Ir para conteúdo

Dicas de como cuidar dos equipamentos fotográficos


Posts Recomendados

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

E ai Mikeweiss, blz?

 

Cara existem n maneiras de carregar a camera e isto cada pessoa descobre sua melhor e pratica maneira.

Particularmente gosto de ter a camera num pochete a frente com objetivo de ter acesso rapido para snap shots.

Ultimamente venho pensando numa maneira confortável para levar a camera morro acima, ou seja, escalando e me parece que o pochete vai ser o meio utilizado novamente porem na diagonal no peito.

 

Lembrando amigo que sempre tenha um paninho macio e seco junto para limpar a lente caso estiver suja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gente vc's tem simplificar o vocabulário,assim fica difícil. eu concordo com o virtu apesar de não ter idéia do que seja snap shots, só no inglês de colégio teno uma idéia,rs. levo na pochete, na última viagem ficou na do namorado por que não queria levar muita coisa, só o biquini e a canga...rs,bjin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O bom das viagens,além de apreciar a paisagem,é poder registar estes momentos únicos,e para isso o ideal é que a câmera fotógrafica esteja em um lugar de fácil acesso,para poder sacar,fotografar e guardar sem maiores complicações.Dentro da mochila ela estará bem protegida,mas com um péssimo acesso.Guarda-la dentro de uma polchete é uma boa idéa,bem protegida e de fácil acesso.Eu particulamente coloco a minha câmera digital em um case(bolsa),clipo um mosquetão e penduro ela na alça da minha mochila,na altura do peito!Assim ela fica bem protegida,de fácil acesso!

 

Boas fotos!

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Po eu to pra arrumar uma maquina demais (uma hasselblad)porém tenho medo de leva-la pra viagens e zoar ela....como de vo fazer pra levar uma camera de grande porte numa viagem longa?????como levar as objetivas na mochila???? de passagem onde eu arrumo filme 6x6 aqui em sao paulo?????

 

valeu ai garotada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, eu acho que só viajaria com uma Hasselblad se tivesse seguro. Se você não tem, ... ou melhor, mesmo que tenha, sugiro que compre uma boa bolsa para equipamento fotográfico. Seria terrível perder uma câmera dessas por economizar uns R$ 100-200 em uma bolsa! Sempre que der, leve a bolsa com você (nada de despachar como bagagem, por exemplo...). Arrume sachê de sílica para deixar junto à câmera e às lentes -- é bom para o longo prazo.

 

O filme (e as bolsas) você encontra na rua Conselheiro Crispiniano (perto do metrô Anhangabaú), ou na Capovilla (Pedroso de Morais, quase esquina com Rebouças). Em outros lugares também acha, mas esses devem ser os melhores. Pergunte sobre a conservação dos filmes (alguns desses de formato maior precisam de geladeira); e confirme se é mesmo 6x6 (as Hasselblad não são 6x4.5? Os filmes são diferentes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...