Dicas: O que fazer em Buenos Aires

Guias de viagem sobre destinos na Argentina, tutoriais e tópicos com dicas criados pela comunidade. Quer criar um guia, enviar um dica ou postar um tutorial? Crie seu tópico aqui

O que fazer em Buenos Aires

Mensagem não lidapor Daniela C » 26 Set 2012, 16:24

Buenos Aires é linda! Nossos hermanos argentinos são muito simpáticos e educados e a cidade possui infindáveis cafés a serem visitados. Nestes poderá comer varios tipos de tortas doces e salgadas antes de continuar sua caminhada. Vale uma visita à livraria Ateneo que foi construída no espaço de um antigo teatro e por si só já vale a viagem. Também recomendo uma caminahda pelo bairro La Recoleta e pelo centro velho. Andar pelo centro da capital argentina é descobrir um pouco de sua história. Não é mentira quando dizem que Buenos Aires se aparenta com a arquitetura européia, a diferença é que em decorrencia de seus problemas econômicos, a sua arquitetura não está bem conservada. Isto também se observa na sua linha de metrô que é extremamente precária e antiga. Não recomendo as churrascarias. As nossas são muito melhores e mais baratas. Aliás, engana-se quem vai à Buenos Aires fazer compras. Primeiro porque você deve solicitar na recepção do hotel que solicite uma visita de dia inteiros aos motoristas contratados pelos outlets para levar turistas às compras. Estes te levarão nos outlets das marcas famosas que em 90% vendem produtos masculinos. Mas, tome cuidado! Nem tudo é mais barato que no Brasil. Não compre vestuário de marca fora dos outlets. Apesar de mais baratos, são falsificados. Em relação aos famosos alfajores Havanna, estes são para turistas. Os melhores alfajores argentinos podem ser comprados em supermercados e são da marca Jorgelin.
Daniela C

Re: Dicas: O que fazer em Buenos Aires

Mensagem não lidapor ElaineCristina » 28 Set 2012, 23:47

Essa minha dica é sobre o que não fazer em Buenos Aires: não chegue muito cedo no Caminito!!!
Lá tudo só começa mesmo a funcionar no final da manhã, se vc for antes encontrará praticamente tudo fechado!
Elaine
http://www.flickr.com/photos/elainestrelow

"Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuro."
(Michel Eyquem de Montaigne)

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
ElaineCristina

Mensagem não lidapor Rosiane Vital » 29 Set 2012, 09:43

Vale ressaltar que há várias filiais da Livraria El Atheneo em BsAs. A que Daniela C. visitou fica na Avenida Santa Fe. Trata-se de um teatro antigo que foi transformado em livraria.

Imagem
TENHO UM BLOG DE RELATOS DE VIAGENS.
Visitem-no: http://meamarroemviajar.blogspot.com" onclick="window.open(this.href);return false; Lá, coloco os relatos e fotos das viagens que faço. Sejam sempre bem vindos!!!!!
Rosiane Vital
Colaborador
Colaborador

Dicas: O que fazer em Buenos Aires

Mensagem não lidapor Cosmonauta » 04 Out 2012, 12:24

Buenas, fora todos os lugares tradicionais, trago alguns outros lugares não menos interessantes.

- Muita gente vai no bairro La Boca e nem sequer imagina que há um museu muito interessante próximo ao Caminito. Chama-se Museo de Belas Artes de La Boca, ou Museo Quinquela, em homenagem ao pintor local Benito Quinquela Martin (1890-1977), que além de buscar contar a história do bairro e promover um espaço cultural próprio, pintou obras maravilhosas! Vale muito a pena como uma imersão histórica neste bairro portuário e pleno de histórias (o próprio Quinquela trabalhou no porto).

