Guias e troca de Informações sobre os destinos do estado do Ceará
#683401 por erika marques
06 Fev 2012, 15:58
Olá Helanius,

Concordo com algumas coisas que disse e discordo totalmente de outras. Gostei muito da dica sobre Quixadá, pretendo visitar um dia para me hospedar.

Como boa cearense, irei dá minhas colaborações também.

1) Centro das tapioqueiras - Nós também gostamos!! Há tanto a fininha recheada ( que adoro a de carne de sol), quanto a tradicional, que é redondinha basicamente com manteiga e/ou queijo. Tem tapioca de tudo que é tipo e virou realmente um ponto turístico. Vale a pena a parada se vc estiver indo ou voltando das praias do litoral Leste - Exemplo: Porto das dunas, Presídio, Praia das fontes, Morro branco, Canoa Quebrada.

2) Compras de artesanato - Os melhores locais são o Mercado Central, feirinha da beira-mar e Emcetur, sendo que o último encontro preços mais acessíveis, e nos dois primeiros mais opções de artigos. Concordo sobre a cachaça, é mais barato no supermercado, mas os produtos como: rede, castanha, rendas, camisas, bolsas e chapeus de palha e souvenirs, são mais baratos e fácil de encontrar nesses locais que citei.

3) A tapioca da chesf, na av. perimetral é realmente deliciosa, um pecado. Mas naõ indico se deslocar tanto, e até se perder para provar... Agora, se estiver no seu roteiro, pode dá uma esticadinha...

4) Um passeio BBB é caminhar na orla de Fortaleza - Iniciando na praia de Iracema e terminando no Mucuripe: No trajeto você passará pela Estátua de Iracema, o pontal de iracema ( uma ponte branca adentrando o mar), feirinha da beira mar, praça dos estressados, jardim japonês, outra imagem da estátua de Iracema, e os barcos da praia do mucuripe. Aqui no final tem a dica da compra do camarão.

5) O centro histórico de Fortaleza tb é interessante, mas faça se você tiver dias sobrando.. Não vai deixar de conhecer uam praia lindíssima e perder tempo no trânsito caótico do centro né? O lado do mercado central, está a catedral da sé e em frente o forte de Fortaleza, no centro você ainda encontra o Museu do ceará, Teatro José de Alencar e a praça do ferreira. Dá pra fazer tudo a pé. Meu colega do Diário de Mochileiro fez um roteiro maravilhoso a pé http://diariodemochileiro.com/brasil-ce ... fortaleza/

Beijos

#706798 por Ricardoboas
16 Abr 2012, 02:43
Adorei as dicas postadas dos colegas aí em cima! Estarei indo a Fortaleza no dia 26 de abril. Espero me encantar ainda mais por esta cidade! Apenas uma dúvida fazer uma caminhada na praia do Meireles até Iracema é perigoso?
#745822 por murillus
07 Ago 2012, 18:19
erika marques escreveu:
1) Centro das tapioqueiras

a tradicional é em messejana... mas tambem da pra encontrar ela em varios outros lugares... se for pro lado do icarai/cumbuco, no caminho, antes do anel viario que pega a CE 085, existe uma tapiocaria show...

erika marques escreveu:
2) Compras de artesanato

Encetur - Rua Senador Pompeu, 350 - Centro
Antigo Mercado Central de Artesanato
Centro de Turismo (na antiga Cadeia Pública - por detras da santa casa)
Feirinha da Beira-Mar (funciona a partir do entardecer)
Centro Dragão do Mar
Centro de Artesanato do Ceará (Ceart) - Av. Santos Dumont, 1.589
Mercado dos Pinhoes

erika marques escreveu:
4) Um passeio BBB é caminhar na orla de Fortaleza

desde a ponte metalica ate o iate club...

erika marques escreveu:
5) O centro histórico de Fortaleza

Catedral
Fortaleza de Nossa Senhora (hoje ainda é a 10a RM do exercito)
Casa jose de alencar
#755221 por Karolj
03 Set 2012, 19:12
Também concordo com algumas dicas do herlanius e discordo de várias.

Eu ADORO as boates das proximidades do dragão do mar. Já a muito tempo está proibido fumar dentro delas, todas tem seu "fumódromo" separado e só fica sentindo o cheiro quem vai pra perto,ou para dentro.

Cerveja a 3 reais só se for latinha e fora das boates.

É razoavelmente tranquilo caminhar na beira mar tanto de dia, como a noite(cedo da noite). Basta tomar precauções que se toma em qualquer lugar que não se conhece. Andar sem joias, não ficar com a câmera a mostra(o ideal é tira-la só quando for fotografar e depois guardar novamente). Andar com bolsa pequena. Tem umas partes um pouco desertas, mas dá pra reconhecer logo.

Beach park é caro, mas vale a pena ir pelo menos uma vez(se tiver com dinheiro folgado). Se não me engano, tá na faixa de 100,00 reais a entrada. Eu quase não como lá dentro, me empolgo tanto nos toboáguas que esqueço a fome. Geralmente como quando saio de lá e levo alguma coisinha só pra beliscar, na bolsa.

Sempre tem alguma coisa de graça rolando na cidade. Quem tem facebook, pode dar uma olhada nessa página. Shows de graça em Fortaleza: https://www.facebook.com/pages/Shows-de ... 5235559372 Apesar do nome ser "shows", eles postam dicas de tudo de graça que aparece. Também tem a página da secretaria de cultura, onde também sempre atualizam as coisas de graça que rola https://www.facebook.com/secultfor . E digo mais, tem coisas bem interessante rolando pela cidade e muita gente nem toma conhecimento.

Dia de domingo, vale muito a pena dar uma passada no passeio público, curtir o que tiver rolando e comer uma boa feijoada. O passeio público fica no centro da cidade. Mais ou menos entre o mercado central e a praça da estação.

Fora isso, as dicas já postadas aqui pelos colegas, são todas muito boas.
#761117 por murillus
20 Set 2012, 17:23
Karolj escreveu:Dia de domingo, vale muito a pena dar uma passada no passeio público, curtir o que tiver rolando e comer uma boa feijoada. O passeio público fica no centro da cidade. Mais ou menos entre o mercado central e a praça da estação.

ouvi falar muito bem destes eventos do passeio publico... mas nao tive oportunidade de ir conferir... dizem que o movimento esta trazendo o centro da cidade novos ares, revitalizando e devolvendo ao cidadão um dos belos cartões postais de fortaleza...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante