Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Dicas de Agências para fazer a Trilha Inca

Vai para a terra dos incas e quer juntar uma galera? Ou está procurando informações sobre...

Moderadores: LeoRJ, LiCo

Re: A Marisol sumiu!

Mensagempor periflegetonte » 27 Jan 2010, 07:02

Mi_Girl, valeu pela atenção..
Até que enfim consegui falar com o Saúl por telefone..Todo mundo sabe que macchu pichu está enfrentando problemas com a chuva, mas, de qualquer modo, meu contato foi feito bem antes..Ele falou que por causa desses problemas, assim que normalizar a situação, me confirmará a data..Mas demorou, hein?! Era pra ter confirmadao antes...
Pra quem não agendou a trilha ainda com eles, e ainda mais agora, é melhor esperar pra ver no que vai dar essa recuperação da ferrovia oriental...Abraços..
periflegetonte

Data de registro: 25 Jan 2010, 19:32
Próximo Destino: Bolívia - Peru
Reputation point: 0

Re: Dicas de Agências para fazer a Trilha Inca

Mensagempor Ariel Davi » 31 Jan 2010, 22:08

Boa noite pessoal!

Esse é meu primeiro post aqui no Mochileiros e antes de mais nada, gostaria de parabenizar aos administrador pela comunidade e a todos pela ajuda que prestam. Bom, seguinte, irei fazer a tradicional viagem Bolívia/Peru (Machu Picchu) via trem da morte. Estou me baseando pelas dicas que aqui encontrei. Pretendo fazer a Trilha Inca 4d/3n e para isso irei fazer a reserva com o Marcelo Godoy da Viagens e Expedições El Dorado

www.machupicchu.com.br
e-mail/MSN Messenger: contato@eldorado.tur.br
Fone: (97)3321-1985
Rua Tenreiro Aranha, 381
Barcelos, AM.
69.700-000

que é representante da KINTU EXPEDITIONS no Peru. Apesar de ser um pouco mais cara que outras agências por ser aqui no Brasil a comunicação é muito mais fácil e até mesmo a transferência da taxa é mais tranquila feita pelo banco Itau e não preciso passar pela dificuldade de fazer a transf. internacional. Conversei com ele essa semana pelo MSN e ele foi extremamente atencioso e gentil. Irei fechar a reserva dentro de 2 semanas. Encontrei boas referências da agência aqui no tópico, porém a maioria antiga. Enfim, alguém fez a trilha recentemente com essa agência? Teriam mais alguma dica pra me dar ? É uma agência realmente confiável?

Depois que eu fizer a reserva confirmo com vocês e se tudo der certo quando eu voltar de Machu Picchu conto tudo como foi

Valeuuu!! ::hãã2::
Ariel Davi

Data de registro: 26 Jan 2010, 16:10
Próximo Destino: Bolívia e Peru (Machu Picchu)

Mensagempor tiagoj » 05 Fev 2010, 07:51

Senhores,

Fiz a reserva com o Humberto. Foi tudo 100%, ele respondeu meus emails sempre no máximo em 24 horas.
Meu nome já está no site do governo. Agora é só torcer para que, em 13 de abril, tudo esteja normalizado.

Abraços
tiagoj

Data de registro: 05 Fev 2009, 07:43
Próximo Destino: Nem idéia
Reputation point: 210

Mensagempor RogerV » 06 Fev 2010, 20:59

Olá!
Venho acompanhando há algum tempo o Forum... Fiz o dever de casa para não levar palmadas da Milena e do Lico com perguntas repetitivas (rs)
Usei as experiências relatadas para tentar me ajudar a escolher entre as agências para fazer a Trilha Inca. Acabei optando, após trocar e-mail's com algumas delas, pela Brasil de Mochila. O atendimento, inicialmente, foi muito bom: todas as dúvidas prontamente respondidas, facilidade para pagamento, preço, boas referências por aqui ...
Fiz o pagamento dos 50% há +- 15 dias. Pouco tempo depois, o Marcelo (contato que faz a intermediação com a Inca Peru Travel) informou que a confirmação para a trilha poderia demorar um pouco para sair, pois o INC havia suspendido as inscrições - até que as coisas se normalizassem por lá (chuva/enchente/pessoas ilhadas). Bom, li o relato do 'Periflegetonte' que diz que também está passando por problema similar e, à principio, fiquei tranquilo. Todavia, checando diariamente o site do INC, que informa as vagas disponiveis, observo que elas veem diminuindo dia-a-dia. Enviei um e-mail para o Marcelo para "pedir que ele me explique" como é possivel as inscrições estarem fechadas e as vagas continuarem a diminuir. Entretanto, desde então, ele não me responde.
Sei que a agustia de poder levar "calote" após ter realizado o pagamento já foi sentido por muitos que passaram por aqui. Sei também que as agências peruanas são enroladas. Mas alguem sabe se realmente as inscrições estão temporariamente suspensas ou é a agência que está me enrolando? Qualquer ajuda é valida, nem que seja só uma palavra de conforto pra dizer que não vou levar "cano"... Grato.
RogerV

Data de registro: 06 Fev 2010, 20:02

Mensagempor LiCo » 06 Fev 2010, 21:32

RogerV escreveu: Venho acompanhando há algum tempo o Forum... Fiz o dever de casa para não levar palmadas da Milena e do Lico com perguntas repetitivas (rs)

::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha::

Meu querido, parabéns por essa atitude. Se todo mundo pesquisasse antes de fazer uma pergunta, além do fórum ficar mais enxuto, tornaria nosso trabalho "menos árduo" hehehehe

Sinceramente não acho que você vai levar um calote. A Brasil de Mochila é uma agência meio que "parceira" Inca Travel Peru (ou Inca Peru Travel). Ou algo assim.

Então quem vai fazer sua reserva na verdade é a agência peruana, e os caras são enrolados demais. DEMAIS MESMO!

Sugiro que você ligue lá na agência e fale com o Marcelo. Diz que você está preocupado porque seu nome não aparece na lista e peça explicação, afinal de contas você já pagou metade.

No final vai dar tudo certo ::otemo::

Intééé
>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Relato] Peru, Bolívia e Chile - Diário de Bordo

Para ver meu site, minhas fotos, me enviar uma MP ou me adicionar no MSN, clique nos ícones embaixo do meu perfil.

>> Only he that has traveled the road knows where the holes are deep (Chinese Saying)
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Última trip: Pico dos Marins (Piquete - SP) /// Próxima trip: Aiuruoca - MG (se Deus quiser)
Reputation point: 1654

Mensagempor Mi_GR » 07 Fev 2010, 02:01

Roger, eles demoraram bastante para me responder tbm. Cerca de 4 dias, depois de uns 4 e-mails meus.
Eles têm MSN e telefone. Ligue, não fique esperando!
bjs!
Relatos de viagens:
>> Mendoza, Bariloche, Puerto-Madryn, El-Calafate, El-Chaten, Ushuaia - 28 dias sozinha
>> Cusco, Copacabana, La-Paz, Uyuni, San Pedro e Santiago - 20 dias
>> Reveillon em Santa Catarina - 10 dias/5 amigos

"Consider me a satellite, forever orbiting. I knew all the rules, but the rules did not know me. Guaranteed! (Eddie Vedder - Into the wild)"

(ps: se um dia eu ficar rica, eu pago a trip dos sonhos pra todo mundo! *rs)
Mi_GR
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 19 Jan 2006, 15:48
Próximo Destino: Estou esperando um sinal. Sei que vou descobrir pra onde devo ir em breve.
Reputation point: 2199

Mensagempor CARDAN » 08 Fev 2010, 18:32

Pessoal, esta é minha primeira participação no fórum, gostaria de agradecer a todos os que postam aqui, pois, a partir daqui defini meus roteiros para MP em março.

agora é hora de dar minha contribuição...

acabei de falar com a Frida por telefone, é a contadora da Marisol, pois ja fiz a reserva e pagui 50% do pact 4d/3n iniciando dia 19/marzo, segundo ela, está tudo ok com minha reserva e a unica alteração é que não iremos mais de trem, e sim de bus ao KM 82 (não mais 84)... desta forma, quem comprou pacote com eles, pode ficar tranquilo que vai dar certo.

se alguem ainda tem receio, sugiro ligar, a ligação internacional é um tanto baixa e eles falam um espanhol bem rapido, mas dá pra dialogar se não tiver nenhum barulho por perto...

valeu!! ::otemo::
CARDAN

Data de registro: 08 Fev 2010, 18:04

Mensagempor Mi_GR » 09 Fev 2010, 17:41

eles estão reduzindo o custo pra quem vai ter que ir de bus?
Pq só o trem é uma facada...! Daria pra dar descontos maiores!
Relatos de viagens:
>> Mendoza, Bariloche, Puerto-Madryn, El-Calafate, El-Chaten, Ushuaia - 28 dias sozinha

"Consider me a satellite, forever orbiting. I knew all the rules, but the rules did not know me. Guaranteed! (Eddie Vedder - Into the wild)"

Mi_GR
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo Destino: Estou esperando um sinal. Sei que vou descobrir pra onde devo ir em breve.

Mensagempor elisavolpato » 10 Fev 2010, 10:25

Pessoas, tudo bem? Já li tudo aqui umas duas vezes (foi tudo muito útil, aprendi pra caramba!). Estou na fase de decidir por qual agência vou fazer a trilha, no final de abril. Uma coisa que eu não vi falarem muito por aqui foi o seguinte: por que é que há tanta diferença nos preços, hein? Não parece que há algo errado com as que são muito baratas?

A Kintu expeditions (http://www.kintuexpeditions.com/), que é a agência local da El Dorado (aquela do AM, http://www.machupicchu.com.br) é uma de que eu fiquei desconfiada. Fui pesquisar referências e achei muito pouca coisa - mas uma das coisas foi uma matéria de um jornal local falando que ela, entre outras, estava sendo processada por não pagar devidamente os porteadores, de acordo com as novas regras do governo peruano (que apertaram muito recentemente).

- Alguém já foi realmente com a El Dorado, a brasileira? Ou com a Kintu?
- Alguém conhece a agência Dos manos (http://www.dosmanosperu.com/)? Eu mandei e-mail para eles e recebi informações muito detalhadas, bem profisssas mesmo.
- Sei que a Pumas e o Sr. Humberto são muito recomendados, mas... A Pumas tem site? Eu fiquei confusa, porque há outras chamadas pumas e coisas parecidas. E fico desconfiada de tratar com uma agência que nem tem site. Aliás: é agência, ou só guia direto?

Em tempo: vi gente falando que ia para lá no fim de janeiro. Alguém ficou preso nas chuvas? o_O

Ah, aproveitando pra testar os recursos do fórum, tá aqui o mapa da viagem que vou fazer (em roxinho): :)

Brigada!
elisavolpato

Data de registro: 09 Fev 2010, 20:52
Reputation point: 7

Mensagempor Mi_GR » 10 Fev 2010, 21:56

Gata, tem que ser por agência pq a trilha é controlada pelo governo. O guia é contratado pela agência.
tem um tópico sobre as chuvas aqui no site, e sim... uma galerianh ficou presa e ficou dando notícia pra gente aqui, tsrsrsrsrrs
Relatos de viagens:

Mi_GR
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Ariel Davi » 11 Fev 2010, 07:14

Bom dia pessoal!

Fiz a reserva da trilha com o Marcelo Godoy da El dorado que foi extremamente atencioso, me deu várias dicas e sempre respondendo os e-mails/msn prontamente. Não estou conseguindo acessar o link do governo peruano ( http://nahui.inc-cusco.gob.pe/) para ver se o meu nome realmente já aparece lá.
Porém ele me garantiu que já está tudo certo e me passou bastante confiança.

Bom agora só aguardar (anciosamente!) até junho para ver se vai dar tudo certo. Depois relato aqui e em outros tópicos como foi a viagem.

Abraços

::hahaha::
Ariel Davi

Mensagempor Ariel Davi » 11 Fev 2010, 07:23

Só confirmando, consegui acessar o link e o meu nome já se encontra no site.
Irei pela Trebol Expeditions E.I.R.L que uma das agências que a El Dorado representa.

:P
Ariel Davi

Mensagempor elisavolpato » 11 Fev 2010, 09:33

Bom, é bem capaz que eu acabe fechando com a el dorado, apesar da crítica ruim à kintu (que pelo entendi é a mesma empresa da trebol). O site deles é bem detalhado, e eles me passaram informações bem bacanas tb. Têm contrato e tudo. E no site divulgam que se os serviços em cusco não forem condizentes com o que eles ofertaram, devolvem o dinheiro. E pelo menos eu achei a kintu entre as agências autorizadas da trilha.

Aliás, pergunta pra quem fez a trilha: as barracas fornecidas pela agência eram ok? Estou pensando em levar a minha por via das dúvidas, já que uma das críticas à kintu era que entregara barracas rasgadas. :/

Eu até mandei e-mail pro humberto e pra marisol, mas faz um tempo e não me responderam nada. Não quero ficar nessa ansiedade não.
elisavolpato

Data de registro: 09 Fev 2010, 20:52
Reputation point: 7

Mensagempor juarruda » 17 Fev 2010, 14:55

Elisa,

Eu fiz a trilha com a agência Puma´s Trek e não tive nenhum problema. Super recomendo!
São meio lentos para responder e-mails, mas são honestos e bem profissionais.

É agência sim e eles não tem site.
Fiz toda a negociação por e-mail, mas se você se sentir mais segura, faça por telefone (negocie direto com a Edith, que é dona da agência!).

Estava na trilha quando as chuvas destruíram a ferrovia e fiquei 5 dias ilhada em Águas Calientes. O nosso guia (Carlos) deu toda a assistência que lhe era possível dar e a agência ainda reembolsou o dinheiro da passagem de trem para todos do nosso grupo (pois voltamos de helicóptero da força aérea peruana e não utilizamos o serviço de trem).

Beijos
Ju
:: Ju Arruda ::
juarruda

Data de registro: 19 Abr 2005, 17:01
Reputation point: 209

Mensagempor RogerV » 18 Fev 2010, 16:13

Olá.
Finalmente, após longa espera, minha inscrição para trilha consta no site do INC.
Fiz algumas ligações para o Marcelo (Brasil de Mochila) e troquei e-mails com o Rimber (Inca Peru Travel) para cobrar satisfações pela demora. Em todos os contatos eles afirmavam para eu "ficar tranquilo", "que minha reserva seria feita para o dia solicitado", "somos uma agência séria".
Como desculpa para justificar a demora, afirmavam que ainda havia muitas vagas e que eles estavam aguardando juntar um número maior de pessoas para fazer as inscrições de uma só vez.
Agora, já mais aliviado, é só planejar o restante da viagem.
Quando voltar deixarei por aqui meu relato de viagem.
Abraços.
RogerV

Data de registro: 06 Fev 2010, 20:02

AnteriorPróximo

Retornar para Machu Picchu