BsAs Ciudad - Museo Quinquela
http://www.buenosaires.edu.ar/areas/educacion/quinquela/index.php?menu_id=21446

Welcome Argetina - passeios - Museu de Belas Artes de La Boca
http://www.welcomeargentina.com/ciudadbuenosaires/museu-belas-artes-la-boca.html

- Para quem procura uma Milonga animada e espontânea, um lugar muito legal é o Buenos Ayres Club (http://www.buenosayresclub.com/), em San Telmo. O espaço é muito gracioso e casual, o espírito é de diversão nesse lugar com ar de salão de ensaios (quem chegar cedo, pode ter lições gratuitas de tango), com argentinos e estrangeiros misturados. As apresentações, especialmente de um grupo chamado Orquestra Típica El Afronte (http://www.elafronte.com.ar/), são espetaculares - onde você souber de concerto desse grupo, vá!

- Para as "horas felizes" e pausas do passeio em San Telmo, recomendo:
Café La Poesía (http://www.welcomesantelmo.com/san-telmo-guia/5m3xncdtgz/La-Poesia)
Pub Gibraltar (http://www.welcomesantelmo.com/san-telmo-guia/35ptxdjzq6/Gibraltar)
Pub Breoghan (http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g312741-d1880777-Reviews-Breoghan_Brew_Bar-Buenos_Aires_Capital_Federal_District.html).

E para saber muito mais do que está rolando culturalmente na cidade, acesse aqui: sobreBUE (http://issuu.com/sobrebue).
Cosmonauta

Mensagem não lidapor marciafez » 08 Out 2012, 11:00

Acabei de chegar de Buenos Aires e não encontrei o q esperava (já sabia q estava cara, mas não esperava tanto), cidade suja, muita miséria, e TUDO CARÍSSIMO (não sei como os argentinos conseguem sobreviver, mas se vc já comprou um pacote (a única coisa barata)....:

- não troque seu dinheiro por pesos o real vale mais e todos aceitam (nas lojas vc consegue 1 peso por 2,20 a 2,40)

- faça um city tour (ou pelos ônibus amarelos, custam: 150 pesos por 24h e vc pode descer em qq ponto durante este periodo, ou pague por 48h), tb há possibilidade de city por uma agência 90 pesos. Então vc tem a dimensão da cidade e por onde vc quer andar, dá pra andar a pé ou de ônibus ou de metrô, é fácil.

-não vá ao estádio do Boca e ao Caminito (conjunto de lojas e restaurantes - tem algumas coisas "em conta") sozinho, mesmo durante o dia, é PERIGOSO. Vá de city tour (eles param ou vc desce - do ônibus- e ficam um tempo lá). Vale a pena conhecer (paguei 40 pesos pra entrar no estádio);

- Deixe para gastar seu dinheiro na feira de San Telmo (aos domingos a partir de 11 horas) a feira é enorme (começa numa rua perto da Casa Rosada) e tem muita coisa bonita e um pouco mais em conta. Para quem gosta de antiquários, tem vários na rua e tb restaurantes (gostei muito da feira);

- compre alfajor no supermercado (gostei da marca Jorgelin) - é mais barato - compre tb água e refrigerante lá e guarde no frigobar do hotel (pois a água custa entre 15 e 17 pesos - 7,50 reais ::grr:: ), ande com água na rua, mas não tem jeito nos restaurantes tem q comprar o de lá....

- ande pela Av. Corrientes (do lado do Hotel Globales Republica) a rua tá cheia de teatros com os mais variados show, vale a pena escolher um, ou mais, e assistí-los. Nesta rua tb encontra-se muitos restaurantes (e vc é muito bem atendido e o preço é razoável - cerca de 50 pesos por pessoa fora o 'serviço' (+- 12 pesos tb por pessoa), e dizem q não é gorgeta (eles pedem a 'propina' - gorgeta pra vc). Tb tem muitas loja e preço 'agrada';

- vá Porto Madeira, lugar lindo e limpo com vários restaurantes. Vc come bem e gasta em média 90 pesos por pessoa, fora a bebida e o serviço, mas vale a pena;

- pesquise sobre visitas gratuitas, tem algumas boas opções (vc escolhe conforme o seu tempo. A Casa Rosada é uma delas, de graça e com visita monitorada, é tudo muito bonito e vc conheçe a história da Argentina.

