Dicas de Compras na China

Guias e Troca de informações sobre destinos na China

Re: Dicas de Compras na China

Nova mensagempor youxiwang » 29 Nov 2010, 18:23

marcelpiva escreveu:Olá, estou indo para Shanghai no próximo mês e estou pesquisando preços de notebook, camera digital e iphone 4.
Através do site http://www.alibaba.com encontrei alguns vendedores com preços absurdos de baratos.
Exemplo uma NIKON D7000 que custsa em média 1100us$ vendem a 350us$, afirmam que é 100% original e com garantia internacional.
Confiar ou não??? Alguém já teve experiência em compras na china e se deu mau, ou ao contrário??
Mandei um e-mail para Nikon questionando sobre os produtos Nikon na china, me disseram que não existe camera digital falsificada, e sim recondicionadas (refurbished). Indicam algum lugar, contato para fazer minhas compras?

PS: Vou passar por Hong Kong.

Grato desde já.
Marcel Piva
msn: eu@marcelpiva.com

Oi, nao caia nessa, na China, em HK ou em qualquer lugar do mundo nao existe preco melhor do que o da website global da fabricante original. Na China nao tem bons precos pra coisas de marca, a nao ser coisas sem marca, ai a China tem maior vantagem de precos. Caso queira bom preco de marca, procure em HK, EUA ou Japao. alibaba.com eh uma site cheia de sujeita, como ML alguns anos atras... Nao confie! Em geral em Shanghai nao tem bom preco de marca, mas qd falo preco "ruim", quer dizer melhor do que os do Brasil claro...

Compre tudo em HK, boa sorte!
youxiwang (Sabe que o nick "youxiwang" significa "Rei dos Jogos" em mandarim?)
youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 03 Nov 2005, 20:59
Reputation point: 411

Nova mensagempor youxiwang » 10 Mar 2011, 23:56

aviajanda escreveu:Olá, Marcel Piva
Fui pra HK e China em novembro, e acho que o melhor lugar pra comprar eh, sem dúvida, hong kong. Comprei lá um netbook e fiz um ótimo negocio, tanto pelo preço como pela qualidade. O vendedor foi ótimo, me deu toda a assistencia. Jah em Shangai os preços nao são tao competitivos como em Hong Kong, mas ainda assim é mais barato que no Brasil. Só que tive uns probleminhas com um pen drive e um cartao de memoria que comprei lá (em Shangai), entao, fiquei um pouco com o pé atrás de comprar outras coisas lá. Mas pode ser tambem porque eu nao fui no lugar certo, nao sei. Mas em Hong Kong eu só me arrependo das coisas que deixei de comprar e agora vou ter que pagar o dobro pra comprar aqui, hehe. Hong Kong é uma loucura, nao acredito que exista lugar melhor no mundo para comprar!

boa sorte!

Eu tenho uma teoria: na duvida compre! E funciona 100% no caso da China e HK!
youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor sergio hohhot » 04 Jul 2011, 23:04

Olá. Estou indo a China numa viagem super rápida. Passarei por Hohoot e Pequim. Preciso de um shopping onde possa comprar eletrônicos, roupas e brinquedos. Alguma dica em Hohhot e em Pequim? O free shop do aeroporto de Pequim vale a pena?
sergio hohhot

Data de registro: 04 Jul 2011, 22:42
Reputation point: 0

Nova mensagempor youxiwang » 05 Jul 2011, 06:20

sergio hohhot escreveu:Olá. Estou indo a China numa viagem super rápida. Passarei por Hohoot e Pequim. Preciso de um shopping onde possa comprar eletrônicos, roupas e brinquedos. Alguma dica em Hohhot e em Pequim? O free shop do aeroporto de Pequim vale a pena?

Oi, Hohhot eh o fim do mundo e no aeroporto de Pequim nao tem bons precos...
youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Bruno1986 » 28 Out 2011, 19:58

Olá, amigos!

Irei a China em dezembro e pretendo comprar algumas coisas em Beijing. Do que pretendo comprar é um Playstation 2 ou 3 para presentear (depende do valor) e um Notebook. Indica algum local bom e barato? Meu pai mora na China há 1 ano, mas não é muito de sair para compras etc.

Outra dúvida, essa talvez todas possam ajudar: Se eu comprar, com quantos dias é considerado de "uso pessoal" e não preciso passar pela alfândega, na volta?

Abração a todos, adorei as dicas aqui
Bruno1986

Data de registro: 05 Jul 2011, 18:31
Próximo Destino: China

Nova mensagempor youxiwang » 17 Jan 2012, 11:36

Oi, qto a compra dos eletronicos em Beijing, favor procure no lugar se chama "Zhong Guan Cun".

