Pergunta:
Eu sou da Australia, estou indo p/ a Thailandia.
Quero passar os primeiros dias em Phuket, e dela ir p/ Phi Phi e depois Kabri (ainda nao decidi). Alguem conhece algum lugar legal de se ficar?
Alguem conhece outras ilhas perto de Phuket?
Resposta:
Ja fui duas x a Thailandia, e em Bangkok, com certeza o melhor lugar para se ficar é o Holliday Inn na rua Silom, fica super perto do porto onde vc pode pegar o barco para conhecer os templos, em cada parada tem um templo, é só pegar o mapa no pier ! ( só não va de saia ou bermudas, que não te deixam entrar no templo )
Atenção, não saia em Bangkok, sem ter um mapa a mão e certeza do nome do lugar onde quer ir... taxistas, guias de turismo, e motoristas de TUK TUK ( vc vai ver, uma motinho super barulhenta ), sempre levam vc ao lugar errado, ( porque eles ganham comissões em hoteis, lojas, mercados etc... ) é impressionante de cada 5 taxis , que vc pega 4 te levam ao lugar errado... e isso é um pouco irritante.
Não aceite informações de " pessoas locais amigaveis", eles tb te levam a lugares q ganham comissões....
Não acredite se eles te abordarem na rua dizendo q o lugar q vc quer ir esta fechado, ou que é " feriado do governo "...
O povo de lá é super legal, e la a criminalidade é baixissima... pode ir tranquila...
lugares legais
floating market ( de manha cedo, da para ir a pé do Holliday In !
weekends Markets ( tem até cobra naja para vender! )
Jim Thompsons House ( casa do maior mercador de seda da Thailandia, muito bonita !)
Praias
Phuket
è super bonita, mas muito lotada, eKrabi parece ser a mais bonita delas.
A praia da moda para Europeus ( jovens ), é Koh Pa Ngan, é uma ilhazinha perto de Koh Samui....
Quando tem lua cheia, tem festa Rave com os melhores Djs de Ibiza - Espanha !
Se precisar de mais dicas deBangkok, e só mandar um email
abraço

Resumo