.. Vou pegar as duas dicas e rabiscar meu cronograma pq graças a deus ainda tenho 3 meses, pois viajo dia 02/01/2015. Quando terminar conto pra vcs :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...