Olá Jugogh !!!
Bem vinda ao mochileiros.com !!!
Este é um estilo de viagem do qual eu gosto muito: Mochila e Coragem!! rsrsrs
Então minhas dicas serão para a
Bahia, alguns lugares são super conhecidos, outros podem se tornar uma agradável surpresa.
Chapada Diamantina - o que fica caro é fazer passeios por agências ou guias, existe um cartel onde os preços são engessados, e super caros, um absurdo!!! Então há que se estudar uma maneira de se fazer estes passeios pagando somente a entrada das atrações, minha dica seria fazer amizades, conversar, pedir caronas etc.
Recomendo ficar no
Vale do Capão, pois tem muitos mochileiros da própria região que costumam frequentar o local e por esta razão conhecem bem as trilhas, vc pode pedir para acompanhá-los, não sendo preciso pagar os valores exorbitantes que são cobrados por guias locais. Os campings são bem baratos, em torno de R$ 10,00 (na pechincha rola até R$ 7,00 rsrsrs).
Uma agrdável surpresa seria conhecer um local pouco explorado ainda,
Campos de São João, uma pequena vila que fica no sopé do Morro do Pai inácio, uns 5km por estrada vicinal (estrada de chão). tem uma produção local de doces que é uma perdição.... hummmmm...
tem poucos registros na internet, o melhor mesmo é ir até lá e conferir in loco. Mas esta matéria dá só um pouquinho de como é maravilhosa esta vila.
http://www.guiachapadadiamantina.com.br ... -sao-joao/Outro lugar muito legal e especial é Igatu - a cidade de pedras, uma simples googleada e vc fica por dentro das atrações de lá.
Se a preferencias for por praias semidesertas, de águas mornas... aí... bom a lista é grande.
Eu costumo frequentar a Aldeia Hippie de Arembepe que o camping custa R$ 10,00 e partindo de Salvador tem linhas de buzu por R$ 3,00. No sul da bahia acho imperdível conhecer Caraíva, Arrial D'juda, Trancoso, Praia do Espelho etc.
No Baixo Sul : Barra Grande na Península de Maraú, Taipus de Fora. Além de Morro de São Paulo e Boipeba. Todos estes lugares tem camping e hostel.
No mais, seu tópico é muito generalizado, e a Bahia é muito grande, além de grande, ainda por cima tem muita coisa para se conhecer...
Se precisar de mais dicas, é só perguntar!
abraços!