Dicas do Butão

Guias e troca de informações sobre o Nepal, Tibete, Butão e outros destinos na Cordilheira do Himalaia

Re: Dicas do Butão

Nova mensagempor heka » 19 Set 2011, 16:43

Acho q vc não vai ter problemas, é tranquilo subir, apesar de ter ser um pouca longa e com muitos degraus. a Altitude não me influenciou em nada, mas acho q depdende de cada um. Eu sei que resisto bem até 3mil, passou disto já começo a ter problemas. Vc terá q ver qual é o seu limite.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 18 Fev 2007, 12:29
Próximo Destino: O mundo!
Reputation point: 1745

Nova mensagempor netunobalboa » 16 Nov 2011, 23:47

Gostaria de saber se em 2 ou 3 dias da pra conhecer o principal do Butao.
Lembrando que minha viagem nao eh pra parar e relaxar, eh paulera pra conhcer mesmo.
netunobalboa

Data de registro: 16 Nov 2011, 23:03
Próximo Destino: 2012 - Índia e Nepal
2013 - Cuba, Jamaica, México
2014 - Tailandia, Laos, Vietna, Camboja
2015 - Austrália
2016 - Portugal, Espanha, Itália
Reputation point: 0

Nova mensagempor heka » 17 Nov 2011, 09:48

3 dias vc só vai conseguir conhecer uma cidade eu acho. Ou Paro ou Thimphu. Pra dar uma geral o ideal seria 5 dias. Mas o ideal, ideal mesmo é pelo menos 7 dias ou 10 dias. 5 dias foi bem corrido pra mim. Eu preferia ter ficado mais se tivesse mais tempo $$$, rs.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Edward Magal » 01 Dez 2011, 22:51

Prezado colega,

Pretendo visitar alguns paises da Asia em 2012, o Butão era um dos que havia colocado em meu roteiro, mas achei muito alta a despesa de lá, parecida com o que se gasta em grandes capitais!

Obrigado pelas dicas
Viajar é preciso
Edward Magal

Data de registro: 25 Set 2006, 16:30
Próximo Destino: Ukraine, Russia, Romenia, Czet republic, EUA, Canada, Thailandia
Piaui, Ceara e Para.

Nova mensagempor Joana_M » 02 Dez 2011, 16:34

Olá!

Estou indo pra Ásia dia 21 de Fevereiro e adorei os relatos de vocês. Aliás, Heka, parabéns por todas as suas postagens!! Foram excelentes e estão me ajudando muito a planejar minha viagem!

Vou ficar 80 dias e minha programação é: Índia, Nepal, Thailândia, Indonésia, Cambodja, Vietna e Butão.

Sobre Butão, gostaria de saber se é possível ir e voltar por terra. Primeiro, o guia que eu entrei em contato falou pra eu ir pela Drukair e depois que eu falei que estava caro demais, ele sugeriu o que você fez, indo por Phuntsholing e voltando de avião. Sabe se é possível ir e voltar por terra, por Phuntsholing? Como você conseguiu esse táxi que te levou de Delhi até lá? Você tinha algum contato?

Desculpa pelas mil perguntas!

Obrigada!!

Beijos,
Joana
Joana_M

Data de registro: 02 Dez 2011, 16:21

Nova mensagempor heka » 02 Dez 2011, 21:02

Ola Joana,
Acho que é possivel sim ir e voltar por terra. Nada impede, vc só tem que combinar com o guia pra isto.
Eu não fui de Delhi de taxi, é uma distancia inconcebivel, rsrs, dê uma olhada no mapa. Eu fui de Darjeeling de taxi, na verdade contratei um cara pra me levar do proprio hotel onde fiquei e saiu em torno de 25 dolares, uma viagem de cerca 6hs até a fronteira de Phuntsholing.
O que vc tem q calcular se vale a pena fazer isto, pois de jaigaon vc terá q se locomover até Delhi ou outra cidade na Índia de onibus ou trem. Acho que vc tera q tomar onibus até Kolkata ou Siliguri e de lá trem ou avião. Pense em viagens de 18hs em onibus de Jaigaon a Kolkata. Darjeeling não tem aeroporto, e o mais proximo é em Bagdogra.
me parece que Hasimara na ìndia é o mais perto de Phuntsholing pra pegar trem, 30 min de bus. Mas n sei a frequencia de trens e até onde vão. Sugiro a vc dar uma pesquisada nesta ultima alternativa, q deve ser o mais em conta e mais pratico também. :)
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Joana_M » 07 Dez 2011, 11:17

Olá Heka!!

Muito obrigada pelas dicas!! Vou pesquisar e ver se vale a pena! Estou com medo de acabar perdendo muito tempo em butão caso eu vá por terra e acabar tendo que pagar uma diária extra.
Mais uma vez, obrigada!!

Beijos,

Joana
Joana_M

Data de registro: 02 Dez 2011, 16:21

Nova mensagempor Jini » 14 Fev 2012, 14:02

Olá Heka!

Vi que vc fechou direto com uma agência do Butão, qdo fez sua viagem.
Eu tb estou fazendo isso, mas não estou conseguindo descobrir como faço a transferência bancária (SWIFT) com os dados que eles me passaram. A gerente do BB disse que o BB não transfere dinheiro p/ o Butão. Vc lembra como vc fez o pagamento? Dependo disso p/ tudo, inclusive p/ tirar o visto...

Obrigada!
Jini

Data de registro: 24 Mar 2009, 00:07
Reputation point: -2

Nova mensagempor heka » 14 Fev 2012, 16:13

Na epoca eu usei aquele serviço de tranferencia de dinheiro, tipo western union. O BB tem este serviço, não sei pq a gerente falou q não transfere. Já fiz isto para pagar uma agencia no Ecuador. Para o Butão eu fiz a transferencia usando na epoca o banco Real. Confirme se a sua agencia trabalha com cambio. Eu sei q a ag. da Consolação do BB tem cambio,e acho q vc pode enviar até via internet dependendo do caso.
Vc não sabe se a ag. do Butão não recebe por paypal?
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Jini » 15 Fev 2012, 11:01

Pois é, Heka. Na verdade, a gerente (dali do BB da Augusta) disse que tem SWIFT, mas não para o Butão, não para o código que eles me passaram, entendeu? Parece que não tem "convênio" com o Butão, sei lá... Mas enfim... sabe que ainda estou achando q tentarei em outro BB? A gerente estava com cara de poucos amigos... rs

Quanto ao Paypal, seria a forma mais fácil. Mas eu já perguntei à agência. No Butão, a única forma de pagar é dessa forma porque o dinheiro vai para o Governo primeiro, e depois é repassado p/ a agência. Acho que é a forma de controle que eles têm...

Mas enfim... vou tentar em outro BB e tb em outro banco, quem sabe o Santander.

Obrigada pela atenção!
Jini

Data de registro: 24 Mar 2009, 00:07
Reputation point: -2

Anterior

Retornar para Nepal, Tibete & Butão

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor