Dicas - de Curitiba

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado do Paraná

Dicas - de Curitiba

Mensagem não lidapor MauroBr. » 06 Nov 2009, 13:37

Participe:
Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Curitiba.

Regras do Tópico:
Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Curitiba. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas doos tópicos correspondentes. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Dicas - o que fazer em Curitiba

Mensagem não lidapor rmcolpani » 15 Nov 2009, 23:28

Opa! Quando meus amigos e eu voltamos de uma mochilada lá no Marumbi/Morretes, fomos à noite no Bar do Noel jogar uma sinuca. Ambiente bem agradável, cerveja gelada e sem aquela muvuca (pelo menos as vezes que fui)... Fica lá na Praça Osório, centro de Ctba. Recomendo.

Atrás da UTFPR tem o Montesquieu. Lanchonete onde o cara faz o xis-montanha, que tem até bolinho de carne dentro. Muito bom também...

E é isso.
Aut inveniam viam, aut faciam¹.
Hannibal, general cartaginês

¹ “Ou encontrarei o caminho, ou eu mesmo o abrirei”.
rmcolpani
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor taylandia » 02 Dez 2009, 00:56

Aaaaaaaah mta coisa ahuahauahuaha
Visitar os Museus, andar de Jardineira, bobear nos Parques, comer Madrileño na Confeitaria das famílias, cinema, não fazer nada.... eh mto abrangente, tem mta coisa pra fzer.
taylandia

Mensagem não lidapor maribr » 11 Dez 2009, 07:16

Tem um bar alemão, que não consigo lembrar o nome de jeito algum, no Lg da Ordem que tem um tal de "submarino", chopp com uma canequinha de louça dentro que vem com licor :shock: o pessoal que estava comigo se chapou de submarino! E a feira do Lg da Ordem no domingo é deliciosa, além de artesanato variadíssimo tem comidinhas...
" Nunca é tarde pra você ser o que poderia ter sido." Winston Churchill
maribr
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor lugodri » 13 Dez 2009, 14:55

rs! ta podendo hein Mari? Já tá até dando dicas :D
A gente chama de Bar do Alemão mesmo pq a verdade é que nem a gente lembra do outro nome... E aquilo não é licor não, viu? Eh um pouquinho mais forte hehehe

Beijo.
lugodri
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Cortezn » 21 Dez 2009, 01:04

É isso aí Mari! ::cool::
Também recomendo o Largo da Ordem (passei mais tempo lá que no congresso que foi o motivo da viagem) e em especial o Bar do Alemão com direito a submarino e quando estive lá também comemos um prato de marreco e batatas. Prestem atenção no relógio dentro do Bar do Alemão que marca o horário certo pra beber.....hehehe....quem visitou conhece. Curitiba oferece muitas opções, conheça os parques pois são cenários fantásticos em especial o Tanguá, e em nenhuma hipótese deixe de jantar no Restaurante MADALOSSO em Santa Felicidade (..Oooh santa felicidade... ::otemo:: ) um dos maiores do mundo, grandioso, imponente, quando visitei paguei um rodízio a R$20 por pessoa onde comemos muito bem regado a um ótimo suco de uvas. MAS uma boa dica que adorei em Curitiba foi o Restaurante ACRÓTONA no centro, ótimo ambiente de cantina italiana, boas massas e bons vinhos. Concerteza vou voltar em Curitiba...Abraços! :mrgreen:
A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada. (Hellen Keller)
Cortezn

Mensagem não lidapor MauroBr. » 21 Dez 2009, 06:57

Realmente o Madalosso é o maior das américas, serve no mesmo momento mais de 4.500 pessoas. E a comida é de qualidade única. o bairro é uma atração turística com dezenas de restaurantes. http://www.madalosso.com.br/

Imagem
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Ingrid Ferreira » 21 Dez 2009, 11:06

Mari, eu já fui no Bar do Alemão quando estive em Curitiba! O submarino é com Steinhaeger! ::lol4:: ::lol4:: Delícia! Fora que o ambiente do bar é nota 1000! ::otemo::

Eu indico um passeio no final da tarde na Ópera de Arame... é lindo ver quando as luzes são acesas!
Ingrid Ferreira
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor chicodrummer » 21 Dez 2009, 17:09

em Curitiba não pode deixar de visitar:
Parques: Barigui, São Lorenço e Tanguá...
Bares: Largo da Ordem (tem vários bares), Zapatta, Av. Batel (tem vários bares bacanas)

outro local bacana de visitar é a torre de telefone que dá para ver a cidade inteira la de cima!!

o resto é aproveitar a noite que geralmente é bastante agitada

até +++
-----------------------------------------
Leandro Prado
http://www.fuiparalondres.com.br/
chicodrummer

Mensagem não lidapor Alexandre [Cabeça] » 10 Fev 2010, 04:21

Um programinha arretado que venho curtindo fazer em Curitiba nos fins-de-semana é dar um confere na Praça da Espanha, no Batel, aos sábados. Lá rolam várias atividades de lazer e cultura, das 10:00 às 18:00, e o ponto alto é o show de bandas locais que se apresentam após às 16h. O evento é conhecido como Batel Soho e é promovido por uma rádio local. Ideal pra marcar com os bródi o que fazer mais tarde. Tava sentindo falta de um programa assim.

P.S.: As mulheres devem levar cangas de praia pra estender sobre a grama e os amigos sentarem. Isso é obrigatório! ::otemo:: ::otemo::
Alexandre [Cabeça]
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Hardman » 10 Fev 2010, 22:57

Bosque Alemão

Bosque
Acho um lugar muito bonito e bastante interessante se quiserem levar crianças. O bosque reconta a história de João e Maria e nos convida a passear entre lugares que remetem à clássica história dos Irmãos Grimm
Hardman
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor carlaharumi » 10 Fev 2010, 23:14

Uma dica seria a Casa di Bel@, tanto para almoçar tranquilamente como para quem gosta de uma baladinha à noite, com comida com jeitinho de roça. Quero ver quem consegue dar conta do sorvete na bacia "alone" rssss

Dica cultural - para quem gosta de rir, seria interessante ficar de olho no grupo Antropofocus, que no momento ainda não possui nada em sua agenda. http://www.antropofocus.com.br
carlaharumi

Mensagem não lidapor lugodri » 12 Fev 2010, 17:12

Pra quem gosta de humor, uma boa pedida é o Stand Up do Diogo Portugal. Todas às terças, às 21h30 no John Bull Music Hall.
lugodri
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Joice Alves » 16 Fev 2010, 23:23

Cheguei hoje de Curitiba e voltei encantada!! Que cidade linda!!! Gostei muito da Feira da Ordem, tem de tudo lá! Balada, gostei do Victória Villa e do Pub Papo Furado, muito divertido. O parque Tanguá é muito lindo... A Batel é uma boa pedida pra quem não tem nada programado... lá tem muitos barzinhos legais! Cidade de muitos shoppings, praças e parques. Fiz também o passeio de trem de Morretes... vale muito a pena. Vista incrível!!
Joice Alves

Mensagem não lidapor samanthavasques » 21 Fev 2010, 20:48

Em Curitiba tem uma confeitaria alemã deliciosa, chamada Bolachas Erika. Tem no Bosque do Alemão, no lado oposto a entrada principal do parque, e eu também vi vendendo na feira do Largo da Ordem. Os doces são deliciosos, recomendo principalmente o cuque de uva ::otemo::
Site: http://www.bolachaserika.com.br/

E o Madalosso e o Bar do Alemão também estão aprovadíssimos!
Imagem
samanthavasques
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo

Voltar para Paraná