Bruno1986 escreveu:Olá, amigos!

Irei a China em dezembro e pretendo comprar algumas coisas em Beijing. Do que pretendo comprar é um Playstation 2 ou 3 para presentear (depende do valor) e um Notebook. Indica algum local bom e barato? Meu pai mora na China há 1 ano, mas não é muito de sair para compras etc.

Outra dúvida, essa talvez todas possam ajudar: Se eu comprar, com quantos dias é considerado de "uso pessoal" e não preciso passar pela alfândega, na volta?

Abração a todos, adorei as dicas aqui
youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor chaos123 » 18 Jan 2012, 13:31

No sé cómo utilizar Taobao, yo no entiendo chino. He usado Google para buscar un sitio, Taobao es la venta de los productos, me gustaría saber esto www.smalltao.com sitio confiable? Puedo contactar directamente y proveedores?
chaos123

Data de registro: 18 Jan 2012, 13:27

Nova mensagempor youxiwang » 18 Jan 2012, 17:16

Nao faz parte do grupo taobao, nada confiavel.

chaos123 escreveu:No sé cómo utilizar Taobao, yo no entiendo chino. He usado Google para buscar un sitio, Taobao es la venta de los productos, me gustaría saber esto http://www.smalltao.com sitio confiable? Puedo contactar directamente y proveedores?
youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Ferizique » 02 Fev 2012, 22:28

Ola, estou indo fazer uma viagem a trabalho para o Cambodia e achei passagens baratas (50U$) para Macau.
Chego em Macau dia 14 as 10 da manha, durmo la, vou no dia seguinte para hong kong, durmo la e no dia seguinte volto para Macau a noite para pegar o voo de volta.

Estou interessada em comprar Maquina fotografica/lente/caixa estanque/Go pro, tranqueiras chinesas e brinquedos, acessorios para iphone e roupas.
Aonde devo ir e se preciso ir a Shenzen ou encontro tudo em HK mesmo?
Ah, e aproveitando o post, preciso de dica de hospedagem.. ::Ksimno::

Obrigada!
Ferizique

Data de registro: 02 Fev 2012, 22:13

Nova mensagempor youxiwang » 03 Fev 2012, 19:00

Compre tudo em Hong Kong, qto as dicas de hospedagem, neste forum ja tem bastante, pode ler com calma.

Ferizique escreveu:Ola, estou indo fazer uma viagem a trabalho para o Cambodia e achei passagens baratas (50U$) para Macau.
Chego em Macau dia 14 as 10 da manha, durmo la, vou no dia seguinte para hong kong, durmo la e no dia seguinte volto para Macau a noite para pegar o voo de volta.

Estou interessada em comprar Maquina fotografica/lente/caixa estanque/Go pro, tranqueiras chinesas e brinquedos, acessorios para iphone e roupas.

Obrigada!
youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor mateus.furlan » 27 Fev 2012, 18:07

Ferizique escreveu:Ola, estou indo fazer uma viagem a trabalho para o Cambodia e achei passagens baratas (50U$) para Macau.

Obrigada!

Acho que o melhor lugar para se comprar essas tranqueiras é na Ladies Street, e bem pertinho (na verdade na mesma rua) tem um shopping só de celulares e opcionais...
Como o tempo é curto dá pra se hospedar lá mesmo, bem do lado do shopping tem vários hostels...
mateus.furlan

Data de registro: 26 Fev 2012, 22:14

Nova mensagempor youxiwang » 04 Mai 2012, 17:22

Oi, muito obrigado pelo apoio e tive alguns transtornos, mas agora tou de volta pra servir todos os mochileiros. Qq duvida pode mandar ver!

Qto as duvidas, eh o seguinte:

1) Em HK tente comprar todos os produtos digitais na grande loja de rede, como Fortress, CitiHall, Laser e etc... Vc paga pouco mais, em troca vc ganha garantia certinho e todos os acessorios originais

2) Qto as bugigangas, compre em Shenzhen (procure um lugar pedestre se chama "Dong Men"). Nao vale a pena comprar na Lady Street de HK, pois tudo made in China e vem de Shenzhen mesmo.

3) Qto a hospedagem, leia todos os posts que sao bem informativos neste sentido.

mateus.furlan escreveu:

Obrigada!

Acho que o melhor lugar para se comprar essas tranqueiras é na Ladies Street, e bem pertinho (na verdade na mesma rua) tem um shopping só de celulares e opcionais...
Como o tempo é curto dá pra se hospedar lá mesmo, bem do lado do shopping tem vários hostels...
youxiwang
Membro de Honra
Membro de Honra

Anterior

Retornar para China