Dicas: O que fazer na Índia

Guias e troca de informações sobre destinos na Índia, Bangladesh, Maldivas e Sri Lanka


Dicas: O que fazer na Índia

Mensagem não lidapor heka » 16 Abr 2009, 22:08

Voei do Brasil para Deli, na Índia, com conexão em Frankfurt. A Alitalia tinha uma passagem ida e volta, saindo de FKF, via Milão por 600 dólares.
Todos os vôos chegam de madrugada em Deli, por volta da meia noite ou 1h da manhã. Até um tempo atrás existia uma espécie de alojamento no próprio aeroporto para descanso, mas quando eu fui estava em reforma. Como eu tinha vôo de conexão para Darjeeling as 8 hs da manha, não queria ir para um hotel. O terminal domestico é separado do terminal internacional e tem um ônibus que liga os 2 terminais. Para entrar no embarque só com passagem, visitantes só podem esperar do lado de fora do aeroporto. Além de que antes de entrar você tem que passar todas as malas no raio-x. Isto acontece em todos os aeroportos. Fiquei no saguão até a hora do voo. As cadeiras eram horriveis, duras. :(

Informações básicas:

Hospedagem
-Em Darjeeling fiquei no Snow Lion Guesthouse, conduzindo por uma família tibetana. Era um hotelzinho novo e tinha água quente e um pequeno aquecedor, pois faz frio ali. Em Darjeeling ficam as famosas plantações de chá e o centro de montanhismo fundado pelo sherpa Tenzing Norgay, o mesmo que subiu junto com Edmund Hillary o Everest. Outra pousada que achei legal foi o Classic Guesthouse.
- Varanasi- Hotel Surya - cerca de 12 dolares o quarto single com A/C.
- Kajuraho- Hotel Surya – em torno de 7 a 10 dolares. Com A/C mais caro.Tem um bonito jardim na parte de trás.
-Orcha- Betwa Cottage. Fiquei em uma tenda com banheiro e muito confortável. O único porem é que de dia faz muito calor e não da pra ficar dentro da tenda. Mas de noite é fresco e faz frio.
- Agra- Tourist Rest House- cerca de 10 dólares com A/C. Acho que eles tem dormitório também.
-Delhi- Fiquei na colônia Tibetana, Majunakatila, longe do centro. Recomendo o hotel WongdeHouse, muito bom, com restaurante e bem organizado. Fica lotado e tem que ser reservado com antecedência. Segunda opção é Lhasa hotel do lado, mas inferior. Preço ao redor de 5 dolares a 10 dolares. Há também um YHI em Deli,num bairro bom, perto de Connaught Place, me pareceu bom também.
-Dharamsala/McLeod Ganj- Aqui eu tentei 3 lugares diferentes. Um lugar que achei bom e barato foi o Kungas guesthouse. Os quartos são espaçosos , pois creio que são quartos para moradia.O banheiro era limpo e tinha sido reformado. O único porem é que a entrada dos quartos ficava em uma rua um pouco escura.Mas eles tem quartos na parte superior com balcão e vista para o vale. O restaurante no terraço é muito bom e eu ia sempre tomar o café da manhã lá. Preço em torno de 5 dolares. Outro que eu tentei foi o Lady Venturas um pouco mais longe do centrinho, uns 10 min caminhando, fui porque estava no no guia do Lonely Planet, mas o quarto era pequeno, banheiro ruim e o vento entrava por debaixo das portas. Cerca de 7 dolares. Além do que o gerente foi grosso , quando eu disse que não ficaria mais ali e queria me cobra por outra noite que eu havia reservado. A terceira opção foi o Takkyil guesthouse, perto do Lady Venturas, este de um padrão superior aos outros. Preço 10 dólares.
- Udaipur-Hotel Udai Niwas, com restaurante no terraço e vista para o lago,além de uma ótima visão da cidade branca. Quartos decorados com pinturas típicas do rajastão. Preço cerca de 15 dolares, com A/C
- Jodhpur- Haveli Guesthouse, em uma antiga casa de mercadores, com vista para o forte de Jodhpur, quarto espaçoso e limpo, A/C e água quente. Tem restaurante no terraço. Boa relação preço e beneficio, perto do grande mercado. Dá pra ir a pe para o forte. O preço foi ao redor de 10 dólares.
-Jailsalmer- Shahi hotel, tinha sido construído recentemente seguindo a arquitetura local. Muito bom hotel, com restaurante no terraço com vista para o forte e muito aconchegante. Este eu paguei mais caro, 25 dólares. Há outras opções mais baratas perto do forte ou até mesmo dentro. Mas não é recomendado dentro do forte devido ao uso da água acima da capacidade que está causando a destruição do forte. Há partes desmoronando.
- Jaipur- Pearl Hotel. Quartos espaçosos, limpos, água quente e com opção de A/C.ou banheiro compartilhado. Restaurante no terraço, muito bom também. Preço 10 dolares.
- Goa- Fiquei em Panjin, a cidade perto da velha Goa. Me hospedei no Panjin Inn em uma antiga casa colonial portuguesa restaurada. O preço foi em torno de 16 dolares, com A/C, água quente. Outro que recomendo mais em conta é o Afonsos guesthouse, cerca de 8 dolares, mas só com ventilador. Faz muito calor na Índia e eu geralmente não gosto de A/C e agüento bem a umidade e calor, mas lá não deu.

