Dicas: O que fazer no Rio de Janeiro

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Rio de Janeiro

Re: Dicas: O que fazer no Rio de Janeiro

Nova mensagempor Kaguiler » 07 Abr 2011, 16:52

Oi Bruno,

Legal...vou procurar o site desta empresa e de outras que oferecem este tipo de serviço.

Muito obrigada!
Kaguiler

Data de registro: 11 Mai 2010, 15:44
Reputation point: 232

Nova mensagempor Kaguiler » 13 Mai 2011, 11:58

Pessoal, acabei de voltar do Rio e quero dizer à todos que corresponde muito ao título de cidade maravilhosa! Adorei tudo lá, se alguém quiser alguma dica sobre os lugares turísticos, está fresquinho na mémoria...rs
Kaguiler

Data de registro: 11 Mai 2010, 15:44
Reputation point: 232

Nova mensagempor brunasscarvalho » 08 Jul 2011, 09:34

Pessoal,
Acabei de chegar do Rio e o que posso dizer é que no Rio o que não falta é o que fazer...
Peguei um tempo frio e chuvoso.
E fui sozinha, portanto evitava sair para lugares muito longe a noite.
No entanto, nos 4 dias que eu passei lá eu só parei quieta um dia a noite porque não aguentava de dor nas costas pelo tanto que eu andei...
E ficou faltando um monte de atrações que espero ver na próxima vez...

Como fiquei pouco tempo, contratei um city tour bem mais caro do que o pessoal falou ai acima ::lol3::
Mas valeu o preço.
Paguei R$ 145,00 por uma tarde de passeio pela empresa rio inside, se não me engano.
Fomos no Cristo, no bairro de Santa Teresa, na Lapa, no Sambódromo e no Pão de Açúcar.
Esse valor engloba as entradas no Cristo e Pão de Açúcar e a van te busca e te deixa no hotel/ hostel.

Sozinha, por conta própria, fui ao jardim botânico e nas praias do leblon, ipanema e copacabana.
O mal tempo me fez cancelar alguns programas, como a visita à biblioteca, o passeio de bonde e a visita à confeitaria colombo (sou apaixonada por gastronomia).
Outra coisa que me fez cancelar meus outros projetos foi... COPACABANA... paixão imediata e absoluta. Quase perdi meu vôo de volta imersa nas ruas de copacabana seja na belissima praia... ouuuu no dia de chuva, mas lojas de sapato hahahahaii

Abraços
" Vai sem direção, vai ser livre...
A tristeza não, não resiste,
Jogue seus cabelos no vento não olhe pra trás,
Ouça o barulhinho que o tempo no seu peito faz
Faça sua dor dançar...
Atenção para escutar,
Esse movimento que traz paz,
Cada folha que cair, cada nuvem que passar,
Ouve a terra respirar pelas portas e janelas das casas,
Atenção para escutar o que você quer saber de verdade!"
(A. Antunes, M. Monte)
brunasscarvalho

Data de registro: 10 Dez 2009, 18:23
Próximo Destino: 2012: Salvador, Rio de Janeiro, João Pessoa, Natal, Maceió e mais... se Deus quiser... basta surgir um feriado e uma promoção!
Reputation point: 0

Nova mensagempor mcm » 25 Ago 2011, 15:07

O ÓTIMO post do Junior Faria, lá no começo deste tópico, já preenche quase tudo. Parabéns!

Vou listar algumas coisas bem cariocas que nem sempre vi por aqui (geralmente para quem gosta de andar):

Na Urca:
- Andar pela pista claudio Coutinho, ao pé do Morro da Urca e do Pão de Açúcar. Visual estonteante. Vc pode emendar com a trilha para o Morro da Urca (apenas 15 minutos de subida para quem está bem preparado)
- Tomar uma cerveja na bancada em frente ao bar Urca e curtir o entardecer.

Orla Leme-Leblon:
- Leme ao Leblon: se vc não é de ficar parado tomando sol, vale a pena caminha de uma ponta a outra.
- Forte do Leme: O Forte de Copacabana fica no "final", esse fica no "começo". Ambos são bacanas de se visitar, com vistas espetaculares.
- Pôr do sol na pedra do arpoador -- se for num domingo de verão com sol, estará saudavelmente lotado. É como um ápice do fim de semana do carioca.

Lagoa Rodrigo de Freitas
- Volta completa (7,5 km), preferencialmente a pé.

No centro:
- Real Gabiente Português
- Mosteiro de São Bento - nos domingos de manhã tem missa com canto gregoriano

Largo do Machado
- Vá ao árabe, que é o que se chama a Rotisseria Sirio Libanesa. Fica numa galeria no Largo do Machado e tem umas três lojas. Prefira as que vc não precisa pagar antecipadamente.
Essa é uma boa dica para quem fica hospedado na área do Catete/Flamengo.

Floresta da Tijuca
- Inúmeras atividades para quem gosta de curtir a natureza. Se tiver de escolher uma trilha, sugiro a do Bico do Papagaio, que tem talvez as melhores vistas.
[importante lembrar que o Parque Nacional de Tijuca é enorme e abrange tb o Corcovado, a Pedra da Gávea, etc.; estou falando apenas do que é conhecido como Floresta, com entrada pela Tijuca]

Niterói
- É outra cidade, mas é logo ali em frente. MAC e os fortes (todos eles) da cidade são programas imperdíveis. Além de algumas praias (só que um tanto mais distantes).
mcm

Data de registro: 10 Mai 2010, 10:27
Reputation point: 1343

Nova mensagempor rdatorre » 13 Jan 2012, 21:32

Caramba, o tópico está muito bom! :D

Infelizmente só pude ficar um dia na cidade, mas inesquecível!
Meu roteiro foi o seguinte:

-Aeroporto Santos Dumont até Maracanã (De táxi 20 reais)
Para quem gosta de futebol, visitar a Calçada da Fama do Maracanã é imprescindível.

-Maracanã até o Corcovado (De táxi 25 reais)
Fui em um sábado a tarde ensolarado, tive que pegar filas enormes para comprar o ingresso e pegar a van para subir até o Cristo.
3 horas em filas mas a vista é incrível, a mais linda que já vi!

-Corcovado até Sede do Flamengo na Lagoa Rodrigo de Freitas (De táxi 20 reais)
Para quem é flamenguista, aconselho no momento a não ir na sede apesar de ser linda.
Fui para ver a Sala de Troféus mas eles estão construindo um Museu do Flamengo, então no momento está indisponível a visitação.

- Sede do Flamengo na Lagoa até o Leblon (a pé +/- 800m)
O Bairro e a Praia são maravilhosos!! Não deixe de passar uma tarde nela!!

-Leblon até a Pedra do Arpoador (a pé pela areia +/- 4,5km)
Fui a pé pela areia do Leblon passando por Ipanema até chegar na pedra do Arpoador!
Pôr do sol maravilhoso!! Vocês precisam conferir!

-Arpoador até o Centro (De metrô 3,10 reais)
Meu hotel era no Centro, como já estava escurecendo, decidi pegar um Metrô na estação IPANEMA/GENERAL OSÓRIO que fica uns 2 quarteirões da praia do Arpoador.
Desci na estação CINELANDIA e incrivelmente fui informado por um policial que alí era perigoso a noite e me orientou a não andar a pé nas redondezas.
Peguei um táxi que me cobrou 10 reais para andar 3 quarteirões.
rdatorre

Data de registro: 13 Jan 2012, 20:38

Nova mensagempor rdatorre » 13 Jan 2012, 21:36

Foi um dos dias mais intensos e maravilhosos que já tive em viagens!!

Em julho quero voltar para ficar 1 semana e visitar todos os lugares que faltaram e foram indicados aqui no tópico!!
;)
rdatorre

Data de registro: 13 Jan 2012, 20:38

Nova mensagempor MarcosCostaRJ » 09 Mar 2012, 18:46

brunasscarvalho escreveu:Pessoal,
Acabei de chegar do Rio e o que posso dizer é que no Rio o que não falta é o que fazer...
Peguei um tempo frio e chuvoso.
E fui sozinha, portanto evitava sair para lugares muito longe a noite.
No entanto, nos 4 dias que eu passei lá eu só parei quieta um dia a noite porque não aguentava de dor nas costas pelo tanto que eu andei...
E ficou faltando um monte de atrações que espero ver na próxima vez...

Como fiquei pouco tempo, contratei um city tour bem mais caro do que o pessoal falou ai acima ::lol3::
Mas valeu o preço.
Paguei R$ 145,00 por uma tarde de passeio pela empresa rio inside, se não me engano.
Fomos no Cristo, no bairro de Santa Teresa, na Lapa, no Sambódromo e no Pão de Açúcar.
Esse valor engloba as entradas no Cristo e Pão de Açúcar e a van te busca e te deixa no hotel/ hostel.

Sozinha, por conta própria, fui ao jardim botânico e nas praias do leblon, ipanema e copacabana.
O mal tempo me fez cancelar alguns programas, como a visita à biblioteca, o passeio de bonde e a visita à confeitaria colombo (sou apaixonada por gastronomia).
Outra coisa que me fez cancelar meus outros projetos foi... COPACABANA... paixão imediata e absoluta. Quase perdi meu vôo de volta imersa nas ruas de copacabana seja na belissima praia... ouuuu no dia de chuva, mas lojas de sapato hahahahaii

Abraços

Gente, sou carioca e estou no RJ... na quarta-feira fui ao Forte de Copacabana e lá conheci um rapaz de Santa Catarina que estava passando férias por aqui. Vindo de carona de caminhão, ele não tinha agendado roteiro nenhum daqui do Rio, veio por queria vir, mas não se programou, ficando apenas pelas redondezas de onde estava hospedado (num albergue de Copa).

Oque eu quero dizer com tudo isso??? Se você não é do Rio de Janeiro e vem conhecer a cidade, então faça um roteirinho previamente!!!! Porque aqui tem muito o que ver!
A zona sul, com suas praias (orla de Ipanema, Arpoador e Copa) são muito extensas e você perde aí metade do dia! Se for visitar o Forte de Copa e os mirantes nos extremos da orla dessas praias, ponha mais algumas horas de caminhada! Vai-se um dia inteiro, só para as praias da zona sul!!!!

Quer conhecer o centro da cidade, com o seu Theatro Municipal, a Praça XV, o cinema Odeon, a Igreja centenária da Candelária (entre outras), o mosteiro de São Bento, a Catedral, os Arcos da Lapa, a Praça do Passeio, o museu Naval e a Ilha Fiscal, a Confeitaria Colombo? Ponha + 1 dia inteiro, só para o centro!!!!

Maracanã, Quinta da Boa Vista, Museu imperial (e + outros 2 na região), Feira dos Paraíbas (como os cariocas a conhecem) e Zoo, por São Cristóvão??? Fica + 1 dia entre caminhadas e um ônibus ou outro!

E tem muito mais, desde que você saiba aonde ir, o que procurar, onde achar!!!!! Basta perguntar e pesquisar, gente! Não venham à Cidade maravilhosa para ver alguns pontos turísticos caros e ir embora sem se sentir carioca (vendo os carros alegóricos, a praia do Pepê, a Lapa e a área imperial)! Programe-se!

Se precisarem de ajuda, basta me perguntar que ajudarei!
Abs.
Marcos.
MarcosCostaRJ

Data de registro: 26 Fev 2012, 17:55
Reputation point: 221

Nova mensagempor MarcosCostaRJ » 09 Mar 2012, 18:50

rdatorre escreveu:Foi um dos dias mais intensos e maravilhosos que já tive em viagens!!

Em julho quero voltar para ficar 1 semana e visitar todos os lugares que faltaram e foram indicados aqui no tópico!!
;)

DICA:
Venha com 1 amigo ou conheça a cidade com alguém, porque o RJ pede companhia! Tanto para ajuda em transporte e locomoção quanto para mostrar os pontos turísticos!!!

Abs.
MarcosCostaRJ

Nova mensagempor Dete » 27 Mar 2012, 11:51

Tem muitos pontos turisticos no Rio que está cobrando metade do valor apresentando cartão do Itau... Independentemente de ser conta especial ou não... Pague com o cartão de débito ou crédito. Antes moradores e estudantes do Rio é quem tinham o benefício de 50% de desconto.
Quanto mais viajo, mais amo meu País!
Dete

Data de registro: 05 Jan 2012, 12:28
Próximo Destino: Vietam e Camboja
Portugal Espanha e Marrocos ou
Circuito Leste EUA.
As Cias aereas que vão dizer!
Reputation point: 600

Nova mensagempor Tatiele.Ferreira » 27 Mar 2012, 18:14

Galera,

Sou suspeita de falar pq sou mto fã da minha cidade maravilhosa! rs :) mas venha ao Rio com um tempo legal para aproveitar bem!

Os topicos acima estão sensacionais e com informações maneiríssimas! Alem de tudo que foi citado, os pontos turisticos famosos e tal, não reparei se alguem comentou da praia da Joatinga (minha favorita por ser + reservada..rs ) fica entre Sao Conrado e Barra da Tijuca...mas pra la acho q só de carro msmo...e tem q fazer uma "trilhazinha" até chegar na areia..rs ( dependendo da maré é tranquilo, mas se ela estiver mto "alta", nem tem areia! rs)..eh sensacional..no meio "do nada" (mentira, e no meio de um condominio rs)...vc encontra esse " refúgio" ... :)

Praia do Joa
Fto tirada na quarta feira de carnaval..levei 2 amigos da Irlanda e eles adoraram! Só estranhei o fato de estar "cheia"..até barraquinha vendendo comidas/bebidas e alugando guarda sol tinha! (antes se vc nao levasse suas coisas vc ia torrar no sol ou morrer de fome la rs ) espero que estava assim só por causa do carnaval mesmo rs...se não vai acabar perdendo a beleza e tranquilidade da praia. :(
"Old enough to know better but still too young to care"
Tatiele.Ferreira

Data de registro: 27 Mar 2012, 15:53
Próximo Destino: Sudoeste Asiático
Reputation point: 100

Nova mensagempor MarcosCostaRJ » 28 Mar 2012, 13:00

Dete escreveu:Tem muitos pontos turisticos no Rio que está cobrando metade do valor apresentando cartão do Itau... Independentemente de ser conta especial ou não... Pague com o cartão de débito ou crédito. Antes moradores e estudantes do Rio é quem tinham o benefício de 50% de desconto.

Ótima dica! Para os funcionários públicos, com essa atual mudança bancária, o Bradesco também está dando desconto como o seu concorrente, o Itaú!!!! Confiram!
Abs.
MarcosCostaRJ

Nova mensagempor wilson rj » 10 Abr 2012, 14:10

muito bom em santa teresa e curtir uma roda de samba que acontece uma vez por mes, fica no mercado das pulgas em frente a estaçao do bonde do largo dos guimaraes, tem também o parque das ruinas, que tem uma vista linda do centro da cidade e parte da zona sul e norte, o melhor de tudo e que a entrada e gratis nos dois destinos. subir a pedra bonita tambem e uma otima pedida, na minha opiniao a mais bela vista do rio e tambem e de graça.
wilson rj

Data de registro: 10 Abr 2012, 13:52

Nova mensagempor mcm » 10 Mai 2012, 14:23

Quem estiver no Rio agora em maio ou em junho pode aproveitar para visitar uma bela exposição ao ar livre (grátis) que tá rolando na Cinelândia: A terra vista do céu.

Trata-se de uma bela exposição fotográfica e informativa relacionada ao Planeta Terra. Tenho ido lá quase todos os dias no almoço e é muito bacana ver que um monte de gente se interessa, para pra ver, ler e etc. São várias as fotografias (em paineis) expostas. Se vc se dispuser a ver e ler tudo, pode reservar algumas horas do dia!

Mais dicas aqui: http://terravistadoceu.com/
mcm

Nova mensagempor flavioencerrabodes » 21 Mai 2012, 01:02

Boa noite a todos!

Gostaria de umas dicas de “áreas” para jantar, no Rio.
Somos um casal e uma filha de 4 anos e iremos passar 4 noites na cidade.
Então, se pegarmos um táxi de noite, onde desembarcar exatamente para percorrer a pé poucas quadras com movimento nas ruas e vários restaurantes? Nada muito caro não, ou pelo menos zonas onde possamos encontrar também opções não tão salgadas.
O que sugerem, Leblon, Ipanema, Gávea, Copacabana … na Lapa já me disseram não ser uma opção muito boa com criança.

Muito obrigado, toda ajuda é bem vinda!
flavioencerrabodes

Data de registro: 04 Dez 2004, 03:06
Próximo Destino: Sambódromo, Islas Margarita e Caracas

Nova mensagempor mcm » 22 Mai 2012, 11:09

Percorrer a pé poucas quadras + movimento nas ruas + vários restaurantes = Ipanema e Leblon.

O problema é que é das regiões mais caras da cidade -- ainda que vc eventualmente encontre opções mais em conta.

A Lapa fica muito cheia de noite e é mais programa de pegação, não exatamente de jantar em familia.
mcm

AnteriorPróximo

Retornar para Rio de Janeiro

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor