Dicas: O que fazer em Buenos Aires

Guias de viagem sobre destinos na Argentina, tutoriais e tópicos com dicas criados pela comunidade. Quer criar um guia, enviar um dica ou postar um tutorial? Crie seu tópico aqui


Alguns segredos dos nossos vizinhos: dicas de Buenos Aires

Mensagem não lidapor luizniquet » 21 Ago 2011, 14:16

Buenos Aires é provavelmente o destino internacional mais popular entre brasileiros. Nesse período de economia forte e real valorizado, somado a um peso enfraquecido e uma economia cambaleante no país vizinho, uma passada pela Argentina está ainda mais tentadora. E isso fica evidente assim que o turista chega ao Aeroporto de Ezeiza. A língua local agora parece ser o português. Com essa invasão em massa, é difícil viajar à Buenos Aires sem a impressão que estarmos apenas caminhando sob trilhas já bem demarcadas por uma horda de turistas e grupos de excursão. Mas para tentar desviar um pouco das multidões e aproveitar a cidade de uma forma diferente, seguem algumas dicas que podem fazer a diferença.

Shows de tango. Ir a um show de tango na capital argentina parece ser um daqueles programas que não se pode deixar passar. Mas um show de tango não precisa ser um espetáculo apoteótico e turístico, narrado em português e perfeitamente elaborado para os grupos de excursão. Para uma experiência mais autêntica (quer dizer, turística, mas de uma forma menos extravagante) experimente os espetáculos do Café Tortoni. O Café, localizado na Avenida de Mayo 825, é uma espécie de Cafeteria Colombo de Buenos Aires, com toda a elegância e tradição do seu semelhante carioca. Os espetáculos, que ocorrem diariamente às 20h30 e 22h, são menores e mais intimistas que os famosos shows turísticos. A decoração tradicional e as pequenas mesinhas próximas ao palco colaboram para um ambiente romântico e discreto. Só não se esqueçam de fazer reserva!

Conhecendo a cidade de ônibus. Uma alternativa aos tradicionais city tours, os ônibus chamados Buenos Aires Bus oferecem um serviço ao estilo hop-on, hop-off, que permite ao turista subir e descer dos ônibus em qualquer parada, comprando apenas um bilhete – válido por um ou dois dias. Além disso, os ônibus de dois andares, no estilo londrino, possuem áudio-guias em português, fornecendo explicações sobre a cidade e os seus pontos turísticos. No total, são vinte paradas, que englobam os principais destinos turísticos da cidade, como a Calle Florida, La Recoleta, La Boca, San Telmo e Palermo. Os bilhetes não são muito baratos, custando setenta pesos para um dia ou noventa para o bilhete válido por dois dias. No entanto, certamente você economizará alguns pesos do taxi e do city tour, já que estes ônibus rodam por quase toda a cidade, de 8h40 à 19h. Os bilhetes podem ser comprados online ou então em qualquer parada. Acho que é uma forma muito interessante de conhecer a cidade, subindo e descendo do ônibus em seu próprio ritmo, sem aquela pressa tradicional dos tours programados.

Para um jantar apimentado. Outra dica, um pouco exótica, mas muito divertida, é o Restaurante Te Mataré Ramirez (http://www.tematareramirez.com). Localizado no boêmio bairro de Palermo Soho, na Calle Gorriti 5054, esse restaurante temático se descreve como um restaurante afrodisíaco e voluptuoso, com shows de teatro erótico, títeres e cabaré. Com uma decoração luxuosa e de muito bom gosto, esse é um restaurante diferente, mas muito divertido e elegante. Os pratos, cujos nomes sugestivos são uma atração a parte, são deliciosos e o serviço excelente. A conta, entretanto, costuma sair um pouco cara. Mas vale muito a pena conhecer. Só não esqueça de fazer sua reserva, já que costuma lotar diariamente!
Ei, não deixe de visitar meu site: http://www.cruzandofronteiras.com.br
Lá você encontra dicas, relatos de viagens, roteiros, artigos, sugestão de filmes e livros, enquetes e muito mais!
Avatar do usuário
luizniquet
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 522
Desde: 27 Abr 2011, 18:40
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas: O que fazer em Buenos Aires

Mensagem não lidapor Binhagp » 22 Ago 2011, 13:44

Fui em Buenos Aires em maio/2011 e concordo que o passeio de Buquebus a Colonia del Sacramento é imperdivel.
Vale a pena comprar o passeio de City Tour oferecido logo na saída do Buquebus em Colonia. O Guia é uma figura, e todos são muito atenciosos, contas histórias do lugar. Não deixem de fazer o passeio a pé pela fortaleza e subir o farol, e depois com muita calma tomar um "helado" na Freddo de lá. Vista linda, cidade excelente, e pra comprar souvenirs é mto bom, eles adoram os brasileiros pq compramos muito!!! É bem mais barato q em BsAs.

Vou voltar em novembro e to querendo dicas pra conhecer a Balada Portenha e queria também dicas pra conhecer Palermo, alguém tem algo legal para indicar? :)
Binhagp
 
Mensagens: 11
Desde: 01 Mar 2011, 11:52

Dicas sobre Buenos Aires

Mensagem não lidapor Davi_arrebola » 28 Ago 2011, 00:47

eu recomendo muito passeios e finais de tarde no bairro da Recoleta...lugar lindo..tem uma sorveteria freddo na frente do cemitério..muito bom para passar umas tardes..se conseguir alugar um Ap lá melhor ainda..
neste bairro ainda tem o Museu de belas artes, A faculdade de direito, a famosa escultura da flor,o hard Rock Café..é bem bacana..
para comer vá até Puerto madero..lá se come de tudo, e como o real ta valendo bem, dificilmente um jantar vai sair por mais de 60 reais por pessoa, em um lugar beeeem top...
o Zoo de lujan,só recomendo se quiser realmente tirar foto com os bichos e vá ficar muitos dias..
passeio interminavel, filas interminaveis, lugar quente, puro barro.
Caminito tambem não recomendo muito..mais se quiser ver um show de tango bem baratinho e sem cavalos bracos no palco (sr.Tango) ai compensar ir..
qlqr coisa me manda um email..ta lá no meu perfil..
ah, e faça como o brother lá flw....compre uma money belt e leve tudo em cash..leve um cartão internacional apenas para o caso de emergencia..
bjo!
"Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é, que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amyr Klink Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Davi_arrebola
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 84
Desde: 10 Mar 2011, 09:34
Localização: São José dos Campos -SP

Bariloche - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor apoliveira1 » 03 Nov 2011, 14:44

Dia 31.12 em Bariloche ou BsAs???
Em BsAs te recomendo Asia de Cuba. Um restaurante em Porto Madeiro que depois da meia noite as garçonetes levantam as cadeiras e td se tranforma numa boate! É top MESMOOOO :D Vc não vai se arrepender! ;)
Ahhhhh faça reservas!
Abraços.
Editado pela última vez por MauroBr. em 08 Dez 2011, 18:44, em um total de 2 vezes.
Razão: colocar o blog no tópico de blog este tópico é para troca de informações
Avatar do usuário
apoliveira1
 
Mensagens: 33
Desde: 09 Dez 2010, 21:06
Localização: Boa Vista - RR

Re: Tango em Buenos Aires

Mensagem não lidapor carolsm » 16 Nov 2011, 13:25

Oi, gente! Acabei de chegar da minha terceira viagem para Buenos Aires e uma super dica que li no blog do Ricardo Freire e fui conferir foi a apresentação de tango que acontece no Centro Cultural Borges (olha o site http://www.ccborges.org.ar/), que fica dentro da Galerías Pacífico. Se não me falha a memória, custou 50 pesos por pessoa e, além do preço, a vantagem foi não ter aquele cheiro horroroso de cigarro e não ter que ficar esperando muito todo mundo terminar de jantar e comer sobremesa. O espetáculo começa na hora marcada às 20:30 e de lá vc pode jantar onde bem entender, sem ter que pagar aquele absurdo que cobram nas casas de espetáculo como Señor Tango, Bocatango, etc e tal. Fica a dica!
Avatar do usuário
carolsm
 
Mensagens: 98
Desde: 10 Mai 2010, 18:48
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas: O que fazer em Buenos Aires

Mensagem não lidapor Devedê » 12 Dez 2011, 20:41

Para quem vai pela 1ª vez, acredito que o circuito obrigatório seja: Centro, Recoleta, Palermo (e suas divisões), San Telmo e La Boca. Acho que 90% do que Bsas tem de turístico se concentra nesses bairros.


Pra quem tem mais tempo ou já conhece a cidade, recomendo a região de Belgrano e Las Cañitas. Lá perto tem o Barrio Chino, uma china town portenha. Nem sabia que tinha tanto oriental por lá, a imigração é mais recente que a do Brasil. O bairro tem um supermercado, alguns restaurantes, uma casa de chá e váaaaaarias lojas de cacarecos.
"... and the promise is made to those who venture"
Avatar do usuário
Devedê
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 76
Desde: 05 Nov 2011, 22:46
Localização: Sao Paulo

Re: Dicas: O que fazer em Buenos Aires

Mensagem não lidapor Helio Fadini » 13 Jan 2012, 13:22

Realmente Buenos Aires é um local muito gostoso pra se visitar, fui em Novembro último e curti demais a cidade. Gostei bastante do Caminito, do La Bombonera (com visita guiada é ideal), Cemeterio da Recoleta (com visita guiada fica tbm bem melhor), o Parque Rosedal é um lugar único, que vale muito a pena ir conhecer, Plaza Cortazar (bom pra curtir uma feirinha, tomar uma quilmes ou até almoçar), o Centro apesar de ser um centrão como de qualquer capital brasileira, não custa dar uma voltada por lá; Fui no show de tango Piazzola Tango (http://www.piazzollatangoshow.com/) na Florida e vale muito pois tem uma aulinha de tango, um jantar bem gostoso e um show de tango tradicional. Puerto Madero é um lugar lindo que pode ser aproveitado por 2 ou 3 dias, fui apenas 1 e fiquei com um gostinho de quero mais, jantar no restaurante Asia de Cuba (http://www.asiadecuba.com.ar/) é muito indicado. Ah! Não posso esquecer de mencionar o já muito citado, Zoologico de Lujan, apesar de ser fora de BsAs vale perder meio dia e fazer uma visita.
Avatar do usuário
Helio Fadini
 
Mensagens: 22
Desde: 13 Jan 2012, 11:22
Localização: São Paulo/SP

Buenos Aires - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor aguia.silva » 21 Jan 2012, 02:36

ajlmoraes,

Visitar a livraria El Ateneo é show, sem contar que a principal foi instalada num antigo teatro e além de ter um estoque bem grande é maravilhosa e vale só pela visita !!!

A da foto é fica na Av. Santa Fé, 1.860

Imagem
Avatar do usuário
aguia.silva
 
Mensagens: 39
Desde: 18 Jan 2010, 00:58
Localização: Belo Horizonte

Re: Dicas: O que fazer em Buenos Aires

Mensagem não lidapor lannabp » 24 Jan 2012, 10:22

O passeio a Tigre vale muito a pena. A cidade é uma gracinha!!!! Fiz um tour de onibus q custou 20 pesos e podia saltar em qualquer lugar e pegar de novo.
Show de tango, sem duvida, no cafe tortoni! LINDO!
Dispensei o zoo de Lujan...
Ah sim, Colonia del Sacramento é um passeio indispensavel tb, adorei!!!!
=)
Avatar do usuário
lannabp
 
Mensagens: 8
Desde: 07 Set 2011, 15:31

Re: Dicas: O que fazer em Buenos Aires

Mensagem não lidapor Familhuxa » 24 Fev 2012, 11:53

Fizemos o City Tour, e achamos muito interessante, principalmente o custo-benefício. No passeio pode-se ter um panorama geral da cidade, pois o city tour é realizado num ônibus de 2 andares, onde o segundo é aberto, facilitando as fotos. Durante este passeio você pode descer em alguns pontos turísticos e depois de conhecer o lugar, pegar novamente o ônibus no mesmo ponto para continuar o city tour. Os intervalos são de 30min. e depende da disponibilidade de lugares para ingressar novamente. Na compra pode-se optar pelo ticket com validade de 24h (70 pesos por pessoa) ou 48h (90 pesos por pessoa).
Para maiores informações acesse o site:http://www.buenosairesbus.com/pt/.

Outro passeio, principalmente para quem vai com crianças, é pegar um metro de superfície e fazer um passeio pelo Delta do Tigre, onde pode pegar o Trem de La Costa para idá até o final da estações. No final, tem um parque chamado Parque de La Costa:http://www.parquedelacosta.com.ar/. Vale muito a pena. Na volta pegue o trem comum, pois você vai pegar bem mais barato.
Familhuxa
 
Mensagens: 1
Desde: 25 Ago 2011, 08:38

Re: Dicas: O que fazer em Buenos Aires

Mensagem não lidapor AlessandraC » 15 Abr 2012, 10:38

5 dicas incomuns (ou não) de Buenos Aires:

Para fugir um pouco do 'clichê imperdível' de buenos aires...

1) Ande de ônibus! Alugue uma bike, bata perna...

Fui com mais uma amiga e , como já disseram por aqui , o táxi não anda mais tão "de graça" assim, indo sozinho ou com mais uma pessoa não fica tão barato. Buenos Aires é uma cidade pequena logo os percursos não ficam muito caros por conta da proximidade, de fato não é caro e continua um pouco mais barato que no Rio, mas para os que tem espírito mochileiro indico só para percursos noturnos (principalmente para mulheres, não que considere BsAs uma cidade perigosa, muito pelo contrário, mas os homens assediam e muito as mulheres brasileiras!!!). Fiquei em San Telmo, exceto Palermo e Recoleta que são bairros um pouco mais distantes, tudo ficava muito perto e com um pouco de disposição dava para ir caminhando ou ir tranquilamente de bicicleta.
Para aluguel de bicicletas indico o Bicicleta Naranja (http://www.labicicletanaranja.com.ar/alquiler.html).
Já os ônibus em geral custam 1,20, quase de graça!!! Sempre conseguia informação de qual ônibus pegar no hostel que fiquei (Circus Hostel, na Chacabuco muuuito lindo, atendimento ótimo , super recomendo!!) ou com as pessoas na rua. Todos os motoristas são muito solícitos e te avisam quando chegar no ponto se você pedir. Os ônibus funcionam da seguinte forma: Indique seu destino ao motorista e ele te diz quanto custa e você insere o valor correspondente em moedas na máquina. Sai o ticket mas não há fiscalização na hora de descer do ônibus.

Imagem

2)Vamos ali rapidinho em Londres?

Confesso, sempre tive tara em tirar foto naquelas cabines de telefones inglesa! hahaha Melhor ainda se fosse com o Big Ben ao fundo, maaas já que estava em Buenos Aires não pude perder a oportunidade. Fica na praça em frente ao Cemitério da Recoleta, na praça de outro lado também tem mais dois desses um do lado do outro. Muita gente vai pra Recoleta, é caminho mesmo, custa nada heheheh

Imagem

3)Fugazzeta Rellena!!

Além de comer as famosas parriladas e ir ao Siga La Vaca , restaurante estilo "tenedor libre", após dias de jejum hahaha coma uma Fugazzeta!!!!
Fui despretensiosamente comer uma pizza no Restaurante Musel (localizado na 9 de julho ao lado da plaza independencia, onde há a estação de subte independencia) e mal sabia que se tratava de uma comida típica também! Nem comentarei sobre a pizza...acho que as imagens falam mais do que eu poderia expressar com palavras *¬*

Imagem

4) Zoo Lujan - Não fica em Buenos Aires mas é perto.

Imperdível e acredito que muitos já disseram o mesmo, custa 100 pesos e vale cada centavo.
Dá para tocar em leões, tigres, leõezinhos, tigrinhos, macaco, elefante, urso, além dos mais comuns, bode, ovelha, pato, coelho, cavalo... O melhor meio de chegar lá é indo de Fabe Bus (26 pesos). Não compre passeios na Calle Florida pro Zoo Lujan!! Conheci uma pessoa que comprou e além de ter que pagar antecipado ficou esperando o ônibus por quase 1 hora. Ligue de algum locutorio para o Fabe Bus (apesar de falar um pouco espanhol pedi para que o atendente do locutorio ligasse por mim e me cobrou o mesmo preço de uma ligação que eu fizesse) o número é 02323-436304 e o site http://www.fabebus.com.ar . Se puder vá dia de semana que é mais vazio e não precisa enfrentar filas gigantescas e pegue o ônibus de 08:30 (o Zoo Lujan abre 09h). Na entrada eles te dão um mapa do zoológico. Há um espaço para fotos onde é possível pegar e tirar fotos com coelhos , porcos, arara, papagaio, iguana, serpente e furão. Muito legal, mas como já tinha reservado o meu ônibus de volta pelo Fabe bus e deixei para ir nesse lugar por último não deu tempo de comprar as fotos (a partir de 20 pesos).

5) Estação Peru e Catedral

Não acho que vale a pena andar de metrô. As estações são em geral sujas , corredores desertos e é mais caro que o ônibus. Mas como tudo é experiência, pegue ao menos uma vez e vá até a estação Peru. Primeira estação de Buenos Aires ainda conserva o trem antigo de madeira e a estação é toda retrô. Uma viagem no tempo mesmo! Aproveite e vá até a próxima estação , Catedral, e veja os painéis da Mafalda.
Uma outra coisa a se fazer no metrô e até mesmo por toda buenos aires...comprar livros! O "Toda Mafalda" na banca de jornal do subte Independencia estava no preço mais baixo que vi , por 235 pesos. Há outros livros ótimos vendendo, muitos que dificilmente encontro por aqui no Rio, como por exemplo Laranja Mecânica.

Imagem
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." [Clarice Lispector]


RELATO: 1° mochilão: Pouca grana + férias curtas = 10 dias na Bolívia e Peru
Avatar do usuário
AlessandraC
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 37
Desde: 12 Jul 2010, 20:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas: O que fazer em Buenos Aires

Mensagem não lidapor AlessandraC » 15 Abr 2012, 11:13

Ah sobre o câmbio muitos diziam que era fácil aceitarem reais, as vezes eram aceitos até mesmo nas lojas...OK mas com uma cotação ruim!!

1 real está valendo 2,39 pesos...no aeroporto , casas de cambio "oficiais" e lojas estava 1 real > 2 pesos!! Troquei em uma casa de cambio pequena na Av Corrientes, indicada pelo taxista que me pegou do aeroparque (o trajeto custa em torno de 30 - 50 pesos), na Calle Florida troquei por 2,45 numa lojinha que cambiava clandestinamente (há muitos oferecendo cambio assim na Calle Florida). Se não quiserem se arriscar, levem em dólares! A cotação está justa e fiel a cotação atual em qualquer lugar, 1 dólar > 4,40 pesos.

Por falar em calle Florida, souvenir é mais caro lá! Por incrível que pareça comprei tudo pela metade do preço numa feirinha no Caminito!
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." [Clarice Lispector]


RELATO: 1° mochilão: Pouca grana + férias curtas = 10 dias na Bolívia e Peru
Avatar do usuário
AlessandraC
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 37
Desde: 12 Jul 2010, 20:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas: O que fazer em Buenos Aires

Mensagem não lidapor henri1980 » 10 Jun 2012, 17:56

Lugares que todo mundo deve conhecer:
Recoleta (feirinha + cemiterio)
La boca (caminito + La bombonera)
Palermo
Centro (casa rosada + congresso + obelisco)
Estadio do RIVER
Porto Madero

Dicas:
- Cuidado ao andar por La Boca, pois é um bairro muito perigoso.
- Evite andar consumindo bebida alcoolica na rua.
- Os taxis não param se virem que voce esta consumindo alcool.
- A cerveja na balada é bem cara, compensa beber antes de ir para uma boate.
- Para quem vai com namorada/esposa, não deixe ela sozinha em nenhum momento, os caras de lá são meio desesperados em paquerar a mulherada.
- Na rua florida, onde o pessoal costuma fazer compras, sempre vai aparecer alguem ofereçendo alguma coisa pra voce. Tome cuidado para nao entrar numa roubada.
- Os argentinos sabem que voce é brasileiro só pelo modo de você se vestir.
- O taxi em Buenos Aires é barato, mas alguns taxistas sao malandros, ficam rodando com voce só para ganhar mais.
Avatar do usuário
henri1980
 
Mensagens: 48
Desde: 07 Mai 2012, 19:20
Localização: Brasil

Re: Dicas: O que fazer em Buenos Aires

Mensagem não lidapor henri1980 » 10 Jun 2012, 18:10

Pra quem gosta de futebol é muito massa assistir a um jogo na Bombonera ou no Estadio do River.

Os argentinos são mais fanaticos por futebol que os brasileiros e a festa das torcidas é um espetaculo a parte. ::hahaha::
Avatar do usuário
henri1980
 
Mensagens: 48
Desde: 07 Mai 2012, 19:20
Localização: Brasil

Re: Dicas: O que fazer em Buenos Aires

Mensagem não lidapor CamilaeGustavo » 11 Jun 2012, 12:50

Eu e meu esposo gostamos muito de ir a Buenos Aires, especialmente porque foi o local onde nos conhecemos!!

Então, seguem algumas dicas:

Passeios:

- Ande pelas ruas, a cidade é plana, as calles (ruas) mais interessantes para se conhecer são: Avenida Corrientes (teatros, cinemas, livrarias, sebos, e vários restaurantes), Av. Córdoba e Santa Fé (é o começo do bairro Recoleta, nela após a Av. Callao - ou "cajao" - está a Livraria Ateneu, um teatro do Sec. XIX transformado em livraria), De Mayo e Rivadavia cruzando pela Callao está Congresso e a Praça de Mayo. Contudo, saiba que taxi é barato.

- Na Av. De Mayo, está o Café Torntoni, vale a pena é um café com mais de um século, em que desde Gardel, Jorge Luis Borges, e outros frequentaram. É incrivelmente bonito. Detalhe, tem um show de tango que ocorre no porão do café, não é tão gigantesco quanto o show do Sr. Tango, mas é mais cativante.

- Rio Tigre, deixe para ir na cidade de Tigre um dia, vc vai conhecer uma cidade que é semelhante à Veneza, entretanto, mais organizada. No hotel deve ter o pacote do passeio, aproveita, peça para ir de trem que vai pela costaneira. Inclusive passa em outras cidadezinhas típicas. Dura uma tarde.

- Bairro de Palermo, ele inicia depois do Bairro Recoleta, é repleto de parques, e é subdividido em vários subbairos. Visite os bares de Palermo Soho, e os Shopping de Palermo Alto. É em palermo que está a Faculdade de Direito Universidade de Buenos Aires, em que está a Rosa de Aço. Também tem o Zoológico, com alguns espécimes diferentes como um Urso Polar, além de ser no meio da cidade.

- Bairro Recoleta, vá ao cemitério do Bairro (Evita, e companhia), e no lado deles há uma série de bares muito bons. Eu gostamos particularmente do Wine´s Bar. Detalhe, também tem um monte de cabarés, é engraçado, bares normais e cabarés lado a lado. Aos sábados tem uma ferinha interessante. Ele e Palermo são os bairros dos casarões e lojas chiques de verdade.

- Bairro de San Telmo, principalmente no domingo, pois tem a famosa feira de pulgas. Lá dá para comprar muita coisa interessante e antiga (ex.: lustres de cristal). Detalhe, vá durante o dia, existem notícias de violência nos butecos.

- Bairro La Boca, é o famoso bairro das casas coloridas, o estádio do Boca Jr´s, tem uma principal no início do antigo porto de Buenos Aires. Lá tem bares, restaurantes, vendedores ambulantes de curiosidades, umas galerias para comprar suvenirs, e você pode ver shows de tango de rua, além de um sósia do Maradona que cobra se vc tirar foto dele. Cuidado, o bairro fora essa área pode
ser bem perigoso, ainda mais para brasileiros, também os restaurantes não são bons mas são caros, típica coisa de turista.

- Porto Madeiro, o metro quadrado mais caro Argentina, somente perdendo para a Avenida Paulista. É um antigo porto totalmente restaurado, e transfomado em um local para lá de chique. Os mais caros hoteis hoteis e restaurantes estão lá.

- Casa Rosada e arredores - a casa Rosada tem visitas diárias, vale a pena ir.

- Catedral de San Martin (ao lado da Casa Rosada)

- Congresso Nacional na Av. De Mayo X Av. Callao

- Tire fotos do Obelisco.

- Livraria El Atheneo - Avenida Santa Fé, 1860, Recoleta.


Diversão Noturna

- Primeiro, não ache que às 23 horas começou o fervo, pois esse é o horário que as pessoas ainda estão jantando, ou sequer jantaram. A noite começa lá pelas 24-02 horas.

- Vá na Pacha - considerada a melhor boate da America do Sul.

- Vá ao Porto Madero, passear e aproveite para jantar em algum dos ótimos restaurantes. Vale experimentar a cotilla de cordeiro patagônico feito na parilla, acompanhada de um bom vinho malbec (sugestão Norton Doc).

- Passeie na Corrientes de noite, principalmente no trecho entre o Obelisco e a Callao, tem até uma galeria perto da Callao, que é cheia de teatros e bares, inclusive um que toca música cubana a noite inteira.

- Vá no Cassino no Porto Madero, é enorme, é bonito, e é um barco. Detalhe, o restaurante serve espumante e um cardápio bem elaborado.

- Os bares de Palermo Soho e Recoleta valem a pena, tem inclusive boates.

- Na Calle Sarmiento, no trecho da 9 de Julio e Callao, tem várias boates e bares tipicamente argentinos, sem muito turistas.


Comes e Bebes

- Todos os restaurantes e cafés cobram o cobierto (uso dos talheres e instrumentos de mesa), bem como o serviço não está incluso no preço, é comum se pagar la propina (gorjeta) que é livremente dada pelo cliente em dinheiro (não no cartão). Um bom atendimento pode gerar uma propina de 5 a 15% do valor da conta. Ainda, não espere rapidez afobada, mas um bom e paciente atendimento (raramente eles erram os pratos, mesmo sem anotação).

- Para fugir um pouco da linha turística, têm alguns restaurantes próximos da Corrientes, as duas ruas paralelas à Callao, que são bem típicos, mas que são frequentados pelos próprios argentinos. Entre eles o Restaurante do Pipo e tem um outro logo em frente na esquina da Corrientes. Neles você pode escolher uma Parrillada, é o prato símbolo da Argentina (não fique perguntando o que comerá, pois vem de tudo), ainda lá você pode pedir uma provoleta maravilhosa, e várias outras carnes.

- Na Callao, duas quadra da Corrientes (à esquerda - direção Congresso), tem a Pizzeria Americana. Ela tem mais de 70 anos, tem pizzas e empanadas de outro mundo, que podem ser comidas acompanhadas de cerveja quilmes ou iguana, ou o chopp da quilmes. Sugestão de pedido: peça uma empanada criolla, outra de cebola, uma fatia pizzeta (massa feita de grão de bico) e o uma fugazzeta.

- No Porto Madero, vá no restaurante indicado antes.

- Na Av. Santa Fé (Bairro da Recoleta/Palermo) têm vários cafés e restaurantes interessantes.

- Na Cerrito, perto do teu hotel tem um restaurante ótimo (não é barato), conhecido como Museo do Jámon, especializado em comida espanhola. Vale a pena pedir um Jerez e uma proção de Presunto Pata Negra (Jamon Pata Negra). Simplesmente, é dos deuses, aproveite cada fatia. É um presunto espanhol, criado em campos específicos que são alimentados de bolotas (uma espécie de castanha), ao ponto de que seu óleo tem acídez e oleosidade semelhantes ao azeite de oliva, sim, sem os malefícios, só os benefícios.

- Sugestão de Bebidas: a) Suco e Refrigerante de Pomelo, a melhor marca é a Pasos del Toro; b) Vinhos: Malbec é a estrela da enocultura argentina, tinto, encorpado, aromatizado, perfeito para carnes, Torrontés, muito bom, especial para dias quentes, branco, levemente frisante e suave (naturalmente), ótimo para lanches, Tempranilo, rama oriunda da espanha, perfeita para acompanhar peixes e frutos do mar, leve e frutado; c) Cervejas: Quilmes, Iguana e Estela Artois de Litro; d) Coqueteis: Sangria, apesar de ser espanhol, eles descobriram como fazê-la bem.

- Sugestões de comida: Quase todo restaurante argentino descente sabe fazer um bife de cuadril e chorizo, naquele ponto que sabe que gosto (se pedir ao ponto, vem sangrando). Sugiro também as empanadas, o pancho de rua (cachorrinho quente com uma baita salcicha), tortillas (uma especie de omelete gigante) que pode vir recheada de batatas, cebolas e calabresa, sanduiches de jamon crudo (presunto crú - exemplo: presunto de parma)


Compras

- Câmbio: NÃO COMPRE PESOS NA AV. FLORIDA, RISCOS ELEVADOS DE FALSIFICAÇÃO. Compre nas casas de câmbio e bancos da Calle Sarmiento, próximos da Florida, paralela à Corrientes. Leve mais reais que doláres, pois geralmente nossa moeda é melhor cotada em pesos. Outra opção boa é sacar dinheiro no cartão de crédito, pois a cotação é do dolar/peso comercial.

- Livros, Discos, Poster, bobagens em geral: Av.Corrientes

- Livros jurídicos: Plaça del Tribunales, fica na Calle Lavalle, paralela à Av. Corrientes, entre a Calle Uruguay e Av. 9 de Julio. Tem muitas editoras e livrarias, eu já comprei clássicos do Bielsa a 100 pesos.

- Antiquários: San Telmo

- Roupas Masculinas: CUIDADO COM A AV. FLORIDA., sugiro que compre na Calle Lavalle, paralela à Av. Corrientes, no trecho entre a Callao e a Av. 9 de Julio.

- Roupas Femininas: Segundo se vê, lá não é muito bom para elas comprarem, o gosto da moda argentina distoa um pouco da nossa.

- Aproveite na ida, ao passar no Free de SP e SÓ anote o que achas interessante, pois o Free do Ezeiza (Aeroporto de Buenos Aires) é um dos maiores e melhores que tem, sempre valeu mais a pena comprar tudo lá, do que no de SP. Detalhe feminino: eles tem uma loja da MAC inteira lá.

Agora é curtir a cidade!!!
CamilaeGustavo
 
Mensagens: 8
Desde: 09 Abr 2012, 12:47

AnteriorPróximo

Voltar para Argentina - Guias, Tutoriais e Dicas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante