Dicas de como cuidar dos equipamentos fotográficos

Dúvidas e dicas sobre câmeras fotográficas e filmadoras

Como carregar a máquina?

Mensagem não lidapor Mike Weiss » 07 Jan 2005, 11:54

Amigos,
Sempre levo minha digital (pequena) na mochila, pois no bolso fica complicado... mas não acho esse o modo mais seguro.
Como vcs carregam suas máquinas?

Abração,
Mike
Mike Weiss
Membro de Honra
Membro de Honra

Cuidados básicos com a câmera

Mensagem não lidapor Jonas.Schwertner » 07 Jan 2005, 12:43

eu levo dentro da mochila mas com a capa dela junto. Tem aquelas capas de proteção especiais para maquinas.
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor virtu » 07 Jan 2005, 13:29

E ai Mikeweiss, blz?

Cara existem n maneiras de carregar a camera e isto cada pessoa descobre sua melhor e pratica maneira.
Particularmente gosto de ter a camera num pochete a frente com objetivo de ter acesso rapido para snap shots.
Ultimamente venho pensando numa maneira confortável para levar a camera morro acima, ou seja, escalando e me parece que o pochete vai ser o meio utilizado novamente porem na diagonal no peito.

Lembrando amigo que sempre tenha um paninho macio e seco junto para limpar a lente caso estiver suja.
virtu
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor maribr » 07 Jan 2005, 17:28

Gente vc's tem simplificar o vocabulário,assim fica difícil. eu concordo com o virtu apesar de não ter idéia do que seja snap shots, só no inglês de colégio teno uma idéia,rs. levo na pochete, na última viagem ficou na do namorado por que não queria levar muita coisa, só o biquini e a canga...rs,bjin
maribr
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Fala-Serio » 08 Jan 2005, 00:49

O bom das viagens,além de apreciar a paisagem,é poder registar estes momentos únicos,e para isso o ideal é que a câmera fotógrafica esteja em um lugar de fácil acesso,para poder sacar,fotografar e guardar sem maiores complicações.Dentro da mochila ela estará bem protegida,mas com um péssimo acesso.Guarda-la dentro de uma polchete é uma boa idéa,bem protegida e de fácil acesso.Eu particulamente coloco a minha câmera digital em um case(bolsa),clipo um mosquetão e penduro ela na alça da minha mochila,na altura do peito!Assim ela fica bem protegida,de fácil acesso!

Boas fotos!

Falow
Fala-Serio

Mensagem não lidapor Rogerio Felix » 13 Jan 2005, 15:48

Eu uso a camera em pochete ALHVA.

É uma pochete super maneira, com a perte interior com proteção, mas tem um probleminha não é hipermeavel.

Não encontro onde comprar uma que seja hipermeavel.
Por Emquanto fico com essa que me quebra o maior galho.

Rog.
Rogerio Felix
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor pura-vida » 14 Jan 2005, 06:26

..pra trabalhar eu uso o Now Bomb ---> http://www.jorgearaujo.com.br/nowbomb.htm
pura-vida

Mensagem não lidapor Fala-Serio » 16 Jan 2005, 23:24

A Alhva fabricas bons produtos por um bom preço!Recomendo esta marca!

Falow
Fala-Serio

Como levar camera de grande porte com cuidado???

Mensagem não lidapor herector » 07 Dez 2005, 12:07

Po eu to pra arrumar uma maquina demais (uma hasselblad)porém tenho medo de leva-la pra viagens e zoar ela....como de vo fazer pra levar uma camera de grande porte numa viagem longa?????como levar as objetivas na mochila???? de passagem onde eu arrumo filme 6x6 aqui em sao paulo?????

valeu ai garotada
herector

Mensagem não lidapor Miguelito » 14 Dez 2005, 22:59

Putz, eu acho que só viajaria com uma Hasselblad se tivesse seguro. Se você não tem, ... ou melhor, mesmo que tenha, sugiro que compre uma boa bolsa para equipamento fotográfico. Seria terrível perder uma câmera dessas por economizar uns R$ 100-200 em uma bolsa! Sempre que der, leve a bolsa com você (nada de despachar como bagagem, por exemplo...). Arrume sachê de sílica para deixar junto à câmera e às lentes -- é bom para o longo prazo.

O filme (e as bolsas) você encontra na rua Conselheiro Crispiniano (perto do metrô Anhangabaú), ou na Capovilla (Pedroso de Morais, quase esquina com Rebouças). Em outros lugares também acha, mas esses devem ser os melhores. Pergunte sobre a conservação dos filmes (alguns desses de formato maior precisam de geladeira); e confirme se é mesmo 6x6 (as Hasselblad não são 6x4.5? Os filmes são diferentes).
Miguelito

Mensagem não lidapor samuel_adv » 15 Dez 2005, 08:05

Putz, esse negócio de máquina fotográfica "de grande porte" é complicado.

(Muito) mal comparando, quando eu tinha uma Sony P32 punha no bolso da calça e ficava tranquilo... agora estou com uma Fuji S5100, que é mais "encorpada", tem a lente e tal, e é complicado. Comprei uma bolsa pra ela, mas eu acho meio ruim de carregar, e tb acho que chama muita atençao.

De qq forma, existem mochilas próprias para equipamento fotográfico, acolchoadas, com divisões para lentes, fica tudo bem protegido. Existem algumas inclusive que são resistentes à água. De repente pode ser um bom investimento.

[]´s e parabéns pela MAQUINA! :-)
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor herector » 15 Dez 2005, 12:02

po miguelito o filme (pelo menos pra 500 c m)eh 6x6 mesmo......dei ateh umas reveladas no laboratorio do meu pai esses dias.....puta camera foda meu,mais entao uma bolsa tamrac(cara)deve dar pro gasto neh???
herector

Mensagem não lidapor herector » 15 Dez 2005, 12:05

ah e eu tb andei pensando q viajar com uma Hasselblad eh foda.....vo ve se eu levo uma menorzinha(mais barata tambem)
e valew pessoal pelas dicas
herector

Mensagem não lidapor marcohovnanian » 26 Dez 2005, 22:50

Para o pessoal que vai mochilar recomendo comprar uma mala do Jorge Araújo, além de poder ficar na frente do corpo ou atrás possui bolsos para 2 corpos e 2 lentes.

site : www.jorgearaujo.com.br

não é barata mas é investimento certo

uma pergunta é complicado fotografar pessoas na bolivia?
marcohovnanian

Mensagem não lidapor herector » 27 Dez 2005, 07:22

po essa bolsa tipo colete seria ideal mais teria que desmontar minha hassel intera pra caber heheheh
herector

Próximo

Voltar para Câmeras Fotográficas & Filmadoras