Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Dicas de segurança para a Mochila

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

SEGURANÇA DA MOCHILA

Nova mensagempor lucianno1975 » 14 Out 2005, 16:52

Para os administradores - fiz a procura e não achei nada q se relacionasse a esse assunto:
Feita a introdução inicial gostaria de dicas de mochileiros sobre como protegem as suas mochilas nas viagens, principalmente nos aeroportos em q elas passam por várias esteiras e tal...
O meu receio é q as mochilas são muito fácei de abrir e, portanto, suscetível a furtos e desvios (e nós sabemos q isso é um fato - infelizmente - normal).
Um dia desses fui levar parentes ao aeroporto e vi um processo q lacra a mochila com material plático. Será q isso evita algum dissabor? Vi tb um produto (acho q da deuter) tipo uma mala pra revestir a mochila... Alguém já viu esse produto? Vale a pena comprá-lo?
Obrigado pela atenção...
lucianno1975

Data de registro: 06 Dez 2004, 22:53
Reputation point: 0

Dicas de segurança para a Mochila

Nova mensagempor hugosp » 14 Out 2005, 20:59

Eu tenho a Cargo Bag da Deuter. Ela é muito boa e protege da sujeira. Como eu viajo muito de avião, ela protege a barrigueira e as alças. Já vi muita gente perdendo alça em esteiras de aeroporto.
Além disso, vc pode colocar um cadeado pra fechar o zíper. Ela já vem preparada pra vc fazer isso.
Por fim, ela pode ser dobrada e colocada em um tipo de saquinho que vem embutido dentro. Fica parecendo um envelopinho. Dá pra colocar dentro da mochila sem ocupar muito espaço.
A única coisa que pega é o preco.
hugosp

Data de registro: 06 Mar 2005, 13:36

Nova mensagempor hugosp » 25 Out 2005, 15:33

Ah, tb tem o pac safe. É uma rede metálica q envolve a mochila.
www.pac-safe.com
hugosp

Data de registro: 06 Mar 2005, 13:36

Nova mensagempor lucianno1975 » 25 Out 2005, 19:30

Valeu Hugo... Mas... Está fora do meu orçamento... É mais caro q a mochila... Mas valeu pela dica... Estou pensando em comprar uma sacola de viagem (de nylon mesmo... bem baratinha!!!) bem grande e colocar a mochila dentro... o q vc acha?
lucianno1975

Nova mensagempor samuel_adv » 25 Out 2005, 19:34

Outra coisa que me preocupa é alguem colocar "algo" na mochila... já pensou que situação???
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 27 Nov 2003, 12:12
Próximo Destino: Só Deus sabe... pensando na Argentina, esperando o dólar baixar de novo! :-)
Reputation point: 17

Nova mensagempor lucianno1975 » 26 Out 2005, 09:45

Samuel,
Vc diz uma bomba ou drogas? De qq maneira eu acho meio difícil... O complicado mesmo é roubar as coisas da mochila pq isso acontece direto....
lucianno1975

Nova mensagempor samuel_adv » 26 Out 2005, 13:01

hehe, na bomba eu nao tinha pensado... mas meu medo é o lance de drogas e tal. Até vc explicar que focinho de porco não é tomada... (se conseguir!)

Aliás, tem um filme com aquela bonitinha que fez ´Romeu+Julieta´ que é nesse esquema, ela e uma amiga estão viajando e acaba rodando por conta de encontrarem drogas na mochila dela.

Qto ao roubo, o lance é ficar de olho aberto, e de repente colocar uns lacres ou algo assim, sei lá.

[]´s!
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 27 Nov 2003, 12:12
Próximo Destino: Só Deus sabe... pensando na Argentina, esperando o dólar baixar de novo! :-)
Reputation point: 17

Nova mensagempor lucianno1975 » 26 Out 2005, 19:26

Tem razão... mas achp q vou fazer isso q disse acima: comprar uma sacola de nylon grande e colocar a mochila...
lucianno1975

Nova mensagempor Gabriel_lost » 14 Nov 2005, 23:45

putz....mto legal esse tópico!

saca só, lá na bolivia e etc os maloqueiros tem mania de passar o canivete nas mochilas (pra cortar e pegar o que tiver nos bolsos) enquanto tu ta distraido...

