Ir para conteúdo

Dicas de Viagem para Orlando


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, eu e minha namorada estamos montando nosso roteiro de viagem para Orlando e queremos, se possível, dicas para otimizar nossa viagem. Vamos dia 10.08 e retornaremos dia 19.08. Teremos 8 dias liquídos, pois 2 dias serão de viagem (ida e volta). Estamos pensando em fazer 4 dias de parques. E os outros 4 ir em shopping ou ver alguma outra coisa pela cidade. Vimos vários hotéis, mas não conhecemos nenhum e nem sabemos se são bons. Estamos levando 4mil dólares e já vamos com tudo pago. Será que esse valor está bom? Quanto será em média o gasto com alimentação pro casal? Não pensamos em ostentar em restaurantes caros. Alguém poderia dar sugestão de visita em orlando? Vale a pena ir até miami? Passaremos 9 hrs no panamá na ida, vale a pena sair e conhecer a cidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, Daniel.

 

Parabéns pela escolha do destino (Orlando), que é lindo e mágico. A data escolhida não é das melhores, já que a primeira quinzena de agosto é um período de alta frequência dos parques, com longas filas nas principais atrações, mas a viagem certamente será inesquecível pra vocês.

 

Todos os principais parques de Orlando são mágicos, incríveis, fantásticos, mas a escolha vai do gosto de cada um. Se forem focar na economia, fechem os 4 que fazem parte do complexo Disney (Animal Kingdom, Epcot Center, Hoolywood Studios e o principal, Magic Kingdom, onde fica o castelo da Cinderella). Se optarem por algo mais radical, Busch Gardens (que fica em Tampa, há 1h30 de Orlando).

 

O Sea World também é outro parque muito emocionante, pois combina a emoção das atrações com os animais marinhos com a adrenalina de montanhas russas maravilhosas. Não menos emocionante e maravilhosos estão os dois parques da Universal Studios (Universal e o IOF – Island Of Adventure, onde fica o castelo de Harry Potter). Como disse, a escolha vai do gosto de cada um. Após decidirem quais parques serão visitados, atentem-se para a tabela oficial de frequência, que indica qual dia da semana ‘aquele’ parque tem menor frequência (apesar que nessa época o alerta crow é ‘vermelho’).

 

Não sei qual o hotel escolhido e muito menos a região, mas a cidade é forrada de ótimos lugares para uma boa alimentação. Na região da International Drive tem o Camillas e o Vitório’s, ambos servem a boa e tão procurada comida brasileira. O gasto também é bem particular e vai depender do que vocês vão comer, onde comer e quanto comer. A média de um viajante econômico é de USD 25.

 

Na cidades existem 2 outlets Premium que são muito visitados: um fica na Avenida Vineland, que é mais próxima do complexo de parques da Disney e o outro na International Drive. Ambos são bem grandes e oferece uma grande variedade de lojas, sendo parada obrigatória para quem visita a cidade para compras. Também existem bons shoppings, a exemplo do ‘The Mall At Millenia’ (que é o mais luxuoso e meu preferido) e o Altamonte (localizado a meia hora de Orlando).

Na international Drive tem outras excelentes atrações, como o ‘Titanic The Experience’, onde você praticamente entra no navio mais famoso do mundo, com detalhes idênticos. Vai se sentir como se estivesse dentro do navio. Outra atração muito procurada é a enorme casa virada de ponta cabeça, o famoso WonderWorks, localizada na International Drive. Orlando é um mundo de atrações e ficaria aqui dias escrevendo, mas espero que nestas poucas linhas eu tenha ajudado vocês a fazerem uma maravilhosa e inesquecível viagem. Qualquer dúvida... estamos na área! Eheheheh.

 

Ahh.. estava me esquecendo.

Se você quiser visitar Miami, saiba que a distância não tá pequena. De carro você vai levar umas 5 horas ‘andando’ tranquilo. O aluguel do carro é de cerca de 50 a 60 dólares e você também pode optar em dar uma parada na NASA Space Center no caminho e ter a oportunidade de conhecer o centro de controle, espaçonaves e a história desse lugar show de bola. A viagem para Miami é cansativa, porque você teria que sair bem cedinho para aproveitar o dia e voltar à noite bem cansado (a não ser que fizesse em 2 dias).... Se optar pela viagem de 1 dia, cuidado na estrada, porque é um asfalto maravilhoso e reto..... um prato cheio para o motorista cansado dormir ao volante!

 

Panamá. Você disse que terá 9 horas, mas não disse quais seriam estas horas. Se sua chegada for no período matutino, terá tempo suficiente para ir até o Canal de Panamá (Miraflores). Logo na porta do aeroporto existe uma empresa de transportes (Vans) que levam as pessoas para conhecer o Canal (45 minutos e você estará lá). É fantástico e 9 horas dá e sobra para conhecer esse lugar, considerado a maior obra já construída pelas mãos do homem!! Se sua ‘estada’ for à tarde, não terá tempo para conhecer, porque Miraflores fecha às 17 horas. Mas lá tem um restaurante lindo que fica aberto até mais tarde, de onde o visitante pode apreciar a passagem dos navios, com sacada bem de frente as 4 gigantes eclusas (comportas). Será outra atração que vai valorizar ainda mais sua viagem!!

 

Agora sim.. .fuiiiiiiiiiii!!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Muito obrigado, ajudou muito. Com base no que você escreveu, resolvemos ficar proximo a international drive, hotel floridian na Av. Canada.

 

Chegaremos no panamá as 06:30 da manha e sairemos de lá as 15:30. Acredito que dê pra fazer o que você falou.

 

Outra coisa, não falo inglês, arranho um pouco no espanhol. Terei problemas?

 

Estamos pensando em comprar besteiras no wallmart para comer nos parques e com isso economizar uma graninha, é uma boa?

Muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Floridian é um bom hotel. Nunca me hospedei nele, mas tenho boas referências.

Os hotéis sempre têm alguém que fale espanhol, mas no caso de não ter, sem problemas...

Quanto à comunicação, dá para se virar bem sim...

a sugestão é encarar como um desafio a ser superado! eeheheh

Já quanto a comprar alimentos no Walmart é realmente a melhor saída para quem quer economizar.

Dentro dos parques o preço de qualquer coisa é um absurdo de caro!

Abração e excelente trip!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...