- Shows de tango: bom vá por conta própria, veja um perto do seu hotel, assim vc pode voltar a pé. Dizem q o Senhor Tango é o melhor (entre no site deles, acho q custa 250 pesos - o lugar mais barato - sem jantar por pessoa). Eu fui ao show do Café Tortoni (um café tipo a Confeitaria Colombo, no Rio de Janeiro), custa 110 pesos por pessoa (sem jantar - vc pode pedir o q estiver no cardápio, ou não comer nada) o show é bom. Tem uma pequena orquestra com um cantor e um casal de dançarinos (fazem tipo um teatro). Tem q ir reservar antes, pois é pequeno. Eu gostei.

- Galeria Pacífico e shoppings tudo MUITO CARO.... Vale a pena só a visita. Calle Florida tb tem muitas lojas, mas não tb caro... Tomei um café numa livraria (não me lembro o nome), mas a meia lua de lá é deliciosa e o café tb (na Calle Florida). Tem ainda Palermo, Ricoleta (não fui ao cemitério) é bom dar uma volta. Tem vários restaurantes, mas são caros... A Comida é boa.

- Bom eu não voltaria pra fazer o q não deu tempo... Mas valeu o descanso... Espero ter ajudado.
marciafez

Mensagem não lidapor rodmend » 22 Jan 2013, 15:25

Bom, cheguei ha pouco de um cruzeiro em que passei 2 dias em Buenos Aires.. Aí vão as minhas dicas:

- Não perca tempo do Centro de BsAs. Parece o Centro do Rio... Prédios, prédios, prédios (obvio, é Centro) e te dá a sensação de que vc ta andando pela Av Rio Branco.

- Ir pra BsAs e não tirar uma foto na Casa Rosada não rola. Mas pra mim, foi descer do taxi, tirar meia duzia de foto, e seguir pro Café Tortoni (Outro ponto completamente dispensável... pequeno, caro (um café 19 pesos), e nada de "ohhhh que legal". Em seguida segui para a Av Nove de Julho. Bem larga, mas não impressiona. Subimos a avenida em direção ao obelisco e tiramos algumas fotos na calçada que rodeia ele. Um pouco mais legal do que Casa Rosada.

- Tudo muito caro nessas ruas principais.. Pode até ser que em outlets escondidos as coisas melhorem de preço, mas nas ruas do Centro e na Calle Florida, não vi vantagem em comprar nada, para exemplificar: Numa esquina da 9 de julho, vi um radio automotivo com CD player MP3 pela bagatela de 1999 pesos (a grosso modo quase 1.000 reais, já que troquei peso aqui no RJ com cotação de 1 peso = R$0,46) completamente inviável.

- Calle Florida + Galeria Pacífico: Nada demais, parei na loja da Havanna para comprar Alfajor. Custou 77 pesos uma caixa com 12 alfajores sortidos. Dei mole, já que o de chocolate é MUITISSIMO mais gostoso do que o de Suspiro. Recomendo comprar uma caixa só de chocolate ou comprar por unidades, caso não tenha caixa. A Galeria Pacífico é bem bonito, mas não era pro meu bolso. Foi só pra tirar umas fotos mesmo.

Até aqui fizemos tudo a pé (tirando o taxi do Porto pra Casa Rosada, claro) sem mapa nem GPS nem nada.. basta só dar uma olhada no google earth antes da viagem pra se situar, e vc vai tranquilo.. pedindo informações básicas pras pessoas... por falar nisso,pedi informações umas 4 vezes pra argentinos e foram muito solícitos, ao contrário do que tinha lido aqui no mochileiros... Pode ser porque eu falei espanhol.

- Flor de Metal: Curti bastante, tivemos a sorte de ficar uns 15 minutos sozinhos lá e tirar ótimas fotos. É ao lado da faculdade de direito.. um prédio muito bonito, meio que lembra a arquitetura grega, com coluna arredondadas gigantes... Interessante.

- Puerto Madero: Muito legal também, tem uma boa sensação andar por ali "à toa", lojinhas, restaurantes, cafés... O chopp Quilmes é bom, vale ressaltar rsrs! E tem a puente de la mujer. Fui de dia, já rende ótimas fotos, mas de noite acredito que fique mais interessante já que pelo que vi na internet, ela fica iluminada.

- El Caminito: Me surpreendi, já que tinha lido aqui mesmo no mochileiros gente falando que é horrivel, perigoso, e cheio de gente te abordando querendo vender algo... Não foi nada disso. Curti bastante, e achei coisas a preços interessantes. Inclusive, paguei algumas coisas com dolares, e eles fazem 1 dolar = 5 pesos, isso na lojinha de souvenirs mais "badalada" do local, aquela bem de frente pra entrada, onde tem o Maradona na varanda, em cima da lojinha da Havanna. Gastei 90 doletas ali e voltei com presente pra todo mundo, inclusive uma camisa do Boca e uma da Argentina.

- Show de tango: sem duvida o ponto alto da nossa passagem por Bs As. Fomos no Señor Tango. Optamos por jantar no navio (fomos de Cruzeiro, como citei antes) e pegar apenas o show... Na boa, foi bem melhor assim! Quem pega somente show senta ao redor do palco, e quem pega jantar+show vai sentando pra longe do palco. Embora seja mais alto, a visibilidade pode não ficar boa... primeiro pq se vc for miope e esquecer os oculos, perde tudo, segundo pq pode ter mesa/gente na sua frente, terceiro pq reparei q muitas mesas sao redondas, então se amontoavam pra que quem estava a principio de costas para o palco, pudesse chegar numa posição que pudesse ver. Parece besteira, mas num espetaculo que dura quase 2h, ficar meio torto se torna um pé no saco!
O espetaculo tem 10 dançarinos, e mais o Fernando não sei o que lá, que é o cantor principal e o dono do local. Que voz!! Não conheço as outras casas, porém, pelo que leio, é realmente a melhor casa de Tango de BsAs... Apesar de meio caro, vale cada centavo, ainda mais se for a primeira vez que vc vai assistir Tango, vá logo na melhor, e vc sairá de lá "impressionado" como eu e minha namorada saímos.

- Taxi realmente é barato. Vc vai ver no taximetro que ele vai aumentando rápido, mas os percursos são rápidos e no final vc paga obviamente em pesos e não reais, então divida por dois para comparar com taxis brasileiros... 2 ou 3 vezes peguei taxi sem ser Radio Taxi, e não tive problemas... Nem de fazerem percurso longo (apesar de nunca ter ido, olhei bastante no google earth tudo de BsAs), nem de tentar fixar preço antes de andar.

Resumindo: Curtimos demais, como toda viagem.. mas EU não voltaria mais lá. Tenho amigos que já foram 4 5 6 vezes.. eu não serei desses rsrsrs
Deixei de ver o estádio do Boca por questão de tempo, mas queria bastante ter ido.
Cemiterio da Recoleta todos dizem ser legal, só que na boa, sair do RJ pra ver cemitério é sacanagem... por mais bonito que seja, *orra, é um cemitério!!!
O bairro de Palermo é bem gostoso, se tivesse mais tempo certamente perderia umas boas horas andando pelas ruas desse bairro.
O transito argentino é MUITO mais civilizado do que o do RJ. Dirigem mal, mas não tem aquele stress do Rio, nem a falta de educação típica do brasileiro, de se achar sempre esperto...
rodmend

Buenos Aires

Mensagem não lidapor wiliangabriel » 10 Out 2013, 16:51

Estive em Buenos Aries na virada de Ano. Pra quem esta pensando em visitar a terrdas dos hermanos segue algumas dicas.

Fiz um voo direto SP/Montevieu/Buenos Aires - Viagem tranquila é rápida.

Em Buenos Aires não deixe de visitar Puerto Madero. Lugar cercado por diversos restuarantes e barzinhos.
Quem estiver pensando em passar a noite da virada em BsAs, sem dúvida este será o local mais animado. Alguns barzinhos e restaurantes costumam fazer reserva para esta data. ( por um preço mais caro é possivel reservar na hora tbm...). Eu escolhi o barzinho hoonters, paga-se um valor único e vc tem direito a 2 pratos + sobremesa + cerveja a vontade + uma garrafa de vinha, além claro de espumante para brindar a 00:00. O barzinho toca todo estilo de musica inclusive musica brasileira. As garconetes são mto bonitas e fazem umas danças no meio do bar. É possivel tbm sentar em uma mesa compartilhada com outras pessoas, no meu caso sentamos com 2 sul africanos. Existem baladas e outros bares todos em Puerto Madero.
Não deixar e tomar um helato na Freddo, eu recomendo Dulce de leite ( é bem doce rsrs) - tem em puerto madero.

Fazer um City tour pela cidade conhecendo os principais pontos - da pra fazer em meio dia tranquilo. Eu fiz com a Interhabit -- Recomendo.
Fazer um passeio de barco pelo El Tigre, Vivistar Caminito, espetaculo de tango pra quem gosta, em alguns lugares é possivel ver na rua mesmo.
Experimentar as cervejas - não são mto diferentes das nossas. E claro comprar alfajor..rsrs.

Boa viagem!
wiliangabriel

Mensagem não lidapor Raquel Nakasone » 26 Out 2013, 17:17

Oi, gente!

Sem chover no molhado, as minhas melhores dicas são: milonga, empanada e sorvete. :)
As informações e os valores são de janeiro de 2012.

La Catedral Milonga
Endereço: Sarmiento 4006 (vá de táxi)
É a milonga mais underground de Buenos Aires. É tipo um baile informal de tango em uma catedral abandonada. É o tango de verdade.
Tem gente de todas as idades, gringos e locais. A entrada custa só 20 pesos. Tem umas mesinhas pra jantar (se vc chegar cedo) e uma "pista" no meio. As pessoas comuns dançam lá (veteranos e novatos), e no intervalo entre 2 ou 3 músicas rola umas perfomances com profissionais.
Achei muito emocionante ver as pessoas dançando! É demais!!! Se vc não quiser dançar pode ficar só olhando de boa.
Fotos: http://www.torito.nl/tango/fotos/buenos ... index.html

Na primeira vez que fui pra BsAs, em 2010, fui num show de tango desses que vendem pra turista (tem um monte!). É legal também, e não é tão caro assim – não me lembro, mas devo ter pagado uns 100 pesos na época, com jantar incluído e show. É bem hollywood na verdade, o lugar é luxuoso e enorme. E tem show não só de tango mas de outras danças típicas.
Mas a milonga é outra pegada... muito mais verdadeira, sabe?! É lindo.

A melhor (e mais barata) empanada
Não coma empanada em qualquer lugar pq vc vai achar muito qualquer coisa.
No El Rey de la Pizza, vc pode pedir uma promoção 2 empanadas + um refri por 15 pesos. E a empanada é recheadona, eu nem aguentei comer as duas! Pra desfrutar da promoção tem que pedir no balcão e comer na parte da frente (não pode sentar nas mesas do fundo que são pro restaurante). As empanadas são assadas na hora!
Fica na Av. Corrientes, quase na esquina com a 9 de Julho, na frente de um McDonald's.

O melhor sorvete de Buenos Aires
Fica na calle Tucumán, não encontrei o número. É melhor que o famoso Freddo, juro! Hmmm! Se chama Persicco. :D
Peru, Bolívia e Chile - 21 dias - fevereiro 2013 - com fotos e gastos - menos de R$ 3.000
http://www.mochileiros.com/peru-bolivia-e-chile-21-dias-fevereiro-2013-com-fotos-e-gastos-menos-de-r-3-000-t80080.html
Raquel Nakasone

Anterior

Voltar para Argentina - Guias, Tutoriais e Dicas