Transporte
-O aeroporto mais próximo de Darjeeling é o Bagdogra, que fica a umas 4 horas de carro. Tive que pegar um taxi (12 dolares), ou esperar o dia seguinte se quisesse de ônibus. Os ônibus na Índia, principalmente em cidades menores são irregulares e sem muita freqüência.
- Voei de Kathmandu para Varanasi, cerca de 150 dolares
- Varanasi a Khajuraho , avião. Passagem cerca de 80 dolares.
- Khajuraho a orcha- Ônibus leva 6 horas. Passagem cerca de 2 a 4 dolares. Pegue o primeiro ônibus do dia, das 8hs, pois a partir das 10 horas parece que vc está em uma sauna.
-Orcha a Agra- Trem Assento CC(chair Air condition) 4hs e meia de viagem. Leve roupa de frio, parece uma geladeira. Preço era um pouco acima da média por ter A/C , mas era tranqüilo e não era lotado pois somente pessoas com assento marcado viajavam. Deve ter saído em torno de 10 dolares. Tem a opção de ônibus, o mesmo que sai de Khajuraho.
- Agra a Deli- Trem viagem de 3 horas. Desta vez não consegui reservar e fui sem assento marcado viajando de classe econômica (tive que viajar de pé, vagão lotado, não recomendo) Passagem 1,5 dólar.
- Deli a Dharamsala- ônibus saindo da Majunakatila. Vai direto para McLeod Ganj. Existe outro que sai do terminal de Deli, mas tem que fazer troca em Dharamsala. 13 horas de viagem. Preço em torno de 5 dolares. Paradas no caminho, alguns sem banheiro. Tem que improvisar. A volta para Deli, mesmo esquema. Quem enjoa melhor tomar dramim. Estrada com muitas curvas.
-Deli a Udaipur, de avião. Ao redor de 50 dolares.
-Udaipur a Jodhpur- ônibus,viagem de 6hs. Preço 2-4 dolares.
-Jodhpur a Jailsalmer- Ônibus, viagem de 6 horas. Preço idem
-Jailsalmer a Jaipur- Trem da tarde, com chegada as 5 hs da manha. 15 horas de viagem. Segunda classe leito soft. Pegue do andar superior. Assim ninguém fica sentado no seu leito, junto com vc, como se fosse também o dono, não corre o risco de alguém tentar roubar suas coisas. Sapatos quando tirar leve com vc para cima. Não deixe no chão, porque some. Os leitos eram confortáveis e basicamente eram famílias e homens de negócios que viajavam neste vagão. O condutor passa gritando quando chega a estação de madrugada. Também faz frio pelo A/C.
-Jaipur a Goa –Avião preço 50 dolares.
- Goa a Bangalore- Avião não lembro valor da passagem, acho que em torno de 80 dolares.
Todos os ônibus na Índia são estilo convencional sem banheiro a bordo e sem A/C. Estilo pinga-pinga. As paradas nem sempre tem banheiro, vc precisa improvisar pedindo em algum restaurante ou bar. E se vc demorar o motorista não espera e nem conta o numero de passageiros. Eu vi ele deixando pra trás um casal de idosos que demorou para voltar. A sorte é que alguém se lembrou e parou o ônibus. As vezes ele faz sentar 3 pessoas em um banco para 2. Ou no meu caso uma mãe com seus 2 filhos pequenos. Um praticamente dormiu no meu colo, rsrsr.

Dicas para Mulheres
Em viagens de ônibus e trem peça para sentar com mulheres ou famílias. Não manter contato olho a olho, os homens pensam que está interessada e vão atrás. Até mesmo andando evitar cruzar olhares, use óculos escuros. Roupas sem decotes, calças ou saias longas ou roupas largas são o ideal.

Separe trocados miúdos, pois mesmo nos ônibus os caras que guardam a tua mala no bagageiro esperam por uma gorjeta na hora que te entregam a mala. É bom dar, pra eles não sumirem com ela ou deixar de lado. Algo em torno de 10 rupees ta de bom tamanho. Ou até menos. Carregador de hotéis o mesmo ( até o mais simples tem um carregador).

Cuidado com os tout ( malandros) que adoram pegar um turista desprevenido. Oferecem pacotes e tours a preços exorbitantes, mas que para nós não é tão caro, mas se vc verifica o valor depois é 3 a 10 vezes mais caro, do que se fosse por uma agencia honesta ou por conta. Muitos taxistas ou tuk tuk dizem que o hotel que vc vai fechou, pegou fogo, etc pra te levar a outro onde eles ganham comissão. Fique de olho. Alem de as vezes te levarem na marra a centros de compras ou artesanato, onde vendem só para turistas a preços astronômicos. Eles também ganham comissão. Sempre pechinche em qualquer situação.
Avatar do usuário
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 1187
Desde: 18 Fev 2007, 12:29
Localização: SP, Brasil

Re: Dicas da Índia

Mensagem não lidapor Erika Sao Paulo » 10 Mai 2009, 09:10

Ola, dicas muito boas, semana que vem embarco para Kolkata, mas por dois dias. Sigo viagem para Varanasi em direcao ao Nepal. Volto para a India (Delhi) e Agra. Vc nao esteve em New Delhi? Obrigada
Erika Sao Paulo
 
Mensagens: 8
Desde: 20 Fev 2009, 01:22

Re: Dicas da Índia

Mensagem não lidapor heka » 10 Mai 2009, 21:31

Ola,
Eu não estive em Kolkata então eu não posso dar dica de lá. Eu não fiquei no centro de New Delhi, mas na colonia tibetana q é meia hora do centro. È um mundo diferente. Eu recomendo vc ficar no centro ou pelo menos na região de Connaught Place que é uma região mais tranquila. Tem albergue ali, um YHI. È mais facil pra ir visitar os locais, como o forte de Delhi e também perto de restaurantes, lojas e livrarias. Eu so fiquei na colonia porque era mais facil para eu ir para Dharamsala.
Boa Viagem
Avatar do usuário
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 1187
Desde: 18 Fev 2007, 12:29
Localização: SP, Brasil

Re: Dicas da Índia

Mensagem não lidapor Vajrakaya » 27 Ago 2009, 15:11

Ola Heka! Estou partindo agora pra Índia.. é tranquilo achar esse hotel que vc comentou em Dharamsala? WongdeHouse? Ele é em Dharamsala mesmo (feio) ou em McLeod Ganj?
Vajrakaya
 
Mensagens: 1
Desde: 27 Ago 2009, 15:07
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dicas da Índia

Mensagem não lidapor heka » 28 Ago 2009, 22:48

Vajrakaya escreveu:Ola Heka! Estou partindo agora pra Índia.. é tranquilo achar esse hotel que vc comentou em Dharamsala? WongdeHouse? Ele é em Dharamsala mesmo (feio) ou em McLeod Ganj?


Ola´, este hotel fica em Delhi, na colonia tibetana de Majunakatilla, que é como se fosse um bairro em Delhi. Não é em McLeod Ganj. Os hoteis de McLeod são os que eu postei na parte de hospedagem de Dharamsala. Não tem como não achar os hoteis, a vila é pequena e praticamente tem 1 rua principal. :)

Boa viagem!
Avatar do usuário
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 1187
Desde: 18 Fev 2007, 12:29
Localização: SP, Brasil

ÍNDIA - roteiro básico e dicas

Mensagem não lidapor Unirio Jelinek » 12 Dez 2009, 15:49

Conhecer a Índia é um sonho de muitos aventureiros. Mas uma viagem independente, mais atraente e de menor custo que os pacotes turísticos, é bastante complexa, exigindo muita pesquisa. Como estamos na época oportuna para conhecê-la, que vai de dezembro a março, estou dando minha sugestão de roteiro, baseado na experiência de uma viagem de carro, rodando mais de 6.000 km. pelo país.
Para quem dispõe de pouco tempo, cerca de 20 dias, e pretende visitar os lugares mais badalados, o ideal é conhecer a província do Rajastão, passando depois por Agra, Khajuraho e Varanasi, na seguinte ordem: Délhi - Bikaner - Jaisalmer - Jodhpur - Udaipur - Pushkar - Jaipur - Agra - Khajuraho e Varanasi.
Se for em duas ou mais pessoas, o ideal é fazer em carro locado com motorista, que por lá é muito barato, e permite conhecer mais amplamente não só as cidades, mas toda a região, passando por incontáveis vilarejos e vendo como verdadeiramente vive a população indiana. Outra opção é viajar de trem, mais barata mas muito mais complexa. Existem várias classes, desde a popular até cabinas privativas. Os hotéis também existem de todas as categorias possíveis, desde o luxuoso até a espelunca, mas o difícil é encontrá-los, pois as cidades são enormes, espalhadas, e não há placas indicativas das ruas, pelo que sequer os taxistas conseguem localizar um hotel em cidades maiores. Por isso, com o carro locado, pode-se ir pela indicação do motorista, que sempre conhece todos os locais, servindo também de guia.
Dar todas as dicas sobre a Índia exigiria muita matéria, por isso recomendo ler o livro "Rodando pelos Caminhos da Índia e Nepal", que pode ter a leitura digital alugada através do site "www.Biblioteca24x7.com.br". O custo será mínimo, e proporcionará muitas informações, inclusive sugestões de roteiros e hotéis, além das dicas mais variadas sobre clima, comida, transporte, moeda, etc., e também sobre extensão da viagem ao Nepal.
Se voce vai mesmo fazer a viagem, o ideal é comprar o livro, onde assinalará as partes mais interessantes, e que servirá de guia não só para a elaboração do roteiro, mas durante a viagem.
As dicas, todavia, não são para quem vai de mochila e com economia máxima, mas para quem pretende uma viagem de padrão médio e confortável, gastando um casal em torno de US 100 por dia. Aliás, como conheço mais de 40 países, muitos deles de mochila, posso dizer que não recomendo a ninguém fazer a Índia de mochilão, pois vai ser muito sofrimento. O calor é intenso durante o dia, uma multidão de saída de clássico de futebol por todos os lados, albergues precários, trens populares abarrotados de gente, inexistência de transporte público, comida intragável em restaurantes populares, e outras dificuldades, tornariam a viagem uma verdadeira aventura de sobrevivência.
Mas, por outro lado, não existe no mundo experiência semelhante. Conhecer a Índia é uma viagem em todos os sentidos: tno espaço, no tempo e no espírito. Por isso, VÁ À INDIA, mas busque antes todas as informações possíveis, para poder desfrutá-la devidamente.
Curto viajar por conta,p/ qualquer meio possível. Tenho espírito jovem e bom nível de conhecimentos. Falo espanhol e um pouco de inglês. Conheço todos os países da América do Sul, quase todos da Europa, Canadá e EUA, Panamá e Cuba, além de Egito, Tunísia, Marrocos, Turquia, Tailândia, China e outros, totalizando mais de 50 países.
Avatar do usuário
Unirio Jelinek
 
Mensagens: 37
Desde: 18 Nov 2006, 19:08
Localização: Passo Fundo - RS

India

Mensagem não lidapor alexdo » 07 Jan 2010, 23:36

Índia
Acabei de chegar da Ásia( novembro,dezembro 2009 ) onde visitei os seguintes paises.China, Tailândia, Índia e Rússia.Estarei postando cada trecho no respectivo pais, porem como acredito ser uma ótima idéia ,uma vez tão longe, aproveitar as caras passagens e desfrutar de vários paises.Para aqueles que quiserem informações detalhadas por favor mandem um email para alex31011970@gmail.com que enviarei uma planilha com custos, dicas de hotéis, etc.

Fiquei quase um mes, gastei por dia com TUDO incluso US$ 37 .
Visitei as seguintes cidades:Calcutá,bodhgaya,kajuraho,orchha,agra,jodhpur,udaipur,pushkar,jaipur,amiskar e delhi
Temperatura máxima de 25 graus mínima de 10

Como acabei de chegar vou ser sincero em dizer que ainda não tenho bem definido o sentimento em relação a Índia.Tinha horas que achava que devia ficar mais tempo para entender uma cultura tão diferente, porem tinha horas que queria sumir dali o mais rápido possível.
Embarquei de Bancoc e apenas 3 horas depois parecia que tinha embarcado em m túnel do tempo e voltado a 1800.
Entrei pelo pior lugar da Índia, Calcutá.O caos completo.Muita miséria que só imaginava que existisse nos piores paises africanos.Transito caótico sujeira, ratos vacas mendigos templos lotados, etc.etc
Realmente assustei pois apesar da cidade ter algumas coisas legais é difícil conviver principalmente com a pobreza.
Daí para frente as coisas foram melhorando um pouco, porem esteja muito preparado para visitar esse pais.Viajo a mais de 25 anos e tenho certeza que essa foi a viagem mais difícil que fiz.
Como o objetivo não é contar minha historia vou tentar focar nos dados práticos
Lugares para visitar
Os palácios, fortes, mausoléus são muito bonitos e é ate difícil escolher um roteiro , porem de uma forma geral gostei muito mais das cidades pequenas do que das grandes embora em todas o lugar a ser visitado esteja sempre no meio do caos.
Por caos entenda miséria, vacas, camelos, milhares de tuc tucs bigodudos para todo lado, muita buzina, muitos vendedores insistentes e muita gente olhando para você como se você fosse um extra terrestre.Os lugares que mais gostei foram bodhgaia, kajuraho,agra amiskar e deli.

Carteira de estudante não vale nada

Não deixe de ir a um cinema e morrer de rir com os pastelões dos filmes indianos.

Acredito que essa época do ano seja a melhor para ir, pois no verão a quantidade de baratas, ratos e similares deve ser absurda.

Inglês
Muita gente fala inglês, chuto uns 60 % da população, você não terá dificuldade em encontrar alguém que fale inglês, porem nos vilarejos e trens pode ser mais difícil.
As ruas estão em inglês? Não. Nem em inglês nem em língua alguma.O caos. Ta bom com exceção de cidades maiores onde as 5 principais avenidas tem identificação.

Comida
Uma delicia, claro que você deve fechar os olhos e em hipótese alguma querer saber onde e em que condições ela são feitas.Tome cuidado com a pimenta.É tudo muito barato.Aproveite.
Cerveja e bebidas alcoólicas são vendidas apenas em restaurantes ou casas de bebida.São bem caras uma cerveja em media sai por US$ 3

Massagem
Fizemos massagem a viagem inteira mas não achamos um lugar com cara boa para fazer aqui.

Yoga e meditação
Se você ,como eu, achava que era uma coisa comum na índia, esqueça.É praticado apenas em escolas e locais específicos, portanto se informe com antecedência para aproveitar melhor

Religião e templos
Os templos do hinduismo são uma das maiores atrações.tudo muito louco lembra o nosso sarava, muitas velas, comidas, tambores, flores.muita gente empurra empurra
Paz? Não, aqui não.Devoção sim.Todos eles são muito crentes e rezam muito.
Os templos budistas são fantásticos, muita devoção, respeito e monges de todos os lugares do mundo.Ótimo para ter mas aulas.
Porem para mim o templo mais legal é o golden temple em amiskar, alem dele ser lindo o clima e a energia são fantásticos.Imperdível.

Segurança
Ë de deixar um brasileiro morrendo de vergonha.Como um lugar tão miserável é tão seguro? Um milagre, mas é assim.Você anda por qualquer buraquinho da cidade sem luz na maior paz do mundo.Tivemos só um problema em varanasi perto dos gaths com dois caras que quiseram se aproveitar por eu ter tirado fotos do crematório, o que é proibido.Quiseram me extorquir e fizeram muita pressão.Mas foi o único incidente em um mês.

Transporte
Um problemao, e um dos maiores problemas da Índia.Os trens e ônibus em geral são lotados e muito sujos, quando não imundos.
Trem
Para conhecer a verdadeira índia compre um 2nd class ou um sleep, você vai ver como uma sardinha se sente dentro da lata.Alem de dezenas de indianos dividirem seu assento ou sua suposta cama outros intrusos como baratas também insistirão em dividir o mesmo espaço com você.Se ainda assim quiser ter a experiência faça em um trecho curto não em uma viagem de 16 horas como eu fiz.
A opção são first, second ou third class, 2 ,4 ou 6 camas por casulo, com ar condicionado.Não se anime continua sujo e lento, porem ninguém invadira seu espaço
Os bilhetes você compra nas ‘agencias’espalhadas pela cidade ou no seu hostel.Caso esteja lotado você pode ir pessoalmente ate a estação e pedir um assento na cota para turistas que existe apenas para as cidades mais turísticas.
Se for pegar ônibus pergunte se tem a opção sleep que alem de você poder ir deitado escapa da lata de sardinha que fica na parte de baixo do busão
Carro
Caso queira um pouco mais de conforto você pode fretar um carro para te levar ate a próxima cidade US$ 6 por hora, a volta já esta inclusa.Fiz alguns trechos assim e foi ótimo já que é confortável não tão caro e muito mais rápido.
Avião
São caros e recomendados apenas para trechos muito longos.Você acha os aeroportos brasileiros ruins? Se prepare.
Nas cidades uma das melhores coisas da Índia os tuc tucs, baratos rápidos, sinpaticos, extremamente insistentes, enrroladores, mas acredite a melhor opção com muita emoção.

Pessoas
Amei e odiei os indianos
E difícil de agüentar tanta falta de educação nas filas, tanto empurra empurra, cusparadas, mijadas nas ruas, buzinadas no seu ouvido, vendedores e pedintes aos milhares, porem quando você para conversar com alguém eles são pacientes, calmos e te ensinam tudo sobre seu dia a dia.
Como disse no começo ainda não degustei por completo porem com certeza e de onde levarei os maiores aprendizados e as maiores reflexões da viagem.
Estejam preparados e boa viagem

Bom é isso não coloquei os passeios pois isso qualquer guia tem.
Se precisarem de dicas me escrevam
Boa viagem.
Abraços
Alexandre
Alex31011970@gmail.com
alexdo
 
Mensagens: 13
Desde: 09 Dez 2008, 23:03

Re: Dicas: O que fazer na Índia

Mensagem não lidapor Nicky » 06 Out 2010, 12:27

ô Alex, até entendo sua confusão de sentimentos em relação à Índia, mas acho que seu relato vai acabar desencorajado a galera de visitá-la...rsrsrs...
A Índia é tudo isso que vc escreveu e muito mais. Um lugar que a gente só entende se deixar (pré)conceitos de lado.
A pobreza não me assusta tanto, sou brasileira e já vi muita miséria aqui no meu país mesmo. O que me espanta é um lugar ser tão pobre (com muuitos ricos) e ainda assim,como alex disse, tão seguro. Lembro-me de pensar em Delhi, sozinha dentro de um tuc tuc que ao parar no sinal , crianças pulavam em cima de mim para pedir dinheiro ou comida, mas nenhuma chegava nem perto da minha bolsa...bem diferente daqui do Rio....
Lembro-me de estar fazendo uma viagem longa pelo interior, num ônibus no qual eu era a única "gringa", meio despreparada por sinal, e algumas mulheres dividindo a pouca comida delas comigo, por eu não contava que o trajeto fosse tão demorado...
Essa pra mim, é a Índia que fica forte em mim...
Eu dou sempre a dica pra quem pode e quer conhecer melhor o lugar, é tentar ficar sempre nos lugares mais simples, se possível ashrams ( não os da moda!) pq dessa maneira, vc pode fazer mais contato com as pessoas locais, e descobrir coisas que um turista comum não descobre. Tem que enfiar a mão na massa. Tem que se misturar. Foi dessa maneira que saí da Índia já com planos pra voltar.
Parece haver naquele lugar um caos que organiza tudo dentro de você.
Nicky
 
Mensagens: 2
Desde: 08 Set 2010, 20:23
Localização: RJ

Dicas, passeios, baladas em Nova Delhi e Gurgaon na India

Mensagem não lidapor Rafael Tacconi » 29 Jan 2012, 23:00

Olá Galera !!

Partirei para a India dia 21/02 a trabalho com retorno previsto somente em 02/04, ficarei hospedado na cidade de Gurgaon, a cerca de 30km de Nova Delhi ... como pretendo (assim espero, rs ::quilpish:: ) ter folgas durante esse período todo, gostaria de algumas dicas interessantes do que conhecer, tipo: passeios, atrações turísticas, bares e baladas (nem sei se tem isso por lá?), cidades vizinhas para visitar e etc ... tanto na região de Nova Delhi, como também em cidades próximas !!

Com certeza conhecerei o Taj Mahal, porém acredito que há muitas outras coisas para se fazer por essa região, por isso, vamos lá galera, preciso da ajuda de vcs ...toda dica e informação sobre a região será bem vinda !!
Além do mais, ficar mais de 1 mês em Gurgaon vai ser embaçadooo d+ ...vou surta de ficar tanto tempo em um lugar só ::hahaha:: rsrs

abraços !!
::otemo::
Rafael Tacconi
 
Mensagens: 1
Desde: 01 Mar 2011, 12:52
Localização: São Paulo - SP

Índia - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Loucosp » 04 Nov 2012, 20:07

Olá Pessoal

eu cheguei a 1 semana de uma viagem de 16 dias na india. eu vou compartilhar algumas dicas para pessoal aproveitar bem o pais.

Eu visitei Delhi, Agra(viagem de um dia desde de Delhi),Goa(fiquei no Resort) e Mumbai.

Dicas Gerais:

- eu fui no meio de Outubro, logo a temperatura estava muito quente, cerca de 29 graus em Delhi e até 35 em Mumbai. Apenas choveu um dia em toda viagem , e chuva rápida de 40 minutos.

- visto para India é bem tranquilo de ser emitido pelo consulado de SP. Eu levei os documentos com formulário preenchido, foto 3x4 e comprovante de depósito (145 reais pago no banco Santader) numa sexta-feira pela manhã e retirei os passaportes na segunda-feira á tarde (para maiores informações consulte: http://www.indiaconsulate.org.br).

- eu comprei um ticket da British Airways, o voo foi muito bom, sem atrasos, saida de Sao Paulo ás 16: 15 com uma parada de aprox. 3 horas em Londres. eu cheguei em Delhi ás 23 hrs.

- Fuso horário ao horário de Brasilia +8:30 (+7:30 no horário de verão).

- No geral a India é uma pais bem barato, como referência uma Coca-cola de 600 ml custa no supermercado 25 rúpias (considere 1 real = 27 rúpias). Já no shopping paguei por volta 50 rúpias pela mesma coca.

- Eu diria que pais não deve ser uma escolha para navegantes de primeira viagem em viagem para exterior e/ou mochileiros, eu digo isso, pois a cultura é diferente da nossa e um certo jogo de cintura e bom senso é necessário.

-Antes de viajar para lá eu passei na medicina do viajante no Hospital Emilio Ribas(recomendo!) e foi solicitado 2 vacinas, um repelente de alta eficácia chamado Extreme Xposis (30 reais) , pois mesmo dura até 10 horas, além disso o médico recomendou só tomar água mineral e em caso de dúvida da origem da água ( bom olhar se lacre pois eles "falsificam" água), você pode pedir água com gás, afinal essa não há possibilidade de falsificar.

- Para evitar maiores problemas, eu usei 2 regras básicas: não comer comida de rua e caso dúvida sobre água pedir coca-cola , já que não gosto de água com gás.

- Prepara-se para ver muitas pessoas pobres, mesmo sendo uma pais com grandes avanços, há muita pobreza.

- O conceito de limpeza difere do nosso.

- o trânsito lá é caótico, acredite, SP é fichinha perto do trânsito Indiano, lá buzina é para ser usado, faixa de pedestre não é respeitado, ultrapasse um carro tanto pela direita tanto pela esquerda. As quases batidas acontece a quase todo momento.

- Um costume dos indianos é de nem sempre respeitar uma fila, isso aconteceu comigo várias vezes, algumas eles chegam na maior cara de pau e passam na sua frente.

- Os preços dos lugares normalmente tem preço diferenciado para estrangeiros , normalmente custa 10x mais (indianos pagam 25 e estrangeiros 250).

- Apesar de ter muitos falantes de inglês, o sotaque deles foi bem complicado para entender.

- Antes de pegar taxi, Riquixá ou Tuk tuk, sempre negocie o preço, pois é comum tentarem se aproveitar de você e cobrar um preço exobitante. ex. eu peguei um riquixá de uma estaçao de metro para uma mesquita e paguei 30 rupias ( negociei antes ). Após visitar a mesquita ,eu peguei o mesmo motorista do riquixá, e eu inocentemente não negociei o preço para retorno para estação de metrô, pois em vez de cobrar o mesmo valor de ida 30 rúpias, o cara pediu só 600 rúpias. No final paguei 70 e deixei o cara falando sozinho. Sempre negocie o preço. Você com certeza pagará mais que Indiano, mas não se deixe pagar um absurdo.

- Barganhar é necessário, faça isso sem medo , pois mesmo assim você vai pagar preço de turista, mas não precise exagerar, 10 rúpias a mais ou menos com certeza não fará diferença para um turista, mas pode fazer para pessoa que esta prestando o serviço.

- Mesmo com tanto calor, eu nunca via pessoas de bermuda ou roupas curtas (exceto turistas), por isso bom senso é necessário. Eu sugiro para mulheres roupas sem decote e que cubra os ombros , sem calça coladas, algo mais discreto. A maioria das mulheres lá utilizam saree.

- Para entrar em alguns lugares sagrados, regras sobre uso de roupas é aplicado, principalmente mesquitas.

-Todo lugar de grande aglomeração de pessoas (ex. Metrô,Shopping e Monumentos) é comum passar por detector de metais e ter a bolsa revistada.

- Não tem disponível carne de vaca para consumo, mas você encontra carne de búfalo.

- A comida é sempre apimentada, mesmo o Mcdonalds.

- Um maneira barata de locomover é pegar um tuk tuk (um triciclo comum na India), além de barato, pode ser útil para pequenas distâncias.

- Não tive nenhuma sensação de insegurança na India.

- Os Indianos são muitos hospitaleiros, sempre tinha alguém disposto a ajudar. Uma vez decidi ir a pé para o Hotel( não ficava num local turistico), era curioso que as pessoas me paravam apenas para dizer que por ali não tinha local turístico.


- Muito comum as pessoas oferecer coisas para você comprar na rua ou mesmo motoristas de tuk tuk pararem e querer levar você para algum lugar, em vez de conversar com eles, simplesmente ignore, a dica parece pesada, mas acredite, se começar puxar assunto ou mesmo responder para pessoa que não quer algo motiva mais ainda a pessoa a falar com você.

- Os motoristas de taxi sempre vão querer levar você num shopping muito bom ou que tenha grandes preços, seja firme e diga não, caso insistam saia do carro.


- Os primeiros 3 dias são bem sofridos, primeiro pelo fuso e depois pela diferença cultura, depois disso você se acostuma e começa achar tudo divertido.

A india é lugar de contrastes e diferença, mas tem uma cultura rica, um povo bem hospitaleiro e lugares que merecem uma visita.


SDS
"Turistas nunca sabem aonde estão, viajantes nunca sabem pra onde vão"
Loucosp
 
Mensagens: 166
Desde: 23 Mai 2004, 15:55
Localização: Brasil

Re: Dicas: O que fazer na Índia

Mensagem não lidapor Angela Zoboli » 10 Jul 2013, 23:56

Visitar Nova Deli e seus pontos turísticos, o Hawa Mahal e demais palácios e templos em Jaipur, o templo do kama sutra em Khajuraho, o Taj Mahal em Agra, passeio de camelo e noite no deserto em Pushkar, os crematórios, o rio Ganges e demais atrações em Varanasi...
Avatar do usuário
Angela Zoboli
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 291
Desde: 13 Out 2010, 10:31

Re: Dicas, passeios, baladas em Nova Delhi e Gurgaon na India

Mensagem não lidapor tayla9696 » 03 Nov 2013, 15:28

Rafael, tu foi?
e como foi tudo? :P
estou indoi dia 22 de fevereiro e queria saber informaçoes de quem ja foi!
valeu! ::otemo::
Avatar do usuário
tayla9696
 
Mensagens: 28
Desde: 03 Nov 2013, 14:28

Re: Dicas: O que fazer na Índia

Mensagem não lidapor jarbasaraujojr » 23 Out 2014, 16:32

Olá,

vocês viajantes da Índia, quantas e quais cidades recomendariam para quem só tem 11 dias no subcontinente ?
Estarei lá em Maio 2015

Valeu!
Avatar do usuário
jarbasaraujojr
 
Mensagens: 3
Desde: 07 Abr 2014, 11:50

Re: Dicas: O que fazer na Índia

Mensagem não lidapor Angela Zoboli » 23 Out 2014, 16:45

Sua passagem é para Nova Deli? Nesse caso eu ficaria nessa região e visitaria o Rajastão. Pesquise sobre Jaipur, Jaisalmer. Eu conheci Jaipur e adorei! Muitos templos, elefantes, camelos, é a Índia que a gente imagina.
Você tem que dar um pulo em Agra, onde fica o Taj Mahal. E seria legal conhecer Varanasi.
Quando eu fui fiquei 2 dias inteiros em Nova Deli, um dia inteiro (duas noites) em Agra, 4 ou 5 dias em Jaipur e 2 em Varanasi.
Você tem que pesquisar e ver o que mais te agrada para definir o que fazer e quanto dias ficar.. Mas acho que dá para fazer Nova Deli, Agra e Jaipur, ainda que meio corridinho!
Avatar do usuário
Angela Zoboli
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 291
Desde: 13 Out 2010, 10:31

Re: Dicas: O que fazer na Índia

Mensagem não lidapor jarbasaraujojr » 20 Nov 2014, 17:57

Valeu Angela!

Você fez algum trecho de trem entre estas cidades ?
Avatar do usuário
jarbasaraujojr
 
Mensagens: 3
Desde: 07 Abr 2014, 11:50

Próximo

Voltar para Subcontinente Indiano



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes