Dicas: O que conhecer no Peru além de Machu Picchu

Guia e troca de informações sobre destinos no Peru
Regras do Fórum
O Mochileiros.com é uma comunidade para viajantes independentes. O ambiente dos fóruns é disponibilizado única e exclusivamente para troca de experiências entre viajantes. Qualquer usuário que utilize estes espaços para agenciar e vender serviços turísticos será banido da comunidade.

A administração do Mochileiros.com não tem parceria, nem indica nenhum serviço, tour ou agência. Recomendamos que cada viajante crie seu próprio roteiro evitando assim a ação de intermediários que se passam por usuários do site.

Pedimos a todos os membros que denunciem propostas de serviços turísticos oferecidos em qualquer espaço destinado para troca de informações, seja no fórum ou via Mensagem Privada.

Para saber como denunciar clique no link abaixo:
denuncie-mensagens-ofensivas-propagandas-e-topicos-em-foruns-errados-t51695.html

Atenciosamente,
Administração Mochileiros.com

Re: Dicas: O que conhecer no Peru além de Machu Picchu

Nova mensagempor fabricioroo » 01 Nov 2010, 00:23

Márcio/Sp escreveu:
fabricioroo escreveu:Valeu Marcio...
eu conheci Huaraz em 2007 porem fui direto de Lima e agora nem pretendo voltar la.. intao o cannyon vai ficar para uma proxima.. vou aproveitar essa viagem e ficar apenas no litoral, saindo da Pan americana apenas para ir em Cajamarca e Chachapoyas (visitar a 3 maior cachoeira do mundo com 771m - gocta) e as Ruinas de Kuelap e depois vou para Mancora e sigo para o Equador.

Eu tive a oportunidade de conhecer Chachapoyas, fui com expectativa zero, a primeira impressão quando se chega de busão na cidade não é das melhores, dá vontade de ir embora, no fim das contas adorei e curti muito, fiquei praticamente 1 semana lá.
Dá uma lida no meu relato que talvez possa te ajudar em alguma coisa.
Quanto a Cajamarca, eu sei que ela tem o melhor carnaval do Perú, mas fora dessa época não sei se tem tantos atrativos.
Quando voltar do seu mochilão faça um relato, tem poucas informações dessa região.

Abração e sorte !

Inato Marcio.. eu ainda vou la heheh... eu ia agora por esses dias.. mas chegando em Lima decidi ir para o Equador direto..e nao me pergunte pq q nem eu sei direito ainda, mas agora estou morando em Guayaquil, vou ficar uns meses aqui e em janeiro volto para o norte do peru e vou la... assim q for mando + informaoces... ou do equador mesmo, apesar que ainda nem viajei mto aqui, so estou arrumando casa etc..
abs
fabricioroo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 29 Nov 2006, 09:33
Próximo Destino: Canada
Reputation point: 103

Nova mensagempor Ric5150 » 23 Nov 2010, 15:43

Trujillo - bela cidade histórica. E, acredite, morro de areia com mais de 10m de altura é uma piramide das antigas. E isso tem em todos os cantos! Perto tem Chan Chan, Humachuco etc...

Caral - a cidade mais antiga das Américas, da mesma época da Mesopotanea. Incríveis construções de adobes e piramides que estão sendo reconstruídas.

Nasca - Linhas de Nasca ok. Mas tem a gigantesca piramide de Cahuachi. No caminho, muitos cemitérios com ossadas - todos abandonados.

Paracas - dunas, belas praias e formações rochosas. Se tiver tempo ainda tem vila de pescadores cada vez mais decadentes.

Etc etc...
Ric5150

Data de registro: 26 Jul 2008, 10:04
Reputation point: 0

Nova mensagempor julietaromeiro » 15 Jan 2011, 01:26

Concordo com o pessoal sobre Arequipa! O lugar é sensacional!É uma das cidades mais antigas do Peru e bem movimentada. Não é em qualquer lugar do mundo, que tem uma cidade rodeada por 3 vulcões ativos! Além disso tem o Vale do Colca, que é simplesmente demais!

A galera que vai para Cusco, pode comprar uma passagem de lá até Arequipa. A passagem custa uns 90 soles, mas como não há postos de apoio no trajeto, há serviço de bordo no ônibus com jantar, ceia e café da manhã. Saindo umas 9 da noite de Cusco, às 7 horas vc já chega a Arequipa. Nas proximidades do convento de santa catalina, centrão da cidade, é possível comprar um pacote de viagem para conhecer o Vale do Colca, em pequenas agências. Pagamos 60 soles, pelo passeio, um pernoite, almoço, café da manhã e jantar. Não lembro o nome da agência, mas elas ficam todas juntas e são legais. Além disso, vale a pena comprar um city tour pela cidade, que para ver os vulcões e conhecer as terrazas que ficam mais afastadas da área central da cidade.

Tudo lá é lindo, e para quem gosta de aventura lá é o lugar certo.
julietaromeiro

Data de registro: 16 Ago 2010, 23:23

Nova mensagempor dede.sequeira » 27 Jan 2011, 00:53

Deserto de Huacachina em Ica: fazer o passeio de bugre / sandboarding e assistir o por-d-Sol no deserto nao tem preço. Sensacional, fiquei em um albergue de frente para o oasis. Nao encontrei muito gringo por lá, tinha mais peruanos de outras cidades, achei bem escondido. Vale a pena.

Illas Balestas em Paracas: o famoso desenho de um "candelabro" esculpido no morro, que na verdade é um cacto alucinogeno, impressionante porque nao muda nunca. E uma reserva ambiental lotada de diversas especies de animais no oceano pacifico, simplesmente sensacional.

Canyon del Colca: vale muito a pena fazer, de preferencia sem excurssao, eles fazem voce comprar um boleto turistico parecido com o que tem em Cusco, por 35 soles, sendo que vc nao o utiliza para nada. Feche com algum taxista e vá com sua galera, fica com o tempo livre , nada contado. Em julho/agosto a Cruz del Condor fica lotada de condores. Inicio do ano aparecem poucos, epoca de acasalamento, eu só vi um. Leve bons casacos, tem neve no caminho.

Eu ainda quero conhecer muita coisa naquele país, excelente.
Dé Mattos
dede.sequeira

Data de registro: 26 Jan 2011, 19:05
Próximo Destino: Chile e Bolivia 2012

Nova mensagempor abdo » 27 Jan 2011, 08:53

Ica e Huaraz....acho que voltaria sempre que pudesse....
abdo

Data de registro: 06 Jun 2010, 15:11
Próximo Destino: Chile - Tailândia

Nova mensagempor robersonsa » 23 Jun 2011, 23:09

Paracas - O Candelabro esculpido na montanha
Puno - As ilhas flutuantes de Uros
Nazca - O sobrevoo às famosas linhas de Nazca
Visite meu blog - http://eporaqui.wordpress.com - relatos de viagens que fiz no Brasil e no exterior
robersonsa

Data de registro: 25 Jan 2011, 22:14

Nova mensagempor Van_sp » 22 Jan 2012, 13:51

Amigos,

estou tentando montar um roteiro pra mim e uma amiga, prevendo ficar 2 dias em Cusco e arredores, 1 dia pra Vale Sagrado, 1 dia pra MP e ainda sobram 3 dias.
A dúvida pra aproveitar estes 3 dias é escolher entre:
Nasca + Ica (Oasis Huacachina) + Paracas (Ilhas Balestras)
ou
Puno + Arequipa

Tudo, infelzimente, não vai dar tempo...
O que vcs acham? Qual escolha é a melhor?
Obrigada!
Van_sp

Data de registro: 22 Jan 2012, 11:49

Nova mensagempor leandrocfg » 08 Fev 2012, 21:54

Van, (estou sem til e cedilha)

Eu mesmo ficaria em Cusco e regiao que é bom demais, fiquei 15 dias lá e achei pouco. Tem Moray e Salineras que, depois de Machu Picchu, foi o role mais impressionante que fiz na regiao. Tem Tipón que é muito massa e vc faz em uma tarde, tem uns museus em Cusco que sao legais também...enfim, dá para ficar bastante tempo.
Mas... se vc nao quiser ficar por lá depende de onde sai seu voo. Se vc tiver que pegar o voo em Lima e tiver que ir de busao para lá (cerca de 24hrs de viagem), vá para Nazca e Ica que fica no caminho e Nazca, além do voo sobre as linhas, tem os aquedutos que sao impressionantes e o cemitério Chauchilla. O voo é meio caro e vale a pena verificar na net como andam as companhias, no ano que fui teve um acidente fatal com uns franceses além de outras tosqueiras como voos que acabavam o combustível no meio e tinham que planar até a Panamericana para pousar...
Se seu voo sair de Cusco, acho que é melhor Arequipa, o canion é lindo, mas nessa época do ano vc corre o risco de estar nublado e nao ver nada. Puno mesmo, tirando a Isla de Taquile, eu achei meio tosco. Aquelas islas é meio pra gringo ver, dá 6 da tarde o pessoal poe a calca jeans, o celular no bolso e volta pra terra firme.

Abraco,
Leandro
leandrocfg

Data de registro: 22 Fev 2010, 20:48
Próximo Destino: Cuba, se a grana chegar e o tempo deixar
Reputation point: 100

Nova mensagempor Jaki » 13 Fev 2012, 15:07

dede.sequeira escreveu:Deserto de Huacachina em Ica: fazer o passeio de bugre / sandboarding e assistir o por-d-Sol no deserto nao tem preço. Sensacional, fiquei em um albergue de frente para o oasis. Nao encontrei muito gringo por lá, tinha mais peruanos de outras cidades, achei bem escondido. Vale a pena.

Illas Balestas em Paracas: o famoso desenho de um "candelabro" esculpido no morro, que na verdade é um cacto alucinogeno, impressionante porque nao muda nunca. E uma reserva ambiental lotada de diversas especies de animais no oceano pacifico, simplesmente sensacional.

Canyon del Colca: vale muito a pena fazer, de preferencia sem excurssao, eles fazem voce comprar um boleto turistico parecido com o que tem em Cusco, por 35 soles, sendo que vc nao o utiliza para nada. Feche com algum taxista e vá com sua galera, fica com o tempo livre , nada contado. Em julho/agosto a Cruz del Condor fica lotada de condores. Inicio do ano aparecem poucos, epoca de acasalamento, eu só vi um. Leve bons casacos, tem neve no caminho.

Eu ainda quero conhecer muita coisa naquele país, excelente.

Oi Dé!
Você poderia me indicar um Hotel/Hostel de frente para o Oasis em ICA?
Jaki

Data de registro: 16 Mai 2008, 15:28
Próximo Destino: Peru (Lima - Ica - Cusco - Machu Picchu) - Setembro/2012

Nova mensagempor Trota Nando O Ateu » 13 Fev 2012, 16:29

Chiclayo com Tumbas do Senhor de Sipán. Huaraz, com Nevado Huazcara, Chavin de Huantar e Campo Santo na cidade de Yungay. Banhos Inka, Ventanillas de Otuzco, quarto do resgate em Cjamarca.
Eu sou alguém e, sobretudo, não me confundais com os outros. A vida não é justa ou injusta, mas o ser humano sim.O homem prefere o nada a não querer nada. Uma coisa é o abandono, a outra a solidão.Seria "deus" um equivoco do homem? Ou seria o homem um equivoco de "deus"?O que digladia com monstros deve cuidar para que, na luta, não se transforme também em Monstro. Quando tu olhas, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.Paz com "deus" e com o próximo;assim o quer o bom sono.E também paz com o diabo do próximo, senão atormentar-te-á de noite.Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara que o homem.Teologicamente falando - atenção! porque não é comum ver-me falando como um teólogo -,foi "deus mesmo que, terminado o seu trabalho e revestida a forma de serpente, pôs-se ao pé da ciência: dessa forma repousou do cansaço de ser "deus". Fizera muito bem...O diabo não é mais que a ociosidade de "deus"cada sete dias... Friedrich Nietzsche.
Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Jan 2011, 13:55
Próximo Destino: Próximos destinos:2012 Março Maranhão. Setembro: Colômbia. Dezembro Bolívia com um dia em Lima para matar a saudade. 2013. Março: Panamá, C. Rica e Nicarágua. Setembro: Portugal e França. Dezembro Uruguai.
Reputation point: 497

Nova mensagempor Macelus » 02 Mar 2012, 17:38

Pessoal que ja foi e conhece bem, sabe de um roteiro saindo de Lima, passando por Linhas de Nazca, Cuzco, Matchu Pitchu e voltando para o Brasil pelo Trem da morte, to dando uma boa lida mas ainda nao me localizei entre cidades e mapas!

Total de 10 dias de viagem!
Nossas vidas são feita de sonhos, realizacōes, aventuras e histórias. Ta fazendo o q ai ainda? Bora curtir !
Macelus

Data de registro: 08 Nov 2011, 16:38
Próximo Destino: Matchu Pitchu

Nova mensagempor Trota Nando O Ateu » 02 Mar 2012, 19:20

Cidade de Chiclayo , Museu Tumba Real, e sitio arqueológico do Senhor de Sipán.
Eu sou alguém e, sobretudo, não me confundais com os outros. A vida não é justa ou injusta, mas o ser humano sim.O homem prefere o nada a não querer nada. Uma coisa é o abandono, a outra a solidão.Seria "deus" um equivoco do homem? Ou seria o homem um equivoco de "deus"?O que digladia com monstros deve cuidar para que, na luta, não se transforme também em Monstro. Quando tu olhas, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.Paz com "deus" e com o próximo;assim o quer o bom sono.E também paz com o diabo do próximo, senão atormentar-te-á de noite.Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara que o homem.Teologicamente falando - atenção! porque não é comum ver-me falando como um teólogo -,foi "deus mesmo que, terminado o seu trabalho e revestida a forma de serpente, pôs-se ao pé da ciência: dessa forma repousou do cansaço de ser "deus". Fizera muito bem...O diabo não é mais que a ociosidade de "deus"cada sete dias... Friedrich Nietzsche.
Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Jan 2011, 13:55
Próximo Destino: Próximos destinos:2012 Março Maranhão. Setembro: Colômbia. Dezembro Bolívia com um dia em Lima para matar a saudade. 2013. Março: Panamá, C. Rica e Nicarágua. Setembro: Portugal e França. Dezembro Uruguai.
Reputation point: 497

Nova mensagempor vitor_malagutti » 16 Mar 2012, 00:18

Alguem sabe quanto custa o trem da morte, e sai da onde e chega aonde?! eu quero saber se fica mais em conta pegar o trem ou ir de aviao mesmo...

obrigado
vitor_malagutti

Data de registro: 05 Mar 2012, 23:16

Nova mensagempor LiCo » 16 Mar 2012, 08:20

vitor_malagutti

O Trem da morte fica na BOLÍVIA. Procure nos tópicos de lá.

Tem um tópico só pra ele: trem-da-morte-perguntas-e-respostas-t18111.html

Intééé
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

EDITOR Viagem de Moto | Peru | Machu Picchu

[Diários de Bordo] Argentina (2011) | Missões Jesuíticas no Paraguai e Argentina (2011) | Uruguai (2011) | Peru, Bolívia e Chile (2009)

[Guia] Guia de Hostels no Uruguai

[Perguntas e Respostas] Ibiraci MG

>> Sonhar, acreditar, planejar, agir!

>> Y si antes de empezar lo que hay que hacer, empezamos lo que tendríamos que haber hecho?

>> My luck is Jesus!
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 13 Ago 2003, 12:39
Próximo Destino: Vai saber!
Reputation point: 4653

Nova mensagempor Helio Fadini » 19 Mar 2012, 15:18

*Pergunta Transferida
Editado pela última vez por Helio Fadini em 19 Mar 2012, 16:39, num total de 1 vezes
Helio Fadini

Data de registro: 13 Jan 2012, 11:22
Próximo Destino: Machu Pichu/Peru
Reputation point: 100

AnteriorPróximo

Retornar para Peru