Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#965128 por Angie_Z
29 Mai 2014, 21:23
Optei por ficar em Phi Phi Don (Andaman Legacy Resort) e em Railay Beach (Railay Great View Resort). Adorei a escolha dos hotéis, bem como dos destinos. Ficando em Railay deu para conhecer as ilhas da região com calma, assim como deu para aproveitar muito bem a Phra Nang beach, e depois a mesma coisa em Phi Phi Don, conhecemos as ilhas com tranquilidade.. Quando você fica somente em Phi Phi, por exemplo, vai em um tour de um dia para a região de Krabi e conhece tudo correndo.. Recomendo dividir o tempo entre as duas regiões.
Ah, e ficar em Railay, apesar de ser mais caro do que em Krabi Ao Nang, é bem mais legal: o clima de praia pequena e exclusiva vale a pena!

#1002854 por gleison_gomes
16 Set 2014, 18:35
Oi, pessoal!
Estou indo pra Tailândia em dezembro, se Deus quiser!

Meu roteiro até agora é:
-> Bangkok - 2 dias
-> Krabi (Ao Nang) - 4 dias (quero usar como base para conhecer ilhas próximas tais como Koh Poda, Koh Hong, Similan Island, Tonsai, etc)
-> Ko Phi Phi - 2 dias

A questão é: saio de Ko Phi Phi no dia 08 e minha voo de volta sai de Bangkok no dia 11 à noite. Estou na dúvida sobre o que fazer entre esses dias.

1) Seria uma boa ir para Ko Yao Yai?
2) Em caso afirmativo, haveria transporte direto de Ko Phi Phi para Ko Yao Yai? Qto tempo demora?
3) Estou pensando em sair de Ko Yao Yai no dia 10 cedo e ir para o aeroporto de Krabi pegar um voo para Bangkok. Acham que rola tranquilo?

Não estou considerando Chiang Mai pq não curto muito a exploração dos elefantes, das mulheres girafa, etc.

Obrigado, pessoal!
#1002992 por Angie_Z
16 Set 2014, 23:52
É mais caro mesmo, mas é um lugar único no mundo!! Se não me engano tinham uns hostels bem baratos também..
Bom, você teria 1 ou 2 dias sobrando?
Não acho que vale a pena se deslocar muito.. Se vc realmente só ficar 2 dias em Phi Phi e 2 em Bangkok, você poderia pensar em ir para Koh Phangan ou Koh Tao..
Ou ir para Bangkok e passar um dia em Ayuttaya.. Algo assim!
#1003691 por Raquel franz
18 Set 2014, 20:18
Povo amigo, Help. Pensei em esticar meu mochilão europeu até a Tailândia, o problema é que só posso ir na época das chuvas. Maio/Junho ou Julho. Vai valer a pena? Se não valer vou pensar em outro destino. Obrigada!! Raquel
#1004750 por Angie_Z
22 Set 2014, 10:16
Não é tão comum como no Brasil, mas em alguns lugares tem.. É mais fácil sacar dinheiro com o cartão do que encontrar lugares com máquinas para pagamento com cartão.
Mas eu não usaria tanto o cartão, além de o IOF ser alto, também há risco de o cartão ser clonado ou algo do gênero.. Desde que meu cartão foi engolido por uma máquina no Grand Bazar em Istambul, eu uso somente para sacar quando meu dinheiro está acabando.
Eu recomendo que você leve uma boa quantia em dólares e vá trocando aos poucos.. Respondi agora no meu relato (mochileiros.com/tailandia-camboja-mianmar-em-25-dias-abril-maio-2014-roteiro-dicas-fotos-e-gastos-t100216.html) que as notas de 100 dólares tem mais valor para trocar pela moeda local do que as notas de 50, 20, 10..

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes