Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Dicas de Agências para fazer a Trilha Inca

Vai para a terra dos incas e quer juntar uma galera? Ou está procurando informações sobre...

Moderadores: MariaEmilia, Kárenldc, LeoRJ, LiCo

Re: Dicas de Agências para fazer a Trilha Inca

Nova mensagempor MARCO CASANOVA » 13 Mar 2010, 20:13

Salve galera!
Pretendo fazer a tilha Inca em julho e lendo esse tópico (quase todo!) já obtive respostas pra maioria das minhas dúvidas!
Mas ainda tenho algumas... se alguém puder me ajdar:
1) O saco de dormir fornecido pelas agências costuma ser muito volumoso?
Fiz uma "simulação" da tralha q pretendo levar e coube tudo numa mochila de ataque de 25L, incluindo um isolante térmico (por fora) e um saco de dormir de -3º (limite de -8º)... como só vou usar o saco na trilha, não queria ficar carregando ele o resto da viagem e preferia alugar um lá.... será q dá pra levar nessa mochila de 25L?
2) As agências têm algum pacote em que os caminhantes levam os próprios equipamentos, incluindo barracas e comida?
Não me agrada essa história de explorar pessoas miseráveis pra serem burros de carga pra mim.... me sentiria como aquelas dondocas de aeroporto q não prestam nem pra empurrar seu próprio carrinho da bagagem (lotada com bugigangas de Miami)! rsrs
Na minha opinião a emoção de fazer uma trilha independente, levando seu próprio equipo, é outra!

abçs
MARCO CASANOVA

Data de registro: 12 Dez 2008, 18:17
Reputation point: 0

Nova mensagempor LiCo » 13 Mar 2010, 20:53

MARCO CASANOVA escreveu:1) O saco de dormir fornecido pelas agências costuma ser muito volumoso?

Sim, a maioria será volumoso e pesado.

MARCO CASANOVA escreveu:2) As agências têm algum pacote em que os caminhantes levam os próprios equipamentos, incluindo barracas e comida?
Não me agrada essa história de explorar pessoas miseráveis pra serem burros de carga pra mim.... me sentiria como aquelas dondocas de aeroporto q não prestam nem pra empurrar seu próprio carrinho da bagagem (lotada com bugigangas de Miami)! rsrs
Na minha opinião a emoção de fazer uma trilha independente, levando seu próprio equipo, é outra!

Marco

Essas pessoas miseráveis que supostamente são burros de carga na maioria das vezes SÓ TEM ESSE TRABALHO e se não fizerem isso elas morrem de fome!!! O trabalho deles é justamente esse: carregar os equipamentos e comida, armar e desarmar as barraca, fazer a comida, o chá pra estar tudo prontinho quando você chegar EXAUSTO no acampamento.

Fora essa equipe, se você tiver mais carga do que suporta carregar, você pode contratar um portenhador para carregar as suas coisas, por sua conta.

A Trilha Inca não é uma trilha independente, como você citou aí. Ela só pode ser feita com agência e tem "controle" do governo peruano. Se você quiser fazer uma trilha carregando suas próprias coisas, você pode fazer a Salkantay, ou ainda Choquequirao.

Mas nada impede de você dividir a carga com os carregadores. Aposto que eles não vão recusar ::otemo::

Outra coisa, se sobreviver a trilha carregando toda essa tralha aí, volta aqui e conta pra nós como foi. A não ser que você tenha um motor nas pernas e um cilindro de oxigênio acoplado em seus pulmões, você já vai sofrer bastante carregando somente suas coisas. Vai ver quanto pesa uma escova de dente nessas horas, sem desmerecer seu preparo físico, é claro!

Intééé
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diário de Bordo] Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Ibiraci (MG)
Reputation point: 4265

Nova mensagempor Patricia Brito » 15 Mar 2010, 13:18

danifraga escreveu:Oi Elisa, vc fechou com alguma agência ou tem alguma em vista?

Patricia, quanto vc pagou pela brasil de mochilas?
Tô numa dúvida danada, como é meu primeiro mochilão e vou sozinha fico meio cabreira...

Olá Dani,

Então a brasil de mochilas cobrou 295 dolares, mais barato por exemplo q a marisol - 310.
Vou em julho - férias dos europeus, assim a tendência de ficar mais caro, penso ser grande. Como o dia q quero entrar na trilha tinha apenas 180 vagas, resolvi acelerar e fechar logo.
Fiz a pesquisa se a agencia q eles representavam estava cadastrada no site do governo peruano, e fiz zo pagamento na quinta-feira.
Agora estou pesquisando roupas e o q levar na mala.
Não preciso nem dizer que esse site foi um achado....tudo o que se pensar aqui tem...mochileiros são mestres na arte de ensinar e orientar!!!!
Patricia Brito

Data de registro: 18 Jan 2010, 15:21
Próximo Destino: EUA

Nova mensagempor danifraga » 17 Mar 2010, 20:00

Oi Patrícia,

o preço deles tá bem bacana.
Acho que vou entrar em contato com eles esses dias!

Brigadão!!!
danifraga

Data de registro: 06 Mar 2010, 22:58

Nova mensagempor Patricia Brito » 19 Mar 2010, 09:12

danifraga escreveu:Oi Patrícia,

o preço deles tá bem bacana.
Acho que vou entrar em contato com eles esses dias!

Brigadão!!!

Dani, dá uma olhada hj no globo reporter, vai ser sobre o peru e vai passar machu pichu
Patricia Brito

Nova mensagempor danifraga » 19 Mar 2010, 12:13

Valeu Patrícia, vou assistir sim!
Brigadão pelas dicas!!!

Abraços.
danifraga

Data de registro: 06 Mar 2010, 22:58

Nova mensagempor paulaboracini » 20 Mar 2010, 22:33

É só comigo, ou o site do governo peruano q a gente verifica a disponibiliade e confirma nosso nome na trila esta indisponivel ja faz um tepao????

http://www.nahuidev.inc-cusco.gob.pe/

Logo agora q a Edith respondeu dizendo q meu nome ja esta la eu nao consigo confirmar!!!!
paulaboracini
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 15 Set 2009, 16:57
Próximo Destino: Lençóis Maranhenses
Reputation point: 1059

Nova mensagempor Patricia Brito » 21 Mar 2010, 13:59

paulaboracini escreveu:É só comigo, ou o site do governo peruano q a gente verifica a disponibiliade e confirma nosso nome na trila esta indisponivel ja faz um tepao????

http://www.nahuidev.inc-cusco.gob.pe/

Logo agora q a Edith respondeu dizendo q meu nome ja esta la eu nao consigo confirmar!!!!

Nessa sexta-feira umas 10:30 eu consegui olhar o site, mas o meu nome ainda não estava aparecendo como confirmado.
No sab e dom tentei sem sucesso.
Acredito q segunda vai estar disponivel. Irei em julho.
Patricia Brito

Nova mensagempor LiCo » 22 Mar 2010, 14:56

Paula/Patricia

Provavelmente eles estão mexendo no servidor da página porque hoje de manhã acessei normalmente, mas agora pouco já estava aparecendo a página do serviço de páginas (IIS), e agora não aparece nada. Então deve estar em manutenção.

Intééé

[Diário de Bordo] Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Patricia Brito » 23 Mar 2010, 13:47

LiCo escreveu:Paula/Patricia

Provavelmente eles estão mexendo no servidor da página porque hoje de manhã acessei normalmente, mas agora pouco já estava aparecendo a página do serviço de páginas (IIS), e agora não aparece nada. Então deve estar em manutenção.

Intééé

Oi Lico,

Verdade, a partir de hj de manhã, o site está funcionando normalmente, e o melhor - meu nome já está aparecendo na reserva, iupiiiiiiiii.
A agência que usei foi Brasil de mochilas, e fiz uma pressão após uma semana de pagamento e ainda não aparecia meu nome, passei a ligar todos os dias e a acompanhar as vagas disponiveis, se bem que o site falhava muito, mas estamos aí, tudo certo agora!!!!
Patricia Brito

Nova mensagempor LiCo » 15 Abr 2010, 08:44

gabrielfranqueiro escreveu:alguem ja foi pela pisa trekking???

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor thiagobdi » 15 Abr 2010, 17:56

Olá galera mochileira.

Após entrar no fórum, consultar muitas agências e entrar em contato com pelo menos 8 agências, decidi fechar com a Brasil de Mochilas. Juntamente com outras 2 pessoas desconhecidas mas que vamos fazer o mesmo mochilão. Ehehehe....
Passei todos os dados, já fiz o pagamento de 50% do valor e só falta mandar o scanner da Carteirinha de Estudante.
A preocupação é que as vagas para o mês de Julho estão caindo rapidamente... e o Marcelo sumiu.
Ehehehe!!!

Mas tenho fé que tudo vai dar certo.

Abraços a todos os mochileiros.
Thiago BDI.

.:. PSYCHO KILLERS Adventure Team .:.
-~-~-~ www.psychokillers.com.br ~-~-~-
thiagobdi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 19 Fev 2010, 16:23
Próximo Destino: Programando as próximas férias.
Reputation point: 878

Nova mensagempor engand.andre » 18 Abr 2010, 18:35

Pessoal, estou tentando há umas duas semanas tirar uma dúvida pelo fórum mas não encontro minha resposta. A maioria das informações são para trilha inca. Eu não vou fazê-la, mas vou passar apenas 4 dias em cuzco em julho e vou ver só Vale sagrado, tour na cidade e um dia de machu pichu. O que preciso saber é:

1) Em julho tenho que comprar pacote para esses 3 dias antecipadamente, daqui do Brasil?
2) Qual a agencia é recomendada (tem muitos posts que falam da Puma, mas só para trilha, coisa e tal... não tem nada dirigido para os pacotes na cidade...)

Se alguem puder ajudar, agardeço muito!

Obrigado,
engand.andre

Data de registro: 08 Abr 2010, 20:00

Nova mensagempor LiCo » 18 Abr 2010, 22:35

Iaí engand.andre blz?

Olha só, deixa eu ver se posso te ajudar. Para o City Tour e o Vale Sagrado você encontra agência aos montes lá ao redor da Plaza de Armas. Sinceramente, e é só minha opinião, contrate a agência que fizer o menor preço nos dois passeios porque no final, vai acabar misturando tudo na hora de entrar na van ou no microonibus.

E não precisa comprar nada antecipado. Compra lá na hora, vai de agência em agência (são quase todas uma do lado da outra) "sentindo o clima", pechinchando e escolhe a que mais lhe agradar.

É isso, nada de reservas, e PARA O CITY TOUR E VALE SAGRADO contrate a agência que fizer o melhor preço.

Intééé

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor engand.andre » 19 Abr 2010, 22:42

Lico, muito obrigado pela resposta!

Se eu estivesse fora de Julho, estaria muito tranquilo quanto a isso. Eu gostei da sua resposta, era o que eu queria ouvir mesmo ::lol4::

Porém, assim que eu escrevi a msg anterior, eu decidi enviar uns emails para uns hostels em Cuzco fazendo a mesma pergunta. E todos que responderam até agora, sem exceção, falam que eu tenho que comprar antecipado, mesmo aqueles que não vendem pacotes e não teriam interesse nessa afirmação... ::putz:: citando inclusive os problemas com as vias férreas (parece que o fluxo está limitado)

Dá uma insegurança rsrsrsr! ::hein:

Ao menos os passeios em Puno e Cobacabana já decidi que não vou reservar nada daqui. Vou fechar tudo lá. Só MP que ainda fico na dúvida!!!!

Grande abraço!!!
engand.andre

Data de registro: 08 Abr 2010, 20:00

AnteriorPróximo

Retornar para Machu Picchu

Submarino.com.br