Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Participe:

 

Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi. [/info]

 

Regras do Tópico:

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Madri.Todas as perguntas postadas aqui serão deletada

 

Para perguntas e respostas clique aqui

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vou inaugurar o tópico ... rs.

Fui a Madri em março de 2008 e o quente lá à noite era o bairro La latina. Há uma rua lá, de que agora não lembro o nome, que tem um bar de tapas atrás do outro. São muitos mesmo! E fica muito bem frequentado. O pessoal de lá fica entrando e saindo, tomando uma cerveja em cada um.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Nao deixe de conhecer o Estadio Santiago Bernabeu, estadio do Real Madrid. Por 15€ voce pode fazer um tour, que inclui um passeio pelas arquibancadas, area vip, banco de reservas e entrada do campo, museu e exposiçao dos trofeus do time que eh considerado o melhor time do seculo XX. Eh um passeio para os aficionados em futebol ou tmb para os interessados em conhecer a realidade do time de futebol mais rico do mundo. O passeio visto com calma pode durar de 2 a 3 horas.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

acabei de voltar domingo de Madrid, depois de passar pelo Irã e pela Turquia.

Madrid continua uma cidade fantástica, as pessoas saem pelas calles a noite, comida é boa, cidade limpa e bem organizada. Prefiro muito mais Madrid a Barcelona (e devo ser apedrejado por dizer isso, rs).

 

Para quem vai agora, vale muito a pena reservar uma grana para comprar coisas. Agora no verão é época de rebajas, está tudo muito barato (e olha que nem sou muito fã de fazer compras). H&M, Zara e Lefties tem preços muito bons, tipo camisas masculinas a 5, 7, 10 euros, bolsas masculinas a 15 euros, etc; os eletrônicos saem muito mais barato que aqui, embora não acompanhem o preço dos EUA – K-tuim é revendedora Apple, mas há também a Fnac e o El Corte Ingles. Mas o que não se pode esquecer nunca é de, nas compras acima de 64 euros, pedir o tax free, a devolução de parte do imposto pago. No meu caso, tive devolvidos quase 80 euros, no próprio aeroporto de Madrid, em cash.

 

Ao contrário de uma reportagem na Folha sobre o assunto, disponível na internet, http://www1.folha.uol.com.br/turismo/759976-receber-tax-free-e-tarefa-complicada.shtml,'>http://www1.folha.uol.com.br/turismo/759976-receber-tax-free-e-tarefa-complicada.shtml, para mim foi tranquilo (tinha um comentário nessa reportagem dizendo a mesma coisa, muito sossegado e rápido).

 

Para receber o tax free:

- Verifique se a loja tem o selo Tax Free ou se tem algo parecido.

- Peça no ato da compra o formulário e o envelope correspondente (se esquecer, volte lá e peça)

- Preencha com os dados pessoais, uma das vias fica com a loja e a outra com você.

- No meu caso, fiz o checkin na AirChina e disse que tinha mercadorias tax free. A mulher me deu o cartão de embarque e falou para eu passar na Aduana do lado externo, antes da entrada do embarque. Nesse caso, tive sorte, pois o posto abria às 7h da manhã (esperei 5 minutos), e meu voo saía às 8:30h. Me parece que tem aduana do lado de dentro, mas não sei o horário de funcionamento.

- Teoricamente, eles podem pedir para ver as coisas (e por isso eu fiz o check-in, recebi o cartão de embarque mas não despachei a bagagem).

- No meu caso, e dos demais brasileiros na fila, ele apenas carimbou os formulários (sem o carimbo vc não recebe nada).

- Voltei ao check-in para eles despacharem a bagagem.

- Passei pela polícia e lá dentro procurei o BBV para receber. O cara confere as coisas no computador e depois libera a grana, com uma comissão de 3 euros.

 

Freeshops

O freeshop de Madrid é muito bom. Muito melhor que o de SP, que não tem quase nada (algumas coisas tem preços semelhantes).

Se passar por Instabul, tb é legal, com um monte de lojas e eletrônicos (pequenos) com preços razoáveis.

 

Sites sobre o TaxFree (foi por causa deles que consegui receber de volta)

http://sevoceforviajar.wordpress.com/category/tax-free/

http://www.conexaoparis.com.br/2009/08/28/como-comprar-tax-free-na-franca/

 

http://www1.folha.uol.com.br/turismo/759976-receber-tax-free-e-tarefa-complicada.shtml

(não foi complicado, mas é bom ficar esperto com horários!)

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Estou em Madri agora e fui conferir a dica de uma amiga.

 

Fiz um Free Guide Tour do SANDEMANs New Europe e valeu muito a pena! Recomendo! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

É um ótimo ponto de partida para conhecer o centro da cidade e decidir o que vai ver primeiro.

 

No final do tour, você pode colaborar deixando alguns euros para o guia. Mas não é obrigatório.

 

Vale conferir.

 

OBS: Este Free Tour existe em outras cidades da Europa, eu fiz o mesmo em Paris e fez toda a diferença na minha viagem.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Metrô:

no aeroporto de Barajas tem um escritório da companhia do metrô, lá você pode comprar tickes em diversas modalidades. Eu e meu amigo compramos um ticket que te dá direito a viagens ilimitadas de metrô e/ou ônibus durante 5 dias, por € 14,00. Só depois percebemos que é bobeira comprar esse ticket. Cada passagem avulsa custa € 1,00. Nós andamos de metrô apenas umas 6 vezes. Apesar da cidade ser grande, as principais atrações podem ser percorridas todas a pé tranquilamente.

 

Mesmo que você seja o maior preguiçoso, dificilmente vai precisar andar de metrô 14 vezes lá. Me parece que existe um passe para 10 viagens, mas não estou certo. O rede de linhas do metrô é muito grande e muito bem sinalizada. Lembre-se de guardar o ticket para fins de fiscalização durante a viagem.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Minhas principais dicas de Madrid são as seguintes:

1. comer tapas no Mercado San Miguel (atrás da Plaza Mayor) - imperdível!

2. visitar os 3 principais museus:

-Prado

-Reina Sofia (gratuito se vc tem carteirinha de estudante ISIC)

-Thyssen-Bornemisza

3. Visitar o Parque del Retiro - perto do Museu do Prado e da estação de trem Atocha. Um parque enorme e muito bonito, ponto de encontro das famílias em Madrid

4. Passar pelas praças Mayor e Puerta del Sol

5. Passar pela Puerta de Alcalá

 

Se tiver tempo, outras coisas que eu tb achei legal (porém menos legais que as de cima):

6. Visitar a Catedral de Almudena e o Palácio Real (são atrações que ficam muito próximas, uma ao lado da outra) - se possível passar pelas praças e jardins ao redor (jardim de Sabatini, praça de Oriente e praça Espanha, parque da Montanha)

7. Visitar o Palácio das Comunicações, situado junto à Fonte de Cibeles (antiga estação de correios, hoje um centro cultural). Aproveita e já vê a Fonte, claro!

8. caminhar pela Calle Gran Via - principal rua comercial da cidade

9. assistir um show de flamenco - recomendo a Casa Patas (http://www.casapatas.com/)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Museu Reina Sofia: grátis de 19 às 21h - fechado as terças

Museu Prado: grátis 18 às 20h - fechado as segundas

El Escorial- muito interessante, imenso, riquissimo, com igreja, tumbas, palácio, dá pra ir de trem. Grátis às quartas e quintas para cidadãos europeus e iberoamericanos (tamos nessa)

Museu arqueologico - está em reforma mas condensaram o melhor do museu em uma pequena parte. A exposição se chama tesouros da Espanha. Imperdivel. De graça

 

Bate-voltas: são muitos, Toledo, Segovia, Salamanca, tudo dá pra ir de trem. Passagem no site da RENFE

 

comida: menu del dia, em qualquer restaurante se come bem por cerca de 10 euros com entrada, prato principal, sobremesa e vinho, cerveja ou refri

Bares em que pede uma cerveja e ganha um tapa (otimos tiragostos), mais afastado dos pontos turísticos

 

Bar 100 montaditos: tem varios pela cidade. Peça um montadito (pequeno sanduiche por cerca de 2 euros) e pague só 1 euro numa jarra de cerveza (uma jarra = caneca grande)

 

Zonas de noitada: La latina, lavapes, huertas (varios bares, um ao lado do outro). Pode-se ganhar cortesias nas proximidades. Fecha tudo às 2h.

 

Varios mercadinhos fecham mais tarde, os "Chinos". `A primeira vista não vendem cerveja, mas com um pouco de insistência, eles tiram umas escondidas atrás dos iogurtes (oficialmente nao podem vender)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...