Ir para conteúdo

Dicas de Natal - RN


Posts Recomendados

  • Colaboradores

oi Pessoal,

 

Segue o post que fiz sobre Natal-RN.

Espero que ajude!

 

Natal - RN

 

Conheci Natal em 2003 quando morava em Recife, mas fui apenas para Carnatal e não tive oportunidade de conhecer a cidade em si. Mas dessa vez sim, eu posso dizer que conheci Natal. =)

http://www.carnatal.com.br/

 

Impressões:

Embora Natal seja o destino favorito de casais em lua de mel.. (e olha tem muitos, até enjoa de ver tantos casais em lua de mel, em alguns passeios e restaurantes mais tradicionais) . Eu consegui e acho que é possível fugir um pouco desse rótulo, principalmente se for fazer uma viagem com foco em mochilão, hospedar em hostel e fechar passeio em bugs. No hostel eu conheci várias pessoas viajando sozinhas, tanto mulher quanto homens e em um clima de viagem de mochilão..rss..

Outra coisa que sempre ouvi falar de Natal, é em relação ao turismo sexual, realmente isso tem bastante. Não é difícil de ver um gringo com uma menor na orla de Ponta Negra. Porém eu vi muito pouco, um dos motivos era porque não ia mesmo para orla a noite, fiz uma viagem muito mais diurna do que noturna. Fazia passeios durante o dia e a noite saia apenas para jantar.

Eu particularmente adorei Natal, o clima é muito bom as pessoas de lá são tranquilas as vezes até demais..rss... Sem contar que é pertinho de Pipa, um dos melhores lugares que conheci, já até passei reveillon lá uma vez. Dessa vez fui para um passieo durante o dia apenas, mas sempre fica um gostinho de quero voltar e ficar váarios dias em Pipa.

Em Natal , Ponta Negra é o bairro ideal para ficar hospedado, os restaurantes, baladas mencionados posteriormente são todos localizados em Ponta Negra.

 

Passeios / Praias:

Todos os passeios de bug são muito legais.. começando pelos bugueiros que são sempre gente boa.. O preço é entre R$60,00 R$80,00 por pessoa. E como é só 4 pessoas no máximo fica um passeio flexível em relação as paradas e tempos de cada parada. Eu gostei dos 2 bugueiros o Jean e principalmente o Dino, que além de muito divertido ainda nos proporcionou uma aventura exta... carona com bug de corrida... “Carai, quebro o bug!”

Tem várias opções mas as que eu fiz foram :

Bug para o norte: com direito a skibunda (pago a parte), espetinho de lagosta a R$10, os bugueiros já fazem as paradas certas.

Bug para o sul (Pipa): Foi um passeio meio customizado, a gente fechou o bug e ia acertando o roteiro conforme a gente queria... A regra era pegar a balsa antes da maré subir, mas o tempo de parada, meio que a gente definia durante o passeio.

 

Mergulho em Maracajaú: Um passeio bem regradinho... daqueles tipo cvc , e de casais em lua de mel... eu quis ir pelo mergulho mesmo que eu gosto muito. A estrutura e a organização é execelente! Super recomendo, só não lembro o nome da empresa que eu fui, mas fechei no hostel , e é sempre o mesmo. O mergulho é com snoker em alto mar, mas tem a opção de cilindro na hora pra quem se interessar. Eles alugam camisa de mergulho a R$10, vale a pena... eu esqueci de repassar o protetor solar e quase não conseguia sentar no dia seguinte...ehehehehe... traseiro cor de rosa... se tivesse sem a blusa estaria com as costas toda igual..rss.. o sol queima forte!! O mergulho é super seguro, eu fui sem colete salva vidas e tem corda delimitando a área do barco, então por mais que fique concentrado e viajando no mundo submarino (como eu fiquei) uma hora vc esbarra na corda e percebe que tem que voltar.. rsss...

Praia de ponta negra: Praia perto do hostel, tem opção de aluguel de cadeiras ou consumir nas barracas e não pagar as cadeiras. Geralmente as barracas não aceitam cartão e tem que ficar esperto porque a maré sobe.. é uma praia pra ir cedo... na época a maré começava a subir 14hs... até as 15hs não tinha mais areia pra ficar...rss.. Os restaurantes na orla teem uma média de R$30 por pessoa, mas tinha opções de tipo PF por R$12 R$15.

Ah!! A orla de Ponta Negra é sensacional!! É uma praia muito linda!!!

Praia dos artistas: É a outra opção de praia na cidade, eu não cheguei a ir, mas é movimentada e tem barracas pra consumo tb.

 

Cajueiro (de Itu): Esse cajueiro deveria ter sido cultivado em Itu... não em Natal.. muito grande, dizem lá que é o maior cajueiro do mundo, e deve ser mesmo... lembro que fui em 2003 e de lá pra cá ele cresceu muito.. acho que não para de crescer..rs... é perto da cidade e fácil. Pra quem não conhece vale a pena ir, tem um preço de entrada mas não sei porque não fui dessa vez.. Dá pra combinar com o bugueiro pra passar por lá quando fora passeio pro Sul.

Todos os passeios tem a opção de ir de bug ou de 4x4 e alguns de Van.

Pra mim e certamente para os leitores desse blog, o passeio de bug é o melhor e claro com emoção!!

 

Hospedagem:

Lua cheia, o hostel da bruxinha. De longe o melhor hostel que eu já fiquei!! Tudo muito bom, atendimento, localização, organização. O preço é um pouco maior em relação a outros hotels pelo Brasil, mas com certeza mais barato do que hotel. Sem contar o ambiente em formato de castelo mediavel... Vira até um ponto turistico para o pessoal que passa por lá a noite. Nota 10!!!

 

É possível pegar quarto privativo para casais e com criança, o único problema é que nas noites de baladas da pra vc escutar todo o som de dentro do hostel, tanto do pub quanto do forró... eheheheh....

http://www.luacheia.com.br/

 

Alimentação:

O mais tradicional é o Camarões, o restaurante top de lá. Vale a pena ir um dia tirar uma onda, o preço gira em torno de R$60,00 por pessoa. O Potiguar é o que fica de frente pra praia.

http://www.camaroes.com.br/

 

Casa de Taipa: casa que SÓ vende tapioca, mas é bem grande, praticamente uma refeição. A casa é toda rústica , tem um ambiente muito legal; Mas não pense que tem outras opções , lá é cardápio nordestino, servem tapioca e cuz cuz do nordeste apenas.

https://pt-br.facebook.com/CasaDeTaipaTapiocariaECuscuzeria

 

Pizzaria Cipó Brasil: Eu sou paulista e se tem algo bom em São Paulo é a pizza, então não digo que comparo com as pizzarias de São Paulo, mas com certeza é a melhor pizzaria que eu já fui no nordeste. Em Recife tinha uma franquia também, sempre ia lá. Os sabores são diferentes adaptados ao cardápio do nordeste, é fácil encontrar pizza de carne de sol por exemplo. Era onde eu mais ia jantar..rss..

http://www.cipobrasil.com.br/site/

 

Em geral a alimentação em Natal não é caro fica em média R$20,00.

 

Baladas

Eu não fui pra night.. mas em frente o hostel tem o rastapé, uma casa de forró pé de serra. Passava sempre em frente e me pareceu ser muito massa! O pessoal do hostel que foi também falaram super bem. Mas tem que conferir a agenda , porque não funcionava todos os dias.

http://rastapecasadeforro.com.br/

 

Taberna pub: O pub mediavel que fica no porão do hostel, para quem está hospedado o preço é mais baixo. R$6,00 até as 23hs e R$10,00 depois. O Som era ao vivo e cada dia da semana tem um ritmo diferente. Na segunda tem a noite da paquera, “Segundas intenções”, o preço de entrada é até um pouco maior e tem uma espécie de correio elegante, não lembro exatamente a dinâmica. Não cheguei a ir, mas quando voltar acho que a vale a pena conhecer. Mas vale lembrar que tem muito mais mulher do que homens e Natal não é um destino interessante para paqueras... :wink:

http://tavernapub.com.br/home.php

 

That’s all folks!!

 

Depois de um longo e tenebroso inverno, está aí mais post.

Lembrando que não tenho viajado muito e por isso estou em déficit com o blog. Mas espero voltar a atualizar com mais frequência rss...

 

bju oto xau!

 

Para outros destinos, é só acessar o blog.

Até!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Tive a oportunidade de conhecer Natal em minhas férias durante 10 dias, fiquei hospedada no hotel Divi Divi, onde eu fui muito bem atendida, chegando lá procurei fazer os passeios pelas agências que estavam disponíveis em Natal, no qual achei inviável financeiramente os valores oferecidos por pessoa, e além do mais oque me incomodava eram os horários marcado pelas agências que não condiziam com minha programação, como estava de férias com o objetivo de relaxar e desfrutar daquela linda cidade, as imposições com horários inconvenientes me causaram um certo stress, com isso optei pela locação de um veículo podendo traçar meu roteiro adequando meus horários de maneira mais acessível inclusive financeiramente, melhor escolha que pude fazer. Aluguei um carro com Paulo, um rapaz muito atencioso e solicito onde me ajudou em tudo que precisei durante a minha estadia lá, me dando um suporte 5 estrelas, me deu todas as orientações necessárias para deslocamento, locais, horários em fim tudo de bom que alguém pode querer em um cidade que esta indo pela primeira vez. Super recomendo os serviços dele, ele está na Paulo Locadora o contato dele é (84) 99995-1833 TIM, (84) 987177525 OI (84) 981310373 VIVO - WATTS e seu email paulolocadora@hotmail.com. Achei muito importante compartilhar com os amantes de viagens assim como eu, pois quando encontramos profissionais comprometidos, honestos com oque fazem e com uma mega qualidade na prestação dos seus serviços temos muito prazer em propagar essa dica.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...