Ir para conteúdo

Dicas de Nova York


Posts Recomendados

  • Membros

Passei uma semaninha em Nova York no final do ano de 2011 e tenho umas dicas para marinheiros de primeira viagem como eu...

 

- O sistema de Metrô de Nova York é velho, sujo, com ratinhos pelas linhas, mas funciona. Na plataforma tem um indicador de tempo para o próximo Metrô e se estiver dizendo que o próximo passará em dois minutos, ele passará. Deve-se tomar o cuidado para não pegar o trem errado, porque numa única estação pode passar várias linhas de Metrô diferentes. Evite também os horários de pico.

 

- Para evitar filas nas principais atrações, você deve comprar o New York City Pass (http://pt.citypass.com/new-york), um bloquinho com ingressos para até 8 atrações que você compra em qualquer bilheteria (nós compramos na bilheteria do Top of the Rock). Além de evitar filas, você pode economizar umas verdinhas, mas para isso, veja se você realmente vai a todas as atrações do pacote.

 

- Há uma linha de Metrô interligando o Aeroporto JFK ao centro de Manhattan e claro, você pode sempre tomar um Taxi, mas se você não quer complicações nem andar arrastando malas por aí, contrate um serviço de motorista, há vários, você pode contratar daqui do Brasil e o preço compensa. Nós contratamos um com motorista brasileiro e foi ótimo.

 

- Pra quem gosta de brownie de chocolate, minha sugestão é a Au Bon Pain, além de enorme, é simplesmente divino.

 

- Ainda sobre a Au Bon Pain, eles tem um buffet de sopas que são excelentes para almoços ou jantares no inverno e os preços são bons.

 

- Chegue cedo aos lugares e evite filas.

 

- Os hotéis não costumam ter café da manhã, mas tem um Starbuck’s e um Dunkin’Donuts em cada esquina, além de outras lojas onde você poderá comer panquecas com mapple deliciosas.

 

- Visite o zoológico do Central Park, é pequeno e bem arrumado e vale uma visitinha.

 

- Ande ao anoitecer pela Times Square... é o grande barato. Todas as lojas tem fachadas com telas de alta definição super coloridas, um espetáculo totalmente gratuito. De quebra, claro, entre nas lojas da Hershey’s, da Disney e da MM’s, mesmo que você não goste de chocolate, vai ficar encantado com o ambiente.

 

- Se estiver por lá no Natal, assista a missa de natal da St. Patrick’s Cathedral. A igreja é linda e a missa é acompanhada por um coral que emociona.

 

- Visite os diversos parques da cidade (Bryant Park, Union Square) e claro o Central Park, com calma, vá para passear e curtir a paisagem.

 

- É meio clichê, mas atravesse a Ponte do Brooklin, simplesmente porque ela é linda.

 

- Faça o tour de barco pelo rio Hudson, mas prepare-se, se for no inverno, você vai tremer um bocado.

 

Cris Camolez

http://oqueimportaeviajar.blogspot.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...