será que aquelas capas pra chuva dão uma ajuda nisso? ou será que alguem tem uma idéia melhor? essa do pac-safe é uma boa, mas mto caro prum mochileiro pobre q nem eu..hehehehe
Gabriel_lost
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 27 Mar 2005, 17:51
Reputation point: 21

Nova mensagempor FilipeMoratoGomes » 17 Nov 2005, 20:16

Numa viagem recente que fiz, transportei um pac-safe durante 14 meses e usei-o apenas uma dúzia de vezes, prncipalmente em albergues com muita gente no mesmo quarto. O Pac-safe é seguro mas dá a impressão que temos algo super valioso a esconder e isso pode ser contraproducente, isto é, atrair atenções indesejadas. Na verdade, eu até tinha comigo equipamento fotográfico profissional e não o poderia "perder", mas sempre preferi usar uma daquelas capas de chuva com um aloquete, por ser muito mais discreto. Nalguns países vi mochileiros com soluções mais criativas, tipo colocar a mochila num saco de batatas para "disfarçar", em viagens de ônibus ou avião. Ou seja, na minha opinião o pac-safe é eficaz contra os roubos fortuitos mas eu, pessoalmente, prefiro outras possibilidades mais light.

Grande abraço e boas viagens,
Filipe
FilipeMoratoGomes

Data de registro: 17 Nov 2005, 18:04

Nova mensagempor Apnana » 17 Nov 2005, 22:11

Gente, acabei de voltar de um mochilão de 35 dias pela Europa e fiz o seguinte:
- Comprei lona e um pedaço de corda (tipo que faz cinto, sabe?) e mandei fazer uma capa para proteger todo o mochilão. Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. A lona é muito leve. Após tirar a mochila da esteira, eu enrolava e colocava na parte inferior do mochilão. O pedaço de corda tive que fazer para ter um lugar para eles colocarem o destino da mala e para o pessoa ter um lugar para puxar. A capa se abre toda, já que coloquei um grosso fechecler.

Tudo sair por R$ 50,00 (lona+corda+fechecler+costureira). A melhor coisa que eu fiz foi esta capa.
Apnana
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 09 Ago 2004, 21:21
Próximo Destino: Grécia e Turquia
Reputation point: 79

Nova mensagempor Nilton » 18 Nov 2005, 07:46

A ideia de fazer um saco para proteger a mochila em viagens de avião é ótima pois o pessoal dos aeroportos não tem dó e seguram a mochila de qualquer jeito podendo rasgá-la.e Ainda tem o problema das esteiras de bagagem onde é otimo para umas das fitas se enroscarem.
Por isso eu estou fazendo um saco de Cordura (R$ 18,00 o metro) par o mesmo fim.

abraço
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 29 Abr 2004, 16:33
Reputation point: 263

Nova mensagempor Fernando Backpack » 19 Nov 2005, 08:49

Eu fiz um topico sobre o pac safe um tempo atras mas depois do debate a conclusao foi que o pac safe dava uma ideia de que algo muito valioso existe na mochila.
A solução foi a seguinte, usar uma capa para dar uma proteção minima a mochila e evitar que ela fique suja e usar aquelas grades de galinheiro, ja viu? Que parece uma colmeia sendo flexivel e leve. Então, usar essa grade de metal por dentro da mochila, para evitar que alguem corte a mochila e roube os seus pertences enquanto voce anda por ai com a mochila na costa.. [:D]
Fernando Backpack

Data de registro: 10 Abr 2005, 21:08

Nova mensagempor tsbevilaqua » 09 Dez 2005, 06:52

Pô, povo. Gostei mesmo do tópico. Acho que essas idéias nunca tinham me ocorrido.

Só perguntando... A pessoa aí do saco de cordura, tem idéia de quanto saiu tudo?
tsbevilaqua

Data de registro: 29 Nov 2005, 07:50

Nova mensagempor Nilton » 09 Dez 2005, 07:55

Como disse o metro da Cordura Dupont sai por 18,00 e tem 1.40 m de largura mais uns 2 metros de fita(so vende rolo de 30 mts(R$ 30,00)e mão de obra para costurar faça um calculo aproximado de acordo com o tamanho d sua mochila.
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 29 Abr 2004, 16:33
Reputation point: 263

Próximo

Retornar para Mochilas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor

Submarino.com.br